Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Fórum Legado Realista: Primeiras Impressões de um Iniciante
#1
                                                            FÓRUM LEGADO REALISTA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE UM INICIANTE



INTRODUÇÃO

Saudações, realistas!

Pra mim pareceu uma boa ideia descrever aqui, em breves linhas, minhas sensações em relação ao fórum no geral, nestes primeiros dias como membro. Talvez este texto sirva como uma espécie de apresentação para os membros novatos e relembre, aos que estão aqui há mais tempo, como um iniciante enxerga este reduto (não querendo ser pretensioso, em ambos os casos).

Quem ler o texto por inteiro, com um mínimo de atenção, vai perceber que minha intenção é fazer mais que uma descrição pura e simples do fórum, ou somente dar minha opinião sobre o mesmo. Procuro demonstrar como a descoberta do fórum impactou a mim, como um iniciante.

Quero deixar claro que escrevo baseado em minha experiência pessoal e que tive meu primeiro contato com a Real aqui. Certamente outros iniciantes têm uma percepção diferente da minha.

Vamos lá.

I. ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO

Confesso para os confrades que é a primeira vez que participo de um fórum desse tipo. Deve ser por isso que até fiquei fascinado com a estrutura e o funcionamento da coisa aqui. Imagino que organizar o fórum deve ter dado um trabalho considerável, demandando tempo e esforço dos responsáveis. Fico ainda mais impressionado sabendo que esse é um espaço gratuito, sem fins lucrativos e que, em tese, sobrevive de doações. Então, deixo aqui o meu reconhecimento para os que trabalharam e trabalham para construir e manter o Legado Realista, empenhando esforço em prol de uma causa tão nobre.

O fórum está dividido em seções e subseções com assuntos específicos, para o melhor desenvolvimento de cada tema. Percebe-se que há uma preocupação dos moderadores em deixar tudo muito bem organizado, realocando tópicos abertos para seções mais adequadas, conforme o assunto, quando necessário.

Como uma Organização que é, tem uma hierarquia para a manutenção da ordem, baseada em um sistema de patentes. Essa é uma parte misteriosa do fórum, já que não fica claro quais são todas as patentes existentes, nem há, aparentemente, regras bem definidas para a mudança de patentes. O que mais se aproxima disso é um tópico sobre as funções dos membros da Staff.

Pode ser que não seja conveniente a publicação dessas regras, considerando a hipótese de que elas existem, pois possivelmente geraria uma corrida em busca de patentes mais altas, com os membros simulando o comportamento de acordo com as hipotéticas regras. Provavelmente isso acabaria por desvirtuar o objetivo do fórum.

No mais, a estrutura e organização do Legado Realista são dignas de elogios, pois permite o desenvolvimento dos temas, a interação entre os membros, no geral, de forma agradável e fluida.

II. O CONTEÚDO

A sensação de encontrar um espaço onde outras pessoas tem ideias semelhantes às suas, fora da alienação matrixiana, é realmente muito boa! Faz perder aquele sentimento de que você é um E.T, um peixe fora do aquário, com ideias consideradas esquisitas pelo seu círculo social e pelo resto do mundo.

Para além de ser só uma fonte de conforto, o fórum, através da Real, esclarece como este mundão louco funciona de verdade. E quer que você se aproveite desse conhecimento para se desenvolver como um homem, pra não ser deixado pra trás, e não ser devorado pela selvageria da sociedade.

São vários tópicos sobre relacionamentos, saúde, desenvolvimento profissional, desenvolvimento emocional, finanças, dentre outros. Tem textos aqui impressionantemente fodas, dos quais dá pra tirar valiosas lições de vida. Lendo o conteúdo realista do fórum, por vezes você percebe o quanto é um paspalho! Então surge aquela vontade de mudar de vida em todos os seus aspectos, pra melhor, é claro.

Sobre o conteúdo, não há muito o que falar, temos mais é que apreciar e praticar!

III. OS MEMBROS

O nível intelectual dos realistas é acima da média, o que é esperado de quem sai da matrix. É impressionante a profundidade do conhecimento que alguns apresentam aqui. Cada um contribui a sua maneira para o desenvolvimento pessoal dos demais membros, através de dicas, relatos e motivação.

Alguns participam com mais frequência outros mais esporadicamente. Noto que há membros bem reputados que já faz meses ou até anos que não acessam o fórum. Isso traz à mente alguns questionamentos: Por onde andam esses autores de textos foderosos? Será o que andam fazendo da vida? Porventura alcançaram um estágio de desenvolvimento mais avançado que os fez desprender do fórum? Ou a Real é somente uma fase passageira de nossas vidas?

Independente disso, tem muitos membros da antiga firmes e forte, na ativa. É natural que os “veteranos”, depois de tanto tempo na Real, cansem dos assuntos “básicos”, que já se tornaram meio que clichês para eles, especialmente relacionado a mulheres. Então, percebo um certo nível de intolerância dos membros mais antigos para com os iniciantes, quando esses temas vem à tona.

Pode acontecer que a empolgação do iniciante por encontrar um reduto onde há homens que estão ou estiveram em situações semelhantes a sua e que tem um pensamento parecido, possa sofrer um duro baque, se o desavisado cair em um “corredor polonês”. Caso a vítima seja muito sensível ou esteja em um estado depressivo, o que não é incomum por essas bandas, sua situação poderá piorar, provocando um efeito contrário ao que o fórum propõe.

Todavia, existe um aviso sobre essa possibilidade (daí a importância de o iniciante explorar a "Área de Treinamento"), aconselhando que o membro enfrente o “corredor polonês” como um homem, pois isso também faz parte do seu desenvolvimento.

O outro lado da moeda é que tem membros que estão cientes de que suas ideias e/ou comportamento não são bem-aceitos no ambiente e ainda assim insistem na juvenice, por falta de noção ou prazer em ser esculachado mesmo.

Por fim, Legado Realista recebe novos membros com frequência e a tendência é só crescer. É bom que assim seja, para que cada vez mais homens sejam salvos da decadência masculina atual.

IV. CONCLUSÃO

Quis compartilhar com os confrades a minha percepção do Legado Realista enquanto dou os meus primeiros passos por aqui. Não sei como será o meu futuro na Real, mas posso dizer desde já que conhecer este espaço está sendo e continuará sendo muito útil pra mim nesta perigosa jornada por este mundão louco.
Responda-o
#2
Esta casa é de vocês. Há muito esforço nos bastidores pra manter tudo em ordem, por isso a intolerância com trolls e sujeitos que preferem insistir no erro em vez de aprender.

Só não cresce quem não quer. E material e referências não faltam por aqui.

Um último apontamento: não vale se preocupar com o seu "futuro na Real"; foque no seu futuro na vida, sem descuidar do presente, e as coisas devem funcionar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
Os materiais estão aí ... o conteúdo além de bom, 'é de grátis' e vai agregar possibilidade de valor a sua vida

Grande parte dos jovens não estão acostumados com essa ferramenta de fóruns, discussões em bons tópicos podem durar bastante tempo, ou tópicos antigos podem ser reativados mediante a necessidade.

Responda-o
#4
Que interessante, ótima ideia e ótimo relato, a exprobração a qual muitos membros são submetidos deriva-se em boa parte dos casos de vitupérios e dos rechaços de alguns tópicos com temáticas triviais. Alguns influenciam os demais, a grande verdade é que este espaço destina-se exatamente ao compartilhamento de ideias, relatos, informações, vivências, idílios ou seja lá qual for a tua forma de exposição com base em tuas ideias, alguns tópicos são veramente desnecessários porém, expor tua visão é o primeiro passo para a "sincronização" de ideais semelhantes aos teus. Gostei de sua opinião, me pareceu honesta e verdadeira.

E sim, este espaço é muito útil pois há uma enorme "concentração" de pessoas que possuem os mesmos ideais ou no mínimo, ideais semelhantes aos teus, estamos aqui rumo a um só objetivo, com diferentes ramificações individuais claro... posso dizer que a única rede social que frequento é esta. Na sociedade, ajo como um "humano convencional", sempre cauteloso com o poder da ignorância coletiva, neste espaço porém, já posso expor minhas ideias e conversar com pessoas instruídas e desenvolvidas que possuem um senso mais apurado, e claro, ocupam posições superiores as do típico e famigerado "humano médio", todos que aqui permanecem, são aptos a "ouvirem" o que a massa média prefere vilipendiar... continue postando tópicos, a Real não se delimita apenas aos seus membros, a Real é o conteúdo a qual seus membros produzem e partilham, a Real é uma corrente de conhecimento que nunca pode ser perdida ou ocultada, ela é secular, o fórum apenas sincroniza e agrupa as mentes que conseguiram sair do turvamento generalizado. E sim, os responsáveis por este espaço desempenham um excelente trabalho.
 

Responda-o
#5
@Roland Vou seguir o seu conselho, confrade.

@Fernando_R1 Verdade, a maioria dos jovens está focada nas redes sociais do Zuckenberg.
@Dallas Sempre lúcidas e precisas suas colocações, confrade.
Responda-o
#6
Show..
Antes de me cadastrar nesse fórum já havia lido os materiais de Nessahan Alita e alguns outros textos realistas por aí na internet, mas não sabia que existia uma concentração de membros que compartilhavam essa mesma forma de pensamento.
Nos meus primeiros dias aqui, meu surpreendi muito (e ainda me surpreendo) com os conteúdos, a forma como os assuntos são discutidos, o teor de profundidade de alguns membros acerca de determinados assuntos.
Fiquei horas a fio lendo os tópicos postados no 'Súmario' e os 'Clássicos Realistas' e depois parti para os relatos.
A princípio não entendia muito a abordagem de determinados membros em relação aos iniciantes, mas depois entendi que se trata, exatamente como você citou, de um corredor polonês.
É igual a rua, se você expor uma fraqueza sua, parte daqueles que realmente querem ver o teu bem, vão te mandar a real, o papo reto, o famoso "papo de homem" e cabe a você ser homem o suficiente de suportar o soco na cara e entender que aquilo foi pro teu bem!

Aqui temos o privilégio de conviver com homens calejados, que possuem, além da prática, uma rica bagagem intelectual, isso não se encontra facilmente por aí..
Há pessoas que pagam por palestras, terapias e aqui temos tudo isso de graça, vindo de pessoas que tem propriedade pra te dar um norte.

No mais, é isso, curti o tópico!
Abç
Responda-o
#7
Descobrir a Real e este fórum foi uma das melhores coisas que me aconteceram nos últimos tempos! Fico imaginando o tanto que iria bater a cabeça nessa vida, preso num labirinto de falta de conhecimento. Só lamento por não ter encontrado isso tudo há mais tempo.
Responda-o
#8
Estar num ambiente como esse é deveras gratificante.
Se alguém quiser pode procurar noite e dia, mas não vai achar algum outro local desse nível.

Tem dezenas de tópicos, mensagens, referências, relatos, experiências, etc, sobre todos os assuntos relevantes para o desenvolvimento masculino.

O conteúdo aqui exposto vale ouro.
Temos uma verdadeira mina nas mãos.
Que tenhamos sabedoria em aproveitar tudo.

Parabéns aos que dão duro para manter tudo dentro dos conformes, é realmente impressionante o bom andamento do fórum.
Responda-o
#9
(28-07-2018, 11:47 PM)Tarantino Escreveu: Noto que há membros bem reputados que já faz meses ou até anos que não acessam o fórum. Isso traz à mente alguns questionamentos: Por onde andam esses autores de textos foderosos? Será o que andam fazendo da vida? Porventura alcançaram um estágio de desenvolvimento mais avançado que os fez desprender do fórum? Ou a Real é somente uma fase passageira de nossas vidas?


Quando você fez esse questionamento eu estava ausente, mas vou falar por mim.

Deixei na época porque estava saturado do ambiente. É como você falou, os assuntos se repetem e isso cansa o sujeito.

Tem também outra coisa: participar desta casa e do FdB, apesar de ser muito gratificante, consome muita energia do sujeito se ele permitir (a real vicia como uma droga).

Até que saturado pela repetição, o sujeito percebe que chega a hora de botar em prática o conhecimento posto aqui e cuidar da própria vida.

E meu retorno foi casual, rsrs.

Libertador me procurou perguntando se eu gostaria de retornar e que minha conta estava reativa se assim o desejasse, então como estava de molho na época cuidando de um problema de saúde, o que me fez diminuir o ritmo das farras, surgiu o tempo livre pra voltar a participar daqui e já que estava retornando, resolvi voltar também ao FdB.  Joinha

Quanto tempo vai durar este retorno? Nem ideia, mas é fato que cedo ou tarde quase todo mundo retorna.

Ah, muito bom tópico por sinal.
Responda-o
#10
Aí @Loki , sem puxação de saco mas vc está entre os "autores de textos foderosos" sumidos que mencionei. Que bom que vc retornou a ativa.
Convença os outros olds school que vc conhece para voltarem a postar, os que não têm problema com a administração rsrs.
Responda-o
#11
(28-07-2018, 11:47 PM)Tarantino Escreveu:                                                          
Confesso para os confrades que é a primeira vez que participo de um fórum desse tipo. Deve ser por isso que até fiquei fascinado com a estrutura e o funcionamento da coisa aqui. Imagino que organizar o fórum deve ter dado um trabalho considerável, demandando tempo e esforço dos responsáveis. Fico ainda mais impressionado sabendo que esse é um espaço gratuito, sem fins lucrativos e que, em tese, sobrevive de doações. Então, deixo aqui o meu reconhecimento para os que trabalharam e trabalham para construir e manter o Legado Realista, empenhando esforço em prol de uma causa tão nobre.

De fato o fórum demanda bastante energia e tempo dos administradores e moderadores, coisas como lidar com programação, bugs,  códigos, pagamento de servidor, organização do fórum, trolls, problemas entre realistas. Mas de toda forma é um trabalho voluntário que fazemos felizes pois muito fomos ajudados  pelos livros do NA, pelos administradores dos antigos fóruns e blogueiros da real que disseminaram o conteúdo gratuitamente e que construíram a base do que somos hoje. Então, não achamos justo cobrarmos por algo que não fomos nós que fizemos e quem fez nos ofereceu gratuitamente.

O próprio nome do fórum reflete a nossa filosofia:  Legado Realista.

Significa que não somos os donos da real e nem os criadores iniciais deste conhecimento, somos os guardiões do legado realista. O nome do fórum foi escolhido com essa ideia em mente.  O conhecimento da Real é como uma chama que pode se apagar e cair no esquecimento e é necessário que os detentores desse conhecimento se dediquem para que essa chama, em outras palavras, para que o nosso legado não se apague. Aqui armazenamos toda a informação realista e oferecemos uma casa para que os detentores desse conhecimento conversem sobre os mais variados assuntos. E que assim o legado da real continue existindo.

(28-07-2018, 11:47 PM)Tarantino Escreveu:  Como uma Organização que é, tem uma hierarquia para a manutenção da ordem, baseada em um sistema de patentes. Essa é uma parte misteriosa do fórum, já que não fica claro quais são todas as patentes existentes, nem há, aparentemente, regras bem definidas para a mudança de patentes. O que mais se aproxima disso é um tópico sobre as funções dos membros da Staff.

As patentes e as regras atualmente são:

Aprendiz/novato = É quem se cadastra e acabou de chegar. Ou que tem muito tempo mas que quase não postou nada.
Realista = É quem tem mais de 35 postagens no fórum e mais de 1 mês de cadastro.
Veterano = É quem tem mais de 100 postagens, mais de 6 meses de fórum, que tenha contribuído com algo relevante e que, além disso tudo, tenha sido aprovado pela maioria na votação que é feita trimestralmente com a participação de todos os veteranos. (Sistema descentralizado de promoção)
Financiador = É quem faz doações para pagar o servidor e manter o fórum funcionando. 
Recluso = Quem foi banido temporariamente e vai voltar depois da punição. (Fica preso na masmorra e só pode postar lá)
Amélia = Mulheres que se cadastram no fórum e são enviadas para a cozinha. (É uma espécie de banimento automático, pois só conseguem postar na cozinha e ficam presas lá, afinal lugar de mulher sempre foi na cozinha.)
Banido/Proscrito = Quem foi banido permanentemente.

(28-07-2018, 11:47 PM)Tarantino Escreveu:  A sensação de encontrar um espaço onde outras pessoas tem ideias semelhantes às suas, fora da alienação matrixiana, é realmente muito boa! Faz perder aquele sentimento de que você é um E.T, um peixe fora do aquário, com ideias consideradas esquisitas pelo seu círculo social e pelo resto do mundo.

São vários tópicos sobre relacionamentos, saúde, desenvolvimento profissional, desenvolvimento emocional, finanças, dentre outros. Tem textos aqui impressionantemente fodas, dos quais dá pra tirar valiosas lições de vida. Lendo o conteúdo realista do fórum, por vezes você percebe o quanto é um paspalho! Então surge aquela vontade de mudar de vida em todos os seus aspectos, pra melhor, é claro.

Eu também considero o fórum como um oásis que o homem encontra no meio do deserto escaldante da matrix e finalmente consegue um lugar seguro para parar pra descansar e beber um gole de água fresca e revigorar as energias.

(14-12-2018, 06:28 PM)Tarantino Escreveu: Descobrir a Real e este fórum foi uma das melhores coisas que me aconteceram nos últimos tempos! Fico imaginando o tanto que iria bater a cabeça nessa vida, preso num labirinto de falta de conhecimento. Só lamento por não ter encontrado isso tudo há mais tempo.

É muito gratificante receber esse tipo de feedback dos nossos esforços em manter o fórum funcionando. Obrigado. É exatamente pra isso que mantemos o fórum aberto, para que mais pessoas possam ser alcançadas e ter as suas vidas transformadas. 

Mas, infelizmente, ainda tem muito homem aí fora perdido neste deserto desfalecendo de calor e cansaço e desesperados por um pouco de água fresca e descanso. Precisamos divulgar mais o fórum para que esses homens consigam encontrar abrigo antes que morram neste desertão da matrix. O deserto é grande e os divulgadores são poucos. Se você quiser fazer parte da equipe de divulgação e retribuir a benção que recebeu, é só me mandar um MP, a sua ajuda será de grande valia.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#12
(14-12-2018, 08:40 PM)Tarantino Escreveu: Aí @Loki , sem puxação de saco mas vc está entre os "autores de textos foderosos" sumidos que mencionei. Que bom que vc retornou a ativa.
Convença os outros olds school  que vc conhece para voltarem a postar, os que não têm problema com a administração rsrs.

Thanks, man.

Agora sobre os olds school que tenho contato, a imensa maioria já perdeu o tesão pelo fóruns e estão cuidando da própria vida, coisa que julgo ser o destino ideal para todo realista.

Como o Libertador falou, a administração atual mantêm acesa a chama que outros que já se foram acenderam e assim o será quando quem mantem essa casa se retirar e os hoje novatos serão os administradores e veteranos de amanhã. Vida que segue.
Responda-o
#13
(14-12-2018, 10:17 PM)Libertador Escreveu: As patentes e as regras atualmente são:

Aprendiz/novato = É quem se cadastra e acabou de chegar. Ou que tem muito tempo mas que quase não postou nada.
Realista = É quem tem mais de 35 postagens no fórum e mais de 1 mês de cadastro.
Veterano = É quem tem mais de 100 postagens, mais de 6 meses de fórum, que tenha contribuído com algo relevante e que, além disso tudo, tenha sido aprovado pela maioria na votação que é feita trimestralmente com a participação de todos os veteranos. (Sistema descentralizado de promoção)
Financiador = É quem faz doações para pagar o servidor e manter o fórum funcionando. 
Recluso = Quem foi banido temporariamente e vai voltar depois da punição. (Fica preso na masmorra e só pode postar lá)
Amélia = Mulheres que se cadastram no fórum e são enviadas para a cozinha. (É uma espécie de banimento automático, pois só conseguem postar na cozinha e ficam presas lá, afinal lugar de mulher sempre foi na cozinha.)
Banido/Proscrito = Quem foi banido permanentemente.

Interessante, obrigado pelo esclarecimento. Não entendi muito bem a masmorra e a cozinha, é uma seção que fica oculta pra nós?

(14-12-2018, 10:17 PM)Libertador Escreveu: Mas, infelizmente, ainda tem muito homem aí fora perdido neste deserto desfalecendo de calor e cansaço e desesperados por um pouco de água fresca e descanso. Precisamos divulgar mais o fórum para que esses homens consigam encontrar abrigo antes que morram neste desertão da matrix. O deserto é grande e os divulgadores são poucos. Se você quiser fazer parte da equipe de divulgação e retribuir a benção que recebeu, é só me mandar um MP, a sua ajuda será de grande valia.

Não sei se tenho o dom de pregar o evangelho da Real, mas assim que me sentir preparado será um prazer ajudar na divulgação.

(14-12-2018, 10:26 PM)Loki Escreveu: Thanks, man.

Agora sobre os olds school que tenho contato, a imensa maioria já perdeu o tesão pelo fóruns e estão cuidando da própria vida, coisa que julgo ser o destino ideal para todo realista.

Como o Libertador falou, a administração atual mantêm acesa a chama que outros que já se foram acenderam e assim o será quando quem mantem essa casa se retirar e os hoje novatos serão os administradores e veteranos de amanhã. Vida que segue.

Concordo que existe um ciclo, e que mais cedo ou mais tarde iremos e daremos lugar aos novos paladinos.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Big Grin [REFLEXÃO] Impressões do nordeste War 28 4,306 24-11-2023, 06:54 PM
Última Postagem: Novo Mundo
  Feministas escrevendo teses sobre o Fórum Legado Realista Vincent 30 4,134 13-09-2023, 08:20 PM
Última Postagem: Texugo Real

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)