Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se motivar
#1
Motivação significa mover-se em busca de um objetivo. Refere-se ao comportamento individual dos seres que buscam um propósito, que definem uma meta ou desejam conquistar um sonho, seja no âmbito pessoal ou profissional.
 
Para alcançar aquilo que almeja é necessário empenho e dedicação. Porém, estar motivado, influencia de maneira positiva nesse processo, principalmente quando se trata de uma conquista em longo prazo, que exige persistência.
 
Mas, você sabe o que fazer para se motivar?
 
Algumas atitudes, quando bem exercidas, podem se tornar o impulso que faltava para garantir o sucesso na conquista. Vejamos algumas delas:
 

Citação:
1.  Estabeleça um objetivo. Tenha foco, direção. Seja firme e forte;
 
2.  Faça das suas necessidades uma força propulsora para atingir o que deseja. Não importa se são necessidades básicas ou de autorrealização. O importante é utilizá-las a seu favor;
 
3.  Dê o melhor de si em tudo. Para isso exercite sua mente, seu corpo, cuide de você, do seu bem-estar;
 
4.  Tenha interesse em aprender coisas novas, em adquirir outros conhecimentos, em conhecer diferentes culturas. Saiba que conhecimento proporciona crescimento;
 
5.  Tome iniciativas, aceite os desafios. Confie em si mesmo. Vá à luta. Seus resultados é você quem constrói;
 
6.  Firme compromisso – Seja responsável pelos seus próprios atos. E se algo der errado, não desista. Nem sempre a vitória chega quando se espera. É preciso sempre extrair algum aprendizado de uma derrota, encarar as barreiras e vencê-las com dignidade.
 

Para manter-se motivado, descubra ainda aquilo que te faz sentir-se bem. Seja uma nova profissão, a convivência com a família, os ambientes que frequenta, a companhia dos amigos. O autoconhecimento proporciona grandes descobertas e aprendizados e, consequentemente, mais motivação.
 
E perceba, acima tudo, o quão intenso é o poder que tens nas mãos. Sinta os seus desejos, decifre os seus sonhos, e não tenha medo de vencer. O seu sucesso só depende de você.
Responda-o
#2
Vamo que vamo que o bonde não para.

Rapadura é doce mas não é mole!
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#3
- Acrescento mais duas. 

Diligência: Fazer as atividades no mais alto nível através do esforço inteligente.

Entusiasmo: Para buscar um objetivo e conquistá-lo. Entusiasmo em conseguir as coisas é um dos combustíveis para a motivação.


PS: Gangster, lhe enviei uma MP para não "poluir" o tópico.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Muito bom o texto... O 1 é o mais importante porque para ter motivação tem que ter algum objetivo/meta. É muito mais difícil poupar dinheiro, por exemplo, quando não se tem o porque de poupa-lo.

Enfim, ótimo texto.
Responda-o
#5
Acrescento mais uma.

Café.

E Café pra caralho...
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Não tomo café, uma vez viciado, viciado para sempre será.

Voltando ao tópico:

O ponto principal é ter um objetivo. Sem objetivo não se consegue nada.
Jamais vivam no 'Deixa a vida me levar'.

Objetivo -> Saber a recompensa -> Dividir em pequenas tarefas -> trabalhar nas tarefas(sempre se motivando através da recompensa).
Responda-o
#7
eu procuro fazer um social leve durante o trabalho.
Responda-o
#8
Tenho sérios problemas para me manter motivado.

Acredito que vivo em cima do muro pra entrar em depressão.

Tenho um objetivo, tenho meios para alcançá-lo, mas faço de tudo para me sabotar.

Me contento em ser medíocre, essa é a verdade.
Responda-o
#9
(08-01-2020, 01:29 PM)Falido Escreveu: Tenho sérios problemas para me manter motivado.

Acredito que vivo em cima do muro pra entrar em depressão.

Tenho um objetivo, tenho meios para alcançá-lo, mas faço de tudo para me sabotar.

Me contento em ser medíocre, essa é a verdade.

Talvez os seus objetivos sejam demais para quem vc é agora. Quebre-o em metas diárias menores e vai cumprindo-as dia após dia, assim devagar vc vai restaurando sua auto-estima sendo mais auto eficaz.
Responda-o
#10
Saber que um dia morrerei já me mantém animado para fazer o que precisa ser feito. Ao lembrar dos esforços do meu pai, meu avô e bisavô, me sinto até fazendo pouco.

Quando se sentir com preguiça, lembre-se das pessoas cadeirantes, tetraplégicas, que dariam todo o dinheiro do mundo para ter o que você tem de graça e ainda reclama. Ou pense em algum homem que fez um algo marcante e se pergunte: "Será que fulano ficaria com corpo-mole pra fazer isso?"

E é isto. Ao Eterno só peço saúde e livramento, o resto é comigo.
Responda-o
#11
Motivação de cu é rola.

A palavra correta é disciplina!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#12
Ninguém se mantem motivado o tempo todo, quem fala isso é coach picareta (pleonasmo?).

O confrade Mindingo já falou, a disciplina é muito mais importante, além de uma coisa essencial: você precisa querer muito.

A maioria das pessoas quer uma coisa, mas não tanto a ponto de fazer vários sacrifícios pra consegui-la.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#13
Também concordo com os camaradas acima.
De fato, tudo se baseia na disciplina pelo simples fato de ninguém conseguir se manter motivado (exatamente o que disse o @Trglodita ).

É a diferença do sujeito que age por motivação e o que age por disciplina.
O que age por motivação vai abandonar as atividades árduas no primeiro desânimo ou dificuldade.
O disciplinado vai seguir em frente, apesar de todos os empecilhos que querendo ou não, sempre aparecerem.

A maioria esmagadora das pessoas querem ter sucesso e status, mas sem fazer o mínimo de esforço necessário para isso. Resta invejarem quem consegue.
É por isso que seja lá qual for a sua formação ou profissão, você só precisa ser um pouco mais esforçado que os demais para poder se destacar.
Responda-o
#14
Motivação? Sou da opinião que nada como problemas realmente sérios para motivar alguém, fazendo com que o cidadão saia da porra da zona de conforto, das recompensas temporárias, arregace as mangas e busque os objetivos, soluções e etc.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)