Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não seja só mais um
#1
Vivemos em um momento único da história. Nunca houve um poder tão grande do estado sobre o cidadão como temos hoje em dia. Esse estado que nos controla não se limita somente a nossas fronteiras, é um estado mundial e suas garras controlam a vida de todos os cidadãos na maioria dos países do mundo.
A implantação desse controle mundial foi e está sendo arquitetada há séculos. Eles investiram pesadamente em pesquisas acerca da nossa psicologia, de mensagens subliminares, de manipulação linguística e muitas outras áreas que tivessem interferência em como controlar o gado do sistema minimizando as revoltas e rebeliões ao mínimo possível.

Acredito que chegamos a uma época que é o ápice desse governo mundial e seu controle sobre nós meras ovelhas do sistema.
A internet proporcionou a eles uma ferramenta formidável de rastreamento, quantificação e pesquisa sobre o que pensamos e fazemos. Além disso, eles viram nela o terreno perfeito para controlar e induzir as massas de maneira indireta, onde os manipulados sequer perceberiam que estão sendo sugestionados a determinados pensamentos e atitudes.

A internet, as redes sociais e as redes de noticias são grandes ferramentas para nos controlar, mas é uma faca de dois gumes, pois existem alguns dissidentes como eu e outras pessoas que usam essa ferramenta para tomar a pílula vermelha e nos livrar das mentiras e jargões manipuladores do dia-a-dia.
O objetivo deste post não é discutir o poder do governo e controle mundial sobre nós e sim como se tornar um homem que não seja só mais uma ovelha do sistema, um homem que sabe que praticamente tudo que nos cerceia é um teatro feito para nos enganar em algum nível e se tornar uma ameaça ideológica para esse sistema silenciosamente totalitário disfarçado de boas intenções que é o que chamamos de globalização. Darei alguns exemplos práticos do que fazer para tomar definitivamente a pílula vermelha e ser um soldado silencioso na batalha pela nossa verdadeira liberdade de expressão e opinião. Lembre-se que só é permitido a liberdade de expressão para aqueles que são uteis de alguma forma para o sistema. Se realmente existisse a tal liberdade de expressão eu nunca teria sido ameaçado, chantageado e boicotado por ter esse blog.

Desligue sua televisão.

Eu poderia te dar pelo menos uma centena de bons motivos para te convencer a não assistir a TV, mas serei simples e direto. A TV e seus programas é uma grande perda de tempo e uma grande máquina de manipulações e sugestões mentais. De programas de humor até documentários muitos elementos implantados nessas produções foram feitos especialmente para convencer você a determinadas opiniões e comportamentos. Os jornais são os piores de todos, noticiais forjadas, sugestivas ou até verdadeiras, mas que são postas para você de uma maneira que atinja um determinado resultado para os produtores desses programas. Botam-te em constante estado de terror e impotência diante de noticias violentas ou escândalos de corrupção que fazem questões de mostrar que nada vai ser resolvido e nada pode ser feito.

Além disso, existe a cruel máquina de propaganda que com sorrisos felizes e comerciais cheios de cores te induzem a comprar porcarias das quais vocês não precisam. Desligue sua TV, e deixe de assistir esses jornais. Garanto que não vai te fazer falta.
Fique tranquilo quanto as noticias, as coisas mais importantes a saber acabam sendo ditas de boca a boca. Tais como desastres naturais, acidentes de avião ou aumentos de salários. A TV não vai te fazer falta e ainda vai tornar sua vida melhor você ficando longe dessa máquina de sugestões mentais do qual o nome poderia ter o nome de tell-a-vision.

Leia livros.

Seja seu próprio professor, enriqueça seu conhecimento com coisas que te interessam leia livros, muitos livros. Desenvolva o gosto pela leitura. Desde sempre os livros são as maiores ferramentas dos pensadores, pois as ideias contidas neles estão livres do crivo governamental.
Dê preferencia a livros antigos, leia de tudo, filosofia, história, ficção, romances. Não importa, apenas leia bastante. Compare autores de diferentes épocas, descubra novos mundos e afie sua mente. A mente precisa de livros para se manter forte assim como a espada precisa estar afiada.

Pare de se envenenar.

A comida atual está literalmente recheada de venenos para deixar seu corpo fraco e enfermiço. Deixe de comer porcarias.
Tente comer coisas que seriam possíveis comer em um ambiente natural, tais como florestas ou campos. Coma carnes, frutas e verduras. De preferencia para bastante carne, pois fomos criados para ser carnívoros, portanto é bom que você coma como um. Pare de comer miojos, salgadinhos, bolachas, enlatados, embutidos e grãos. Evite grãos o máximo que você puder principalmente soja.

Muito do que você aprendeu sobre nutrição é uma mentira feita com o intuito de enriquecer algum determinado setor alimentício (principalmente o setor de grãos). Custa menos para a indústria alimentícia produzir grãos do que carnes. É por isso que eles compram pesquisadores de institutos de pesquisas ou programas de TV como o "Globo repórter" para dizer os “benefícios” dos grãos e da soja. Porque é muito mais fácil colher milhares de grãos do que criar uma vaca. Tudo que você sabe sobre comidas esqueça e procure mais sobre dieta primal para ter um corpo realmente mais saudável e menos suscetibilidade a doenças como câncer e outras.

Fortaleça seu corpo.

Tenha uma mente afiada em um corpo forte. Lembre-se que enquanto você está ai sentado no sofá magro e jogando vídeo games os cães de guarda do governo (policiais, militares e seguranças particulares) estão ficando cada vez mais fortes e mais violentos para tomar tudo de você quando o governo assim os mandar. De nada vale um homem inteligente em um corpo fraco, esteja apto a correr, aguentar pesos, nadar e até a matar para o dia que for necessário. Lembre-se que somos uma população desarmada, portanto sua arma será seu próprio corpo, se ladrões invadirem sua casa e estuprarem sua mulher você vai ficar só olhando? Esteja preparado para situações de perigo, treine-se, discipline-se para ser um perigo tanto ideologicamente quanto fisicamente para o governo ou qualquer um que ameace sua integridade ou de seus próximos.

Aprenda a seduzir as mulheres.

Aprender a seduzir e conquistar uma mulher é algo que trás muitos benefícios que vão além do simples contato físico em si com outra mulher. As táticas de sedutologia se aprendidas com dedicação melhoram drasticamente sua linguagem corporal, tiram seu medo de falar e se impor para outras pessoas, te transformam em um homem mais confiante e menos apegado e de quebra te garantem eventualmente (ou frequentemente depende do seu esforço) uma mulher para se deitar. Se você namora ou é casado não tem problema, você pode adaptar as táticas de sedução para seu próprio relacionamento e assim ter uma vida conjugal melhor. Para os solteiros indico o livro Bang do autor Roosh Valizadeh e o blogueiro Heartiste. Para os namorando ou casados indico o blogueiro e autor de livros Athol kay que escreve para o blog Married man sex life.

Encontre Deus.

Não importa o caminho que você faça, só encontre-o. Não seja só mais um ateu dogmático que acredita na religião do cientismo. Saiba que o homem é um animal religioso, está no nosso sangue à busca pela espiritualidade e transcendência. Tente encontrar inspiração e fé divina, entre em contato com um plano superior a essa vida hedonista niilista da era atual. Tenha Deus em seu coração, não importa por qual porta você o encontre, apenas sinta ele.

Esqueça tudo que você aprendeu sua vida inteira.

Saiba que quase tudo que você aprendeu a respeito da nossa história, da "importância da educação", a dinâmica das relações entre homem e mulher, como subir no mercado de trabalho e qualquer outra coisa que é encarada como "senso comum" é uma grande mentira.
Nossa história é forjada e adaptada para os interesses dessa nova era, nas escolas e faculdades não se aprendem nada de útil a não ser as politicas do admirável mundo novo e a te enclausurar por mais de uma década em uma sala de aula para aprender a ser um autômato repetindo e decorando coisas que muitas vezes pouco interessam ou lhe são uteis em sua vida. Nós fomos enganados quanto ao que as mulheres gostam e esperam de um homem em uma relação, fomos doutrinados a um modelo errôneo de comportamento e por isso vivemos péssimas relações com o sexo feminino, graças às informações de filmes, programas e sexólogos inúteis que só confundem ao invés de clarear. O mercado de trabalho não é nada justo, se você não tem alguém para te encaixar em uma boa empresa não importa quão bom seja seu currículo você será eliminado. Fazem-te ficar de palhaço em entrevistas estupidas com estupidas dinâmicas em grupo já que todas as cartas estão marcadas por lá. Tenha bons contatos, forje um bom currículo.

O senso comum nada mais é que o senso do escravo dócil, somos escravos que amamos nossa escravidão, pois nos é permitidos apetrechos inúteis como celulares cheios de funcionalidades, programas humorísticos que de humor nada tem, festas para dançarmos semi-nus nas ruas, e enquanto isso estamos todos distraídos não percebendo que não passamos todos de meros escravos. E pior escravos fracos e enfermiços, pois não são fortes e só comem porcarias. Seja um vírus no sistema, seja a célula cancerígena pronta a contaminar outras. Seja o soldado silencioso diante da tirania. Seja como o selvagem no admirável mundo novo, que faz parte do sistema porque não tem outra escolha mas que em espirito anseia pelo colapso desse sistema.
Responda-o
#2
Texto ótimo! Mto bom mesmo.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#3
Merece um coração de reputação, muito bom.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
Bom texto, principalmente a parte sobre TV; alimentar-se bem e fortalecer o corpo.

Colocaria ainda algo de economia:

Não sejam só mais um que se endivida comprando o que não precisa; que parcela tudo a perder de vista ou que compra por impulso. Procure antes de tudo ter uma reserva econômica, principalmente pra esses tempos de crise, caso fique desempregado ou mesmo se precisar trocar de emprego. Prefira pagar tudo á vista, sai mais barato. Compre só o necessário, se quiser comprar algo supérfluo para pequenos luxos teus, faça-o, mas com consciência de que isso seja feito com alguma sobra que não compromete o orçamento, e nem compromete a poupança mensal.
Responda-o
#5
Texto foda!
Responda-o
#6
Parabens pelo texto Solomon, fazia tempo que nao lia algo bom
Responda-o
#7
O texto possui várias informações desencontradas e por isso esse meu comentário também carecerá de coesão.

No começo do texto, o autor não disse, mas é evidente que ele está se referindo a uma teoria conspiracionista a lá Nova Ordem Mundial. Isso por si só é balela, não tem ninguém batalhando por 'séculos' para aumentar a globalização. A globalização é um processo onde produtos e pessoal circulam e interagem sobre o globo, tendo como consequência entre outros pontos a padronização do modo de viver e o fechamento de indústrias locais pouco competitivas. Não tem nada a ver com um grupinho secreto do mal que quer dominar o mundo.

No tange a mensagens subliminares, há estudos evidenciando que isso não tem a efetividade que alardeiam por aí. Aquele estudo do cinema e da Coca-cola é uma fraude. E também é crime fazer isso, não por causa da sua efetividade, mas porque isso pode causar convulsões naqueles que já possuem algum problema mental. Prato cheio pros conspiracionistas. Teve uns cientistas de Londres que mostraram que mensagens podem alterar o estado emocional das pessoas, sim, fazer você ficar momentâneamente feliz ou triste é uma coisa agora implantar ideias é outra completamente diferente.

É dito que a internet é uma ferramenta de controle, o que não é verdade, a internet é o local onde há mais liberdade de expressão e opiniões diversas da história. Esse fórum é a prova disso.

É dito para desligar a televisão por ela ser manipuladora, mas a televisão é só um circo, ela é feita pra descontração, se o cara assiste sem exagerar no tempo tudo bem. As reportagens podem sim manipular, e a história mostra que isso já ocorreu, porém a pessoa deve verificar a veracidade daquilo que ele lê e ouve, não existe só televisão para se informar.

Paradoxalmente, é dito 'leia muitos livros', eu já li e cheguei na conclusão de que quase todos são picaretas em muitos pontos. Se o cara não quer assistir televisão com medo de não ser manipulado, imagine ler LIVROS! PQP. Aqui no Brasil existe uma cultura de idolatria dos livros e crítica à televisão, os livros são anjos e a tv é o demônio. Não estou dizendo que livros são demoníacos ou que é errado lê-los, mas para toda informação que chega a você, é VOCÊ que deve discernir se ela é certa ou errada.

No que tange a dieta paleolítica (sim, o que foi dito é dieta paleo), isso é uma farsa, tem até TED desmascarando isso.
É claro que comer pizzas, doces e enlatados faz mal, mas tem muitos nutrientes bons nos grãos. O ser humano não é carnívoro, ele é onívoro, e comer muita carne irá fazer você ficar com excesso de proteína no corpo, o que vai acidificar o seu sangue, aumentar o risco de você desenvolver câncer, sobrecarregar o rim e entupir suas artérias.

No que tange a fortalecer o corpo, é legal você ficar com o corpo forte, mas brigar com bandidos ou a polícia não é nem de longe a melhor solução, a chance de você morrer, ter sequelas pra vida inteira e até mesmo virar um presidiário é imensa. É claro que se um bandido invadir sua casa e querer estuprar sua mulher, você vai ter de brigar corporalmente com o(s) bandido(s), mas fora esses casos extremos, a melhor coisa a ser feita é evitar o confronto corporal. A melhor batalha é aquela que nunca ocorreu, e a melhor forma de autodefesa é a arte da invisibilidade.

Sobre as mentiras de mulheres e do mercado de trabalho, é tudo verdade. Vivenciei tudo isso e ainda vivencio, as mulheres não são anjinhas que tropeçaram e caíram na Terra sem querer; e o mercado de trabalho não segue as leis da meritocracia.

Eu odeio comparações das pessoas com escravos, não tem nada a ver. As pessoas não estão sendo distraídas, elas só estão buscando diversão e relaxamento momentâneo. Escravo trabalha 16 horas por dia e toma chibatada o dia todo, não tem nada a ver com um cara que compra o último modelo de celular com o dinheiro que ele ganhou com seu trabalho honesto remunerado e por 8h.
Responda-o
#8
O texto é interessante no ponto em que ele é proposto, que é a importância de não ser "só mais um gado do rebanho", de despertar no leitor a importância de ser um cara diferenciado e que segue seus princípios. É um bom combustível para o desenvolvimento pessoal, por estar inteiramente relacionado - tentar ser uma pessoa diferente, evoluída das demais - com ele. Agora eu vi algumas coisas estranhas, como a dieta paleolítica e brigar com polícia e bandidos, são coisas que sabemos que não é a melhor escolha. Sobre os livros, é claro que existem muitos livros ruins, que apodrecem a cabeça de quem lê, mas ainda existem diversos outros livros bons e ler muito é um diferencial enorme. É só saber filtrar de acordo com seus princípios.

No mais, texto muito bom. Me lembrei daquela música do Zé Ramalho, Admirável Gado Novo: "Eh Oh Vida de gado, povo marcado, eh, povo feliz". São gados que são felizes com suas vidas controladas e similares aos outors, onde não tem oportunidade de fazerem diferente e escolher seus próprios caminhos e objetivos.
Responda-o
#9
- As críticas deste texto, me fazem lembrar de uma situação do que chamamos na área das finanças de efeito "manada". Hoje em dia, se você faz algo diferente é motivo pra chacota, que você está errado e tudo mais de negativo.

- Para este tipo de situação do efeito "manada" dentro da simbologia do mundo de hoje, vou deixar uma pequena frase do confrade Hiroshi - FB: "Filosofia do foda-se". 

- Sobre o texto, muito bom. Seria interessante cada um adaptar o conteúdo ao seu perfil pessoal.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#10
Bom texto cara,o nosso mundo é um grande teatro.
Responda-o
#11
Um puta texto. Fantástico
Responda-o
#12
Que grande texto! Valeu @Escobar por desenterrar, não tinha visto.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#13
"Saiba que o homem é um animal religioso, está no nosso sangue à busca pela espiritualidade e transcendência. Tente encontrar inspiração e fé divina, entre em contato com um plano superior a essa vida hedonista niilista da era atual. Tenha Deus em seu coração, não importa por qual porta você o encontre, apenas sinta ele"


quantas asneiras !!!
Responda-o
#14
(10-01-2018, 02:24 PM)chrysthian Escreveu: "Saiba que o homem é um animal religioso, está no nosso sangue à busca pela espiritualidade e transcendência. Tente encontrar inspiração e fé divina, entre em contato com um plano superior a essa vida hedonista niilista da era atual. Tenha Deus em seu coração, não importa por qual porta você o encontre, apenas sinta ele"


quantas asneiras !!!

Ok, você não gostou.

Agora, onde estão as asneiras?
Você discorda que o homem é um ser transcendental? Não teria desde os primórdios de nossa história a busca pelo divino/primordial/Deus/senso de pertencimento?
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#15
(14-08-2015, 07:25 PM)Aragons Escreveu: O texto possui várias informações desencontradas e por isso esse meu comentário também carecerá de coesão.

No começo do texto, o autor não disse, mas é evidente que ele está se referindo a uma teoria conspiracionista a lá Nova Ordem Mundial. Isso por si só é balela, não tem ninguém batalhando por 'séculos' para aumentar a globalização. A globalização é um processo onde produtos e pessoal circulam e interagem sobre o globo, tendo como consequência entre outros pontos a padronização do modo de viver e o fechamento de indústrias locais pouco competitivas. Não tem nada a ver com um grupinho secreto do mal que quer dominar o mundo.

No tange a  mensagens subliminares, há estudos evidenciando que isso não tem a efetividade que alardeiam por aí. Aquele estudo do cinema e da Coca-cola é uma fraude. E também é crime fazer isso, não por causa da sua efetividade, mas porque isso pode causar convulsões naqueles que já possuem algum problema mental. Prato cheio pros conspiracionistas. Teve uns cientistas de Londres que mostraram que mensagens podem alterar o estado emocional das pessoas, sim, fazer você ficar momentâneamente feliz ou triste é uma coisa agora implantar ideias é outra completamente diferente.

É dito que a internet é uma ferramenta de controle, o que não é verdade, a internet é o local onde há mais liberdade de expressão e opiniões diversas da história. Esse fórum é a prova disso.

É dito para desligar a televisão por ela ser manipuladora, mas a televisão é só um circo, ela é feita pra descontração, se o cara assiste sem exagerar no tempo tudo bem. As reportagens podem sim manipular, e a história mostra que isso já ocorreu, porém a pessoa deve verificar a veracidade daquilo que ele lê e ouve, não existe só televisão para se informar.

Paradoxalmente, é dito 'leia muitos livros', eu já li e cheguei na conclusão de que quase todos são picaretas em muitos pontos. Se o cara não quer assistir televisão com medo de não ser manipulado, imagine ler LIVROS! PQP. Aqui no Brasil existe uma cultura de idolatria dos livros e crítica à televisão, os livros são anjos e a tv é o demônio. Não estou dizendo que livros são demoníacos ou que é errado lê-los, mas para toda informação que chega a você, é VOCÊ que deve discernir se ela é certa ou errada.

No que tange a dieta paleolítica (sim, o que foi dito é dieta paleo), isso é uma farsa, tem até TED desmascarando isso.
É claro que comer pizzas, doces e enlatados faz mal, mas tem muitos nutrientes bons nos grãos. O ser humano não é carnívoro, ele é onívoro, e comer muita carne irá fazer você ficar com excesso de proteína no corpo, o que vai acidificar o seu sangue, aumentar o risco de você desenvolver câncer, sobrecarregar o rim e entupir suas artérias.

No que tange a fortalecer o corpo, é legal você ficar com o corpo forte, mas brigar com bandidos ou a polícia não é nem de longe a melhor solução, a chance de você morrer, ter sequelas pra vida inteira e até mesmo virar um presidiário é imensa. É claro que se um bandido invadir sua casa e querer estuprar sua mulher, você vai ter de brigar corporalmente com o(s) bandido(s), mas fora esses casos extremos, a melhor coisa a ser feita é evitar o confronto corporal. A melhor batalha é aquela que nunca ocorreu, e a melhor forma de autodefesa é a arte da invisibilidade.

Sobre as mentiras de mulheres e do mercado de trabalho, é tudo verdade. Vivenciei tudo isso e ainda vivencio, as mulheres não são anjinhas que tropeçaram e caíram na Terra sem querer; e o mercado de trabalho não segue as leis da meritocracia.

Eu odeio comparações das pessoas com escravos, não tem nada a ver. As pessoas não estão sendo distraídas, elas só estão buscando diversão e relaxamento momentâneo. Escravo trabalha 16 horas por dia e toma chibatada o dia todo, não tem nada a ver com um cara que compra o último modelo de celular com o dinheiro que ele ganhou com seu trabalho honesto remunerado e por 8h.

 @Aragons, você realmente esmiuçou todos os detalhes do texto pertinentes a sua visão de mundo, mas humildemente venho a discordar e refutar alguns itens por ti colocados. 

 É incontestável argumentar que mensagens subliminares não produzam reais efeitos sobre o cérebro humano, a priore elas existem desde o século XX com a Revolução Tecnológica, este que foi o período onde publicidade e psicologia decidiram compactuar um romance meloso e ardente a fins únicos e idealistas. Outrora, tinha-se uma confusão mental sobre os conceitos publicidade e propaganda, sendo a primeira destinada a fins comerciais e a última sendo direcionada a "partidos" ideológicos. De acordo com Eugênio Malanga a publicidade preza pelo conforto ou senso popular, já a propaganda a grosso modo faz alusão a alguma fraqueza de instinto que pode ser de cunho sexual, político, religioso etc, vale lembrar que existem inúmeros autores com outros pontos de vista, só coloquei este por ir de acordo com o que eu acredito e por já ter estudado. Existem inúmeros livros, artigos e estudos que abordam o conceito de mensagem subliminar e manipulação de mentes. Elas não são perceptíveis pois são direcionadas ao subconsciente e aproveitam o "gancho" quando o cérebro deixa de operar em frequências betas ficando extremamente vulnerável e susceptível a manipulações (normalmente isso ocorre ao assistir conteúdos impactantes que turvam o processamento de reflexão e análise dos fatos, a exemplo tem-se assistir uma trama de ficção), e claro, elas são emitidas não apenas por imagens mas também por sons, e sim, é crime, é antiético porém dizer que não é usado é ignorar o poderio de fogo da indústria midiática. 





 Esse é clássico, descarado e sem o mínimo sequer de sentido, porém teve sim uma enorme efetividade, não é atoa que ainda hoje lembro destes jargões imbecis e viciantes que não saem da cabeça, não só eu como milhões de brasileiros.

 



 Esse você deve ter visto e se perguntado "Mas que porcaria de anúncio esquisito é esse?", pois é, repare que não faz o menor sentido isto ter sido repassado justamente nesta ocasião (no decorrer de um desenho infantil), mas este é o efeito da mensagem subliminar, ela não faz sentido algum porque não atinge o seu lado consciente do cérebro, ela age sorrateiramente atingindo o seu subconsciente em momentos específicos, sendo essa sua parte vulnerável. 

 



 O filme Clube da Luta demonstrou através de sátiras o uso das mensagens subliminares no meio midiático em especial na indústria cinematográfica, acredito que muitos aqui perceberam o teor das críticas e correlacionaram bem isto em contraste da ficção contra realidade.

 Não é ficção, conspiracionismo e muito menos abstração da realidade, mensagens subliminares realmente existem e sim, possuem eficácia comprovada pela ciência, eu poderia me ater a outras questões mas quero ser breve, posso deixar uma ressalva para aprofundarmos este assunto em um possível tópico ou espaço se algum confrade se interessar.

Continuemos...

 
No que diz respeito a questão livros, eu discordo brutalmente de sua tese visto que são atividades completamente diferentes, assistir algo nada tem de relação com ler algo, a começar por áreas do cérebro a qual sofrem ativações neurais. Ao assistir televisão por um tempo mínimo de pouco mais de 60 segundos, o cérebro deixa de agir na frequência de ondas betas que corresponde ao modo ativo do âmbito cerebral e então passa a agir na frequência de ondas alfa correspondendo ao estado de "vertigem" que se assemelha ao estágio de hipnose, aqui as funções lógicas são afetadas e o cérebro perde quase que todo o poderio de síntese de informações e a capacidade de processamento e reflexão de dados/fatos recebidos, tão verdade que comumente você observa alguma mulher assistindo novela e a mesma está com os olhos vidrados na tela, assemelhando-se a um zumbi, o mesmo ocorre com crianças vendo desenhos ou homens assistindo jogos, repare que há sempre um padrão, ou seja, aqui você está completamente vulnerável a ser manipulado por qualquer coisa, quando me refiro a qualquer coisa, é literalmente qualquer coisa.

 Do contrário, ler livros é altamente benéfico ao cérebro por ativar diversas áreas motoras e sensoriais relacionadas a linguagem, além é claro de propiciar o fortalecimento e/ou surgimento de antigas ou novas ligações neurais aperfeiçoando sua plasticidade cerebral, detalhe que aqui você irá ter total capacidade de processamento e reflexão dos dados absorvidos, uma vez que estará exercendo diferentes áreas do seu cérebro de modo distinto.

[Image: linguagem-c%C3%A9rebro-1024x761.png]
*Esse processo fica comprometido ao assistir coisas desnecessárias na TV.
 
Sua capacidade de reflexão é aprimorada ao ler livros, do contrário no outro polo é amplamente prejudicada ao apenas assistir TV, é preciso citar que dependendo do que for assistido, algo completamente desnecessário e prejudicial a sua saúde emocional poderá ir parar diretamente no seu córtex pré-frontal e dali nunca mais sair, alguns exemplos bem pertinentes se direcionam a tragédias expostas por noticiários e que ali comovem seus registros cerebrais impactando e ficando enraizadas sem ao menos serem sobrepostas no sistema límbico, e tais tragédias são empurradas cotidianamente nos jornais e veículos informativos e que por muitas das vezes poderiam ser evitadas pois não contribuem para o seu aperfeiçoamento emocional/físico/psicológico e podem ocasionar em doenças psicossomáticas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)