Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vontade de desistir de tudo
#1
Salve salve confraria.

Não, antes que venham com as tais "voadoras da real", não, não quero desistir de nada. Está tudo bem.

Venho apenas propor um debate saudável, gostaria de ouvir de vocês sobre uma situação que eu já vivi e muitos também me relatam.

Basicamente: você está na sua vida, com seus projetos pessoais. Aí, acontece um infortúnio (qualquer um, desde um bate boca no trabalho até uma mudança de planos de como chegar ao seu objetivo) e surge uma enorme vontade de jogar tudo pro alto, largar tudo, desistir.

É como se sua mente jogasse contra você por alguns minutos (quiçá horas) fazendo acreditar que está tudo errado, que não houve progresso algum, que você está totalmente fodido.

Primeira pergunta: Vocês já sentiram isso?
Segunda pergunta: O que fazem quando sentem isso? Qual dica vocês dão aos que irão ler esse tópico?

Na minha experiência. quando bate esse sentimento, o melhor é parar tudo, ficar em silêncio (ou colocar uma música baixinha) e refletir sobre os progressos que você já obteve. Basicamente, se apegar a verdade, a realidade, abandonando o mundo das idéias (descrito por Platão). 

Falem aí sobre seus relatos, vai ser muito bom ouvir as histórias de vocês.

Um abraço!
Responda-o
#2
Eu tento qd parece que quase tudo tá errado ou estou indo num caminho não legal parar pra respirar e me livrar sentimentos ruins,a partir daí consigo enxergar a situação de forma mais realista.Nessas horas ser muito combativo atrapalha.Só consegui fazer isso mais facilmente solteiro.
Responda-o
#3
Já pensei em desistir de tudo várias vezes. 

Às vezes acontecem coisas em nossa vida que nos tira do rumo, faz você perder a fé em Deus, a fé na vida e em si mesmo.

Nessas horas devemos evitar tomar decisões. Tomar decisões de cabeça quente traz grandes chances de arrependimento. 

Minhas maiores decepções foi por causa de eu criar muita expectativa sobre as coisas. Parei de ter expectativas, mas mantenho a esperança. 

Estar com a mente sempre preparada para o pior cenário também ajuda. Sempre que estou diante de alguma situação eu me pergunto: Qual a pior coisa que pode acontecer sobre isso? Ao responder essa pergunta, sempre percebo que, mesmo na pior situação, posso sair quase sem dano algum e intacto, então fico tranquilo.

O desenvolvimento pessoal é difícil e é um projeto de uma vida inteira. Então comemore as pequenas vitórias diárias, isso vai dar forças pra seguir em frente. 

Estar fisicamente bem ajuda muito a enfrentar as dificuldades da vida, portanto tenho evitado ao máximo o álcool e cigarro, ou qualquer coisa que prejudique minha caminhada, inclusive aquelas falsas amizades que só servem pra sugar energia. 

E ter fé em Deus. Muita fé. Fazer orações. Independente de ir ou não em alguma igreja.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#4
Todo mundo já viveu. Isso é falta de saber lidar com a mente. Questione seus pensamentos, duvide deles e os critique. Jogar tudo para o alto? É o melhor que posso fazer? É isso que eu quero? O que fazer para melhorar? Converse consigo mesmo. Se possível invente dois personagens para te aconselhar, um bom e um mal. O método de dialogar consigo mesmo é poderoso.

Todo mundo passa por isso, os grandes pensadores, cientistas, filósofos, empresários e atletas, não acordam e vivem todos os dias motivados e felizes, embora ser otimista é uma característica muito valiosa, mas o mundo não é feito de algodão doce. Eles passaram por desertos emocionais e financeiros como cada um de nós, e só aqueles que conseguem ultrapassar esses desertos seguindo em frente sem fraquejar é que conseguem algo na vida.

Um estudante de medicina, pode ficar inseguro, principalmente se decidiu fazer medicina com 23 ou 30 anos, vai se julgar inadequado, e se ele não tirar essas ideias venenosas de dentro da sua mente, se não tiver uma casa mental protegida e impenetrável vai ficar envenenado, seja por suas próprias ideias, pela dos outros ou pelas situações da vida.

É como no filme do Rocky, não é quanto vc bate, mas quanto consegue apanhar e seguir em frente. E não se deixe envenenar.

"Estar com a mente sempre preparada para o pior cenário também ajuda. Sempre que estou diante de alguma situação eu me pergunto: Qual a pior coisa que pode acontecer sobre isso? Ao responder essa pergunta, sempre percebo que, mesmo na pior situação, posso sair quase sem dano algum e intacto, então fico tranquilo." Muito bom @Sagitario
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Spoiler Revelar
(27-06-2018, 10:58 PM)Sagitario Escreveu: Já pensei em desistir de tudo várias vezes. 

Às vezes acontecem coisas em nossa vida que nos tira do rumo, faz você perder a fé em Deus, a fé na vida e em si mesmo.

Nessas horas devemos evitar tomar decisões. Tomar decisões de cabeça quente traz grandes chances de arrependimento. 

Minhas maiores decepções foi por causa de eu criar muita expectativa sobre as coisas. Parei de ter expectativas, mas mantenho a esperança. 

Estar com a mente sempre preparada para o pior cenário também ajuda. Sempre que estou diante de alguma situação eu me pergunto: Qual a pior coisa que pode acontecer sobre isso? Ao responder essa pergunta, sempre percebo que, mesmo na pior situação, posso sair quase sem dano algum e intacto, então fico tranquilo.

O desenvolvimento pessoal é difícil e é um projeto de uma vida inteira. Então comemore as pequenas vitórias diárias, isso vai dar forças pra seguir em frente. 

Estar fisicamente bem ajuda muito a enfrentar as dificuldades da vida, portanto tenho evitado ao máximo o álcool e cigarro, ou qualquer coisa que prejudique minha caminhada, inclusive aquelas falsas amizades que só servem pra sugar energia. 

E ter fé em Deus. Muita fé. Fazer orações. Independente de ir ou não em alguma igreja.



"Estar com a mente sempre preparada para o pior cenário também ajuda. Sempre que estou diante de alguma situação eu me pergunto: Qual a pior coisa que pode acontecer sobre isso? Ao responder essa pergunta, sempre percebo que, mesmo na pior situação, posso sair quase sem dano algum e intacto, então fico tranquilo."

Legal essa forma de pensar, eu acho que já faço isso inconscientemente. Realmente, a maioria dos nossos medos são besteira.
Responda-o
#6
Se eu já pensei em desistir? Sim, inúmeras vezes, inclusive recentemente, coisa de dias. A vida tem essas mesmo, uma hora você está confiante, noutra tu se sentes um completo lixo. Já passei 2 anos em depressão, um período nebuloso, você acaba perdendo as esperanças e parece que tudo fica cada vez pior, aí é você contra você mesmo, consegui sair dessa e incrivelmente sozinho. Enfrentei algo semelhante no fim do meu último relacionamento e também consegui me safar dessa, o que mais me chama atenção é o fato de que tudo parece ficar cada vez pior enquanto tu se sentes assim. Olha, por mais que te digam a todo momento que tu precisa de ajuda, somente tu poderá sair dessa. As pessoas fogem da tristeza assim como o diabo foge da cruz, a massa média não consegue ficar parada, não consegue parar de gesticular, não consegue deixar de ser o foco, de querer ser o centro das atenções, não consegue se sustentar diante de um problema, pouquíssimas pessoas conseguem a proeza de se aturarem por sequer um minuto, suas próprias companhias são desprezíveis e intoleráveis...

 Acredito que o excesso de informação, de companhias, de afazeres, de preocupações e etc caetera, são nocíveis ao homem. Mais vale a aprovação de meia dúzia de desconhecidos do que 60 segundos consigo mesmo, as pessoas temem o isolamento. As vezes tu não percebe que faz parte de um sistema, de uma matrix que quer padronizar tudo, as massas médias possuem problemas semelhantes, problemas egoicos e espirituais, o fio da meada é que se você não se desligar dessa balbúrdia, nunca vai conseguir perceber que o maior problema é o fato de que tu não consegue parar para refletir sobre si mesmo. Tu conhece 1000 amigos mas não possui a capacidade sequer de se auto conhecer. Enquanto tu permanece no torpor da ilusão, nunca vai conseguir parar pra refletir sobre si mesmo, perceba que todos os teus problemas são apenas fantasias e devaneios de sua própria mente, é apenas o mundo externo querendo te curvar diante dele, e então você tem a escolha de parar, pensar e refletir ou simplesmente o colocar em um pedestal, rastejar aos seus pés e lamber-lhe as botas.

 De 10 problemas, apenas 1 pode ser considerado um exímio de fato, os outros 9 são devaneios criados dentro de uma atmosfera imprópria a reflexão e racionalização humana. Comparar-se com alguém, sentir-se diminuido perante a algo, não ser a "figura" padronizada que é exposta em todos os outdoor's, não ser capaz de conquistar um objetivo em um curto período de tempo... são futilidades que em essência, são subprodutos de uma cultura que prega a subserviência e o anulamento do poder de reflexão do homem. Durante o período nebuloso de minha vida, sentava diante do céu aberto no quintal de casa, na madrugada em especial o céu é bastante estrelado e geralmente se pode notar a presença de inúmeras estrelas... aí você percebe a magnitude daquilo, a complexidade do universo(mesmo que você não acredite em vida externa, não ligo), mas o simples fato de contemplar toda àquela imensidão, me fez perceber que todos os meus problemas eram pífios e desprezíveis perante ao grandioso universo. Percebi que minha presença era tratada de forma indiferente, eu não sou importante do ponto de vista egoico, apenas cumpro uma função neste planeta chamado Terra, se eu renegar esse posto, desistir de tudo ou mesmo até da vida, minha energia seria transmutada e direcionada ao centro do universo, como um vento de areia no deserto, tudo seria ceifado, eu atestaria o posto de perdedor, de "loser", deixaria de existir e daria lugar a uma nova formação "vivente", um ato de covardia, serei eu uma criatura tão fraca e covarde ao ponto de renegar minha própria existência em troco de problemas que em tese, inexistem? Isso é errôneo...

 Você está no centro de uma escala, à sua direita, todos estão em melhores condições, à sua esquerda, todos estão na completa "fossa", os seus problemas não são especiais e não são os piores problemas do mundo, alguém terá um problema infinitamente pior que o seu, inclusive esse explanei a respeito neste tópico https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2927, você está dentro de um ciclo e perderá o seu lugar se agir com covardia.

 Acredito firmemente que toda entidade necessita de um momento consigo mesmo, necessita desenvolver a habilidade de conseguir aturar a própria companhia, as resoluções de todos os problemas estão em ti, não em algum terceiro. Parar por um minuto e curtir a própria companhia, ouvir um som, ficar diante de um céu estrelado... são antídotos contra essa dominação em massa da essência humana.
 

Responda-o
#7
1- Medite, ore, 


2-tome um uísque cowboy ou com gelo....( terapia) mas não vá se viciar.


3- siga em frente.


[Image: 4699_1205891545.jpg]


Alguém poderia abrir o tópico dos uísques, lembro que tinha algo parecido mas não consegui escavar.

na madrugada em especial o céu é bastante estrelado e geralmente se pode notar a presença de inúmeras estrelas... aí você percebe a magnitude daquilo, a complexidade do universo(mesmo que você não acredite em vida externa, não ligo), mas o simples fato de contemplar toda àquela imensidão, me fez perceber que todos os meus problemas eram pífios e desprezíveis perante ao grandioso universo.

Yaoming

[Image: livro.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
Quando estou passando por algum problema no âmbito emocional, mas que nada pode ser feito no âmbito físico, eu apenas corro e ouço musicas que me motivem a continuar correndo, após a corrida, é como se tivesse retirado uma carga emocional negativa de dentro de mim, e pudesse refletir melhor sobre as coisas. É incrível como exercícios elucidam sua mente, não consigo entender como existe gente sedentária nesse mundo. Não ha bebida, cigarro, ou droga que substitua os hormônios naturais que são produzidos depois de uma boa corrida. 

Quando é algo que vai alem do âmbito emocional, passando para o âmbito físico, eu venho pedir conselhos no fórum  Yaoming foi assim que eu me livrei da dor de cabeça que minha ex estava me dando com essa história de querer que eu viajasse só para ver ela.


@Dallas foi cirúrgico em todo seu comentário, mas especialmente na parte que fala sobre reflexão, quando fui atropelado os momentos mais lúcidos que tive, foi quando ficava parado olhando a noite, de dentro de casa mesmo, pesando na vida, é algo sublime.

Resumindo a ópera, se está passando por dificuldades se exercite e reflita, apenas deixe os pensamentos fluírem, com os hormônios da cabeça em ordem, com os pensamentos direcionados para a direção certa, tudo fica mais claro e objetivo, mas é um trabalho diário, os exercícios mesmo são diários, as reflexões nem tanto, mas de tempos em tempos, são necessárias.
Responda-o
#9
Pense que a sua fraqueza vem em forma de um cão vago que está louco para revirar o saco de lixo que acabaste de colocar na rua, toda vez que o cão fedido e rabugento vier, esteja sempre com um pedaço de pau na mão para recebê-lo.
Responda-o
#10
Não querendo ser paranóico ou pessimista e, inspirado no comentário do @Sagitario , preparar a mente para o pior é essencial para a vida. Em um de seus livros, Schopenhauer fala do sofrimento como algo necessário para viver e, por incrível que pareça, ser derrubado faz parte da vida. É sempre bom, todavia, estar prevenido, analisar todos os fatos e garantir alternativas, como plano A,B ou C a fim de evitar problemas desnecessários, mesmo que não possa ganhar em todas.

Escape
Responda-o
#11
Nunca pensei em desistir de tudo, isso é muito genérico.

Mas já pensei em mudar totalmente o rumo da minha vida profissional, abrir um negócio que me permita viajar mais, mas quando eu vejo a realidade em minha volta percebo o quão bem estou e sossego.

Quando a mente está irriquieta, faço o corpo "sofrer".
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#12
(28-06-2018, 12:09 AM)Dallas Escreveu: Se eu já pensei em desistir? Sim, inúmeras vezes, inclusive recentemente, coisa de dias. A vida tem essas mesmo, uma hora você está confiante, noutra tu se sentes um completo lixo. Já passei 2 anos em depressão, um período nebuloso, você acaba perdendo as esperanças e parece que tudo fica cada vez pior, aí é você contra você mesmo, consegui sair dessa e incrivelmente sozinho. Enfrentei algo semelhante no fim do meu último relacionamento e também consegui me safar dessa, o que mais me chama atenção é o fato de que tudo parece ficar cada vez pior enquanto tu se sentes assim. Olha, por mais que te digam a todo momento que tu precisa de ajuda, somente tu poderá sair dessa. As pessoas fogem da tristeza assim como o diabo foge da cruz, a massa média não consegue ficar parada, não consegue parar de gesticular, não consegue deixar de ser o foco, de querer ser o centro das atenções, não consegue se sustentar diante de um problema, pouquíssimas pessoas conseguem a proeza de se aturarem por sequer um minuto, suas próprias companhias são desprezíveis e intoleráveis...

 Acredito que o excesso de informação, de companhias, de afazeres, de preocupações e etc caetera, são nocíveis ao homem. Mais vale a aprovação de meia dúzia de desconhecidos do que 60 segundos consigo mesmo, as pessoas temem o isolamento. As vezes tu não percebe que faz parte de um sistema, de uma matrix que quer padronizar tudo, as massas médias possuem problemas semelhantes, problemas egoicos e espirituais, o fio da meada é que se você não se desligar dessa balbúrdia, nunca vai conseguir perceber que o maior problema é o fato de que tu não consegue parar para refletir sobre si mesmo. Tu conhece 1000 amigos mas não possui a capacidade sequer de se auto conhecer. Enquanto tu permanece no torpor da ilusão, nunca vai conseguir parar pra refletir sobre si mesmo, perceba que todos os teus problemas são apenas fantasias e devaneios de sua própria mente, é apenas o mundo externo querendo te curvar diante dele, e então você tem a escolha de parar, pensar e refletir ou simplesmente o colocar em um pedestal, rastejar aos seus pés e lamber-lhe as botas.

 De 10 problemas, apenas 1 pode ser considerado um exímio de fato, os outros 9 são devaneios criados dentro de uma atmosfera imprópria a reflexão e racionalização humana. Comparar-se com alguém, sentir-se diminuido perante a algo, não ser a "figura" padronizada que é exposta em todos os outdoor's, não ser capaz de conquistar um objetivo em um curto período de tempo... são futilidades que em essência, são subprodutos de uma cultura que prega a subserviência e o anulamento do poder de reflexão do homem. Durante o período nebuloso de minha vida, sentava diante do céu aberto no quintal de casa, na madrugada em especial o céu é bastante estrelado e geralmente se pode notar a presença de inúmeras estrelas... aí você percebe a magnitude daquilo, a complexidade do universo(mesmo que você não acredite em vida externa, não ligo), mas o simples fato de contemplar toda àquela imensidão, me fez perceber que todos os meus problemas eram pífios e desprezíveis perante ao grandioso universo. Percebi que minha presença era tratada de forma indiferente, eu não sou importante do ponto de vista egoico, apenas cumpro uma função neste planeta chamado Terra, se eu renegar esse posto, desistir de tudo ou mesmo até da vida, minha energia seria transmutada e direcionada ao centro do universo, como um vento de areia no deserto, tudo seria ceifado, eu atestaria o posto de perdedor, de "loser", deixaria de existir e daria lugar a uma nova formação "vivente", um ato de covardia, serei eu uma criatura tão fraca e covarde ao ponto de renegar minha própria existência em troco de problemas que em tese, inexistem? Isso é errôneo...

 Você está no centro de uma escala, à sua direita, todos estão em melhores condições, à sua esquerda, todos estão na completa "fossa", os seus problemas não são especiais e não são os piores problemas do mundo, alguém terá um problema infinitamente pior que o seu, inclusive esse explanei a respeito neste tópico https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2927, você está dentro de um ciclo e perderá o seu lugar se agir com covardia.

 Acredito firmemente que toda entidade necessita de um momento consigo mesmo, necessita desenvolver a habilidade de conseguir aturar a própria companhia, as resoluções de todos os problemas estão em ti, não em algum terceiro. Parar por um minuto e curtir a própria companhia, ouvir um som, ficar diante de um céu estrelado... são antídotos contra essa dominação em massa da essência humana.


Cara, vc escreve bem prá caralho. Parabéns
Responda-o
#13
Eu já passei por muita desgraça nessa vida e uma coisa que eu aprendi é que quando estamos vivendo os momentos mais desgraçados, o mundo dos pensamentos ao invés de ser um conselheiro, torna-se um sabotador. Quando algum ente querido morre, ou se tem um problema que parece insolucionável e que te deixa triste, ficar teorizando, tentando pensar em possíveis saídas, pode te destruir com soluções extremistas. Afinal, você está vulnerável.

Falo a respeito de ocupar a mente com o trabalho que você gosta, com os estudos que você precisa pra ascender, com os exercícios físicos pra melhorar a aparência etc. Essas medidas, em conjunto, irão ajudá-lo a curar suas mágoas. Não se supera um relacionamento amoroso que não deu certo se trancando num quarto, sem se alimentar e isolado. Tem que tocar a vida pra frente, fazer o que era corriqueiro, e você consegue sobrepujar o período que seria de fossa, com algum progresso que te deixará feliz, achando inclusive que o término do relacionamento ou qualquer outro empecilho que te deixou triste, te fez progredir de alguma forma.

Sobre não saber lidar com problemas do dia a dia, pensando em jogar tudo pro alto quando as coisas derem errado, a melhor forma de passar por isso é não dar tanta importância. Já percebeu que as vezes a gente se frustra por coisas banais? O ser humano tem a péssima capacidade de engrandecer problemas pequenos no campo dos pensamentos. Por isso, agir sem pensar muito e ignorar os problemas corriqueiros, são excelentes formas de não sucumbir as adversidades que tentam nos desmotivar a todo momento enquanto estamos vivos perseguindo nossos objetivos.

Viver é saber lidar com as decepções. Depois que algo que te decepciona, a escolha de como agir é totalmente sua. Ou fica trancado num quarto com depressão e choro constante, ou acorda pra ver o pôr do sol e encarar os problemas. Novamente, é sua escolha.
Responda-o
#14
Leia " O poder do hábito" e procure mudar seus hábitos .
Em tudo dai graças.

Responda-o
#15
Analisar uma situação e verificar o que de pior poderia acontecer neste caso, não é pessimismo. 

Pelo contrário. É uma técnica citada no livro de Dale Carnagie, "Como se livrar das preocupações". 

O autor explana que mais de 90% das preocupações que afligem as pessoas, nunca irão de fato ocorrer. E analisar friamente a situação e verificando o que pode ocorrer no pior cenário, ajuda a se livrar das preocupações.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#16
Para evitar essa situação é preciso organizar bem seus objetivos, de longo, médio e curto prazo, então colocar cada tarefa dividida entre os três tópicos de objetivos, assim é como se você tivesse um mapa de como chegar ao objetivo, sabe onde está e quanto falta para chegar. Ninguém se perde com um mapa em mãos.
Responda-o
#17
Tem pouco tempo, menos de dois meses, talvez depois explique melhor.

Não foi exatamente um momento de pensar em desistir de tudo, mas bateu uma melancolia de uns poucos dias, de por vezes parar um pouco a correria do dia-a-dia e refletir bem sobre muita coisa, de como a vida tem passado rápido, e sobre "o que", sobre "como" tem passado.

De fato é preciso, pelo menos 1x por ano, fazer essa auto-avaliação e sob as graças e iluminação de Deus, sem passionalidade mas com sabedoria e com critério.
Responda-o
#18
Já tive uma fase tenebrosa na minha vida em que entrei numa que se posso definir como uma imensa depressão. Na época eu era bonzinho e é óbvio que me fodi. Eu não tinha muitas ambições de vida, o meu plano de forma bastante simples era encontrar uma mulher bonita para casar e ter um filho. E na época eu era um bolsista fodido de faculdade que as patricinhas da faculdade olhavam com nojo. Mas aí eu acreditava em mulher exceção, achei que tinha encontrado uma e, veja só, bonita. Só para terem uma ideia, ela modelava para um jornal famosinho da minha cidade.

Não vou entrar em muito detalhes porque o sono já está me pegando, mas o resumo da ópera é que eu literalmente adoeci de paixão por essa dita-cuja e ela solenemente ignorou esse sofrimento e disse coisas como: "vira homem", "me deixa em paz" e "você precisa abrir seus olhos".

Eu me defino agnóstico, mas existe uma passagem bíblica bastante conhecida, até mesmo em redutos realistas, que diz o seguinte: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Bom, é aí que entra em cena o saudoso Nessahan Alita. Lá no íntimo eu já sabia de boa parte do que ele ensinava, mas é aquela história, quando uma mentira é dita várias vezes, ela acaba se tornando uma verdade, o propagandista nazista Goebbels que o diga. Então eu realmente precisei saber que existem pessoas de opiniões lúcidas por aí que comungam com que eu penso para não acabar achando que eu era um Simão Bacamarte machadiano.

Tomei o choque de realidade e percebi que para eu virar uma borboletinha arco-íris faltava pouco. Eu tava precisando virar homem mesmo, porque no universo masculino a brecha para sentimentalismo é minúscula. Mas é aquela história... você assiste filmes e lê livro sentimentaloides e acaba ficando zureta das idéias. Começa a achar que para conquistar uma mulher você precisa se tornar uma. E esse foi o erro fatal que cometi por um longo tempo.

Se pensei em desistir? Sim, inclusive da vida. Felizmente os ensinamentos de Alita chegaram na minha vida a tempo e abriram os meus olhos. Não consegui morrer em mim, como ensina Schopenhauer, mas consegui eliminar uma parcela considerável de minhas fraquezas. A morte do ego, se alcançável, é um trabalho gradativo e exaustivo que exige um preparo intelectual e espiritual titânicos. Confesso que ainda estou bem longe de chegar a esse ponto, mas posso lhe dizer que se ainda me resta alguma paixão, ela me causa um sofrimento, na pior das hipóteses, suportável.

Eu lamento profundamente por aqueles que acreditam sinceramente na bondade do ser humano, sendo que a própria história nos mostra que quem triunfa ao fim não é o bem, mas o mal. Tomo como exemplo a crucificação de Cristo: o povo poderia escolher entre soltar Cristo, um homem inocente que somente fez o bem em troca de absolutamente nada, ou Barrabás, um criminoso convicto que aterrorizava a Judéia. Vocês já sabem quem o povo escolheu né...

Eu até diria que existe uma parte minha misantropa, embora eu deva admitir que esse mundo tenham raras pessoas genuinamente boas que infelizmente acabarão como Cristo.

Quem me conhece sabe que eu faço uma abordagem mais científica da real, e acredito que está deveria ser a fonte da qual todos deveriam beber pois é isenta de favoritismo e vaidades. As obras de NA tem um viés mais filosófico, mas podemos sim notar alguns ensinamentos estribados em outras áreas do conhecimento como a psicologia evolutiva, genética, sociobiologia etc. São conceitos um tanto quanto rasos, mas que são suficientes ao leigo. E vocês não tem noção do quanto isso me ajudou a compreender melhor as mulheres, a mim mesmo e a importância do desenvolvimento pessoal na vida do homem.

Não vou ser prepotente a ponto de dizer que esta é a panaceia daqueles que pensam em desistir, mas a verdade, ao menos para mim, foi libertadora. A partir do momento em que se conhece a verdade, o nosso objetivo e os meios para alcançá-lo se tornam bastante claros e daí para frente tudo se resume à vontade de poder. Recomendo fortemente a leitura de Nietzsche e Schopenhauer, mas somente se você estiver liberto do apego sentimental, pois do contrário eles livros podem te jogar numa vala pior da que você está (muitas vezes num cemitério).

Hoje em dia sou um cara que transborda resiliência, mas ainda tenho os meus "calcanhares de Aquiles". Ainda há muito o que aprender, e isso me deixa bastante animado. Aceito o comportamento das mulheres porque compreendo e aceito a natureza feminina, embora eu lamente profundamente que essas mesmas que se entregam tão carnalmente a sua parcela animalesca, pagarão o preço por terem escolhido com o coração e não com o cérebro.

Eu conheço a verdade, e ela me libertou. E quando se conhece a verdade, a desistência é negar a felicidade. Penso que qualquer um que deseja ser feliz deveria analisar o mundo ao seu redor da forma mais fria e calculista possível e delimitar estratégias racionais ou emocionais suficientes para alcançar seu intento.

Enfim, dá para escrever um livro só com minhas histórias, mas como sou um cara reservado, isso provavelmente ficará comigo mesmo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#19
Bem, isso aconteceu comigo quando eu estava aprendendo a montar uma infra de um colégio técnico. Era un sábado de manhã (um dos poucos que eu tinha de folga, ô saudade de ficar em casa no sabadão que eu sinto) e o colégio em si era um lugar bem largado e a idéia era montar um laboratório de computadores, se não me engano eram 35. E fui montando, mas não conectava na rede da escola nem fudendo, uma máquina dava conflito e quando eu conseguia resolver, outras 2 apresentavam outro problema totalmente diferente.

Isso pode ser desmotivação cara. Normal.

Acontece que dependendo do que tu está fazendo, se aquilo não acontece como tu espera, com o tempo tu se enche e vai acabar tendo essa vontade mesmo. Principalmente quando a tarefa em si tem uma certa importância, tipo estudar pra um concurso, treinar seu corpo ou mesmo fazer algo no serviço.

O ser humano, especialmente os mais modernos, tem condicionamento maior pro conforto e prazer ao invés do esforço e labuta. É muito mais prazeroso por exemplo se ao invés de tu ir estudar, tu ficar com o rabo na cadeira jogando videogame, mas pra quem se acostumou com o esforço e com a disciplina de fazer qualquer tarefa, por mais chata que seja, esses momentos de "querer jogar tudo pro alto" já não acontecem com tanta frequência, isso se eles não passam por despercebido até.

E outra, como o Doutrina disse num artigo dele sobre o mesmo tema: é importante fazer algo que gosta depois das obrigações, basicamente é como se você estivesse se recompensando por isso.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)