Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Jovens estudantes e a antecipação de sonhos.
#1
Tenho 20 anos e, assim como a maioria dos jovens na minha idade, desejava a todo custo um carro, sair todo final de semana etc. Eu andei muito perto de comprar um, mas vou explicar aqui se é viável ou não tomar certas decisões como comprar um carrinho, por mais barato ou simples que ele seja e evitar que você faça uma cagada e fique endividado porque quis comer uma doidinha no banco de trás de um Gol. 

No meu caso, o meu pai havia me prometido que "Se eu fosse aprovado no vestibular de medicina eu poderia escolher qualquer modelo que ele me daria nem que tivesse que vender o dele" (palavras dele). Fiz os cálculos, pois não queria jamais deixar meu pai a pé e vi que eu poderia ir pra a universidade próximo ano de Corolla 2010 ou um Novo Ká com uns 3 anos de uso, conservado. Acontece que antes mesmo do vestibular chegar, meu pai faleceu (assunto para outro tópico) e eu fiquei recebendo uma espécie de pensão que irá durar uns 5 anos ou mais, dinheiro bom, porém incerto.
Assim que o ano de 2018 chega, aprovação sai e eu já penso logo que não vou mais precisar pegar busão lotado todos os dias, pois eu ando de ônibus desde os meus 13 anos, pai morava em outro estado. Juntei uma grana e pensei em comprar um FIAT UNO (econômico), à vista. Confrades, vamos colocar essas cabeças cheias de chifres pra pensar:

Com um carro eu vou poder me deslocar pra qualquer lugar e à qualquer hora, mais rápido e sem contar que eu posso precisar fazer alguma viagem.
Já parou pra pensar se realmente você tem dinheiro e necessidade de estar andando pra cima e pra baixo queimando combustível? Eu, por exemplo, passo a maior parte do meu tem com um cú na cadeira estudando, vou sair de casa de manhã e voltar à noite. E outra: Viajar? Busão tá aí pra isso.

Levar a gata no motel de táxi/uber é muito ruim.
Realmente, dependendo de quem você vai pegar, ela não vai querer entrar em um motel de táxi ou uber (eu falo isso porque a capital onde eu moro é pequena, muita gente se conhece aqui). Mas e daí? Pelo menos eu, sou estudante, tenho 20 anos. Já peguei mulher que tem carro e combinei de encontrar lá. Já fui na casa delas. E se você mora sozinho ou tem um quarto só seu, dá um jeito. Um cara que tá começando a vida agora, não tem que se preocupar com isso não.

Nós sabemos que carro é necessidade, mas não prioridade pra estudante ou pra quem trabalha o mês todo pra ganhar um salário mínimo. Vai chegar um mês que vai ter trocar pneus, troca de óleo, alinhamento etc. Sem falar em combustível e tudo isso na melhor das hipóteses, sem contar que pode acontecer alguma cagada como acidente ou roubo. Vou contar a história de duas pessoas, sendo um tio meu.

Na década de 80, meu tio e seu colega foram aprovados na universidade federal para o curso de direito. O pai do colega do meu tio e meu bisavô eram prefeitos de duas cidades vizinhas. Logo após a aprovação os dois foram passar as férias em suas cidades e meu tio soube que seu colega ganhou do pai um carro novo. Ele foi falar com meu bisavô esperando ganhar um também, só que meu bisavô, embora pudesse, disse que não daria.
Após as férias, os dois calouros voltaram pra a capital. Meu tio, andando de ônibus, chegava cedo na sala e seu colega, de carro, chegava atrasado ou faltava. Meu tio saía da universidade à noite e encontrava o seu colega naqueles barzinhos com o som do carro ligado e com duas, três mulheres na mesa. Um dia conversaram, meu tio o adverteu sobre as aulas e ele disse que era besteira, que bastava dar uma lida nos resumos e no final do curso estudaria pra a OAB. Resultado: um deles foi aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal antes de concluir o curso e o outro não chegou nem ao 4 período. Essa história foi contada no dia que meu tio assumiu o cargo de Procurador, fez uma festa e disse que naquela época não tinha maturidade pra entender, mas que hoje agradecia meu bisavô pela decisão.

Eu não quero dar lição de moral, e sim falar que não dá pra antecipar os sonhos, tudo tem sua hora. Eu gosto muito de carros, nas minhas férias eu ia pra a cidade do meu pai e ele me entregava a Hilux dele de mão beijada, passava o rodo na cidade, ia pra todo buraco. Mas eu tenho que aceitar que nesses próximos 6 anos (talvez até mais) eu vou ter que me contentar com meu par de havaianas pra me deslocar. Carro e dinheiro na mão de estudante é vendaval.

Há uns dias atrás eu conversava com um primo que é Capitão do Exército e ele me contou que sentia saudades dos tempos em que ia pra as festas com os amigos, acho que ele deveria ter uns 16-20 anos, com o dinheiro contado e eles se juntavam pra comprar um litro de 51, colocavam a cachaça em umas garrafinhas de água mineral e se divertiam, namoravam. Um cara que deve ganhar na faixa de uns 10k, fora outros benefícios, que viaja todo ano, falar que sente saudades dessa época, dá pra entender que cada fase da vida tem seu valor.

O cara ser estudante é estar no meio de um projeto de vida, é saber que, dependendo da cagada, o futuro dele pode ir por água abaixo.
Responda-o
#2
Fez certo, meus pesames pelo seu pai, mas é isso ai, quando se é jovem, o negócio é focar em si mesmo.

Quando o povo aqui fala em desenvolvimento pessoal, não ta falando só em não colocar relacionamento como coisa principal, mas relações frívolas como um todo, festas, baladas, e vagabundas, deixe tudo isso quando adquirir estabilidade financeira, aliás, se afaste disso e siga um caminho de leitura e reflexão, é o que pretendo fazer a longo prazo, mas se faz questão dessas coisas, espere o dinheiro cair na conta, porque com pessoas superficiais, apenas isso conta.

Na realidade, acho que até uns 26 anos, o homem deve focar só nele mesmo, em se desenvolver, não estou dizendo para se isolar e não ir atrás de mulher como tem movimento ai que prega, não, a questão é você não deixar isso afetar coisas importantes na sua vida, consegui marcar algo com a gostosinha? Show. Ela só vai aceitar sair comigo se eu tiver uma casa própria, um carro bacana, e roupas da moda? Caia fora, faça suas farras, mas sem esbanjar demais nem tempo, nem dinheiro, eu viajo 3 horas por dia, todos os dias que eu tenho que ir para faculdade, é dificil, mas fiz muitas loucuras dentro daquele ônibus, quando era permitido beber lá dentro kkkkk. Mas é ai que tá, eu fazia aquilo porque achava divertido, porque gostava, e não deixava aquilo afetar a minha vida, corra atrás de mulheres, mas não deixe de correr atrás de coisas mais importantes para fazer isso.

Mas eu acho que isso você já entendeu, pelo que vi na tua postagem, então, força e honra, siga na sua luta, quando virar médico o que não vai faltar é gostosinha caindo na tua rede, e outra, aproveitar a juventude, pelo que estou constatando, é coisa de mulher, homem aproveita a vida depois de feito nela, mulher é que pode se dar a esse luxo de "aiiin vo aproveitar minha juventude rsrsrsrs".
Responda-o
#3
Mas eu acho que isso você já entendeu, pelo que vi na tua postagem, então, força e honra, siga na sua luta, quando virar médico o que não vai faltar é gostosinha caindo na tua rede, e outra, aproveitar a juventude, pelo que estou constatando, é coisa de mulher, homem aproveita a vida depois de feito nela, mulher é que pode se dar a esse luxo de "aiiin vo aproveitar minha juventude rsrsrsrs".

Pronto, tu conseguiu resumir muita coisa que eu quis dizer nesse paragráfo kkk. Valeu!!
Responda-o
#4
pense racionalmente pelo aspecto financeiro.
faça as contas e veja se compensa ter carro ou não.
tenha em mente que carro eh um passivo, logo, tira dinheiro do seu bolso. recomendo ter carro se voce vai usar esse carro para trabalho.
aprenda a viver no low profile lifestyle, inclusive, saiba que as garotas, principalmente medianas e submedianas, vileiras saberao que voce recebe pensao caso conte que seu pai eh falecido, dessa forma elas te verao como um concursado estavel. cuidado com essas mentes perniciosas. low profile dobrado no seu caso.
o carro ira compor seu patrimonio, mas devera ser descontado anualmente a depreciacao. devemos entender que se voce paga a vista isso prejudica seu fluxo de caixa. mas se comprar parcelado sera o olho da cara.
se for comprar, pegue um usado e depreferencia abaixo de 20 mil reais. ainda acho muito. estou pensando em comprar um delrey surrado.

voce eh jovem, tem uma renda, tem a mente centrada, eh ambicioso, e demosntra muita simplicidade. voce vai longe, nao coloque tudo a perder, honre teu pai.

e agora vai o relato.

um amigo, daqueles de infancia, amizade de mais de 10 anos perdeu a mae ainda crianca. ele quando completou 18 anos recebeu uma grana que era da mae dele, foi morar sozinho antes morava com a avo que fazia de tudo, ele recebia pensao ainda,  mas tirou carro, moto, se envolveu com drogas. nesse meio tempo o mesmo sofreu estelionato, perdeu seu carro i30, e hoje, porra nem lembro dele mais, acabei me afastando. espero que esteja bem.

Spoiler Revelar
[Image: fd7ece669ac901ecd3e4bfa43704788586a7782b_00.jpg]
Responda-o
#5
Essa imagens do @"Motörhead" são foda pra caralho kkkkk, mas essa me pegou desprevinido  Gargalhada
Responda-o
#6
Lamento pelo seu Pai, confrade

O que acha de pegar uma motinha ? Mesmo que seja automática, estilo burgman sabe ?

Carro é muito foda pra manter aqui em Br. Com o dinheiro que tu gastaria com o carro, acho mais viavel investir em algo.


Responda-o
#7
(25-06-2018, 12:21 AM)Motörhead Escreveu: pense racionalmente pelo aspecto financeiro.
faça as contas e veja se compensa ter carro ou não.
tenha em mente que carro eh um passivo, logo, tira dinheiro do seu bolso. recomendo ter carro se voce vai usar esse carro para trabalho.
aprenda a viver no low profile lifestyle, inclusive, saiba que as garotas, principalmente medianas e submedianas, vileiras saberao que voce recebe pensao caso conte que seu pai eh falecido, dessa forma elas te verao como um concursado estavel. cuidado com essas mentes perniciosas. low profile dobrado no seu caso.
o carro ira compor seu patrimonio, mas devera ser descontado anualmente a depreciacao. devemos entender que se voce paga a vista isso prejudica seu fluxo de caixa. mas se comprar parcelado sera o olho da cara.
se for comprar, pegue um usado e depreferencia abaixo de 20 mil reais. ainda acho muito. estou pensando em comprar um delrey surrado.

voce eh jovem, tem uma renda, tem a mente centrada, eh ambicioso, e demosntra muita simplicidade. voce vai longe, nao coloque tudo a perder, honre teu pai.

e agora vai o relato.

um amigo, daqueles de infancia, amizade de mais de 10 anos perdeu a mae ainda crianca. ele quando completou 18 anos recebeu uma grana que era da mae dele, foi morar sozinho antes morava com a avo que fazia de tudo,  ele recebia pensao ainda,  mas tirou carro, moto, se envolveu com drogas. nesse meio tempo o mesmo sofreu estelionato, perdeu seu carro i30, e hoje, porra nem lembro dele mais, acabei me afastando. espero que esteja bem.

Spoiler Revelar
[Image: fd7ece669ac901ecd3e4bfa43704788586a7782b_00.jpg]

No início em pensei em um UNO na faixa dos 12k-15k. Só que tem um detalhe, eu vou cursar em outra cidade, então eu fiz as contas e percebi que se eu for morar em um lugar próximo onde eu estudo (no caso eu iria caminhando) eu vou gastar de aluguel 50% do valor de custo mensal de um carro. 
Em relação ao meu pai, ele tinha negócios em uma região perigosa e foi assassinado. Eu não posso andar lá e ser Low Profile não é escolha pra mim, é necessidade. Eu passei um tempo sem redes sociais, escondido mesmo, mas agora deu pra dar uma relaxada. Eu estou economizando como se no próximo mês esse dinheiro não fosse mais cair em minha conta.

Eu também gosto de carros antigos, pensei em comprar um fusca de 3k e gastar uns 2k ajeitando ele. A mecânica do fusca é muito barata e ele faz uns 15km/l na cidade (se tiver em boas condições, é claro), talvez daqui a uns dois anos eu faça isso.

Em relação à essas vileiras, me envolvi demais com esse tipo de mulher nessa região em que meu pai fazia negócios (vou relatar em outra ocasião), umas me diziam que estavam grávidas, outras queriam ir embora comigo. Esses últimos tempos eu me envolvi com pouca gente, aprendi a ter mais paciência, escutar mais, prestar mais atenção na reação delas.

Enfim, vou ter um tempo agora antes de iniciar as aulas e pretendo compartilhar muita coisa com vocês.

(25-06-2018, 01:55 AM)Carl Johnson Escreveu: Lamento pelo seu Pai, confrade

O que acha de pegar uma motinha ? Mesmo que seja automática, estilo burgman sabe ?

Carro é muito foda pra manter aqui em Br. Com o dinheiro que tu gastaria com o carro, acho mais viavel investir em algo.

Moto é uma economia boa, mas não é muito minha praia não kkk. Valeu hehehe
Responda-o
#8
Citação:ele tinha negócios em uma região perigosa e foi assassinado.

Nossa, agora sim fui pego desprevenido, eu sei a dor de crescer sem pai presente, mas não consigo conceber a dor de perder um ente próximo, ainda mais sendo assassinado, forças irmão.
Responda-o
#9
quanto tempo ficaria morando proximo do curso? talvez possa valer a pena o carro.
Responda-o
#10
Gurizada mistifica muito um carro.

Um usado popular em bom estado é barato, econômico e te leva para qualquer lugar, a qualquer hora, sem o perrengue de depender de outros meios.

Esse blábláblá de alto custo para manter, muitos gastam o dobro, triplo em cachaçadas e fuleiragens de final de semana durante o ano.

Faça seus cálculos, avalie suas necessidades e não faça dívidas. Uma compra racional não vai te levar para a miséria não.

Use este tópico como guia, foi com este objetivo que dediquei horas escrevendo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3024

O pessoal distorce muito esse lance de ser frugal e low profile em prol do desenvolvimento. O Rover já explicou em miúdos, usem a pesquisa.

E outra, 20 e poucos anos vocês só terão uma vez nessa vida. Penso que realizar alguns pequenos desejos também faça parte da vida, para não ser uma pessoa amarga e frustrada no futuro.

Não esperem que no futuro, por ter uma boa profissão, dinheiro, status, que quem te vê como merda hoje, mudará a opinião lá na frente. A frustração vai vim de carreta pra quem pensa assim.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#11
Muito bom ver recém chegados abrindo tópicos que não são sobre "mulé".

Carro é um ralo financeiro que vai levar grande parte da sua grana, se for em cidade grande mais ainda.

Carro usado, você não vai saber o histórico de manutenção, pode ser uma bomba relógio. Grandes cidades têm uma indústria de multa, e o menor deslize que seja vai te custar uma grana. E por último, mas não menos importante, IPVA altíssimo, seguro e/ou acidentes que podem ocorrer, fora a desvalorização.

Leia um livro clássico, leitura básica para um homem, chamado "Pai Rico, Pai Pobre", assim vai aprender sobre bens ativos e passivos.

Carro é muito bom, mas apenas quando se tem a consciência de que se está jogando dinheiro fora. No seu caso, recomendo que invista seu dinheiro, visando obter dividendos, e deixe o carro para o futuro.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
Meus pêsames pelo seu pai OP, mas como o @"Gashead" falou, se tiver controle sobre a situação, da para manter de boa.
Responda-o
#13
O que eu posso te dizer é que as pessoas se arrependem muito mais daquilo que não fazem do que daquilo que fazem. É só conhecer as suas necessidades, ambições e desejos. Desejos passam, e vão te levar para ruína, ambição é um sonho para vida toda. Ponderar é preciso, viver sem dar a si mesmo pequenos presentes é viver uma vida seca.

A vida é feita de riscos e arrependimentos. As pessoas idealizam e mistificam aquilo que não tem. Faça por vc, e não por causa da opinião dos outros. Já fui de ônibus no motel e entrei a pé, mulher quando quer dá ela dá, só não compre carro por causa de mulher ou status, compre somente se vc quiser te dar um presente. Se quiser comer buceta gaste o dinheiro que pagaria no carro com GP, vc atingirá seu objetivo de comer buceta muito mais facilmente e economizará tempo.

Tudo tem um risco, assuma o controle da sua vida e os riscos também, tem coisas que só nós mesmos podemos decidir. Por mais que futuramente vc tenha dinheiro, o dinheiro não comprará os seus 20 anos, não poderá voltar no tempo.

Seu primo sente saudade da época que estava cercado de amigos, e vivia a curtição, ainda bem que ele se deu bem na vida, cada época é uma época, a gestão emocional é difícil. O dinheiro é uma ferramente, aprenda a usá-lo.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#14
Só pra começar: se na sua cabeça tem chifre, na minha pode ter certeza que não tem. Já chegou muito mal nessa.

E sobre carro, é só não dar o passo maior que a perna, o que vale pra tudo na vida.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#15
2 no Roland e no Gashead

Pela resposta da Moto da pra ver que não é necessidade...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
(25-06-2018, 05:24 AM)Motörhead Escreveu: quanto tempo ficaria morando proximo do curso? talvez possa valer a pena o carro.

@"Motörhead" Eu vou morar nessa cidade 1 ano (se eu conseguir transferir o curso e voltar a morar com minha mãe) ou então 6 anos (se eu ver que a estrutura da Universidade e o custo de vida se adequam à mim).

Meu caso é diferente porque no meu curso eu não vou ter muito tempo pra sair, carga horária é grande e eu não quero ingressar no mercado de trabalho sendo só mais um médico. Pretendo retornar ao meu estado e ser referência na área que eu escolher, esse é meu principal objetivo. Eu também vou me divertir, meu curso vai ter muita mulher bonita, eu gosto de sair e beber com os amigos, mas isso uma vez por mês, depois das provas. Sendo que vale muito mais a pena ir beber de Uber ou táxi, uma preocupação a menos.

E outra, eu realmente prefiro usar parte do dinheiro que eu gastaria com um carro pra morar perto da Universidade. Saber que em 10min eu vou estar na porta de casa, acordar cedo sem preocupação com horário de ônibus pra mim já é uma grande vantagem.

(25-06-2018, 04:37 AM)Navalha Escreveu:
Citação:ele tinha negócios em uma região perigosa e foi assassinado.

Nossa, agora sim fui pego desprevenido, eu sei a dor de crescer sem pai presente, mas não consigo conceber a dor de perder um ente próximo, ainda mais sendo assassinado, forças irmão.

@Navalha eu já lia a Real a um tempo, comecei com o Blog do Doutrinador. Fiquei triste quando o blog sumiu e saí procurando um material, daí encontrei vocês. Eu já tentei falar sobre o que aconteceu, as pessoas que fizeram isso, a traição no nosso grupo, mas toda vez quando começo a escrever vejo que tem muita contextualização, fora o perigo que eu acho expor tudo isso assim de uma vez na internet, mesmo que eu não use nomes, etc. 

Eu vou postar alguns relatos, situações e com o tempo conto toda a história.
Responda-o
#17
(25-06-2018, 08:56 AM)Gashead Escreveu: Gurizada mistifica muito um carro.

Um usado popular em bom estado é barato, econômico e te leva para qualquer lugar, a qualquer hora, sem o perrengue de depender de outros meios.

Esse blábláblá de alto custo para manter, muitos gastam o dobro, triplo em cachaçadas e fuleiragens de final de semana durante o ano.

Faça seus cálculos, avalie suas necessidades e não faça dívidas. Uma compra racional não vai te levar para a miséria não.

Use este tópico como guia, foi com este objetivo que dediquei horas escrevendo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3024

O pessoal distorce muito esse lance de ser frugal e low profile em prol do desenvolvimento. O Rover já explicou em miúdos, usem a pesquisa.

E outra, 20 e poucos anos vocês só terão uma vez nessa vida. Penso que realizar alguns pequenos desejos também faça parte da vida, para não ser uma pessoa amarga e frustrada no futuro.

Não esperem que no futuro, por ter uma boa profissão, dinheiro, status, que quem te vê como merda hoje, mudará a opinião lá na frente. A frustração vai vim de carreta pra quem pensa assim.

@"Gashead" Eu li o seu tópico do primeiro carro, ele está muito bom. Acompanhei meu pai na compra/venda de caminhão, trator e carros e ele sempre foi muito atento à esses detalhes, dos quais alguns eu tinha até esquecido.

Realmente muita gente interpreta mal muitas coisas que são passadas aqui no Fórum e o Tópico sobre ser Low Profile é um exemplo. Eu também já precisei ler o mesmo tópico mais de uma vez e parar pra pensar um pouco e perceber que cada caso é diferente do outro, que ao aplicar aquilo à minha vida eu vou precisar saber primeiramente o "porquê" de estar fazendo aquilo, se eu consigo encaixar à minha personalidade ou vou ter que  mudar antes.

(25-06-2018, 09:00 AM)Gorlami Escreveu: Muito bom ver recém chegados abrindo tópicos que não são sobre "mulé".

Carro é um ralo financeiro que vai levar grande parte da sua grana, se for em cidade grande mais ainda.

Carro usado, você não vai saber o histórico de manutenção, pode ser uma bomba relógio. Grandes cidades têm uma indústria de multa, e o menor deslize que seja vai te custar uma grana. E por último, mas não menos importante, IPVA altíssimo, seguro e/ou acidentes que podem ocorrer, fora a desvalorização.

Leia um livro clássico, leitura básica para um homem, chamado "Pai Rico, Pai Pobre", assim vai aprender sobre bens ativos e passivos.

Carro é muito bom, mas apenas quando se tem a consciência de que se está jogando dinheiro fora. No seu caso, recomendo que invista seu dinheiro, visando obter dividendos, e deixe o carro para o futuro.

Vou dar uma pesquisada nesse livro @Gorlami. Obrigado!
Responda-o
#18
(25-06-2018, 09:27 AM)Machado Annihilator Escreveu: O que eu posso te dizer é que as pessoas se arrependem muito mais daquilo que não fazem do que daquilo que fazem. É só conhecer as suas necessidades, ambições e desejos. Desejos passam, e vão te levar para ruína, ambição é um sonho para vida toda. Ponderar é preciso, viver sem dar a si mesmo pequenos presentes é viver uma vida seca.

A vida é feita de riscos e arrependimentos. As pessoas idealizam e mistificam aquilo que não tem. Faça por vc, e não por causa da opinião dos outros. Já fui de ônibus no motel e entrei a pé, mulher quando quer dá ela dá, só não compre carro por causa de mulher ou status, compre somente se vc quiser te dar um presente. Se quiser comer buceta gaste o dinheiro que pagaria no carro com GP, vc atingirá seu objetivo de comer buceta muito mais facilmente e economizará tempo.

Tudo tem um risco, assuma o controle da sua vida e os riscos também, tem coisas que só nós mesmos podemos decidir. Por mais que futuramente vc tenha dinheiro, o dinheiro não comprará os seus 20 anos, não poderá voltar no tempo.

Seu primo sente saudade da época que estava cercado de amigos, e vivia a curtição, ainda bem que ele se deu bem na vida, cada época é uma época, a gestão emocional é difícil. O dinheiro é uma ferramente, aprenda a usá-lo.

 @Machado Annihilator, eu tenho esse medo de chegar nos 25, 30, 40 e me arrepender de algo que deixei de fazer. Às vezes eu penso que poderia ter entrado no meu curso mais cedo se tivesse ido estudar ao invés de querer estar trabalhando com meu pai ou passando as férias bebendo e passando as noites na rua atrás de buceta diversão. Mas, se eu for pensar direito, abdiquei um ou dois anos da minha vida pra aprender tanta coisa, conheci gente de todo tipo, conheci a Real, vi que tinha muita coisa que eu dava tanta importância e hoje eu vejo que não é nem 1/3 do que eu pensava que era. 

Pra mim quanto mais cedo o cara passar por isso é melhor, porque eu perdi dois anos da minha vida porque não tinha muita coisa a perder, só meus livros, a roupa do corpo e um playstation 2. Se eu tivesse adiado essa fase para os meus 30 anos, com uma boa situação financeira, tinha terminado divorciado e pagando pensão pra uns 3 filhos sem ao menos poder morar com eles. Pra mim, quanto mais tarde o cara sai da Matrix, maior o prejuízo.

(25-06-2018, 12:07 PM)Bean Escreveu: 2 no Roland e no Gashead

Pela resposta da Moto da pra ver que não é necessidade...

Pois é, dá pra eu me virar um tempo sem isso.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)