Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Direito e sua má fama
#61
(17-09-2018, 11:06 PM)Gorlami Escreveu:
(17-09-2018, 09:43 PM)Carasumido Escreveu: Mas quando estiverem já dentro de um cargo como o meu, vão ver juizes e promotores ganhando fortunas a mais do que vocês e trabalhando muitas vezes até menos, alem de estarem comendo a estagiária, rs. Você vai querer se tornar uma espécie o funcionário público alfa, entenderam? Ai vão se sentir pressionados a passar em outro melhor.

A inveja é uma MERDA mesmo!

Que lamentável, você é um fracassado, e sabe por que? Não é pela idade, status ou poder financeiro, mas pelo teu pensamento medíocre.
Mentalidade de GADO, não dá pra relevar essa gracinha aí, o humor não esconde o fato de que tu se morde de inveja de promotor que tá passando a régua nas estag carreiristas. 
Quem é fiel no pouco, é fiel no muito. Se ganhando 6k bruto, não consegue erguer um patrimônio, não vai ser ganhando 15k, 20k que vai conseguir.
Você tem 40 anos e age como um moleque, vá estudar os materiais básicos até aprender que a vida não gira em torno de boceta, seu mangina.

Antes que venha o choro e ranger de dentes, NUNCA desrespeitei nenhum usuário aqui, mas tua paspalhice passou dos limites.

Esse "além de estarem comendo a estagiária" foi sinistro kkkkkk 

Ler esses relatos é uma excelente motivação pra estudar, deixem o vitimismo de lado, ninguém se importa.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#62
Comer a estagiária é belo e moral, e ganhar 71,5 mil no ano( isso se já estiver livre de imposto), não te faz nem perto de ficar rico, principalmente morando em São Paulo.
Responda-o
#63
(18-09-2018, 10:55 AM)Arthas Escreveu: Comer a estagiária é belo e moral

Isso, de preferência encoxe ela durante o café, na frente dos funcionários e também diga o quanto ela é gostosa pelo e-mail institucional.

Puta que pariu viu.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#64
(18-09-2018, 01:08 PM)Gorlami Escreveu:
(18-09-2018, 10:55 AM)Arthas Escreveu: Comer a estagiária é belo e moral

Isso, de preferência encoxe ela durante o café, na frente dos funcionários e também diga o quanto ela é gostosa pelo e-mail institucional.

Puta que pariu viu.

Ta virano crimê cumê a estagiária.
Responda-o
#65
(18-09-2018, 01:35 PM)Arthas Escreveu:
(18-09-2018, 01:08 PM)Gorlami Escreveu: Isso, de preferência encoxe ela durante o café, na frente dos funcionários e também diga o quanto ela é gostosa pelo e-mail institucional.

Puta que pariu viu.

Ta virano crimê cumê a estagiária.

Só comete crime quem é pego  Joinha
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#66
(18-09-2018, 01:46 PM)Gorlami Escreveu:
(18-09-2018, 01:35 PM)Arthas Escreveu: Ta virano crimê cumê a estagiária.

Só comete crime quem é pego  Joinha

Tu ta precisando comer uma estagiária.
Responda-o
#67
Iniciarei o curso neste ano. Membros que possuam experiência ou interessem-se pela área, por favor deixem recomendações.
Responda-o
#68
(18-09-2018, 01:51 PM)Arthur Morgan Escreveu:
(18-09-2018, 01:46 PM)Gorlami Escreveu: Só comete crime quem é pego  Joinha

Tu ta precisando comer uma estagiária.

Bora pro Open Xeca.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#69
Como havia dito nas páginas anteriores, iria me formar no fim do ano passado.
Colei grau agora, em janeiro.

A real é que a única coisa que obriga o sujeito a permanecer no curso de Direito é o diploma no fim de tudo.
Digo isso pois não é um curso difícil e com certeza dá pra estudar em casa. Claro, estudando em casa você não terá o tão estimado e precioso diploma.
Mas digo em termos de dificuldade, assimilar matérias, etc.

Virou febre no instagram criar perfil jurídico agora, dando dicas, conselhos, etc.
A galera toda que formou comigo e quer advogar fez. Todo santo dia recebo convite de 2 ou 3 perfis diferentes, com esse mesmo esquema.
Ou seja, está saturado pra caralho.

Antes o verbete era "todo quarteirão tem um bar, uma academia e uma igreja evangélica".
Agora mudou, "todo quarteirão tem um bar, uma academia, uma igreja evangélica e um escritório de advocacia".
Responda-o
#70
Sou advogado iniciante, nesse mercado se vc não tem dinheiro e influencia para abrir seu escritório, ou trabalha em um escritório de grande influencia na cidade, vc passa muita dificuldades no começo da profissão.
Responda-o
#71
Direito é bom pra quem leciona: sempre vejo mais vagas pra professor universitário em disciplinas de Direito devida a alta quantidade de turmas.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#72
nem é preciso dizer nada,direito não dá futuro,é melhor carpir um lote e cobrar 1 real por hora,tu ganha mais assim que fazendo direito.kkkk
Se queres a paz,prepara te pra guerra-Sun tzu
Responda-o
#73
Tenho uma tia que desistiu de fazer OAB e foi trabalhar de contadora.

Segundo ela não conseguia aliar sua honestidade com a profissão.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#74
Quem não tem parente autoridade, família puta veia do direito,BUCETA JOVEM, esquema e conchavo com estatal e partido politico irá comer pelas bordas e bater cabeça sendo psicologo de gentalha e pobre raivoso chucro, e prestando serviços até para a defensoria pública por troca de merrecas, o que você quer fazer?

Carreira academica 5 a 9k nas uniesquinas e se conseguir  virar coordenador de um campus poderá ganhar até 20 a 30 k não mão, além de ampliar os contatos e captação de clientela.



Até agora não vi nenhum bacharel com o pensamento: Empreender sendo profissional liberal, cadê o motivacional e a coragem para viver a vida, tão apregoada aqui? 

Um curso de 5 anus e um diproma talismã? Big Grin

1-é possível  montar uma associação para a defesa de direitos coletivos?

2- Quem você quer processar: quem pode pagar ou quem não tem nada? 

3-Que tal foder o estado em todas as instâncias politicas, demora um pouco mas sai.

4- qual o nicho de mercado que você quer atuar: na merda dos juizados especiais ou em ramos complicados?

5- que tal brigar com os MPs e defensorias públicas, agencias reguladoras contra o ativismo judicial e assédio estatal,dependendo da visibilidade poderá ser candidato a algo. Se o Frota, tiririca, mbl, kim, mamae caguei e direita sp foram eleitos você também pode se-lo.
6- que tal combater por exemplo aumento excessivo dos iptus e planos de saúde? Você tem algum contatinho na midia? trollface Consegue começar comprando matérias em jornais de bairro ou aqueles distribuídos no farol?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#75
Querer ser advogado hj em dia sem espirito empreendedor começando do zero é loucura, vá ser concurseiro
Responda-o
#76
Embora não seja um profissional da ciência jurídica e com muito respeito opino sobre, acredito que todos deveriam estudar o Direito, pois o fato jurídico está inserido em absolutamente tudo ao nosso redor, e pensando nisso, estudei ciência jurídica apenas para complementar a minha profissão, já que atuo como Contador / Auditor, e assim como os colegas discutem sobre as dificuldades do início da jornada profissional, nossa profissão é tão saturada e prostituída quanto o Direito, com o devido respeito.

Para discutirmos o empreendedorismo devemos citar a vocação intrínseca da pessoa, pois aliado a isso, muito tem de ser feito e muito mais ainda tem de ser perseguido, e sabemos que nenhuma instituição de ensino superior fornecerá a receita para tal (Empreender) e a a gigantesca maioria que gostaria de iniciar essa empreitada profissional não está disposta a percorrer todo esse caminho.

No tocante ao empreendedorismo das profissões intelectuais, os futuros profissionais são preparados pelas faculdades / universidades apenas para a execução do "trabalho técnico" e nada mais, estando na mira constante dos órgãos de classe, que honestamente não entendo até hoje para que servem, além de religiosamente cobrarem a anuidade da classe e outras burocracias técnicas.

Enfim, esse é um assunto muito interessante e daria tópicos fantásticos para o debate em cada prisma deste assunto.

Um grande abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#77
empreendedorismo é uma coisa nata, nenhuma escola ou faculdade pode ensinar
Responda-o
#78
Toda hora postam sobre o curso de Direito e toda hora alguém tem que meter a real nessa porra.
Direito é curso de playboy, curso de quem ja tem a vida feita e faz só pra dizer que cursou algo, todo, repito TODO, advogado rico tem outra fonte de renda que é a que sustenta ele, pobre que inventa de entrar nesse curso se ferra de verde e amarelo e vira concurseiro, vai se matar decorando questões da Mafalda e do Snoopy pra arrumar um emprego que era só se cadastrar na Catho.
Responda-o
#79
(17-02-2019, 07:15 PM)SapoCaco Escreveu: Toda hora postam sobre o curso de Direito e toda hora alguém tem que meter a real nessa porra.
Direito é curso de playboy, curso de quem ja tem a vida feita e faz só pra dizer que cursou algo, todo, repito TODO, advogado rico tem outra fonte de renda que é a que sustenta ele, pobre que inventa de entrar nesse curso se ferra de verde e amarelo e vira concurseiro, vai se matar decorando questões da Mafalda e do Snoopy pra arrumar um emprego que era só se cadastrar na Catho.

-Qualquer curso pra pobre é complicado, até mesmo pra alguem de classe média que não tem QI e é só mais um na multidão
-Advogado rico tem: ampla carteira de clientes(de favelados a milionários), atua em áreas que são rentáveis(tributário, empresarial, penal, etc) e finalmente não deixa questões morais atrapalhar a sua profissão, o foco é tirar o máximo de dinheiro dos outros.
-Concurso ainda é a salvação pra muitos: fez faculdade fodida? fez curso fodido? não levou os estudos a serio? não conseguiu se estabelecer no mercado apos se formar? acha que trabalha muito e ganha pouco? tá desempregado? tá velho demais pro mercado? Sempre vai ter um concurso pra te salvar. E Direito é o melhor diploma pra concursos.

essa é a realidade, se eu fosse jovem hj em dia só perderia tempo fazendo faculdade se fosse Medicina
Responda-o
#80
(17-02-2019, 07:28 PM)El Elfo Escreveu:
(17-02-2019, 07:15 PM)SapoCaco Escreveu: Toda hora postam sobre o curso de Direito e toda hora alguém tem que meter a real nessa porra.
Direito é curso de playboy, curso de quem ja tem a vida feita e faz só pra dizer que cursou algo, todo, repito TODO, advogado rico tem outra fonte de renda que é a que sustenta ele, pobre que inventa de entrar nesse curso se ferra de verde e amarelo e vira concurseiro, vai se matar decorando questões da Mafalda e do Snoopy pra arrumar um emprego que era só se cadastrar na Catho.

-Qualquer curso pra pobre é complicado, até mesmo pra alguem de classe média que não tem QI e é só mais um na multidão
-Advogado rico tem: ampla carteira de clientes(de favelados a milionários), atua em áreas que são rentáveis(tributário, empresarial, penal, etc) e finalmente não deixa questões morais atrapalhar a sua profissão, o foco é tirar o máximo de dinheiro dos outros.
-Concurso ainda é a salvação pra muitos: fez faculdade fodida? fez curso fodido? não levou os estudos a serio? não conseguiu se estabelecer no mercado apos se formar? acha que trabalha muito e ganha pouco? tá desempregado? tá velho demais pro mercado? Sempre vai ter um concurso pra te salvar. E Direito é o melhor diploma pra concursos.

essa é a realidade, se eu fosse jovem hj em dia só perderia tempo fazendo faculdade se fosse Medicina

Não cara, nada a ver, principalmente a parte de não levar os estudos a sério, voce tem que entrar em uma carreira que tem mercado onde voce vive, só que qualquer curso de humanas é fodido, se voce tem rendimentos, empresa na familia ou seja la o que for, vai se dar bem no Direito pois acaba sendo um hobby o seu trabalho, voce pega um caso aqui, outro ali, e com o tempo vai fazendo o seu nome, eu ja trabalhei com advogado que tinha uma fabrica de maquinas de sopragem que ele herdou do pai, o advogado que esta cuidando do meu terreno na praia é rico, mas é rico pq herdou 8 casas do pai em bairros bons, vive da renda dos alugueis.
.
Mas enfim, quando eu desisti da carreira e parti pra outra eu ia nos processos seletivos de trabalho e passava um filme na minha cabeça, hoje eu sou estagiario de Economia,  E S T A G I A R I O, o que eu ganho de estagio se fosse órgão público que da tudo junto na conta, é mais do que a maioria dos funcionarios publicos, milhares de pessoas pelo Brasil a fora se matando em concursos sendo que era só saber ingles e Excel que se da bem.
.
Ah, e o curso de Direito não ajuda em nada pra concursos.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)