Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Até onde é legal compartilhar o conhecimento?
#21
Pela minha experiência de vida aprendi que não se deve jogar pérolas aos porcos.
Responda-o
#22
Depende da pessoa.

Esforço, humildade e dedicação, devem ser recompensadas.
Não conseguiria ver alguém se matando e (caso tivesse algum tempo livre) simplesmente não fazer nada.

Mas, hoje o mundo é competitivo... tem muito lobo em pele de cordeiro, então não dá pra ser bom samaritano a torto e a direito.

EDIT: Ajuste na concordância.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#23
Na pouca experiência de vida que eu tenho, eu acho que depende da pessoa. Se você acha que a pessoa é uma pessoa merecedora então fale, se você acha que ela não merece não fale. Com a Real é a mesma coisa, se você meter a Real para um blue pill ele vai te julgar ou nem dará importância para o que você falou, mas se for um amigo ou alguém que também é desiludido com o mundo essa pessoa tem grandes chances de aceitar o que você diz.
Eu sempre tenho receio de compartilhar conhecimento.

"Não dê pérolas aos porcos."
Aprendiz da vida.

Introvertido, pensador, conservador, curioso, leitor iniciante, realista iniciante.
Responda-o
#24
Compartilhar conhecimento com quem não está disposto a absorvê-lo é desperdiça-lo. Só compartilho com quem pede.
Responda-o
#25
Tem que compartilhar com quem merece.

Depois que conheci a real lá em 2013, aprendi melhor como fazer.
Responda-o
#26
Trabalho com maquinas, e muitas vezes surgiram duvidas que o pessoal não queria ajudar a resolver . Mas hoje temos a internet, e a famosa (manha, truque, segredo de mecânico) Já não é um grande problema (chegamos aqui na Real justamente por ter alguma duvida ou problema que os demais não queria nos ajudar)

Responda-o
#27
Tem gente que é sugadora de informação, no sentido vampiresco mesmo.
Um amigo se interessou por algo que eu estava fazendo e que tá e tava me dando um ca$h, e ficou curioso e tal. Expliquei pra ele como funcionava e como eu fazia. Incentivei o mesmo a seguir com isso e ele meio que fugia. Mas vai e vem ele pergunta como que tá, se tá indo bem e que ele quer começar a fazer. Já saquei que ele quer saber o quanto eu tou ganhando, é aquilo, querem te ver bem mas nunca melhor que elas. Agora não comento mais nada e se o mesmo quiser ganhar as malícias que eu tenho vai ter que caminhar sozinho e não foi fácil. Nem esse negócio de compartilhar com quem merece, porque se a pessoa se der bem ela vai se autopromover e nem vai te dar os devidos créditos. Estamos na era da informação, não estamos? Dar informação para os outros é a mesma coisa de dar dinheiro ou tempo e depois eles vão tentar pisar em você quando estiverem por cima. Então que se fodam. Informação só se for pro bem geral e que não me custou nada, tipo compartilhamento desse fórum. Mas só aqui mesmo, no dia a dia eu empurro pra matrix igual o C.O.B.R.A falou pra fazer.
Responda-o
#28
Depende do conhecimento, depende da pessoa e do propósito.

Nunca libero tudo que sei, posso até ajudar, mostra o caminho mas não vou criar cobra pra me morder, digo isso em questão de trampo, já que teve novato que quis me foder quando achou que sabia fazer o que eu fazia, de resto, se não é relacionado a meu ganha pão e nem sustenta minha posição profissional, compartilho sem problemas, se vai aprender ou não já não me importo.
Responda-o
#29
A maioria das pessoas nem absorvem conhecimento.
Escutam e depois esquecem .
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)