Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Blog Cool Vibes
#1
Essa semana o canal no You Tube Homens Realistas compartilhou um podcast do blog Cool Vibes "O inimigo invisível da atração e felicidade".

Quem não ouviu, eu sugiro que ouçam, me fez muito bem.

Muito do que é falado aqui na Real eu já conhecia por outros meios. Tive um caminhada espiritual focada no autoconhecimento razoável antes de conhecer a Real, esse blog Cool Vibes me chamou muito a atenção. Meu objetivo maior na vida é ficar bem emocionalmente, escutei muitas coisas boas neste podcast que foram ditas a meu ver da maneira correta.

Espiritualidade a meu ver é estritamente ligada com autoconhecimento e transcendência, algo frequentemente dito nos redutos da Real, mas, com outras palavras.

Arrisco fazer uma analogia, alguém mais experiente, com maior bagagem de vida ou informação a respeito do tema, me perdoe se cometo algum engano.

A analogia que consigo enxergar agora é a seguinte: Como estou agora, subdesenvolvido em muitos aspectos, estou inteiramente identificado com o Ego, que se manifesta de várias formas, principalmente: falta de autoestima e sofrimentos emocionais. O ego seria o único inimigo e responsável, por assim dizer, por este estado, a transcendência ou desenvolvimento pessoal, seria o desapego ao mesmo ego e maior identificação com o espírito ou Eu Superior, que em última análise, seria a Masculinidade em sua essência.

Para mim, faz bastante sentido essa leitura, já que como é dito em outros lugares, é no espírito que se encontra a verdadeira força, paz e amor, algo também dito nas entrelinhas por NA.

Se algum confrade com maior experiência nesse assunto puder opinar eu agradeço.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)