Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro
#21
(22-02-2018, 12:15 PM)Héracles Escreveu:
O CARA ALÉM DE TRAÍRA ASSISTE NOVELA DA RECORD!! ASSISTIR QUALQUER LIXO DESSES É UM SINAL INEQUÍVOCO DE FRACASSO E RETARDO MENTAL! 



Pq reativaram a conta dele? Pra vir postar sobre NOVELA!!?? É ISSO MESMO?

Jamais imaginei que ia chegar o dia que eu ia ver nos fóruns da REAL DISCUSSÃO SOBRE NOVELA. Só falta fazerem um sobre o BBB AGORA. REALMENTE AS COISAS ESTÃO MUDANDO. 



[Image: vs23s3.jpg]
Traíra porque? Tem uma alinha aqui que viraram meus haters só porque eu defendi o que achava certo? O tópico não é apenas sobre novela, e sim sobre os assuntos que ela aborda, fatos históricos e sobre diversos povos antigos. Muito esperto da sua parte criticar o programa sem ao menos assistir, belo exemplo para o grupo... Vai dar chilique em outro lugar, se não gosta do assunto evite o tópico, vai chorar em outro lugar meu filho...

(22-02-2018, 06:18 PM)Aragons Escreveu: Eu li num livro aí que os egípcios e as divindades egípcias eram negros. Nessa novela aí só dá branquinha européia kkkkk
Sinceramente prefiro as branquinhas. Também tinha lido sobre os faraós serem negros, e divulgava isso como prova de que negros também gostavam de escravizar outros povos, até que um confrade me mostrou evidências de múmias ruivas no Egito....

https://realismoracial.wordpress.com/2015/page/2/
Responda-o
#22
Sinal de retardo é um sujeito vir no tópico dos outros falar sobre um assunto que ele não conhece, só porque tem a ideia pré-concebida de que novela é coisa de mulher, e nem se deu ao trabalho de conferir, e ainda por cima vem comparando material bíblico da Record com BBB da Globo, duas coisas totalmente distintas uma da outra, no mínimo não deve ler a bíblia porque lhe dá dor de cabeça (risos), não me preocupo nem um pouco com a sua pessoa, pra quem lidava com o COBRA e Mó Humirde você é fichinha, volte para o seu canto e pare de cagar no tópico, já que não tem nada de útil a acrescentar aqui. Vai pra sua panelinha de haters que eu tenho mais o que fazer.
Responda-o
#23
Esse tópico deve ser lido do ponto de vista do humor, da zuera e da curiosidade. Se os membros ficarem dando piti e lavando roupa suja vão tomar uns dias no limbo.
Responda-o
#24
Nessa novela não fala de deuses egípcios (recomendo fortemente o filme deuses Egípcios, uma superprodução subestimada), mas sim de deuses babilônicos, eis alguns que já vi serem citados na novela: 

Marduk (rei dos deuses, o mais importante no panteão babilônico). Os babilônicos acreditavam que era Marduk o responsável pela escolha do rei da Babilônia.

Ishtar - deusa da fertilidade, filha do deus Sin.

Tiamat – deusa primordial, mãe do cosmos. Representava às águas dos oceanos. Aquele dragão do desenho "caverna do dragão"
 
Lahamu – representada muitas vezes como uma serpente. Era filha de Apsu com Tiamat. Representava o lodo dos oceanos.

Samas ou Chamache – deus do Sol. Falaram sobre ele durante um eclipse.

Sin, um deus Lunar. Acredito que seja o mesmo demônio que apareceu na saga "Inferno", dos X-Men dos quadrinhos.

(23-02-2018, 02:46 PM)Aragons Escreveu: Esse tópico deve ser lido do ponto de vista do humor, da zuera e da curiosidade. Se os membros ficarem dando piti e lavando roupa suja vão tomar uns dias no limbo.

Boa. Criei o tópico pra conversar sobre os conteúdos da novela, e não pra ficar respondendo membro pitizeiro. termino por aqui meu comentário e sugiro que voltemos ao assunto do tópico.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#25
Aqui está o link do Dailymotion para os que não querem baixar a série pra assistir:

http://www.dailymotion.com/video/x612vv5

Ishtar, Mitra, os cushitas, uma oficina de ferreiro e um personagem que lembra um certo cimério são algumas das referências viris da novela O Rico e o lázaro: O jovem Asher. Nascido em Israel, sua história lembra muito a do cimério Conan, quando jovem ele passou anos como servo tendo que pagar uma dívida do pai, depois o jovem verá seu pai morrer em seus braços e será levado para a Babilônia como escravo, desejando vingança pelas mortes do irmão mais velho na primeira invasão e da família que foi assassinada pelo chefe da guarda de Nabucodonossor durante a terceira e derradeira invasão que levou à destruição de Jerusalém. Em sua fase adulta, com o cativeiro dos Judeus por Nabucodonosor, ele cresce na Babilônia como escravo, órfão de pai e mãe, depois se torna gladiador, sendo conhecido como O Lobo de Judá, entre outras desventuras.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#26
Estou quase terminando de ver a novela, estou nos capítulos finais. Quando terminar de ver tudo voltarei aqui para postar minhas impressões sobre a obra completa. [Image: abe31f4448fb9bc7_256x256.png]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#27
[Image: 47lryq.jpg]
Responda-o
#28
É impressão ou só eu tenho bloqueio mental para assistir essas bizarrices?

Esse troço aí   gera sono instantâneo, diminuição temporária de atividade cerebral, apatia.

Novela da Record.... ahhhh é  nível Zorra total.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#29
Assistir algo sobre assuntos bíblicos (ainda mais em novela) na RECORD onde o dono da emissora é o Edir Macedo, que é o dono da Universal, é a total definição de um alienado.
Responda-o
#30
(20-04-2018, 02:23 AM)Minerim Escreveu: É impressão ou só eu tenho bloqueio mental para assistir essas bizarrices?

Não é impressão sua não. Eu também tenho bloqueio mental para assistir essas coisas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#31
Podem zoar, nem me incomodo. Se nem pegaram pra ver, não tem respaldo pra criticar. A novela é boa e além de ter base bíblica, tem base arqueológica também. Muito boa pra quem gosta de história antiga, arqueologia e mitologia. Em breve farei os comentários pertinentes a isso.

Ontem mesmo assisti o episódio que mostra o banquete de Belsazar, que fica no capítulo 5 do livro de Daniel e tem a passagem da mão de Deus escrevendo na parede:

[Image: Estudo_b%25C3%25ADblico_Daniel_5_mene_me...%25A3o.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#32
Eu também curtia assistir essas novelas da Record, não tem nada de alienação não, é como assistir um filme bíblico em 1 ano, a historia é muito boa e tem que ser muito fraco pra se alienar de alguma forma com a história. Só parei de assistir porque não vejo mais TV e eu assistia mesmo sem ser religioso, porque a historia é muito boa.

Deixem de frangagem.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#33
Estou me lixando se o dono da emissora é o Edir Macedo, o Silvio Santos ou o zé das candongas, não é ele que escreve a história; o que importa é que a trama é bem construída e tem base bíblica, e é muito melhor que as produções norte-americanas similares, deixa no chinelo até algumas superproduções. Ignorância ou vontade de aparecer me parece ser a motivação de alguns que vem zoar meu tópico, mas não é isso que vai me desmotivar.  Tongue
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#34
(20-04-2018, 12:16 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Estou me lixando se o dono da emissora é o Edir Macedo, o Silvio Santos o o zé das candongas, não é ele que escreve a história; a trama é bem construída e tem base bíblica, e é muito melhor que as produções norte-americanas similares, deixa no chinelo até algumas superproduções. Ignorância ou vontade de aparecer me parece ser a motivação de alguns que vem zoar meu tópico, mas não é isso que vai me desmotivar.  Tongue
O topico é bom sim, pois tem fatos baseado nas historias biblicas, que por sua vez é condizente com os principios realistas. 

Bem diferente daquelas novelas lixos da globo que só mostra a decadencia da familia brasileira. 

Não acompanho, mas ja cheguei a ver algumas chamadas e achei bem interessante. 

ps; Esse topico só esta aberto por ser algo baseado em fatos reais e não uma mera coincidencia. 

ps2; Topico movido pra seçao religião. 

ps3; pra quem não sabe, naquela epoca tambem existia muita putaria, só pra constar.....
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#35
Valeu confrade Gangster, obrigado pelo voto de confiança. Futuramente irei alimentar o tópico com mais informações relevantes.

Agora este tópico ficou no lugar certo, ele não é de zoeira, e sim sobre religião, bíblia e arqueologia e povos antigos. Não é um mero tópico sobre novela.  Confused
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento Major Lobo Honrado 61 24,344 16-12-2017, 10:47 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)