Enquete: Homem Honrado do Mês de Agosto
Esta enquete está fechada.
Edward Snowden
35.29%
6 35.29%
Ignaz Semmelweiss
35.29%
6 35.29%
Thomas James Ball
11.76%
2 11.76%
Tommy Robinson
17.65%
3 17.65%
Total 17 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado do Mês de Agosto - 2018
#1
Homem Honrado do Mês de Agosto

[Image: ?u=http%3A%2F%2Fmodaparahomens.com.br%2F...ch.jpg&f=1]

Citação:Essa seleção é importante por promover comportamentos masculinos honrados, exaltando a figura de homens de valor, que atualmente é esquecida de propósito pela mídia, que só pensa em exaltar a figura feminina e demonizar a masculina. Então queremos resgatar e exaltar a figura masculina como algo de valor e honrado! - Libertador


Esta é a seleção mensal onde serão mostrados homens que são exemplos máximos de Honra, Valor, Coragem, Liderança, Masculinidade, Ousadia e etc. Homens que são verdadeiros exemplos a serem seguidos. 

Mês a mês, selecionaremos e elegeremos o Homem Honrado do mês. Todos os membros podem indicar alguém para a votação. É válido a indicação tanto de homens famosos da história como homens simples do nosso dia a dia que fizeram atos heroicos dignos de respeito e admiração. Como forma de iniciar o tópico, sempre indicarei um candidato. 
 
Esta iniciada a edição do mês de Agosto.

As indicações ficarão abertas até o dia 13. E no próprio dia 13 vai ser iniciada a votação que se encerrará no ultimo dia do mês.

Em abril e maio de 2017 foram realizadas duas votações para homens honrados de tais meses. A ideia era fazer votações mensais, e uma votação anual com os vencedores mensais, mas o projeto acabou... até agora. Apresento-lhes a votação de 2018.

Solicitei ao @Libertador a responsabilidade de restaurar o projeto, mas com algumas modificações: Ao contrário do ano anterior onde o confrade @Homer Simpson tinha todo o trabalho, a cada mês vou apontar um voluntário para: 1.Criar o tópico e votação 2.Indicar os candidatos, no mínimo quatro 3.Considerar segundo seus critérios indicações de outros membros do fórum, e incluir ou não os nomes sugeridos na votação daquele mês. Se ele quiser ignorar sugestões e apresentar seus 4 ou mais candidatos, fica a critério de cada voluntário.

Tal voluntário será apontado por mim, seguindo os critérios de: ter a patente mínima de soldado; se voluntariar mais rapidamente; reputação no fórum; e superioridade da patente, tendo legionários, moderadores e administradores prerrogativa sobre soldados, a menos que seu pedido seja bastante posterior ao de um soldado, por exemplo. Recrutas poderão sugerir nomes aos voluntários, e votar, mas não serão aceitos como voluntários. Caso não haja voluntário em um dado mês eu indicarei os candidatos para tal mês.

Como já estamos no meio de julho, a votação será mais corrida, e em breve divulgaremos um cronograma mensal para as votações dos meses seguintes (prazo para se voluntariar, para apontamento do voluntário, criação do tópico e enquete, período para votação dos candidatos). Este mês solicito que quem se interesse em ser voluntário poste aqui até o final do dia 18/07, quarta-feira. Os dias 19 e 20 serão reservados para sugestões dos demais membros, caso o voluntário queira aprecia-las. Que a enquete seja criada no dia 21, no máximo (pode ser antes, caso o voluntário apontado assim decida).

Os vencedores de cada mestre se juntarão a Emanuel Joseph Bishop (04/2017), aos pracinhas da FEB (05/2017), e ao mergulhador Saman Kunan (07/2018) na votação do homem honrado do ano de 2018 (que terá 8 candidatos portanto).

Repetindo: As indicações ficarão abertas até o dia 13. E no próprio dia 13 vai ser iniciada a votação que se encerrará no ultimo dia do mês.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
Edward Snowden, whistleblower da CIA, denunciou a espionagem em massa do governo americano, hoje há 5 anos em exílio 
Spoiler Revelar
Cinco anos após ter divulgado a maior filtragem de documentos secretos da história, o ex-técnico da CIA, Edward Snowden, comemora o impacto da revelação de que a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos grampeia milhões de usuários na internet e nos telefones diariamente.
Snowden vazou para o jornal inglês “Guardian” a ordem secreta do tribunal secreto Fisa que ordenou o grampo geral de todos os 98,9 milhões de telefones da operadora Verizon por três meses, e também as 41 páginas de PowerPoint que revelam a existência do Programa Prisma, através do qual a NSA grampeia diretamente os usuários do Google, Microsoft, Facebook, Skype, Apple e mais quatro gigantes da internet, e ainda que o grampo atinge os EUA e o planeta inteiro.
“As pessoas dizem que não mudou nada, que ainda há vigilância massiva, porém as mudanças não se medem assim. Veja a situação prévia a 2013 e tudo o que passou. Tudo mudou”, declarou Snowden, que vive exilado na Rússia. “Me deu medo, porém ao mesmo tempo foi libertador. Tinha a sensação de que era algo definitivo. Já não havia volta atrás”, acrescentou.
Para Snowden, a mudança mais importante foi a tomada de consciência por parte da opinião pública. “O governo e o setor empresarial se aproveitaram de nossa ignorância, porém agora sabemos. As pessoas estão conscientes. Mesmo sem ter poder para detê-los, estamos tentando. As revelações fizeram com que a luta seja mais equilibrada”, frisou.
Importante acadêmico, especializado em segurança de informação e privacidade, Ross Anderson, avalia que Snowden cumpriu um papel trascendental. “As revelações de Snowden foram um destes momentos luminosos que mudam a forma como a gente vê as coisas”, explicou Anderson, professor de Engenharia de Segurança no laboratório informático da Universidade de Cambridge

https://horadopovo.org.br/snowden-comple...a-nos-eua/

Ignaz Semmelweiss, médico húngaro que salvou incontáveis vidas 
Spoiler Revelar
A mulher em pânico é trazida para a enfermaria. Ela lutava, mesmo com sua enorme barriga, prestes a dar a luz. Ela se recusa a entrar e a enfermeira passa trabalho para contê-la. Outra enfermeira chega, mas a mulher escapa e se ajoelha perante o homem que está à sua frente. Ela não quer morrer. O homem se abaixa e pergunta o que houve e a mulher explica que ficar ali era o mesmo que ganhar uma sentença de morte. Ele lhe diz que na outra enfermaria não havia mais espaço, mas que ele faria de tudo para que ela e o bebê não sofressem nenhum mal.
O homem alto e calvo não conseguiu cumprir sua promessa. A mulher morreu de febre puerperal, o homem ficou no canto, consternado por não ter cumprido sua promessa, mas seu legado contaria uma história diferente. Este homem era Ignaz Semmelweis
[...]
Em 1855 foi nomeado professor de obstetrícia em Budapeste, numa universidade sem nenhum prestígio. Ele implantou um sistema de higienização total e obteve bons resultados. Por causa dos ataques excessivos, Semmelweis acabou tendo um colapso nervoso e ficando paranoico, vendo inimigos por toda a parte. Em 1857, ele tinha se casado com a jovem Maria Weidenhoffe, que ficou grávida no ano seguinte. Infelizmente, o bebê tinha hidrocefalia e morreu pouco depois de nascer. Isso arrasou Semmelweis. Ele publicou mais um artigo "A diferença de opinião entre mim e os Médicos Inglêses sobre Febre Puerperal".E em 1861, Semmelweis finalmente publicou sua obra principal  Die Ätiologie, der Begriff und die Prophylaxis des Kindbettfiebers ("A Etiologia, Conceito e Profilaxia da Febre Puerperal"). Neste livro, ele defende a limpeza total dos locais onde são feitos as cirurgias e completa assepsia dos instrumentos e até dos profissionais.
Ainda havia forte resistência e muito pouco foi feito. Seus inimigos disseram que Semmelweis estava fora da razão. Em meados de 1865, seu comportamento tornou-se cada vez mais irritante e embaraçoso para os seus associados. Ele também começou a beber demasiadamente, ficando cada vez mais longe de sua família. Os amigos foram se afastando e os inimigos convenceram que Semmelweis estava totalmente fora de si, conseguindo que ele fosse internado num sanatório, onde Helbra disse a Semmelweis que ele iria ser instalado lá para melhorar as condições, mas na verdade era um asilo para doentes mentais.
Diz o mito que Semmelweis morreu por causa de uma infecção causada pelo corte em um dedo, mas não é verdade. A verdade é mais triste: ele foi tratado como um doente mental qualquer e o tratamento não era com roupas limpas e cuidado. Ele foi agredido pelos guardas pouco depois de ter chegado e um mês depois estava morto, dando o fim  ao trabalho de um homem que dedicou sua vida em melhorar as condições dos hospitais.
Ignaz Semmelweis nunca descobriu quem foi o seu algoz. Triste, louco e desacreditado, ele sucumbiu ao mais torpe dos problemas humanos: Ego. Ele não tinha nome famoso nem padrinhos poderosos. Ele morreu sem conhecer os trabalhos de Louis Pasteur e Joseph Lister. Ele nunca soube de microorganismo e, em especial o Streptococcus pyogenes, a bactéria que causava a febre puerperal.
Um simples comprimido ou algumas injeções teriam poupado muita dor e lágrimas àquelas pessoas. No ano que Semmelweis foi internado no asilo para loucos, Joseph Lister usou uma gase embebida em ácido carbólico (o que hoje chamamos de Fenol) na perna fraturada de uma criança, impedindo que aquela criança não só não perdesse a perna, mas sequer tivesse morrido. Louis Pasteur criara os métodos de pasteurização e dali a algumas décadas, Fleming descobriria a penicilina.
Não podemos, entretanto, negar que seu trabalho foi de suma importância para entender as doenças e o que as causam, e se hoje um simples machucado de uma criança que estava brincando não se transforma em óbito para ela e dor e angústia para seus parentes, se parturientes não têm mais medo de ir a uma maternidade, sem a dúvida que sairá de lá num caixão, acompanhada da vida extinta de seu bebê, e se cirurgiões no mundo todo salvam vidas, começando seus trabalhos simplesmente por lavar as mãos, é graças aos trabalhos de Ignaz Semmelweis, que hoje é honrado com a universidade localizada no lugar onde era a antiga Escola de Medicina da Hungria. Hoje, ela é a Universidade Semmelweis.

https://ceticismo.net/2014/03/06/grandes-nomes-da-ciencia-ignaz-semmelweis/

Thomas James Ball, ateu fogo em si mesmo como forma de protesto contra a incansável perseguição das "cortes de famílias" americanas 
Spoiler Revelar
Quanto é que o Estado pesa?” pergunta Josef Stalin a um dos seus agentes que foi ordenado a extrair a confissão de um “inimigo do povo”. Stalin entendia que era questão de tempo para que agentes que impunham a crueldade sancionada pelo Estado quebrassem qualquer homem.

Thomas J. Ball, que cometeu suicídio ateando fogo ao próprio corpo nos degraus da corte da cidade de Cheeshire, New Hampshire, no dia 15 de junho, foi um homem quebrado pelo Estado. Uma longa carta explicando as suas motivações foi enviada ao Keene Sentinel e que foi publicado um dia após a sua morte, descreve como sua família foi destruída e sua vida arruinada, através da intervenção cruel da burocracia estatal que orgulharia a Stalin líder do Estado monolítico afiliado a comissão federal de “violência doméstica”, a Cheka.
Ball e sua família são casualidades de algo que ele chama “guerra federal contra os homens“. E ele não está exagerando – e também não está sozinho achando a mesma coisa.
A máquina da indústria da violência doméstica que é subisidiada pelo Estado funciona mais ou menos como a hipotética máquina de Von Neumann: colocada num ambiente rico em recursos, ela se sustentará sozinha e se replicará absorvendo e destruindo tudo que tiver ao seu alcance. Um bom exemplo disso é o “Matador de Planetas” do episódio do Jornada nas Estrelas “A Máquina do Juízo Final” – uma imensa maquina em forma de funil que usa como combustível os restos dos planetas que ela já consumiu (de acordo com algumas fontes, o “Matador de Planetas” usa esses mesmos restos para se auto replicar).
Esta máquina monstruosa “se sustenta enquanto ela tiver corpos… para ela devorar.” O mesmo vale para o Estado e todos os seus componentes – incluindo aquilo que o Dr. Baskerville chama de “A Ditadura do Divórcio“. [...]

http://canal.bufalo.info/2011/12/quando-o-estado-quebra-um-homem/

Tommy Robinson, ativista nacionalista inglês, preso por ser contra gangues de estupro imigrantes 
Spoiler Revelar
[...] O que me leva a sexta-feira passada. Foi quando Robinson estava filmando do lado de fora do Leeds Crown Court, onde o último caso de gangues estava acontecendo. Eu tenho que ser um pouco cuidadoso aqui, porque apesar do National Review  ser baseado nos EUA, eu não sou, e há relatos de restrições no caso em andamento. De qualquer forma, Robinson estava fora do tribunal e aparecia para filmar o acusado e abordá-lo com perguntas a caminho. Ele também parecia ter alguma cautela, tentando garantir que ele não estivesse na propriedade do tribunal.
Mas claramente ele não exerceu cautela suficiente, um fato estranho dado que no ano passado Robinson havia sido considerado culpado de “desacato ao tribunal” por filmar fora de outro julgamento de estupro, envolvendo quatro homens muçulmanos no Tribunal da Corte de Canterbury. Nessa ocasião, Robinson recebeu uma sentença de três meses de prisão , que foi suspensa por um período de 18 meses. O que significava que ele estaria livre desde que não repetisse a ofensa.
Embora Robinson parecesse ter cuidado no Leeds Crown Court na última sexta-feira, dançar na linha do que exatamente podia ou não viver fora de um julgamento em andamento com uma sentença suspensa sobre sua cabeça era extraordinariamente imprudente. O que aconteceu depois deu a volta ao mundo: a polícia apareceu em uma van e rapidamente prendeu Robinson por “quebra da paz”. Em poucas horas, Robinson foi colocado diante do juiz Geoffrey Marson, que em menos de cinco minutos julgou, condenou e sentenciou Robinson em 13 meses. Ele foi imediatamente levado para a prisão.
A partir desse momento não foi apenas Robinson, mas o Reino Unido que entrou em um campo minado de problemas jurídicos. Além das restrições habituais de reportagem sobre o julgamento em andamento, uma proibição de reportagem foi colocada em qualquer menção à prisão de Robinson, julgamento rápido e condenação, o que significa que durante dias as pessoas na blogosfera e os meios de comunicação internacionais ficaram livres para alegar que Tommy Robinson tinha sido preso sem motivo, que sua prisão foi uma demonstração de um Estado totalitário reprimir a liberdade de expressão, e mesmo (e este é notavelmente ignorante, bem como descuidado) que a recente nomeação para o cargo de secretário de Sajid Javid – quem nasceu de pais muçulmanos – é a causa direta da recente prisão de Robinson. [...] 

https://torinonews.org/2018/06/03/tommy-...perseguiu/

  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#3
Votei no Ignaz

Responda-o
#4
Como ensina o E.B. todos são voluntários:

Fico a disposição para o próximo mês.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
@Gorlami , o @Libertador estará a cargo da votação em setembro. Você pode fazer a de outubro?
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#6
(13-08-2018, 02:19 PM)Lasker Escreveu: @Gorlami , o @Libertador estará a cargo da votação em setembro. Você pode fazer a de outubro?

Positivo!
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#7
Up, últimos dias da votação!
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#8
A disputa desse mês está bem acirrada. Um candidato com 4 votos, dois com 3 votos e o ultimo com 2 votos. Ou seja, qualquer um deles ainda pode ser o ganhador do mês.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#9
Votei no Ignaz.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
Ignaz também. Excelente trabalho que salvou e ainda salva muitas vidas.
Responda-o
#11
Expor uma conspiração é algo bem bolado.
Votei no Snowden
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#12
O Snowden foi foda ao vazar as informações pertinentes a espionagem realizada pelo governo norte-americano. Por isso tem meu voto.

PS: Lembrei aqui de um vídeo onde a Dilma da um esporro no Obama por causa disso. Pqp, a Dilma dando esporro em um presidente americano é foda kkkkkk
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
#13
Jair Messias Bolsonaro. Por falar ao vivo que o Bonner é hipócrita junto da Renata e por mostrar o livro kit gay e ainda por cima divulgar a venda do próprio imóvel ao vivo no jornal nacional. Kkkk
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#14
Porra, Bolsonaro nem está na votação Facepalm
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#15
Quem ganhou
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#16
(01-09-2018, 03:03 PM)Besouro Escreveu: Quem ganhou

2

Quem foi o campeão, já que deu empate?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#17
Infelizmente tivemos de decidir por uma regra post hoc para decidir o vencedor, e será o voto de desempate para o autor do tópico. Como eu mesmo escolho todos os candidatos, não darei dois votos para o mesmo candidato, acho todos eles muito parelhos, portanto creio que o mais justo é o desempate em favor do outro candidato que ficou empatado. E este é Ignaz Semmelweiss, com 7 de 18 votos, o equivalente a 38,89% dos votos.

Ele se juntará a Emmanuel Joseph Bishop, Pracinhas da FEB, Saman Kunan e aos futuros 4 vencedores das votações mensais na votação do Homem Honrado de 2018!

Lembrando que a votação de setembro está sendo organizada pelo @Libertador , a de outubro ficará a cargo do @Gorlami é a de novembro a cargo do @"Besouro" .
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,138 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,264 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,145 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,825 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)