Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Poligamia por Nessahah Alita
#1
O sofrimento na poligamia

Nov24 by amordissidente

[Image: Harem+Califa.jpg]

A poligamia não é uma forma do homem exercer o poder sobre as mulheres, como costumeiramente se diz, mas sim uma forma do homem sofrer o poder das mulheres sobre ele. Vamos examinar mais de perto.

Sabemos que as relações amorosas provocam sofrimento emocional. Como diz o santo Milarepa, se não nos relacionássemos, não nos aprisionaríamos a ninguém e não sofreríamos. As relações afetivas, seja com amigos, parentes ou com uma pessoa do sexo oposto, são sempre duais: apresentam simultaneamente bem estar e sofrimento. Quando as pessoas correspondem aos nossos desejos, sentimos bem estar, quando não correspondem, sofremos. Como a correspondência do outro aos nossos desejos costuma ser pequena, não há como relacionar-se sem sofrer.

Não é possível sentir falta daquilo que não se conhece. Se nunca houvéssemos conhecido chocolates, não gostaríamos de chocolates e não sentiríamos sua falta. A ausência de chocolates não provocaria sofrimento.

Você não sofre com saudades, ciúmes ou tristeza por mulheres que nunca viu e nunca conheceu. Para sofrer por uma mulher, você deve, primeiro, conhecê-la, tomar consciência de sua existência para, em seguida, começar a apegar-se, criar exigências cada vez maiores e expectativas de que ela corresponda aos seus desejos.

Quanto maiores forem o apego e a paixão, maiores serão as exigências e mais altas as expectativas criadas. Quanto mais altas forem as expectativas, maiores serão as decepções e frustrações. Quanto maiores forem as decepções e frustrações, mais intensas e piores serão as emoções negativas que irão te dominar. É por isso que a paixão amorosa e a raiva costumam andar juntas, formam um par de opostos dos quais temos que nos libertar.

Pois bem, o que se passa com um homem que trava relações afetivas com várias mulheres? Ele terá os problemas emocionais multiplicados. Se tiver duas mulheres, seu sofrimento será dobrado, se tiver três, será triplicado, se tiver cinco, será quintuplicado. O estresse emocional costuma ser proporcional ao número de envolvimentos emocionais simultâneos que alguém tenha.
Um homem que esteja casado com cinco mulheres, terá que enfrentar problemas econômicos, infernizações por crianças, responsabilidades maritais e paternais, crises, brigas, instabilidades de humor, trapaças, joguinhos, mentiras, teimosias, birras, pirraças, ataque histéricos etc. em dose quíntupla. Além disso, em certos países, estará exposto cinco vezes mais às leis misândricas que regem os problemas do matrimônio e da separação. Também estará cinco vezes mais exposto aos perigos do adultério (doenças, amantes malucos).

A poligamia é uma forma de domínio, exploração e escravização do homem sob a aparência de exercimento de poder. A sociedade se aproveita da necessidade instintiva que o animal humano macho possui (de fecundar várias fêmeas) para colocar várias mulheres sob sua custódia.

É digno de nota que um homem poderoso, rico e famoso seja assediado constantemente e que todas as suas parceiras, amantes, “ficantes” e esposas sejam lindas mulheres cobiçadas por todos os homens e que aceitem de bom grado sua poligamia. É também digno de nota, aqui, a tendência feminina de julgar o homem pelo número e pela beleza das parceiras que possui. Um homem que tenha muitas mulheres lindas e desejáveis é visto como alguém que deve ter “muito a oferecer” pois “se tantas o querem”, só pode mesmo ter “algo muito interessante”. Em outras palavras: ele é visto como um ponto de apoio e uma fonte de satisfação das necessidades emocionais e materiais das mulheres.

Pelas razões acima expostas, é que considero a poligamia um engodo, uma artimanha que se baseia na exploração e no aproveitamento de uma fraqueza natural do homem, o qual não se dá conta disso.

Quando o homem polígamo se torna esgotado (tanto sexualmente como economicamente) e perde todo o vigor e poder (incluindo o poder social e econômico), suas mulheres perdem também o interesse. Não conheço mendigos polígamos.

A poligamia existe em todos os países e resiste nos lugares em que é ilegal, o que mostra que há uma tendência social universal de fazer os homens trabalharem e se esgotarem para benefício das mulheres.



https://amordissidente.wordpress.com/201...-poligamia
Responda-o
#2
Poligamia e um "casa que e gostoso" ao quadrado. Os paspalhos que arrumam amante se arriscam mais ainda.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#3
Por mim eu teria quatro esposas, fácil, fácil...
Responda-o
#4
Citação:se não nos relacionássemos, não nos aprisionaríamos a ninguém e não sofreríamos.

Citação:não há como relacionar-se sem sofrer.

Não há como viver sem se relacionar, e se relacionar sem sofrer é pedir que os seres humanos sejam perfeitos.
  • Relacionamento não é amor, convivência, sinceridade e parceria são relacionamento.
  • Casamento não é garantia e nem diploma, então se você não sabe o que é relacionamento, procure saber antes de casar.
  • Poligamia, dentre outros problemas são plenamente variáveis e tem controle quando se há verdadeiramente um relacionamento, quando não há relacionamento, não há controle, pois logo, não há influência um sobre o outro.
É importantíssimo destacar que N.A. não é contra relacionamentos, apenas expunha maneiras nada saudáveis de se levar um relacionamento. Todo esse texto é só uma base para tudo o que eu digo de o ser humano se afastar mais do animal e passar a se achegar mais ao racional.

Citação:é que considero a poligamia um engodo, uma artimanha que se baseia na exploração e no aproveitamento de uma fraqueza natural do homem, o qual não se dá conta disso.

Isso é uma detecção perfeita. Fraqueza do homem mesmo.

Citação:Não conheço mendigos polígamos.

Não conheço mesmo, pois não convivo com nenhum, mas já vi caras pobres, a pé, sem grana mantendo vários casos ao mesmo tempo, alguns incluindo o sustento da própria mulher. Isso mesmo, a mulher sustenta o cara.
Então, não é que seja relativo, existem casos e casos... não vai se segurar em ser rico não porque pra trair o ser humano só basta querer.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
No Brasil isso é mais comum do que se imagina, tem muito maluco rico aí bancando duas ou mais mulheres, sustentando filhos bastardos e quando morre dá uma trabalheira danada pra esposa oficial, e como foi dito tem uns casos onde o sujeito sem grana, mas malandro se dá mal com a primeira e ainda arruma outra que vai bancar ele e protegê-lo da primeira, conheci um caso assim também.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#6
NA jamais apregoou putaria, safadeza, poligamia, etc.

Seus ensinamentos eram sempre voltados para a monogamia, mesmo que serial.
Responda-o
#7
(03-08-2015, 03:14 PM)Awaken Escreveu: É importantíssimo destacar que N.A. não é contra relacionamentos, apenas expunha maneiras nada saudáveis de se levar um relacionamento. Todo esse texto é só uma base para tudo o que eu digo de o ser humano se afastar mais do animal e passar a se achegar mais ao racional.

E tem alguns hoje que não usam o cérebro (ou esquecem de usar) e levam tudo a um reducionismo binário que os fazem chegar mais pro lado animal do que racional, infelizmente.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)