Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Morar sozinho - O início
#41
Falaram duas coisas interessantes nesse tópico, sobre as quais irei opinar:

1. Sobre alugar uma casa pequena, pois uma casa grande e vazia para uma pessoa morar sozinha passa aquele ar de solidão - Concordo. Eu cresci numa casa cheia de gente, que era meus pais e meus irmãos. E eu adorava o inverno. Quando morei sozinho, passei a detestar o inverno por causa dessa sensação. Não faz muito bem para o psicológico. Embora eu goste dos meus momentos de solitude, ficar sozinho totalmente não faz bem pois nós humanos somos seres sociais, não fomos projetados pelo criador para vivermos isolados totalmente.

Por isso que eu faço questão de ressaltar que a sua casa deve ter conforto, independente se vc mora sozinho ou não. Uma casa aconchegante e pequena é melhor que uma casa grande e vazia.

2. Sobre tomar cuidado com as caixas de supermercado, pois elas observam o que vc compra e se interessam por vc pois percebem que vc mora sozinho - Particularmente falando, eu considero que isso é um mito que a Real criou. Os caras são muito boa pinta e chamaram atenção das moças do supermercado e acham que isso vale pra todo mundo. Até hoje na minha vida, só UMA caixa de supermercado me deu mole, mas eu era cabaço demais na época e não soube chegar, desperdicei a oportunidade e ela perdeu o interesse. Mas tirando ela, as outras 986398456 caixas pelas quais ja passei na vida, nem olharam pro meu lado. Principalmente se elas trabalham nesses supermercados muito movimentados (a que me dava mole trabalhava num que era bem mais sossegado). Mulher de supermercado, pelo que eu já observei, são as mais mal humoradas, até te tratam e te atendem bem, mas parece que a rotina delas é muito desgastante e estão sempre com aquele semblante de cansaço e desânimo.

É tanto que eu nem ouso puxar assunto com elas, só dou bom dia/boa tarde/boa noite, peço pra passar no débito e depois dou um "obrigado", pego minha compra e tchau.

Acho mais fácil pegar mulher em outros lugares e situações do que esse, que vivo vendo realista comentando. Acho que só funciona se você for atraente pra guria (nem tem nada a ver com o que você compra, eu acho que elas não reparam nisso) e se o expediente dela estiver tranquilo. Do contrário, é passar sua compra e vazar.

Eu nunca obtive nenhuma vantagem ou desvantagem com mulher quando morei sozinho, sinceramente isso não influenciava em nada. O que influenciava é que eu era muito jovem na época, aparência não chamava atenção e ficava sempre na minha, neste caso vc morar sozinho ou com os outros não faz diferença nesse sentido. Morar sozinho é só um detalhe, mas isso por si só não te garante bucetas.

Mas acredito que a essa altura do campeonato, todo mundo já deve ter essa percepção também. Eu acho.
Responda-o
#42
Concordo com o que o Smith disse e ainda adiciono algumas coisas:

Tá cheio de mulher querendo sexo casual. Elas se interessam bastante quando percebem que o cara mora sozinho porque significa que vai ser prático pra elas terem sexo. Então a tal "moral" é mais utilitarismo mesmo.

Morar sozinho impressiona os caras quando o indivíduo morou com os pais ou outras pessoas e  e teve dificuldade de transar por problemas de logística. Aí ele começa a morar sozinho e tem essa impressão de ter mais valor com a mulherada e mais praticidade.

Depois de um tempo, principalmente se o homem tiver um pouco mais de bom-senso, a tendência é filtrar bem quem você deixa entrar na sua casa. Quando o cara tem dinheiro ele prefere motel porque pra dispensar a mulher é mais fácil.
Responda-o
#43
(02-11-2023, 01:48 PM)Merdingo Escreveu:
(02-11-2023, 10:20 AM)Diamante Escreveu: Se eu mostrar minhas contas básicas, principalmente à conta de luz, vocês vão até se emocionar. Yaoming

Quase 1k.

Caramba.

A título de comparativo, seguem minhas contas:

800 de aluguel
120 de energia
180 de água + condomínio 
300 de gasolina (volto pra casa 1x por mês)
100 de internet fibra
600 de mercado 
100 reais de corte de cabelo (2x no mes)
30 de créditos para o celular (2x no mes)

Daí fora isso tem as compras e imprevistos do mes e tal.. os roles... mas o básico é isso

Bastante barato teu custo de vida. Tendo filhos e morando em capital o buraco é mais embaixo. O valor dos imóveis, seja compra ou aluguel, tá absurdo. Aqui cabra gasta 1k pra morar mal pra cacete.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#44
Também passei em um concurso público, não sei quando serei chamado pois não passei em primeiro lugar  Yaoming mas bem, passei, então em até quatro anos eles me chamam Gargalhada.
Estou relendo e vou reviver esse tópico pois ele está sendo útil para mim agora também, talvez eu crie um para dúvidas mais específicas, mas por enquanto, como apenas passei, mas não fui chamado, vou ficar por aqui mesmo.

Uma dúvida é que eu estava pensando em ir morar na cidade que eu passei o concurso, que é longe de onde eu estou agora, desde já, para ir me adaptando ao local, tenho 50 mil guardados, a ideia seria gastar uns 12 mil morando no local para conhecer e caso não fosse chamado nesse meio tempo, voltasse para casa dos meus pais.

Creio que com 12 mil eu conseguiria me manter por 6 meses com tranquilidade, até porque eu teria uns 500 reais de ajuda, no mínimo, mesmo sem trabalhar.
Responda-o
#45
Ainda estou em dúvidas.
Responda-o
#46
(26-12-2023, 01:03 PM)Novo Mundo Escreveu: Uma dúvida é que eu estava pensando em ir morar na cidade que eu passei o concurso, que é longe de onde eu estou agora, desde já, para ir me adaptando ao local, tenho 50 mil guardados, a ideia seria gastar uns 12 mil morando no local para conhecer e caso não fosse chamado nesse meio tempo, voltasse para casa dos meus pais.

Creio que com 12 mil eu conseguiria me manter por 6 meses com tranquilidade, até porque eu teria uns 500 reais de ajuda, no mínimo, mesmo sem trabalhar.
As vezes compensa mais você alugar uma hospedagem e passar um sábado e domingo lá, caminhando durante o dia pela cidade, comprando coisas básicas, tomando café da manhã nas padarias, almoçando nos restaurantes e indo aos eventos, comendo puta e conversando (não ao mesmo tempo), do que morar meses lá e ver repetidamente as mesmas coisas todos os dias. Morar para ir se adaptando acho besteira.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#47
(26-12-2023, 01:03 PM)Novo Mundo Escreveu: Também passei em um concurso público, não sei quando serei chamado pois não passei em primeiro lugar  Yaoming mas bem, passei, então em até quatro anos eles me chamam Gargalhada.
Estou relendo e vou reviver esse tópico pois ele está sendo útil para mim agora também, talvez eu crie um para dúvidas mais específicas, mas por enquanto, como apenas passei, mas não fui chamado, vou ficar por aqui mesmo.

Uma dúvida é que eu estava pensando em ir morar na cidade que eu passei o concurso, que é longe de onde eu estou agora, desde já, para ir me adaptando ao local, tenho 50 mil guardados, a ideia seria gastar uns 12 mil morando no local para conhecer e caso não fosse chamado nesse meio tempo, voltasse para casa dos meus pais.

Creio que com 12 mil eu conseguiria me manter por 6 meses com tranquilidade, até porque eu teria uns 500 reais de ajuda, no mínimo, mesmo sem trabalhar.

Provavelmente você já deve ter dado essa informação, mas hoje você mora de aluguel? A cidade que você vai trabalhar é cidade pequena?


Uns 2, 3 meses antes é mais que suficiente, dependendo do lugar em uma semana você já tá sabendo até quem come a mulher do prefeito.
Dá pra ir alugando imóvel, pedindo internet, transferindo contas e correspondências, comprando móveis.
Responda-o
#48
(26-12-2023, 01:03 PM)Novo Mundo Escreveu: Também passei em um concurso público, não sei quando serei chamado pois não passei em primeiro lugar  Yaoming mas bem, passei, então em até quatro anos eles me chamam Gargalhada.
Estou relendo e vou reviver esse tópico pois ele está sendo útil para mim agora também, talvez eu crie um para dúvidas mais específicas, mas por enquanto, como apenas passei, mas não fui chamado, vou ficar por aqui mesmo.

Uma dúvida é que eu estava pensando em ir morar na cidade que eu passei o concurso, que é longe de onde eu estou agora, desde já, para ir me adaptando ao local, tenho 50 mil guardados, a ideia seria gastar uns 12 mil morando no local para conhecer e caso não fosse chamado nesse meio tempo, voltasse para casa dos meus pais.

Creio que com 12 mil eu conseguiria me manter por 6 meses com tranquilidade, até porque eu teria uns 500 reais de ajuda, no mínimo, mesmo sem trabalhar.

Quantas vagas?

Qual colocação ficou?

É cargo importante? Sabe se existe a demanda interna de imediato? Já foi se apresentar e conversar com as pessoas no local?

Cidade pequena? Órgão Federal, estadual ou municipal?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#49
(29-12-2023, 08:03 AM)O Incansável Escreveu: As vezes compensa mais você alugar uma hospedagem e passar um sábado e domingo lá, caminhando durante o dia pela cidade, comprando coisas básicas, tomando café da manhã nas padarias, almoçando nos restaurantes e indo aos eventos, comendo puta e conversando (não ao mesmo tempo), do que morar meses lá e ver repetidamente as mesmas coisas todos os dias. Morar para ir se adaptando acho besteira.

GargalhadaGargalhadaha
É que é um lugar que fica a 700km de onde estou agora, então é meio difícil ir para dar uma volta pois além de bem caro ir para lá por conta das passagens, é longe para um viagem muito curta, porém, já conheço o básico do local, pois já fiz faculdade por lá na época em que morava por aquela região(não morava naquela cidade, mas em uma cidade pequena que era perto daquela, mas me mudei faz um ano).

(29-12-2023, 08:06 AM)Penoso Escreveu: Provavelmente você já deve ter dado essa informação, mas hoje você mora de aluguel? A cidade que você vai trabalhar é cidade pequena?


Uns 2, 3 meses antes é mais que suficiente, dependendo do lugar em uma semana você já tá sabendo até quem come a mulher do prefeito.
Dá pra ir alugando imóvel, pedindo internet, transferindo contas e correspondências, comprando móveis.

Moro na casa da mamãe, mas ultimamente não estou feliz com esse arranjo, o problema do concurso é que eu não sei quando ele vai chamar e, quando chamar, se vai ser um aviso mais longo, ou quando eu for chamado terei um prazo curto para fazer toda a minha mudança, eu pesquisei e parece que é um mês de prazo para empossar depois que é convocado, ai eu fico naquela sinuca de bico, porque o concurso pode demorar meses ou anos pra chamar, mas quando chamar, tenho um prazo curto para comparecer, caso esteja morando em outro lugar.
Responda-o
#50
(29-12-2023, 10:26 AM)Merdingo Escreveu: Quantas vagas?

Qual colocação ficou?

É cargo importante? Sabe se existe a demanda interna de imediato? Já foi se apresentar e conversar com as pessoas no local?

Cidade pequena? Órgão Federal, estadual ou municipal?

Eram mais de 30 vagas para um cargo genérico administrativo, incrivelmente teve poucos inscritos para o cargo, se comparado ao número de vagas, acho que por isso que eu passei, não fiquei entre os melhores colocados, mas também não fui um dos últimos na lista de aprovação, fiquei lá no meio.

Orgão municipal, a cidade é média, tem mais de 100 mil habitantes, não sei se existe demanda, mas penso que sim, pois a prefeitura da cidade já abriu outro concurso para outras áreas, e como foi no meu, não é cadastro reserva, são vagas normais mesmo, não me apresentei ao local pois estou a 11 horas de viagem de lá neste momento GargalhadaGargalhada
Responda-o
#51
(29-12-2023, 01:57 PM)Novo Mundo Escreveu:
(29-12-2023, 10:26 AM)Merdingo Escreveu: Quantas vagas?

Qual colocação ficou?

É cargo importante? Sabe se existe a demanda interna de imediato? Já foi se apresentar e conversar com as pessoas no local?

Cidade pequena? Órgão Federal, estadual ou municipal?

Eram mais de 30 vagas para um cargo genérico administrativo, incrivelmente teve poucos inscritos para o cargo, se comparado ao número de vagas, acho que por isso que eu passei, não fiquei entre os melhores colocados, mas também não fui um dos últimos na lista de aprovação, fiquei lá no meio.

Orgão municipal, a cidade é média, tem mais de 100 mil habitantes, não sei se existe demanda, mas penso que sim, pois a prefeitura da cidade já abriu outro concurso para outras áreas, e como foi no meu, não é cadastro reserva, são vagas normais mesmo, não me apresentei ao local pois estou a 11 horas de viagem de lá neste momento GargalhadaGargalhada

Vou explicar o motivo das perguntas. Se são 30 vagas e vc ficou entre os 30 pode ser chamado em 4 anos. Geralmente 2 anos prorrogáveis por mais 2. Geralmente. 

Se ficou abaixo disso as chances diminuem pois depende da rotatividade nas vagas, seja qual for o motivo.

Estando entre os 30 que possuem vaga eu faria uma visita na cidade de alguns dias. Meia semana seria o suficiente pra vc observar a infraestrutura local e a disponibilidade de aluguel. Com isso vc ja tem uma ideia se consegue se mudar no prazo da posse. Importante é ter um teto, depois disso vc vai se acomodando. Se vc não for um nutelão e ja sabe os preços das coisas consegue dar uma sapeada nos mercados e estimar teu custo de vida pra verificar com tua remuneração. E ainda da pra ir no órgão conversar com o pessoal e dizer que tem interesse de trabalhar e que mora longe, só pra pegar uma temperatura da situação. Só após tudo isso eu cogitaria uma mudança.

Estando abaixo dos 30 nem visita eu faria, quem dirá uma mudança.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#52
(29-12-2023, 03:10 PM)Merdingo Escreveu: Vou explicar o motivo das perguntas. Se são 30 vagas e vc ficou entre os 30 pode ser chamado em 4 anos. Geralmente 2 anos prorrogáveis por mais 2. Geralmente. 

Se ficou abaixo disso as chances diminuem pois depende da rotatividade nas vagas, seja qual for o motivo.

Obrigado confrade.
Então, eram mais de 50 vagas na verdade, e eu fiquei entre os 30s, mas não era cadastro reserva, pelo que vi eram vagas imediatas.
Mas como eu não fiquei classificado lá em cima é como você falou, posso ser chamado até daqui 4 anos.

De fato, eu queria sair de casa mais para senti a liberdade de morar sozinho, mas não vejo muita necessidade de conhecer a cidade, pois já estudei lá e conheço ela relativamente bem.
Responda-o
#53
(29-12-2023, 01:50 PM)Novo Mundo Escreveu:
(29-12-2023, 08:06 AM)Penoso Escreveu: Provavelmente você já deve ter dado essa informação, mas hoje você mora de aluguel? A cidade que você vai trabalhar é cidade pequena?


Uns 2, 3 meses antes é mais que suficiente, dependendo do lugar em uma semana você já tá sabendo até quem come a mulher do prefeito.
Dá pra ir alugando imóvel, pedindo internet, transferindo contas e correspondências, comprando móveis.

Moro na casa da mamãe, mas ultimamente não estou feliz com esse arranjo, o problema do concurso é que eu não sei quando ele vai chamar e, quando chamar, se vai ser um aviso mais longo, ou quando eu for chamado terei um prazo curto para fazer toda a minha mudança, eu pesquisei e parece que é um mês de prazo para empossar depois que é convocado, ai eu fico naquela sinuca de bico, porque o concurso pode demorar meses ou anos pra chamar, mas quando chamar, tenho um prazo curto para comparecer, caso esteja morando em outro lugar.

Nem compensa ir agora, vai gastar dinheiro a toa para ser chamado só Deus sabe quando e não ter porra nenhuma pra fazer lá e ainda longe da família gastando dinheiro a toa e esperando, fique na casa da sua mãe, economize o máximo de dinheiro que conseguir para ter dinheiro para fiança do imóvel e transporte de sua mudança, vá pesquisando imóveis, locais da cidade, quando tiver sem porra nenhuma para fazer dá uma chegada na cidade pra fazer um reconhecimento, fique um ou dois dias em alguma pousadinha barata, converse com os locais mas larga de ansiedade e só vá em definitivo quando for chamado.

Agora se quiser mesmo ir antes, vá, mas arrume um trampo por lá nem que seja só para pagar as contas para não ficar mexendo nas suas economias enquanto espera, faça algum curso, vai conhecendo a cidade e se aclimatando, eu fiz isso quando passei no meu, minha cidade é 7h da capital e a ansiedade falou mais alto Yaoming
Responda-o
#54
(29-12-2023, 07:22 PM)Penoso Escreveu: Agora se quiser mesmo ir antes, vá, mas arrume um trampo por lá nem que seja só para pagar as contas para não ficar mexendo nas suas economias enquanto espera, faça algum curso, vai conhecendo a cidade e se aclimatando, eu fiz isso quando passei no meu, minha cidade é 7h da capital e a ansiedade falou mais alto Yaoming

Bem, seguindo a voz da razão de quem é mais velho aqui, parece que eu realmente estou querendo dar o passo maior que a perna, mas eu realmente não me sinto muito legal na minha atual situação, de fato, não me sinto bem onde vivo, mas vou tentar segurar a barra por mais um tempo, ser sensato.
Também penso em ir e ver se arranjo um emprego nessa cidade ai que eu passei, pois aqui onde estou é uma cidade de interior, e lá já é uma cidade com um pouco mais de estrutura, pelo menos 4x maior do que a que estou agora.

Vou tentar segurar a ansiedade até onde der e se eu ver que eu preciso realmente sair de casa, ao menos já tenho um pé de meia interessante.

Talvez eu tente achar um emprego por aqui também, mas ando meio desanimado depois que fui rejeitado em uma indústria que contratava literais alcoólatras.
Responda-o
#55
Ué, começa a beber oras.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#56
Vou abrir o conhaque da casa.
Responda-o
#57
(29-12-2023, 07:30 PM)Novo Mundo Escreveu: [....]
Talvez eu tente achar um emprego por aqui também, mas ando meio desanimado depois que fui rejeitado em uma indústria que contratava literais alcoólatras.

Foda-se, manda essa indústria tomar no cu.

Deixar uma indústria que "contrata alcólatras" te desanimar... isso é igual ficar desanimado porque foi expulso de um puteiro trash.

Além disso, talvez você não tivesse o perfil de lá. Tem lugar que não contrata quem não tem jeito de peão, simples assim. Não é por eles te acharem viado ou lerdo, mas simplesmente por que não tem perfil e ponto final. E também tem lugar que não contrata quem tem ensino superior, porque não é o que eles procuram, eles querem alguém com as habilidades exigidas naquele lugar. O cara é formado em engenharia, mas não tem prática de construção... é provável que algum pedreiro ocupe a vaga de assentador de parede numa empreiteira, porque é o peão que sabe executar essas tarefas.

Já fui esnobado em emprego ruim e querido em emprego bacana, essas coisas acontecem.
Responda-o
#58
(29-12-2023, 11:49 PM)Texugo Real Escreveu:
Spoiler Revelar
Foda-se, manda essa indústria tomar no cu.

Deixar uma indústria que "contrata alcólatras" te desanimar... isso é igual ficar desanimado porque foi expulso de um puteiro trash.

Além disso, talvez você não tivesse o perfil de lá. Tem lugar que não contrata quem não tem jeito de peão, simples assim. Não é por eles te acharem viado ou lerdo, mas simplesmente por que não tem perfil e ponto final. E também tem lugar que não contrata quem tem ensino superior, porque não é o que eles procuram, eles querem alguém com as habilidades exigidas naquele lugar. O cara é formado em engenharia, mas não tem prática de construção... é provável que algum pedreiro ocupe a vaga de assentador de parede numa empreiteira, porque é o peão que sabe executar essas tarefas.

Já fui esnobado em emprego ruim e querido em emprego bacana, essas coisas acontecem.
No meu caso eles não me contrataram porque eu não bati o tempo, mas muitos que bateram o tempo que era necessário para entrar já haviam trabalhado lá antes.
Outro dia, meses depois disso eu conversei com meu barbeiro e ele disso algo assim também e que ele dava o jeito dele de "roubar" durante o trabalho, e que o treinamento é mais para dar essa filtrada ai mesmo.

Mas você está certo, meu perfil não se enquadrou, vou tentar algo que envolva mais a mente agora que já tenho um emprego garantido enquanto não sou chamado.
Responda-o
#59
Ah, e parabéns pela aprovação, antes de mais nada.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#60
(29-12-2023, 05:41 AM)Novo Mundo Escreveu: Ainda estou em dúvidas.

Suas dúvidas devem estar afetas tbm se gosta ou não de buceta..... Shy


Moro na casa da mamãe, mas ultimamente não estou feliz com esse arranjo, o problema do concurso é que eu não sei quando ele vai chamar e, quando chamar, se vai ser um aviso mais longo, ou quando eu for chamado terei um prazo curto para fazer toda a minha mudança, eu pesquisei e parece que é um mês de prazo para empossar depois que é convocado, ai eu fico naquela sinuca de bico, porque o concurso pode demorar meses ou anos pra chamar, mas quando chamar, tenho um prazo curto para comparecer, caso esteja morando em outro lugar.


Vão publicar no Diario Oficial da cidade e pau na sua bunda...






Delícia    Que jeito virji  e afeminado de escrever, menino da vó


O cú do mundo vc usa mascara de limpeza facial tbm, para aparecer mais puro e virjião?

Spoiler Revelar


Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Vale a pena morar sozinho? Novo Mundo 47 8,824 24-12-2023, 05:24 PM
Última Postagem: Novo Mundo
  [DÚVIDA] Morar Sozinho lyonheart 41 16,326 30-09-2017, 11:52 AM
Última Postagem: Henry Volk

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)