Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando homens pagam impostos, mulheres tornam-se promíscuas
#21
@Cometa  eu apenas citei Platão. Não trouxe isso pro mundo contemporâneo.

Mas fazendo uma análise cuidadosa não está errado isso.
Responda-o
#22
@TheOak, peço desculpas por presumir incorretamente que você estava expressando opiniões pessoais sobre os diferentes sistemas políticos modernos.

Mas de toda forma, já que o conteúdo do meu post continua válido eu ainda recomendo à todos vendo o tópico que assistam o vídeo. A qualidade da apresentação é excelente, os argumentos são muito bons e levanta questões sobre coisas que são tidas por muitos como verdade absoluta como a ideia de que a democracia é o melhor ou "menos pior" sistema político de todos.
Responda-o
#23
@Cometa 

Ambos estamos corretos.

Destruição do Estado é a teoria Marxista, por exemplo. Existe inicialmente a fase socialista, com controle estatal, e depois tudo caminha para o comunismo final sem Estado. Mas o próprio conceito de "sem Estado" é relativo.
Mas claro, não é isso que acontece. Todas as nações comunistas só existem por um Estado totalmente controlador.

Então, na democracia o grupo no poder defende os próprios interesses, justamente o que não deveria acontecer. Mas a questão é que esse grupo manipula os pobres, as supostas minorias.

Percebe que essa MANIPULAÇÃO dos pobres pelo grupo no poder, assim como o PT fez muito bem no Brasil, representa então "a vontade dos pobres", mesmo que estejam sendo enganados?

Estamos ambos corretos.
Responda-o
#24
@TheOak, pela minha interpretação você quis dizer que essa "vontade" dos pobres não é espontânea e sim uma vontade condicionada e induzida, onde os beneficiados acabam sendo obviamente os que estão no poder estatal, como fatalmente aconteceria e vai acontecer em qualquer outro sistema político. 

Estou correto?
Responda-o
#25
(16-04-2019, 10:16 PM)Cometa Escreveu: @TheOak, pela minha interpretação você quis dizer que essa "vontade" dos pobres não é espontânea e sim uma vontade condicionada e induzida, onde os beneficiados acabam sendo obviamente os que estão no poder estatal, como fatalmente aconteceria e vai acontecer em qualquer outro sistema político. 

Estou correto?

Hoje, atualmente, sim. Afinal de contas, o que é "espontaneidade"?


Cara, o PT fez lavagem cerebral no povo brasileiro. Criou uma situação supostamente positiva que durou uns dois anos, mas na verdade estava arrombando o país. 


Piorou a vida da maioria, e mesmo assim tem um monte de gente ainda idolatrando o Lula.
Meu, o PT é a maior quadrilha de crime organizado da história desse país, talvez do mundo, não há mais dúvidas e falta de provas. Mesmo assim tem muita gente, nem todos pobres, defendendo com todas as emoções o Lula.

...



Pontos interessantes do seu vídeo:


Monarquia: Há o problema da próxima geração que receber o trono ser incompetente;
Democracia: Também há o problema do próximo escolhido ser incompetente! E acredite ou não a chance de azar é maior que na monarquia.


Monarquia: O governante não quer destruir o Estado, pois a sujeira vai sobrar pra ele e pros seus filhos;
Democracia: Há um problema temporal acrescido. O governante vai ficar por pouco tempo, então ele precisa APROVEITAR O MÁXIMO POSSÍVEL. Ele faz um monte de besteira e deixa a sujeira pro próximo!


Ele faz uma comparação, mostrando que democracia não é tão diferente de uma monarquia não absolutista, no fim das contas o escolhido tem um poder enorme e vai SIM usar tudo em causa própria.

A nossa democracia é bem diferente da Grécia antiga. Não faz muito sentido ficar idolatrando a democracia, agradecer a Clístenes há mais de 20 séculos.

A da Grécia é o conceito de Politeia que eu comentei.
Responda-o
#26
@TheOak, acho que a questão de tanta gente ainda defender a gangue do PT é uma consequência inevitável da democracia. Se você rouba de João e dá uma parte para Pedro, a tendência é que você sempre tenha o apoio de Pedro.

(16-04-2019, 10:33 PM)TheOak Escreveu: Hoje, atualmente, sim. Afinal de contas, o que é "espontaneidade"?

Espontaneidade dentro do contexto que eu quis apresentar é a vontade das pessoas sem uma interferência de doutrinação ou retórica política.
Responda-o
#27
@Cometa 

Eu fiz uma pergunta retórica, para reflexão, e não para ter uma resposta a respeito de espontaneidade Gargalhada

Eu quis dizer que todos sempre recebem alguma forma de influência, nada é totalmente "espontâneo".


O papo inicial de que Democracia faz a vontade dos pobres implica em direção para o socialismo/comunismo, e a verdade é que comunismo na prática, diferente das proposições marxistas, significa um pequeno grupo no poder.


As camadas "menos favorecidas" sempre lutam por melhores condições, mesmo que não as falte nada. E há um desejo invejoso de roubar dos "ricos". E são muito vulneráveis a cair na conversa de pequenos grupos que usam o comunismo para chegar ao poder.




Há um outro tópico falando do filme 1964: O Brasil Entre Armas e Livros

Esse filme mostra que os guerrilheiros que lutavam contra a Ditadura Militar e queriam Democracia, era Democracia o escambau! 
Eles eram contra a Ditadura Militar, mas queriam instaurar a Ditadura do Proletariado! Era a forma deles chegarem ao poder!
Responda-o
#28
(17-04-2019, 12:03 AM)TheOak Escreveu: @Cometa 

Eu fiz uma pergunta retórica, para reflexão, e não para ter uma resposta a respeito de espontaneidade Gargalhada

Eu quis dizer que todos sempre recebem alguma forma de influência, nada é totalmente "espontâneo".

Com certeza somos fortemente influenciados e nada ou quase nada é espontâneo no sentido absoluto da palavra, mas estou falando aqui de influência e doutrinação especificamente política, afinal esse é o tópico da nossa amigável discussão.

O ponto que eu queria chegar quando falei sobre vontades espontâneas é o seguinte:
Nós seres humanos temos vontades inerentes, essas vontades são distorcidas ou manipuladas através de indução e doutrinação do estado, de forma que possam ser redirecionadas à apoio e esforços para a continuidade da existência e/ou aumento do poder do próprio estado.

Exemplo: As pessoas que vivem em regiões mais pobres têm a vontade inerente de prosperar, mas têm muitas dificuldades em empreender ou se empregar pois o estado através de leis trabalhistas, cobrança de impostos e distorções no mercado inviabiliza e reduz oportunidades de trabalho, ao mesmo tempo o estado dá à essas pessoas o mínimo possível para elas sobreviverem na forma de programas sociais e desta forma as induz ao raciocínio de que sem ele, elas não sobreviveriam. Estas mesmas pessoas com poucas exceções irão defender de todas as maneiras possíveis a autoridade coercitiva do estado, sua falsa legitimidade e sua perpetuação.

Quanto ao resto, eu concordo. Os grupos milicianos que lutaram contra a ditadura militar assaltando bancos, matando inocentes e causando terror não tinham nenhum compromisso com ideais de liberdade, eles apenas queriam matar os que estavam no topo da pirâmide para assim ocupar seus respectivos lugares.



Eu sou libertário anarco-capitalista, para mim, direita e esquerda são duas faces da mesma moeda. Independente da ideologia de quem está no seu comando, a autoridade do estado não é legítima e sua existência é inerentemente criminosa e imoral. O antiético, violento e injusto não se torna ético, pacífico e justo ao ser apoiado ou decidido por uma maioria, portanto ainda que um suposto líder tenha sido eleito democraticamente, sua autoridade não possui nenhuma legitimidade do ponto de vista ético e a imposição de suas vontades implica em agressão e violência contra o indivíduo e sua liberdade.
Responda-o
#29
(17-04-2019, 01:32 AM)Cometa Escreveu: Exemplo: As pessoas que vivem em regiões mais pobres têm a vontade inerente de prosperar, mas têm muitas dificuldades em empreender ou se empregar pois o estado através de leis trabalhistas, cobrança de impostos e distorções no mercado inviabiliza e reduz oportunidades de trabalho, ao mesmo tempo o estado dá à essas pessoas o mínimo possível para elas sobreviverem na forma de programas sociais e desta forma as induz ao raciocínio de que sem ele, elas não sobreviveriam. Estas mesmas pessoas com poucas exceções irão defender de todas as maneiras possíveis a autoridade coercitiva do estado, sua falsa legitimidade e sua perpetuação.

Sim, é exatamente isso que acontece.



(17-04-2019, 01:32 AM)Cometa Escreveu: Eu sou libertário anarco-capitalista, para mim, direita e esquerda são duas faces da mesma moeda. Independente da ideologia de quem está no seu comando, a autoridade do estado não é legítima e sua existência é inerentemente criminosa e imoral. O antiético, violento e injusto não se torna ético, pacífico e justo ao ser apoiado ou decidido por uma maioria, portanto ainda que um suposto líder tenha sido eleito democraticamente, sua autoridade não possui nenhuma legitimidade do ponto de vista ético e a imposição de suas vontades implica em agressão e violência contra o indivíduo e sua liberdade.

Ruge 

Narco-capitalista?! 


GargalhadahGargalhadaGargalhadaGargalhada sem brincadeiras...


Analisando só as poucas linhas que escreveu agora.
Parece-me uma teoria muito bonita o que defendeu, mas infelizmente é impraticável.

Existem características humanas, da mente/emoções/etc, que tornam o "Anarquismo" impossível na prática. Sempre alguém vai tomar o poder, sempre. É isso que sempre aconteceu. Se a instituição que hoje detém o poder relaxar, outro vai tomar o lugar.

Então entre a esquerda e a direita, que seja a direita.
Responda-o
#30
(17-04-2019, 02:59 PM)TheOak Escreveu: Analisando só as poucas linhas que escreveu agora.
Parece-me uma teoria muito bonita o que defendeu, mas infelizmente é impraticável.

Existem características humanas, da mente/emoções/etc, que tornam o "Anarquismo" impossível na prática. Sempre alguém vai tomar o poder, sempre. É isso que sempre aconteceu. Se a instituição que hoje detém o poder relaxar, outro vai tomar o lugar.

Então entre a esquerda e a direita, que seja a direita.

Essa é a mesma reação que quase todo libertário, incluindo eu, teve ao "descobrir" essa filosofia. É compreensível, pois passamos a maior parte da nossa vida, principalmente quando somos muito jovens, sendo ensinados a pensar desta forma e a acreditar que precisamos ser governados.
O objetivo primário do estado é se perpetuar, e para tal fim é extremamente importante que as pessoas em geral o defendam, e elas só vão fazer isso quando acham que sem ele sua existência corre risco imediato, por isso desde a tenra idade nos é martelado na mente de forma incessante e inexorável ideias que visam legitimar o poder dos governantes e do estado, e ideias de que sem eles mandando em nós a sociedade irá colapsar. 

Encerrando esse assunto por aqui para não desvirtuarmos ainda mais esse tópico, se alguém tiver qualquer dúvida, crítica ou quiser fazer um comentário à respeito do libertarianismo e anarco-capitalismo, eu deixo a sugestão para a criação de um tópico que eu me prontifico a debater sobre ou tirar dúvidas e me comprometo a fazê-lo sempre com respeito.



@TheOak, deixarei aqui um artigo que trata diretamente do que você falou, é uma leitura curta e te garanto que será proveitosa. Certamente não vai te transformar em um anarco-capitalista pois para isso será necessário você realmente se interessar e se aprofundar na filosofia assim como eu fiz, mas pelo menos compreender esse texto vai te dar uma base sólida para entender o básico sobre a filosofia, assim você poderá se livrar de espantalhos e preconceitos à respeito.
Você é um cara sensato, está aqui porque em algum momento resolveu se dar uma chance de sair da "matrix" da romantização e idealização dos relacionamentos e da mulher, um dia se dê também uma chance de sair da "matrix" da necessidade de ser escravo de outros homens.

Artigo:
Obs: O autor do texto usa o termo "anarquista" para se referir exclusivamente à "anarco-capitalista", que é diferente e antagônico à outras vertentes que se dizem anarquistas mas negam a propriedade privada -em essência, o capitalismo- e são completamente contraditórias como anarco-comunistas.

E aqui mais dois vídeos fenomenais do ANCAP.SU para complementar, caso se interesse:

Spoiler Revelar








Responda-o
#31
(17-04-2019, 05:07 PM)Cometa Escreveu:
(17-04-2019, 02:59 PM)TheOak Escreveu: Analisando só as poucas linhas que escreveu agora.
Parece-me uma teoria muito bonita o que defendeu, mas infelizmente é impraticável.

Existem características humanas, da mente/emoções/etc, que tornam o "Anarquismo" impossível na prática. Sempre alguém vai tomar o poder, sempre. É isso que sempre aconteceu. Se a instituição que hoje detém o poder relaxar, outro vai tomar o lugar.

Então entre a esquerda e a direita, que seja a direita.

Essa é a mesma reação que quase todo libertário, incluindo eu, teve ao "descobrir" essa filosofia. É compreensível, pois passamos a maior parte da nossa vida, principalmente quando somos muito jovens, sendo ensinados a pensar desta forma e a acreditar que precisamos ser governados.
O objetivo primário do estado é se perpetuar, e para tal fim é extremamente importante que as pessoas em geral o defendam, e elas só vão fazer isso quando acham que sem ele sua existência corre risco imediato, por isso desde a tenra idade nos é martelado na mente de forma incessante e inexorável ideias que visam legitimar o poder dos governantes e do estado, e ideias de que sem eles mandando em nós a sociedade irá colapsar. 

Encerrando esse assunto por aqui para não desvirtuarmos ainda mais esse tópico, se alguém tiver qualquer dúvida, crítica ou quiser fazer um comentário à respeito do libertarianismo e anarco-capitalismo, eu deixo a sugestão para a criação de um tópico que eu me prontifico a debater sobre ou tirar dúvidas e me comprometo a fazê-lo sempre com respeito.



@TheOak, deixarei aqui um artigo que trata diretamente do que você falou, é uma leitura curta e te garanto que será proveitosa. Certamente não vai te transformar em um anarco-capitalista pois para isso será necessário você realmente se interessar e se aprofundar na filosofia assim como eu fiz, mas pelo menos compreender esse texto vai te dar uma base sólida para entender o básico sobre a filosofia, assim você poderá se livrar de espantalhos e preconceitos à respeito.
Você é um cara sensato, está aqui porque em algum momento resolveu se dar uma chance de sair da "matrix" da romantização e idealização dos relacionamentos e da mulher, um dia se dê também uma chance de sair da "matrix" da necessidade de ser escravo de outros homens.

Artigo:
Obs: O autor do texto usa o termo "anarquista" para se referir exclusivamente à "anarco-capitalista", que é diferente e antagônico à outras vertentes que se dizem anarquistas mas negam a propriedade privada -em essência, o capitalismo- e são completamente contraditórias como anarco-comunistas.

E aqui mais dois vídeos fenomenais do ANCAP.SU para complementar, caso se interesse:

Spoiler Revelar









Por outro lado, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de impostos exige a precisão e a definição das regras de conduta normativas. A política cotidiana prova que o surgimento do comércio informal apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições financeiras e administrativas exigidas. Na política atual, a contínua expansão de nossa política pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de participação geral. O empenho em analisar o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas públicos. Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado não pode mais se dissociar das novas proposições. 
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a percepção das dificuldades assume importantes posições no estabelecimento do processo de comunicação como um todo. O cuidado em identificar pontos críticos a constante melhora das cobranças desafia a capacidade de equalização das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Assim mesmo, a consolidação das ações auxilia a preparação e a composição do retorno esperado a longo prazo. 
O incentivo ao avanço político, assim como a execução dos pontos do programa oferece uma interessante oportunidade para verificação dos níveis de motivação departamental. É claro que a crescente influência dos evangélicos maximiza as possibilidades por conta das direções preferenciais no sentido do progresso, não concorda?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)