Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A vida nunca será como queremos.
#21
(19-02-2019, 11:03 PM)Astuto Escreveu: Ultimamente estou tão focado nos objetivos que mais nada me frusta!
Vcs já repararam que viagem boa(principalmente de moto) é aquela que vc curte o caminho e não somente o destino. Ultimamente estou fazendo o que tenho que fazer para atingir os objetivos, independente do esforço ou estudo, eu faço curtindo o PROCESSO até com um sorriso no rosto, pq eu sei que o "esforço' de hj, terá a recompensa amanha.

Ainda não cheguei nesse ponto de não me sentir frustrado, as vezes ocorrem contratempos e eu fico muito puto, preciso aprender a controlar mais meus nervos, mas evolui em comparação ao que era, e busco me focar no fazimento no processo, quanto mais eu ficava olhando o que faltava para terminar minhas tarefas mais desgastante se tornava o processo, é um dilema, mais aos poucos vamos nos doutrinando é um caminho de paciência constante.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#22
Minha vida hj esta no minimo interessante, sou Advogado, Corretor de imoveis e ainda estudo para concursos. Ano passado, eu comecei organizar minha vida para diminuir minha contas fixas para o minimo possível, assim, qualquer ganho que eu tenho, eu consigo manter 1 ou 2 meses( fora um dinheiro que tenho guardado e ainda tenho dinheiro para receber de uns clientes). Assim, como eu quero passar em um concurso na área policial e depois ser Delegado, mudei para capital do meu Estado onde tem mais oportunidade de trabalho e onde ocorre mais provas de concursos, assim, organizei meu dia para trabalhar no máximo 4 horas por dia, só trabalho mais que isso se houver uma emergência, treino em 2 períodos no dia, e o resto eu estudo para concursos.
O interessante é que eu percebi, como meu tempo esta escasso e tenho pouca disponibilidade, aparece clientes com mais frequência de quando eu ficava correndo atras, estou treinando melhor e estou feliz por estar estudando( eu nunca gostei de estudar antes kkkk).
Responda-o
#23
O confrade @Machado de Assis após ler este tópico recomendou uma leitura por MP de um tópico dele lá no Fórum do Búfalo, recomendo a leitura.

Link: http://forum.bufalo.info/showthread.php?...to+pessoal

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#24
Essa é uma das verdades que mais causam depressão na atualidade, amplificadas pela conectividade.

Tem gente demais no mundo, e isso faz com que apenas uma pequena parcela desfrute das oportunidades.

Irei citar um caso aqui que me lembro, é da Fórmula 1: Damon Hill (Inglaterra).

Spoiler Revelar
Filho do grande Graham Hill, um dos maiores pilotos de todos os tempos, que dentre suas façanhas foi o único que venceu Mônaco 5 vezes, 500 milhas de indianápolis e 24h de Le Mans. E tudo isso nos anos 60, praticamente sem segurança nenhuma e com carros extremamente ariscos, já que a aerodinâmica ainda era pouco evoluída.

O próprio Damon Hill em seu livro se considera um anti-piloto, visto que desde pequeno nunca quis ser piloto e seguir os passos do pai. Mesmo assim recebeu incentivos e começou a correr de moto em 83, já com 23 anos, indo para o cart, fórmula 3 e 3000 sendo um piloto mediano de 84 a 92, e mesmo assim chegou a fórmula 1, já com fucking 31 anos!

Sua estréia foi muito curiosa, pois entrou na moribunda equipe Brabham para substituir uma mulher chamada Giovanna Amati, pois a mesma não conseguia sequer se classificar para o grid(!). Depois de 2 corridas mixurucas a equipe faliu de vez. Era de se esperar que ele ficasse desempregado, desesperado, como acontece com muitos e muitos, mas não! Foi chamado pelo próprio Frank Willians para ser piloto de testes da Willians, disparada a melhor equipe da época, que tinha controle de tração, suspensão ativa, o caralho a 4, e que consagrou Nigel Mansell campeão naquele ano, um sonho para pilotos do mundo inteiro e ele conseguiu na maior facilidade sendo filho de que é.

Em 93 Mansell foi pra Fórmula Indy e Hill assumiu a vaga como segundo piloto ao lado de Alain Prost que ganhou o Tetra naquele ano. Em 94, com a aposentadoria de Prost, foi parceiro de Senna e após a morte dele em Ímola disputou o campeonato com Schumacher naquele ano e no seguinte, sendo campeão mundial em 1996 de forma fácil mesmo sendo um piloto mediano como ele próprio admite, no ano seguinte foi para equipes menores e encerrou a carreira em 99 na Jordan. Hoje é aposentado, casado, com 4 filhos e trabalha quando quer.


Ou seja, jurava de pé junto que nunca seria piloto, e terminou campeão mundial escrevendo seu nome na história. Então, para a grande maioria da população o que lhes resta é uma vida nada emocionante como essa do exemplo, e a sorte irá influenciar no destino.

Essas são uma das razões de tanta depressão hoje em dia a meu ver: a consciência de sua própria pequenez. Acho que a vida pode talvez ser como queremos, isso se não estabelecermos metas muito altas. Não digo se conformar ou pensar pequeno, mas ter consciência das possibilidades, assim como limitações.

A depressão é muito fácil de ser alimentada, pois para que a escuridão continue eternamente não é preciso de NADA. Para que haja luz é preciso continuadamente de COMBUSTÍVEL, seja qual for, que no caso é a força de vontade.

Da mesma forma que podemos pensar o quanto somos insignificantes em relação ao mundo e a imensidão do universo também podemos observar a grande dádiva que é a VIDA, e cada um buscar vivê-la da melhor forma possível conforme seus próprios conceitos, pois não existe nenhuma receita, já que as pessoas pensam diferente uma da outra.

Enfim, ia escrever só uns 3 parágrafos, mas de repente as idéias vieram tudo de uma vez Big Grin
Responda-o
#25
@Batoré Eu assisti um hangouts a respeito e fala que toda a população do planeta daria o espaço do estado do Texas.
Responda-o
#26
(20-02-2019, 12:29 PM)die01 Escreveu: @Batoré Eu assisti um hangouts a respeito e fala que toda a população do planeta daria o espaço do estado do Texas.



Responda-o
#27
https://demografiaunicamp.wordpress.com/...infelizes/

Leiam e tirem suas conclusões.

Destaco o seguinte trecho:

Citação:Para entender a fundo o porquê de tal infelicidade, antes precisamos definir o que faz uma pessoa feliz, ou infeliz. É uma formula simples:

Felicidade = Realidade - Expectativas

É muito simples — quando a realidade da vida de alguém está melhor do que essa pessoa estava esperando, ela está feliz. Quando a realidade acaba sendo pior do que as expectativas, essa pessoa está infeliz.
Responda-o
#28
(19-02-2019, 09:53 PM)Duck Escreveu: É aquela coisa que eu sempre digo: pra que ficar desejando a loiraça rabuda da sua rua que nem olha pra tu, se tu sabe que não irá pegar? Pra que invejar o cara que tem ferrari se tu ganha 3 mil por mês? Vá atrás do carro que condiz com sua realidade, do emprego que preenche seus requisitos, da mulher mediana, se tu sabe que não é bonito. Veja bem, não estou dizendo para você correr, mas para simplesmente ignorar, fazer de conta que essas coisas não existem.

IGNORE O QUE NÃO PODE TER.

E outra coisa, parem com isso de que se desenvolvendo terão tudo que querem, isto é uma máscara tão estúpida quanto o mundo do PUA. Aceitem que por fatores genéticos, nós seremos excluídos de muitas maravilhas deste mundo. Aceitando isso sua vida se torna mais fácil.

IGNORE O QUE NÃO PODE TER.

Existem alguns limites óbvios. Não adianta um idoso querer bater o Bolt nos 100m.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)