Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Frases lapidares
#1
Embora a frase possa parecer clichê, mesmo que eu não seja religioso, gosto dela:

"Nem Jesus agradou todo mundo!"

Passamos por alguns momentos, ou mesmo vários, em que tem gente que automaticamente não vai com a nossa cara, sabe-se lá por que, mas isso acontece. Mesmo que tenham sido apresentado(a) por amigos que gostam do mesmo tema, etc. A 'química não rola'.

Em outros tempos ficava pensativo Undecided , tentando entender e tal Huh , onde foi que errei Confused , mas hoje em dia tenho consciência que simplesmente isso pode ser coisa do subconsciente nosso. 

Nosso subconsciente adora nos trollar! Ideatrollface

Muitas vezes se o peão não vai com a nossa cara, não há muito o que possamos fazer para mudar esse paradigma.
Responda-o
#2
Para mim essa aqui resume, está nas mãos de Deus:

"A hora da partida chegou, e seguimos os nossos caminhos - eu de morrer e você de viver. Qual é o melhor, só Deus sabe."
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#3
"Eis que Eu mesmo te refinei, todavia, não como a prata; Eu te provei na fornalha da aflição."
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#4
"Tudo que é popular é errado"

- Oscar Wilde.
Responda-o
#5
"Seja seu próprio palácio ou o mundo será sua prisão" - John Donne

"Sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra alguém preparado" - Séneca
Responda-o
#6
"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; Ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!"
(Deuteronômio 31:8)

Em momentos difíceis, onde a vida impõe provas com os mais diversos desafios, me recordo dessa passagem bíblica e sei que devo me manter forte.
Responda-o
#7
Mar calmo não faz bom marinheiro!
Tempo, o seu bem mais preciso.
Responda-o
#8
Menos é mais. [Van der Rohe, urbanista germânico]

Grandes viagens começam com um simples passo. [Provérbio chinês]

Edit:

Não tem nada de novo no front.
Responda-o
#9
"As raizes da educaçao são amargas, no entanto os frutos são doces"

Autor desconhecido.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#10
"A verdadeira medida de um homem não é o que ele  faz quando é observado, mas é o que ele faz quando está sozinho" - Martin luther king (A essência é do Luther, mas essa frase ouvi dá primeira vez do diretor do Chris.

"Lágrimas são melhor enxugadas com nossas próprias mãos" - Provérbio Africano.

“A natureza dos homens é a mesma, são os seus hábitos que os mantém separados.” - Confúcio.

"A paz é para as mulheres, e os fracos. Impérios são forjados pela guerra".Agamenon.

Só existe pegadas, caminhante não há caminho, caminho se faz ao caminhar - Antonio Machado.
"I have not yet begun to fight!" - John Paul Jones


Não basta ter-se um bom ideial; é preciso que ele se transforme em realidade -  Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.


O dedo que se move escreve, e tendo escrito se vai - Omar Ibn Ibrahim El Kháyyám.
Responda-o
#11
"Na prática, a teoria é outra" - não lembro o autor

"Se quer ser mesmo feliz, vai ter de aprender a ignorar muita coisa" - Dr. House

"Três coisas não se empresta a ninguém: armas, carros e mulheres" - não lembro o autor

"Quem dá moral pra merda é mosca" - não lembro o autor

"Pago mil putas, mas não sustento uma civil" - Lispector, Roland Yaoming
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#12
"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimenção vivo" (Quixote)

"Quixote lia muito e isso o tornou culto, mas ele acreditava no que lia e isso o tournou louco"
Responda-o
#13
(18-06-2018, 10:44 PM)Roland Escreveu: "Pago mil putas, mas não sustento uma civil" - Lispector, Roland Yaoming

E aquela civil que você está sustentando?  What?

Pelo jeito mudou de ideia quando viu o preço das putas.

Gargalhada Gargalhada Gargalhada

(18-06-2018, 12:08 AM)Ernane Carreira Escreveu: Salve salve confraria. Procurei um tópico similar e não achei (caso haja, peço desculpas, um abraço Libertador).

Porque você manda esse: "Um abraço Libertador" em toda postagem? Que coisa mais estranha.  Yaoming
Tem esse tópico com aforismos realistas: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=603
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#14
(18-06-2018, 10:44 PM)Roland Escreveu: "Na prática, a teoria é outra" - não lembro o autor

"Se quer ser mesmo feliz, vai ter de aprender a ignorar muita coisa" - Dr. House

"Três coisas não se empresta a ninguém: armas, carros e mulheres" - não lembro o autor

"Quem dá moral pra merda é mosca" - não lembro o autor

"Pago mil putas, mas não sustento uma civil" - Lispector, Roland Yaoming

Li ela no livro antifragil, mas era mais ou menos assim, "na teoria, teoria e pratica são iguais, na pratica, não." mas acho que não é dele também, mas o nome dele é sei la o que taleb, e concordo com a frase, estou a 4 anos na faculdade, e francamente, não me sinto apto a nada, se tratando de coisas que eles ensinaram lá dentro.
Responda-o
#15
Essa aqui é boa!

"A luz que brilha duas vezes mais se apaga na metade do tempo"

Significa que, mais vale você fazer as coisas devagar do que desesperar no começo, pois logo perderá o ânimo. Mantenha a chama acessa, mesmo que em brasas, sempre.



"Porque você manda esse: "Um abraço Libertador" em toda postagem? Que coisa mais estranha. " Yaoming



Eu achei um bordão criativo kkkkk
Responda-o
#16
(19-06-2018, 12:02 AM)Libertador Escreveu:
(18-06-2018, 10:44 PM)Roland Escreveu: "Pago mil putas, mas não sustento uma civil" - Lispector, Roland Yaoming

E aquela civil que você está sustentando?  What?

Pelo jeito mudou de ideia quando viu o preço das putas.

Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Nada, eu não sustento ela não. A mulher se vira muito bem sozinha. A regra segue valendo Yaoming
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#17
A regra é clara.
(19-06-2018, 12:02 AM)Libertador Escreveu: E aquela civil que você está sustentando?  What?

Pelo jeito mudou de ideia quando viu o preço das putas.

Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Nada, eu não sustento ela não. A mulher se vira muito bem sozinha. A regra segue valendo Yaoming
[/quote]
Responda-o
#18
"Tão forte é a tradição que as futuras gerações sonharão com aquilo que elas nunca viram" G.K. Chesterton

Responda-o
#19
(18-06-2018, 10:44 PM)Roland Escreveu: "Pago mil putas, mas não sustento uma civil" - Lispector, Roland Yaoming

Capaz de hoje em dia essa frase ser invertida Gargalhada

"Pago mil civis, mas não sustento uma puta"
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#20
Confrades, são frases lapidares! Algumas citações aí viraram para-choque de caminhão!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)