Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Virtude
#1
[Image: virtue.jpeg?w=357]

Por Rollo Tomassi, o original está aqui.

Eu nunca fiz sexo sem sentido,… eu quis meter em todas as garotas com quem eu já fiz.

Sempre que eu escrevo um texto ou um tópico em fóruns particularmente inflamatórios que torram as crenças com investimento de ego de algumas pessoas, uma das primeiras respostas que eu espero receber são aqueles que ecoam um apelo envergonhante (NT.: no sentido de tentar envergonhar o autor deste texto] ao moralismo. Eu posso geralmente identificar uma questão bem importante se a resposta a minha exposição de uma verdade particularmente desconfortável requerer um questionamento ao meu senso ético. Tomado numa grande escala, muitos Cavaleiros Brancos e muitas mulheres investidas [com o ego] irão apelar para um argumento de "eu superior" quando confrontados mesmo com as mais simples observações que desafiam o que ela acredita, e o que eles assumem que todos os demais acreditam também. Pessoas com perguntas não me assustam, são as pessoas sem perguntas que me assustam para diabo.

Meu problema não é necessariamente com os princípios da moral ou da ética em si, mas sim com os homens apegados como trouxas a eles, quando na verdade eles realmente não tinham outras opções para se dar uma perspectiva mais ampla sobre o que eles acreditam. Eles fazem da necessidade uma virtude. Por exemplo, dizer a si mesmo que você continua sendo (condicionalmente) celibatário a fim de manter um ideal mais elevado está apenas tentando provar que uma [proposição] negativa se você na verdade não tiver nenhuma opção válida para influenciar sua decisão em primeiro lugar. É invulnerável; não posso duvidar do mérito das convicções de um cara quando nada é o que é necessário para comprová-las. Eu li muitos caras que questionam os méritos da sedução (NT.: quem não é afeito ao PUA, mantenha em mente que ele escreve isso sobre Incels se fazendo de virtuosos), rejeitam-na completamente ou professam algum desejo de “não participar de joguinhos” para racionalizar sua incapacidade de adotar uma nova mentalidade para si mesmos. Geralmente isso é acompanhado por alguma ressalva de como eles já viram de tudo, foderam com algumas “mulheres de baixa qualidade” e agora desenvolveram um senso mais alto de auto-implicação que aqueles ainda “no jogo” (NT.: isto é, ainda tentam ativamente trepar) não têm - e agora estão se dando "permissão" para sair do jogo, estabelecendo-se com uma garota em monogamia feliz. Eles finalmente cresceram e estão fazendo "a coisa certa". É como todos os fins de comédias românticas - ele é realmente um bastardo com um coração de ouro que conheceu a mulher "certa" para trazer sua parte boa à tona.

Qualquer um soaria como um idiota por tentar convencê-lo a não ser moral, abandonar sua integridade ou se rebaixar - mas essa é a razão pela qual os apelos ao moralismo soam bem. Ser resoluto é admirável, mas até que sua virtude seja significativamente testada, ela é apenas desculpas que parecem legais em sua manga. Caras que tem haréns legítimos não fazem anúncios sobre como eles estão renunciando a eles em favor de UMA mulher de qualidade. Não há auto-convencimento, eles simplesmente fazem isso sem qualquer fanfarra ou buscando a afirmação de outros por ter feito isso.

Em minha experiência os caras que são mais tagarelas sobre os méritos da auto-estima e da integridade pessoal superarem a experiência sexual são geralmente os mesmos caras que não estão com mulheres em nenhuma frequência real de qualquer maneira. Lembre-se, um sacrifício só é significativo quando você realmente tem algo relevante a perder. O ponto que esses caras gostam de argumentar geralmente é baseado em truísmos comuns com os quais poucas pessoas discutem - e eles sabem disso. Todos nós gostaríamos de pensar que possuir alguma forma básica de autocontrole é admirável, particularmente no que diz respeito aos nossos impulsos instintivos, mas tanto quanto gostaríamos de orgulhosamente dar tapinhas em nossas próprias costas por “resistir à tentação”, permanece o fato de que sim, ainda estamos motivados por esses impulsos. Não consigo pensar em ninguém que queira se identificar com o rótulo de “homem enlouquecido pela luxúria” e, certamente, ninguém que queira derivar sua auto-estima disso, porém, as forças físicas/biológicas que motivam sua luxúria ainda são muito reais. Prosa florida não transforma uma anedota pessoal em uma verdade universal. É interessante que eles argumentem pelo ponto de vista de estima pessoal como uma das principais virtudes em um parágrafo, mas ainda equiparem se deitar com uma "mulher de valor" a um sentimento de "vitória".

É interessante para mim quando ouço apelos à retidão moral na forma de ridicularizar as experiências (sexuais ou não) dos homens caracterizando-as como valendo menos porque eles supostamente as usam para compensar alguma falha interior. Uma falsidade é a presunção de que um cara com muitas amantes em seu passado deve de alguma forma estar fodendo seu harém para impressionar a si mesmo ou aos outros (NT.: isto é, para obter validação externa). Honestamente, eu nunca conheci um cara que não gostasse de foder por foder. Considerando a dificuldade que a maioria dos homens enfrenta ao foder as preciosas poucas mulheres que fodem durante sua vida toda, duvido que os poucos homens que realmente podem desfrutar de uma variedade de mulheres o façam simplesmente para receber mais elogios de outros homens por tê-lo feito. O que é irônico para mim é que o mesmo apelo de retidão moral à adesão a uma convicção conveniente é na verdade feito pela mesma razão pela qual eles acusam outros homens de [fazer outra coisa] - para obter respeito e afirmação por fazê-lo.

Se você escolher avaliar seu valor pessoal via algum sentido esotérico do que o sexo "deveria" significar, mais poder para você, mas eu acho que é uma posição muito mais saudável aceitar um equilíbrio entre nossas naturezas carnais e nossas aspirações mais elevadas. Não é uma coisa ou o outra. Não há problema em querer transar apenas por transar - isso não precisa ser uma fonte de significado existencial. É tão nocivo convencer-se de que as auto-repressões são virtudes, como pensar que indulgências irrestritas são liberdades. Existe um equilíbrio.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
@"Lasker" Pergunta de novato, que não sabe o que se passa do outro lado da tela:
Você escreveu esse texto mesmo ou copiou?
Não se ofenda, se escreveu por ti mesmo, minha desconfiança na verdade é um elogio diante de um texto inteligente, bem escrito e fluido.
Se copiou, então minha pergunta é aplicável e tmb não tem porque se ofender.
Responda-o
#3
(26-07-2018, 04:30 PM)DelayMan Escreveu: @"Lasker" Pergunta de novato, que não sabe o que se passa do outro lado da tela:
Você escreveu esse texto mesmo ou copiou?
Não se ofenda, se escreveu por ti mesmo, minha desconfiança na verdade é um elogio diante de um texto inteligente, bem escrito e fluido.
Se copiou, então minha pergunta é aplicável e tmb não tem porque se ofender.

Primeira linha:

Por Rollo Tomassi, o original está aqui.

Eu só traduzi, (perceba várias NTs ao longo do texto, NT significa nota do tradutor) fui jogando no translate e modificando as partes que ficaram mal traduzidas pelo automático, explicando pontos meio nebulosos, traduzindo expressões idiomáticas e tal. Geralmente traduzo tudo manualmente, mas nesse caso eu estava com pressa Yaoming

Eu não teria capacidade de escrever um texto desse nível, mas sua desconfiança não ofende não, fique tranquilo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#4
Interessante. Upando.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)