Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Universidade sendo um meio para um fim
#1
Fala, confrades. Esse é um tópico sério apesar de parecer um pouco sem sentido.

Minha pergunta é

Vocês já meteram a porrada em um supervisor na faculdade?

Na situação hipotética, um médico supervisor tentou me sacanear na Faculdade de Medicina. Nós temos um rixa pessoal há mais de 1 ano porque eu disse que o campo dele era de pouca relevância (MFC, vulgo médico de postinho). Ocorre que faltam 5 meses para eu obter o título de Médico também e agora fui obrigado a rodar no mesmo postinho que o cara é um supervisor intermediário, abaixo da Professora da disciplina. 

Já agora, no final do 1º mês, o cara escreveu um e-mail para a coordenação dizendo que eu não tinha o perfil para fazer medicina no postinho e sugerindo que cortassem minha bolsa. Ganho R$ 600 para trabalhar 36h semanais no PSF. CARALHO, nunca senti tanto ódio na minha vida nestes últimos 5 anos. O cara sem nunca conversar comigo, escreveu um e-mail para tentar forçar a barra e me obrigar a trabalhar sem receber só porque eu tenho uma rixa pessoal com ele. O e-mail foi enviado numa sexta à tarde e na segunda-feira ele entrou de férias.

Hoje eu passei o dia inteiro correndo atrás da coordenação de curso para garantir minha bolsa e até o momento apenas 60% de certeza.

Ocorreu que simplesmente me decidi a arrebentar o queixo do supervisor intermediário quando ele retornar. A atitude dele foi simplesmente de ordem pessoal e vingativa e o cara é muito baixo e fraco, então conseguir moer ele não vai ser um problema maior para mim. 

Como essa é um decisão baseada na raiva, queria saber dos confrades se fizeram algo parecido e quais foram as consequências que vocês sofreram. Penso que vou ser suspenso por 14 dias quando arrebentar o queixo dele.
Responda-o
#2
1. Se tivesse ficado quieto nada disso teria acontecido. 
2. Faltam 5 meses para ganhar o título de médico, vai fazer merda agora? Larga de ser otário, aguenta firme isso aí até pegar o diploma. Depois você vai ganhar muito mais.
3. Você o menosprezou, agora ele está te menosprezando. Seria mais ético você pedir desculpa já que foi você que deu causa a essa rixa pessoal. 
4. Você ainda é só um estudante. Não tem nada garantido, e bater em um colega de profissão pode colocar tudo a perder.

LEIA AS 48 LEIS DO PODER!
Em tudo dai graças.

Responda-o
#3
Isso mesmo, arrebente o queixo dele e acabe com seu futuro, mostre para a sociedade como você é iluminado! Um verdadeiro ubermach!

Agora falando sério, você já arranjou problemas com o cara por pouca bosta, e dai que a area dele é irrelevante? O que tu ganhou falando isso na cara dele? É que nem eu chegar na minha faculdade e, sem mais nem menos chegar para um desconhecido e falar "ei, você é feio rsrsrsr" o que eu vou ganhar com isso? Mesmo que o cara seja feio?

Agora resolva o problema, e pare de buscar outros maiores, você está se desenvolvendo da forma errada fazendo isso, busque salário, qualidade de vida, músculos, e mulheres, e não problemas cada vez mais difíceis para resolver.

Outra coisa, não subestime a aparência de ninguém, eu tenho um amigo que é baixo, gordo, e metido a engraçadão, mas na hora da porrada o cara se transforma, da pau em muito nego por ai, nada garante que tu além de se foder mais ai, não saia com uma bela surra para fechar a graduação com uma bela chave de bosta, pense nisso.
Responda-o
#4
Jamais ofenda ou faça inimizade com alguém que tem um cargo superior ao seu, isso vale para a vida, para o fórum e para a faculdade. 
Cuidado também para não ofender pessoas de cargos inferiores, um dia elas crescem e junto com elas o ódio por você te-la ofendido.
Responda-o
#5
Agora a merda já foi feita, como dizem os sábios: PEIXE MORRE PELA BOCA! ou então A LÍNGUA É O CHICOTE DO RABO.

A maior vingança que você pode executar contra alguém é o sucesso. Não é necessário agressões físicas e verbais que vão estuprar seu futuro, queimar sua imagem até as cinzas.
Mostre resiliência, quem não domina seus impulsos são fêmeas mimadas, seja frio e calculista, grandes estrategistas caíram por cederem aos impulsos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
Como assim "médico de postinho" ? médico é médico, estudou no mínimo o mesmo que tu(quase certeza que possui muito mais conhecimento) e tu teve a arrogância de falar que a ocupação dele era de pouca relevância ?
Se saísse dessa bolha veria que muitos "médicos de postinho" tem mais preparo que os "superiores de clínica particular".
Recomendo que dê um direto no queixo dele, fará um favor pra classe.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
#7
O postinho é uma das áreas de maior relevância, afinal é o contato direto com a população... conheço muita gente que morreu por ser mal atendido no postinho... depois de 03 dias já teve gente que infartou, outros pegaram pulmonia e no postinho deram buscopan, outros sairam com vacina quando era necessário só um dorflex...

Ignorando toda a besteira que é o SUS e tal, se o postinho fosse de qualidade a grande parte dos problemas seriam resolvidos facilmente
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Médicos não tem exame de ordem....até os Cubanos carniceiros  com analfabetismo farmacológico fazem o serviço.

Esses curandeiros e açougueiros recém formados fodem meio mundo sem querer querendo. Resolvem tudo na base do soro na veia com buscopan quando estão em inicio de carreira.

Os caras querem começar logo na diretoria, é para isso que estudam Merdicina.

[Image: 4725.jpg]


[Image: DR-ROBERT-REY.jpg]



O sujeito age com ultraje diante de um superior  vocacionado mais humanista e ainda acha ruim... Big Grin  Você tem nojo dos populares aspirante a Dr. Rey da Real?

Agora quer sair na mão porque perdeu 600 merrecas  Big Grin mas é uma bichinha tensa, olha só o pequeno príncipe de jaleco.

Você pode ser processado criminalmente, ser expulso do curso sem se graduar tendo que ir para outra fábrica de diproma, e ainda ser processado civilmente por danos morais, materiais e lucros cessantes, isso senão apanhar.

Acho que você tem se foder para aprender ser humilde, não vejo condições psicológicas para que exerça o mister médico, aliás além de exame de ordem deveria haver um filtro psicotécnico. Sua síndrome de pequeno poder é um perigo para você e para os outros.


[Image: a4rfx7.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
[Image: template_memegenerator_memezecapagodinho.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
controle seu ego e seu emocional, assuma seu erro, pergunta se ele tem algo em particular com voce, depois se redima, elogie a area dele criticando sua propria primeira critica
Responda-o
#11
@Private Joker

Mas que porra de sentimento de puta, hein confrade? Falou demais, tem que se foder mesmo.

Nunca envergonhe ninguém, você não sabe o dia de amanhã.


Responda-o
#12
Larga de ser burro meu, tu zoa o cara e acha ruim quando ele te prejudica?kkkkkk
Responda-o
#13
O que você disse pro seu supervisor foi desnecessário. Imagine, uma ciência em que os profissionais podem exercer funções diferentes, aí você chega pra um especialista em determinada função e diz que a área dele é de pouca relevância... você menosprezou o profissional. Fale menos, trabalhe mais.

Sobre a atitude dele, o que você fez com ele no passado não justifica a tentativa dele de te prejudicar de forma tão incisiva. No mínimo do mínimo eu faria uma ligação para o infeliz pra saber se a decisão que ele tomou foi pessoal e não conforme o que você demonstra profissionalmente. Falaria de forma incisiva e gravaria a ligação na impossibilidade de não vê-lo fisicamente. 

Meter a porrada no desgraçado só vai piorar a situação pra você, já passei por coisa pior e não resolvi dessa forma. MAS, caso você queira seguir essa via, o que eu duvido muito, trate de deixar o filho da puta completamente amedrontado, como se você tivesse que ser internado num hospital psiquiátrico, é o que eu faria.
Responda-o
#14
Os dois estão errados na história. Vc, por menosprezar o postinho, e ele por te sacanear. Dois idiotas.

O @Minerim já disse muito do que eu queria dizer. Boa sorte aí.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#15
Ironias da vida, parou bem no lugar que menosprezou. Yaoming.

O mundo da voltas.

2 no Mineiro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
Na boa, você com esse comportamento de querer resolver um impasse na porrada só mostra que não está preparado para exercer a profissão de médico. Esse profissional recebe inúmeras pessoas com diversos tipos de problemas. Imagina algum paciente que reclamou da demora no atendimento e ao invés de contornar a situação você o agride?  
Acho que tá faltando um pouco mais de paciência e humildade.
Responda-o
#17
Não importa em que área da vida, qual objetivo ou motivação você tenha: o ego é seu maior inimigo.
Responda-o
#18
(26-06-2018, 09:13 PM)Private Joker Escreveu: Fala, confrades. Esse é um tópico sério apesar de parecer um pouco sem sentido.

Minha pergunta é

Vocês já meteram a porrada em um supervisor na faculdade?

Na situação hipotética, um médico supervisor tentou me sacanear na Faculdade de Medicina. Nós temos um rixa pessoal há mais de 1 ano porque eu disse que o campo dele era de pouca relevância (MFC, vulgo médico de postinho). Ocorre que faltam 5 meses para eu obter o título de Médico também e agora fui obrigado a rodar no mesmo postinho que o cara é um supervisor intermediário, abaixo da Professora da disciplina. 

Já agora, no final do 1º mês, o cara escreveu um e-mail para a coordenação dizendo que eu não tinha o perfil para fazer medicina no postinho e sugerindo que cortassem minha bolsa. Ganho R$ 600 para trabalhar 36h semanais no PSF. CARALHO, nunca senti tanto ódio na minha vida nestes últimos 5 anos. O cara sem nunca conversar comigo, escreveu um e-mail para tentar forçar a barra e me obrigar a trabalhar sem receber só porque eu tenho uma rixa pessoal com ele. O e-mail foi enviado numa sexta à tarde e na segunda-feira ele entrou de férias.

Hoje eu passei o dia inteiro correndo atrás da coordenação de curso para garantir minha bolsa e até o momento apenas 60% de certeza.

Ocorreu que simplesmente me decidi a arrebentar o queixo do supervisor intermediário quando ele retornar. A atitude dele foi simplesmente de ordem pessoal e vingativa e o cara é muito baixo e fraco, então conseguir moer ele não vai ser um problema maior para mim. 

Como essa é um decisão baseada na raiva, queria saber dos confrades se fizeram algo parecido e quais foram as consequências que vocês sofreram. Penso que vou ser suspenso por 14 dias quando arrebentar o queixo dele.

Assistiu muito House e GAY's anatomy naquela época e foi lá subestimar a área de atuação de médico de postinho. Agora quer cometer outro erro, parece que não aprendeu nada com o primeiro. 

Meter a porrada no cara? Por que você faria algo que só prejudicaria a você mesmo? 

Você deveria primeiro é ter vergonha de não ter melhorado como ser humano depois de todo esse tempo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#19
Fala, galera.

A situação é que consegui conversar com a coordenação do curso e mudei de unidade, conseguindo manter minha bolsa.

Foi um pé no saco toda essa situação, mas eu não concordo inteiramente com vocês que eu estava errado.

Eu nunca falei diretamente ao cara que ele era irrelevante. Isso foi só um trabalho escrito há 2 anos em que eu citei a especialidade de MFC por ser de baixa relevância. Porém, a vaidade acadêmica transbordou para o lado pessoal e acabei ficando em rixa com o sujeito.

Felizmente, me livrei do cara e agora é vida que segue.
Responda-o
#20
(29-06-2018, 10:34 AM)Private Joker Escreveu: Fala, galera.

A situação é que consegui conversar com a coordenação do curso e mudei de unidade, conseguindo manter minha bolsa.

Foi um pé no saco toda essa situação, mas eu não concordo inteiramente com vocês que eu estava errado.

Eu nunca falei diretamente ao cara que ele era irrelevante. Isso foi só um trabalho escrito há 2 anos em que eu citei a especialidade de MFC por ser de baixa relevância. Porém, a vaidade acadêmica transbordou para o lado pessoal e acabei ficando em rixa com o sujeito.

Felizmente, me livrei do cara e agora é vida que segue.

Conta o causo pela metade, se acha o George Foremann, discorda de quem gastou tempo respondendo o tópico, e agora será feliz para sempre.

Genial. Aeeee
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)