Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carisma, Indiferença e Escassez!
#1
Para os que ainda não sabem, sou defensor assíduo do "isolamento direcionado" e simpatizo com alguns dos inúmeros ideais do "estilo monge" ou "monk mode" como queiram, muito famoso no exterior por sinal. Aliás, já escrevi a respeito... https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2281, mas o cerne da questão, o principal motivo que fez parar um pouco pra escrever este tópico, foi uma reflexão que tive a meses atrás e a análise de alguns eventos que acabei presenciando em meu quotidiano.

 Se você parou pra ler este tópico, concluo que simpatiza com as 3 palavras que nomeiam o tópico e com o "isolamento direcionado" (já explico o conceito desse termo), acontece que essas 3 palavras são bastante especiais, quase mágicas, se souber dominá-las, estará a passos largos na frente da "boiada média", eu demorei muito pra entedê-las, até demais, mas não estamos vivendo a toa, o maior objetivo do homem claro, é sua evolução... Sem arrodeios, quero que reflita, se alguém lhe trata mal, o que você sente? Essa pergunta é a chave de tudo, eu vejo na internet, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas defendendo ideologias ególatras e egoístas, algo que soa como "Trate mal para ser tratado bem", e isso até faz sentido, aliás, muitos realistas novatos subentendem isso como uma verdade quase que universal, o que não passa de bobagem, uma tolice dogmática, talvez por isso seja tão fácil acreditar nessa falácia. Sim, paixão e ódio andam lado a lado porém nas relações sociais, isso não é uma veracidade irrefutável, nas relações sociais o jogo é outro e precisa ser jogado. Carisma é sinônimo de poder, de controle emocional, de confiança e autoestima, talvez seja uma das habilidades mais difíceis de desenvolver pois mexe com o ego individual, mas não impossível, anote se possível, o carisma consegue desarmar até o mais cético dos céticos. Continuemos... o que você sabe sobre indiferença? É ser ignorante e frio? Eu vejo a indiferença como um botão que deve ser acionado sempre que for necessário, em qualquer dicionário mequetrefe, indiferença relaciona-se com tranquilidade, cuidado com o conceito misto da palavra, indiferença também pode significar inércia, adotemos o primeiro conceito, tranquilidade é a palavra que define indiferença e eis que estamos diante de mais uma habilidade, a tranquilidade é rara, melhor, raríssima... basta observar uma rua movimentada qualquer, pessoas correndo, olhares no relógio, corpos desengonçados, medo, raiva, estresse, preocupações... a vida moderna é um caos, o quotidiano brasileiro é um caos, adendo para essas greves populares dos caminhoneiros, cheguei inclusive a presenciar brigas e confusões por gasolina... não preciso alongar muito, a essa altura do campeonato você já deve ter certeza absoluta de que "mais de meio mundo" não possui calma, ou tranquilidade como queira...

 E por último mas não menos importante, a escassez, o que você sabe sobre escassez? Não vá me dizer que você acha que ser escasso é ser isolado ou distante do mundo, excluído, 0 a esquerda... se seu pensamento for esse, cuidado. Novamente consultando qualquer dicionário PT-BR antilusitano e patriota, escassez se relaciona com a ausência de algo que é de demasiada importância, algo que é quisto, valorizado, procurado. Agora que você já tem uma noção dessas 3 palavras, mais de meio caminho foi andado, agora você só precisa saber o que é "isolamento direcionado", é um termo confuso, ambíguo, incerto para alguns, uma espécie de xingamento para outros. Isolamento é afastar-se de algo ou alguém, já "isolamento direcionado" é afastar-se de algo ou alguém de modo planejado, orientado. Qual é o seu objetivo no momento? Não responda, apenas reflita, existe algo ou alguém que pode conquistá-lo por você, se a resposta for NÃO, porque "baralhos" você vai continuar dando "corda" para outras pessoas? Se seu objetivo depende exclusivamente de sua ação, ou seja, depende apenas de você, eu não vejo motivo nenhum para dar atenção desnecessária para algo/alguém que foge do teu script.  Agora, pra sintetizar tudo e lhe fazer refletir, você já sabe o significado de carisma, indiferença e escassez, já sabe o que é "isolamento direcionado" e sabe também que existem mais pessoas que atrapalham do que ajudam, agora só falta saber como sintetizar tudo isso e aplicar na vida de forma prática. Primeiro é saber qual o seu objetivo, existe uma gama quase que infinita, espero que você tenha um, depois é categorizar quem realmente é importante, olha, na minha opinião, apenas pai, mãe, irmãos, avós e  algum animal de estimação... o resto, eu não considero como família, mas sim como um amontoado de merda fétida e inútil, mas aí já é com você, e o resto não tem a mínima importância em sua vida, não tem a mínima importância na realização dos seus objetivos, PORÉM, não se esqueça que você ainda joga o jogo das relações sociais. E é pra isso que existe o "combo da morte", ser carismático, indiferente e escasso com este último grupo, eis um caminho alternatico, o isolamento é perigoso se for feito de forma indevida, se isolar da sociedade de modo súbito é um erro crasso, isso pode te colocar contra a parede , porém, permanecer neutro dentro dela é um outro equívoco, ser radical ás vezes compensa, porém isso é assunto pra um outro capítulo e depende de inúmeras variáveis, sempre opte por se afastar sem dar palpites, a sagacidade é tudo. 

 Notei resultados grandiosos em minha vida aplicando isso. Tenho uma personalidade muito individualista e reservada, mas de fato, tenho total certeza de que isso é um defeito, um baita de um defeito, ser crasso não te ajuda em muita coisa, não te ajuda a chegar muito longe, até Newton que se apoiou nos ombros dos gigantes foi carismático, porque "baralhos novamente" você não tem que ser? A indiferença entra em minha vida no quesito calma e paciência, a grande maioria dos "viventes" desse planeta, pelo menos os que conheço, são extremamente impacientes e estressados, e o pior, fazem questão de demonstrar isso aos quatro cantos. Mesmo que no fundo você não esteja "organizado", confiante e sagaz (demonstre calma e tranquilidade), as pessoas são atraídas por polos dominantes e não tenham dúvidas, os melhores líderes são extremamente calmos e confiantes. Eu era bastante ancioso e sempre me preocupava com todos os detalhes, se não bastasse por isso, fazia questão de demonstrar minha extrema "betolência" a todos, ansiedade não deveria estar no dicionário masculino, porém, como um bom "evolucionista" (no sentido literal) que sou, fui atrás de me "debater" consigo mesmo até corrigir tamanha falha, tenho conseguido bons resultados, hoje consigo me apresentar em público com extremo domínio de fala e claro, dos gestos e da linguagem corporal, ainda possuo algumas falhas claro, mas nada anormal, o importante é nunca deixar alguém enxergar a ansiedade que existe em você, não deixe com que ela transborde, um homem não pode demonstrar ansiedade, não para outras pessoas.

 Pra terminar, comentando um pouco a respeito da escassez, já fui muito disponível, hoje a coisa é diferente, tenho minhas prioridades, percebi que ninguém realmente se importa se você está presente ou disponível, as pessoas só te valorizam quando precisam de você, porém é aquela velha máxima, quem não é visto, é esquecido (lembre-se de jogar o jogo), eu não desapareço e muito menos fico de plantão, apenas coloco prioridades em minha lista de afazeres, quando sobra um tempo, fico disponível aos que me solicitam -lembrando que isso foge ao ambiente de trabalho- usa-se apenas nas relações sociais excluindo as digamos, "relações econômicas e profissionais". É muito importante ser convencional, não adianta se isolar e ficar se sentindo o "maioral" é preciso agir, por isso o termo "isolamento direcionado", quero apenas que você perceba que muito do seu tempo útil é desperdiçado com pessoas inúteis, essa conta não bate, você precisa estudar a matéria do dia, ir treinar, comer bem, trabalhar e domir melhor porém prefere ficar dando atenção a fezes em formato humano, "mas que porra é essa", isso não faz sentido, e se você tiver lido o link que coloquei no início e por ventura se identificou com o perfil masculino de "betalóide" exposto por lá, tem mais que uma obrigação de parar de ser trouxa e focar na própria vida...


Acredito que tenha passado um pouco dos meus conceitos neste tópico, estava a tempos querendo escrever e eis que surge um bom momento. A questão é dedicar-se apenas ao que interessa, não gastar muita energia com terceiros inúteis que não te levam a lugar nenhum, se você quer ser valorizado ou impor respeito, não pode em hipótese alguma, tratar-se com desdém, isso acontece com bastante frequência, sua vida e seus projetos individuais são mais importantes que dedicar a atenção a alguma vagabunda ou a algum otário que te chama de "amigo", porém, não é tratando mal que se resolve, todo idiota pode ser útil em determinado momento, pra isso, use os artifícios citados no tópico. E NÃO SE ESQUEÇA DE APROVEITAR BEM O TEMPO EM QUE ESTIVER DISTANTE DA SOCIEDADE, O ISOLAMENTO DIRECIONADO TEM UM OBJETIVO, O DE TE LEVAR A UM CAMINHO, A UM OBJETIVO.

Abraço e vá se desenvolver...
 

Responda-o
#2
Spoiler Revelar
(28-05-2018, 08:00 PM)Dallas Escreveu: Para os que ainda não sabem, sou defensor assíduo do "isolamento direcionado" e simpatizo com alguns dos inúmeros ideais do "estilo monge" ou "monk mode" como queiram, muito famoso no exterior por sinal. Aliás, já escrevi a respeito... https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2281, mas o cerne da questão, o principal motivo que fez parar um pouco pra escrever este tópico, foi uma reflexão que tive a meses atrás e a análise de alguns eventos que acabei presenciando em meu quotidiano.

 Se você parou pra ler este tópico, concluo que simpatiza com as 3 palavras que nomeiam o tópico e com o "isolamento direcionado" (já explico o conceito desse termo), acontece que essas 3 palavras são bastante especiais, quase mágicas, se souber dominá-las, estará a passos largos na frente da "boiada média", eu demorei muito pra entedê-las, até demais, mas não estamos vivendo a toa, o maior objetivo do homem claro, é sua evolução... Sem arrodeios, quero que reflita, se alguém lhe trata mal, o que você sente? Essa pergunta é a chave de tudo, eu vejo na internet, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas defendendo ideologias ególatras e egoístas, algo que soa como "Trate mal para ser tratado bem", e isso até faz sentido, aliás, muitos realistas novatos subentendem isso como uma verdade quase que universal, o que não passa de bobagem, uma tolice dogmática, talvez por isso seja tão fácil acreditar nessa falácia.  Sim, paixão e ódio andam lado a lado porém nas relações sociais, isso não é uma veracidade irrefutável, nas relações sociais o jogo é outro e precisa ser jogado. Carisma é sinônimo de poder, de controle emocional, de confiança e autoestima, talvez seja uma das habilidades mais difíceis de desenvolver pois mexe com o ego individual, mas não impossível, anote se possível, o carisma consegue desarmar até o mais cético dos céticos. Continuemos... o que você sabe sobre indiferença? É ser ignorante e frio? Eu vejo a indiferença como um botão que deve ser acionado sempre que for necessário, em qualquer dicionário mequetrefe, indiferença relaciona-se com tranquilidade, cuidado com o conceito misto da palavra, indiferença também pode significar inércia, adotemos o primeiro conceito, tranquilidade é a palavra que define indiferença e eis que estamos diante de mais uma habilidade, a tranquilidade é rara, melhor, raríssima... basta observar uma rua movimentada qualquer, pessoas correndo, olhares no relógio, corpos desengonçados, medo, raiva, estresse, preocupações... a vida moderna é um caos, o quotidiano brasileiro é um caos, adendo para essas greves populares dos caminhoneiros, cheguei inclusive a presenciar brigas e confusões por gasolina... não preciso alongar muito, a essa altura do campeonato você já deve ter certeza absoluta de que "mais de meio mundo" não possui calma, ou tranquilidade como queira...

 E por último mas não menos importante, a escassez, o que você sabe sobre escassez? Não vá me dizer que você acha que ser escasso é ser isolado ou distante do mundo, excluído, 0 a esquerda... se seu pensamento for esse, cuidado. Novamente consultando qualquer dicionário PT-BR antilusitano e patriota, escassez se relaciona com a ausência de algo que é de demasiada importância, algo que é quisto, valorizado, procurado. Agora que você já tem uma noção dessas 3 palavras, mais de meio caminho foi andado, agora você só precisa saber o que é "isolamento direcionado", é um termo confuso, ambíguo, incerto para alguns, uma espécie de xingamento para outros. Isolamento é afastar-se de algo ou alguém, já "isolamento direcionado" é afastar-se de algo ou alguém de modo planejado, orientado. Qual é o seu objetivo no momento? Não responda, apenas reflita, existe algo ou alguém que pode conquistá-lo por você, se a resposta for NÃO, porque "baralhos" você vai continuar dando "corda" para outras pessoas? Se seu objetivo depende exclusivamente de sua ação, ou seja, depende apenas de você, eu não vejo motivo nenhum para dar atenção desnecessária para algo/alguém que foge do teu script.  Agora, pra sintetizar tudo e lhe fazer refletir, você já sabe o significado de carisma, indiferença e escassez, já sabe o que é "isolamento direcionado" e sabe também que existem mais pessoas que atrapalham do que ajudam, agora só falta saber como sintetizar tudo isso e aplicar na vida de forma prática. Primeiro é saber qual o seu objetivo, existe uma gama quase que infinita, espero que você tenha um, depois é categorizar quem realmente é importante, olha, na minha opinião, apenas pai, mãe, irmãos, avós e  algum animal de estimação... o resto, eu não considero como família, mas sim como um amontoado de merda fétida e inútil, mas aí já é com você, e o resto não tem a mínima importância em sua vida, não tem a mínima importância na realização dos seus objetivos, PORÉM, não se esqueça que você ainda joga o jogo das relações sociais. E é pra isso que existe o "combo da morte", ser carismático, indiferente e escasso com este último grupo, eis um caminho alternatico, o isolamento é perigoso se for feito de forma indevida, se isolar da sociedade de modo súbito é um erro crasso, isso pode te colocar contra a parede , porém, permanecer neutro dentro dela é um outro equívoco, ser radical ás vezes compensa, porém isso é assunto pra um outro capítulo e depende de inúmeras variáveis, sempre opte por se afastar sem dar palpites, a sagacidade é tudo. 

 Notei resultados grandiosos em minha vida aplicando isso. Tenho uma personalidade muito individualista e reservada, mas de fato, tenho total certeza de que isso é um defeito, um baita de um defeito, ser crasso não te ajuda em muita coisa, não te ajuda a chegar muito longe, até Newton que se apoiou nos ombros dos gigantes foi carismático, porque "baralhos novamente" você não tem que ser? A indiferença entra em minha vida no quesito calma e paciência, a grande maioria dos "viventes" desse planeta, pelo menos os que conheço, são extremamente impacientes e estressados, e o pior, fazem questão de demonstrar isso aos quatro cantos. Mesmo que no fundo você não esteja "organizado", confiante e sagaz (demonstre calma e tranquilidade), as pessoas são atraídas por polos dominantes e não tenham dúvidas, os melhores líderes são extremamente calmos e confiantes. Eu era bastante ancioso e sempre me preocupava com todos os detalhes, se não bastasse por isso, fazia questão de demonstrar minha extrema "betolência" a todos, ansiedade não deveria estar no dicionário masculino, porém, como um bom "evolucionista" (no sentido literal) que sou, fui atrás de me "debater" consigo mesmo até corrigir tamanha falha, tenho conseguido bons resultados, hoje consigo me apresentar em público com extremo domínio de fala e claro, dos gestos e da linguagem corporal, ainda possuo algumas falhas claro, mas nada anormal, o importante é nunca deixar alguém enxergar a ansiedade que existe em você, não deixe com que ela transborde, um homem não pode demonstrar ansiedade, não para outras pessoas.

 Pra terminar, comentando um pouco a respeito da escassez, já fui muito disponível, hoje a coisa é diferente, tenho minhas prioridades, percebi que ninguém realmente se importa se você está presente ou disponível, as pessoas só te valorizam quando precisam de você, porém é aquela velha máxima, quem não é visto, é esquecido (lembre-se de jogar o jogo), eu não desapareço e muito menos fico de plantão, apenas coloco prioridades em minha lista de afazeres, quando sobra um tempo, fico disponível aos que me solicitam -lembrando que isso foge ao ambiente de trabalho- usa-se apenas nas relações sociais excluindo as digamos, "relações econômicas e profissionais". É muito importante ser convencional, não adianta se isolar e ficar se sentindo o "maioral" é preciso agir, por isso o termo "isolamento direcionado", quero apenas que você perceba que muito do seu tempo útil é desperdiçado com pessoas inúteis, essa conta não bate, você precisa estudar a matéria do dia, ir treinar, comer bem, trabalhar e domir melhor porém prefere ficar dando atenção a fezes em formato humano, "mas que porra é essa", isso não faz sentido, e se você tiver lido o link que coloquei no início e por ventura se identificou com o perfil masculino de "betalóide" exposto por lá, tem mais que uma obrigação de parar de ser trouxa e focar na própria vida...


Acredito que tenha passado um pouco dos meus conceitos neste tópico, estava a tempos querendo escrever e eis que surge um bom momento. A questão é dedicar-se apenas ao que interessa, não gastar muita energia com terceiros inúteis que não te levam a lugar nenhum, se você quer ser valorizado ou impor respeito, não pode em hipótese alguma, tratar-se com desdém, isso acontece com bastante frequência, sua vida e seus projetos individuais são mais importantes que dedicar a atenção a alguma vagabunda ou a algum otário que te chama de "amigo", porém, não é tratando mal que se resolve, todo idiota pode ser útil em determinado momento, pra isso, use os artifícios citados no tópico. E NÃO SE ESQUEÇA DE APROVEITAR BEM O TEMPO EM QUE ESTIVER DISTANTE DA SOCIEDADE, O ISOLAMENTO DIRECIONADO TEM UM OBJETIVO, O DE TE LEVAR A UM CAMINHO, A UM OBJETIVO.

Abraço e vá se desenvolver...

Outro ponto importante: Quando definir seus objetivos, não conte para ninguém!

Nem para os mais chegados... demorei muito para entender esse conceito na prática, sempre falei muito, só me fudi.
Sempre quando falava sobre algum objetivo para alguém, parecia coisa de outro mundo, não conseguia concretizar por diversos motivos. Defina seus objetivos, feche a boca e corra atrás. Ninguém precisa saber, deixe que os outros vejam o seu sucesso, não fale antes de concretizar.

Bom tópico!
Responda-o
#3
Gostei, tópico edificante. Ano passado eu vinha no ônibus, e um "amigo" sempre ficava insistindo para eu ir conversando com ele durante a viajem, mas estava ficando cansativo fazer isso, pois na época trabalhava o dia inteiro, e as vezes só tinha tempo de estudar no ônibus, a caminho da faculdade, mas o filho da puta pouco se importava, com o tempo comecei a dar um gelo nele, ele começou a fazer amizade com outros caras do ônibus e dei graças a Deus por isso, mas ainda me chamava para as bagunças, mas agora, ele tinha outros para torrar a paciência.

Depois que eu sofri o acidente nenhum deles veio me visitar em casa, nem perguntar se eu estava bem, por mensagem mesmo, minha namorada me visitou poucas vezes, com aquela mesma desculpa de papai opressor não deixar ela fazer nada, e logo depois já começou a fazer cobranças para eu ir ver ela, eu mal tinha me recuperado.

Nem minha prima veio me ver, e eu considerava ela muito. Estava absolutamente sozinho, e apenas duas pessoas cuidaram de mim, minha mãe e minha vó. Nesse isolamento forçado li muitos livros que julgo que mudaram minha vida, terminei um livro sobre a história da filosofia, de Giovanni Reale, que já estava lendo antes do acidente, e depois me enveredei para literatura russa, li também antifragil, e achei o livro excelente, realmente levo os conceitos do livro para minha vida até hoje.

Hoje, meu amigo trocou de faculdade e está fazendo uma a distancia, cortei completamente contato com minha prima, esses dias ela estava querendo sair comigo para ter uma conversa de primos, acho que quer me usar para desabafar algum problema, mas acabei cancelando por estar com o sono desregulado e bem, ter mais o que fazer.

E por fim, terminei com a minha principal fonte de dor de cabeça, que era uma mulher que pouco dava, e tudo queria receber, não valorizando as viagens cansativas que fazia apenas para ir vela, o dinheiro que essas viagens acarretavam, só exigindo mais e mais.

Pode se dizer que me purifiquei depois do acidente, hoje, sinto que estou com as coisas muito mais esclarecidas dentro de minha mente, e consigo fazer planos a médio e longo prazo com muito mais tranquilidade, pois não preciso ficar colocando terceiros que nem sei se irão aceitar caminhar comigo por muito tempo
Responda-o
#4
(28-05-2018, 10:57 PM)CONAN Escreveu:
Spoiler Revelar
(28-05-2018, 08:00 PM)Dallas Escreveu: Para os que ainda não sabem, sou defensor assíduo do "isolamento direcionado" e simpatizo com alguns dos inúmeros ideais do "estilo monge" ou "monk mode" como queiram, muito famoso no exterior por sinal. Aliás, já escrevi a respeito... https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2281, mas o cerne da questão, o principal motivo que fez parar um pouco pra escrever este tópico, foi uma reflexão que tive a meses atrás e a análise de alguns eventos que acabei presenciando em meu quotidiano.

 Se você parou pra ler este tópico, concluo que simpatiza com as 3 palavras que nomeiam o tópico e com o "isolamento direcionado" (já explico o conceito desse termo), acontece que essas 3 palavras são bastante especiais, quase mágicas, se souber dominá-las, estará a passos largos na frente da "boiada média", eu demorei muito pra entedê-las, até demais, mas não estamos vivendo a toa, o maior objetivo do homem claro, é sua evolução... Sem arrodeios, quero que reflita, se alguém lhe trata mal, o que você sente? Essa pergunta é a chave de tudo, eu vejo na internet, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas defendendo ideologias ególatras e egoístas, algo que soa como "Trate mal para ser tratado bem", e isso até faz sentido, aliás, muitos realistas novatos subentendem isso como uma verdade quase que universal, o que não passa de bobagem, uma tolice dogmática, talvez por isso seja tão fácil acreditar nessa falácia.  Sim, paixão e ódio andam lado a lado porém nas relações sociais, isso não é uma veracidade irrefutável, nas relações sociais o jogo é outro e precisa ser jogado. Carisma é sinônimo de poder, de controle emocional, de confiança e autoestima, talvez seja uma das habilidades mais difíceis de desenvolver pois mexe com o ego individual, mas não impossível, anote se possível, o carisma consegue desarmar até o mais cético dos céticos. Continuemos... o que você sabe sobre indiferença? É ser ignorante e frio? Eu vejo a indiferença como um botão que deve ser acionado sempre que for necessário, em qualquer dicionário mequetrefe, indiferença relaciona-se com tranquilidade, cuidado com o conceito misto da palavra, indiferença também pode significar inércia, adotemos o primeiro conceito, tranquilidade é a palavra que define indiferença e eis que estamos diante de mais uma habilidade, a tranquilidade é rara, melhor, raríssima... basta observar uma rua movimentada qualquer, pessoas correndo, olhares no relógio, corpos desengonçados, medo, raiva, estresse, preocupações... a vida moderna é um caos, o quotidiano brasileiro é um caos, adendo para essas greves populares dos caminhoneiros, cheguei inclusive a presenciar brigas e confusões por gasolina... não preciso alongar muito, a essa altura do campeonato você já deve ter certeza absoluta de que "mais de meio mundo" não possui calma, ou tranquilidade como queira...

 E por último mas não menos importante, a escassez, o que você sabe sobre escassez? Não vá me dizer que você acha que ser escasso é ser isolado ou distante do mundo, excluído, 0 a esquerda... se seu pensamento for esse, cuidado. Novamente consultando qualquer dicionário PT-BR antilusitano e patriota, escassez se relaciona com a ausência de algo que é de demasiada importância, algo que é quisto, valorizado, procurado. Agora que você já tem uma noção dessas 3 palavras, mais de meio caminho foi andado, agora você só precisa saber o que é "isolamento direcionado", é um termo confuso, ambíguo, incerto para alguns, uma espécie de xingamento para outros. Isolamento é afastar-se de algo ou alguém, já "isolamento direcionado" é afastar-se de algo ou alguém de modo planejado, orientado. Qual é o seu objetivo no momento? Não responda, apenas reflita, existe algo ou alguém que pode conquistá-lo por você, se a resposta for NÃO, porque "baralhos" você vai continuar dando "corda" para outras pessoas? Se seu objetivo depende exclusivamente de sua ação, ou seja, depende apenas de você, eu não vejo motivo nenhum para dar atenção desnecessária para algo/alguém que foge do teu script.  Agora, pra sintetizar tudo e lhe fazer refletir, você já sabe o significado de carisma, indiferença e escassez, já sabe o que é "isolamento direcionado" e sabe também que existem mais pessoas que atrapalham do que ajudam, agora só falta saber como sintetizar tudo isso e aplicar na vida de forma prática. Primeiro é saber qual o seu objetivo, existe uma gama quase que infinita, espero que você tenha um, depois é categorizar quem realmente é importante, olha, na minha opinião, apenas pai, mãe, irmãos, avós e  algum animal de estimação... o resto, eu não considero como família, mas sim como um amontoado de merda fétida e inútil, mas aí já é com você, e o resto não tem a mínima importância em sua vida, não tem a mínima importância na realização dos seus objetivos, PORÉM, não se esqueça que você ainda joga o jogo das relações sociais. E é pra isso que existe o "combo da morte", ser carismático, indiferente e escasso com este último grupo, eis um caminho alternatico, o isolamento é perigoso se for feito de forma indevida, se isolar da sociedade de modo súbito é um erro crasso, isso pode te colocar contra a parede , porém, permanecer neutro dentro dela é um outro equívoco, ser radical ás vezes compensa, porém isso é assunto pra um outro capítulo e depende de inúmeras variáveis, sempre opte por se afastar sem dar palpites, a sagacidade é tudo. 

 Notei resultados grandiosos em minha vida aplicando isso. Tenho uma personalidade muito individualista e reservada, mas de fato, tenho total certeza de que isso é um defeito, um baita de um defeito, ser crasso não te ajuda em muita coisa, não te ajuda a chegar muito longe, até Newton que se apoiou nos ombros dos gigantes foi carismático, porque "baralhos novamente" você não tem que ser? A indiferença entra em minha vida no quesito calma e paciência, a grande maioria dos "viventes" desse planeta, pelo menos os que conheço, são extremamente impacientes e estressados, e o pior, fazem questão de demonstrar isso aos quatro cantos. Mesmo que no fundo você não esteja "organizado", confiante e sagaz (demonstre calma e tranquilidade), as pessoas são atraídas por polos dominantes e não tenham dúvidas, os melhores líderes são extremamente calmos e confiantes. Eu era bastante ancioso e sempre me preocupava com todos os detalhes, se não bastasse por isso, fazia questão de demonstrar minha extrema "betolência" a todos, ansiedade não deveria estar no dicionário masculino, porém, como um bom "evolucionista" (no sentido literal) que sou, fui atrás de me "debater" consigo mesmo até corrigir tamanha falha, tenho conseguido bons resultados, hoje consigo me apresentar em público com extremo domínio de fala e claro, dos gestos e da linguagem corporal, ainda possuo algumas falhas claro, mas nada anormal, o importante é nunca deixar alguém enxergar a ansiedade que existe em você, não deixe com que ela transborde, um homem não pode demonstrar ansiedade, não para outras pessoas.

 Pra terminar, comentando um pouco a respeito da escassez, já fui muito disponível, hoje a coisa é diferente, tenho minhas prioridades, percebi que ninguém realmente se importa se você está presente ou disponível, as pessoas só te valorizam quando precisam de você, porém é aquela velha máxima, quem não é visto, é esquecido (lembre-se de jogar o jogo), eu não desapareço e muito menos fico de plantão, apenas coloco prioridades em minha lista de afazeres, quando sobra um tempo, fico disponível aos que me solicitam -lembrando que isso foge ao ambiente de trabalho- usa-se apenas nas relações sociais excluindo as digamos, "relações econômicas e profissionais". É muito importante ser convencional, não adianta se isolar e ficar se sentindo o "maioral" é preciso agir, por isso o termo "isolamento direcionado", quero apenas que você perceba que muito do seu tempo útil é desperdiçado com pessoas inúteis, essa conta não bate, você precisa estudar a matéria do dia, ir treinar, comer bem, trabalhar e domir melhor porém prefere ficar dando atenção a fezes em formato humano, "mas que porra é essa", isso não faz sentido, e se você tiver lido o link que coloquei no início e por ventura se identificou com o perfil masculino de "betalóide" exposto por lá, tem mais que uma obrigação de parar de ser trouxa e focar na própria vida...


Acredito que tenha passado um pouco dos meus conceitos neste tópico, estava a tempos querendo escrever e eis que surge um bom momento. A questão é dedicar-se apenas ao que interessa, não gastar muita energia com terceiros inúteis que não te levam a lugar nenhum, se você quer ser valorizado ou impor respeito, não pode em hipótese alguma, tratar-se com desdém, isso acontece com bastante frequência, sua vida e seus projetos individuais são mais importantes que dedicar a atenção a alguma vagabunda ou a algum otário que te chama de "amigo", porém, não é tratando mal que se resolve, todo idiota pode ser útil em determinado momento, pra isso, use os artifícios citados no tópico. E NÃO SE ESQUEÇA DE APROVEITAR BEM O TEMPO EM QUE ESTIVER DISTANTE DA SOCIEDADE, O ISOLAMENTO DIRECIONADO TEM UM OBJETIVO, O DE TE LEVAR A UM CAMINHO, A UM OBJETIVO.

Abraço e vá se desenvolver...

Outro ponto importante: Quando definir seus objetivos, não conte para ninguém!

Nem para os mais chegados... demorei muito para entender esse conceito na prática, sempre falei muito, só me fudi.
Sempre quando falava sobre algum objetivo para alguém, parecia coisa de outro mundo, não conseguia concretizar por diversos motivos. Defina seus objetivos, feche a boca e corra atrás. Ninguém precisa saber, deixe que os outros vejam o seu sucesso, não fale antes de concretizar.

Bom tópico!

Muito importante, se você contar, não vão acreditar, vão zombar de você e tentar te desestimular projetando a própria incapacidade, mais ou menos no pensamento de "se eu não posso, você também não pode", a maioria gosta de vociferar seus objetivos como se necessitasse de uma aprovação para se sentir bem e ir em frente, mas quem tem que acreditar em seus objetivos é você, não os outros.

A Única aceitação que você precisa é a sua pois você será o maior beneficiado do seu objetivo alcançado.

Planos e objetivos nem sempre dão certo de primeira, se você mantém para você, mesmo que erre pode aprender e seguir em frente, mas se você sai falando pra todo mundo o que pretende serão os primeiros a zombar de você se algo der errado.

Regras da vida, fale pouco ou nada e faça muito, nunca conte a seus amigos o que um inimigo não pode saber, nunca se deve confiar 100% em ninguém, principalmente família e amigos.
Responda-o
#5
Indico alguns livros de Arthur Schopenhauer para o autor deste tópico:
- Aforismos para Sabedoria de Vida
- Sobre a Educação

Farão com que tenha uma melhor abordagem sobre esses assuntos.
Responda-o
#6
“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”. Há algum caráter de inevitabilidade na observação do autor citado, pois se trata de umas das constatações que inexoravelmente temos ao atingir a maturidade.
 
Ao amadurecer intelectual e emocionalmente, percebemos que os indivíduos que estão a nossa volta ficam, em geral, cada vez mais distantes da realidade que desejamos para nossas vidas.  Família, amigos, colegas de trabalho, amantes, entre outros, passam então a nos prejudicar, a causar atrasos ao nosso desenvolvimento pessoal, como âncoras de freio que atrasam o deslocamento adiante de um navio. Evidentemente que existem exceções, especialmente se o círculo social é mais intelectualmente desenvolvido, mas são raras.

A busca pela verdade que motiva muitos de nós, indivíduos focados no desenvolvimento pessoal, vai de encontro aos clichês doutrinários que a massa tem para si como verdades absolutas e inquestionáveis. Com efeito, deparamo-nos reiteradamente com a animosidade daqueles com quem mantemos conversas, estas muitas vezes com objetivo de ajudá-los a enxergar verdades mantidas ocultas por motivos escusos.

Para o ignorante, argumentos que solapam as fundações sobre as quais sua vida está construída são ofensas graves a sua honra, e, portanto, passíveis de represária. Ato contínuo, o diálogo torna-se praticamente impossível, dada a beligerância que se faz presente. Assim sendo, temos duas alternativas: enfrentar os debates violentos ou evitá-los. No primeiro caso, construiremos inimizades, o que é deveras indesejável. No segundo, isolar-nos-emos.

Ora, como diria Henry David Thoreau: “Mais do que o amor, do que dinheiro, do que fé, do que fama, do que justiça, dêem-me a verdade.”. Se a busca incansável pela verdade é essencialmente a razão da existência e da felicidade de um indivíduo - como é para nós “realistas” - não há como ele abdicar dela buscando apenas satisfazer suas necessidades mundanas sem debilitar sua autoestima de maneira assaz trágica. Explico: ao encarar um debate violento, para evitarmos criar inimizades devemos nos silenciar ou concordar com o interlocutor, por mais errado que ele esteja, o que necessariamente cria um impacto negativo em nossa autoestima. Dessa maneira, para obter os supostos benefícios que a socialização oferece, devemos sacrificar nossas dignidades. Alternativamente, isolar-nos-emos, o que manterá nossas autoestima e dignidade intocadas, mas sem amigos e também inimizades.

Portanto, o isolamento é bastante útil quando direcionado à manutenção de nossa autoestima; ou quando serve como mola propulsora de nosso desenvolvimento pessoal. Não se trata de misantropia, mas da constatação de que se envolver com a massa em geral constitui atraso em nossa vida, pois, como definiu José Ortega Y Gasset, o homem massa é “aquele que não se exige em nada, que se contenta com o que é e está encantado consigo.”, enquanto o homem excelente – e considero o “realista” que busca incansavelmente a verdade parte deste grupo – “...está constituído por uma necessidade íntima de apelar de si mesmo a uma norma que está além dele, que é superior a ele, a cujo serviço se põe livremente.”, i.e., a verdade.

Assim sendo, eliminar os velhos amigos que nada nos fornecem, os familiares parasitas, entre outros, torna-se imprescindível para a conquista da felicidade. Com essa constatação, a solidão torna-se algo prazeroso e desejável.
Responda-o
#7
Isso que o @CONAN falou é imprescindível!

Caras, parece brincadeira, mas se muita gente sabe dos seus objetivos, muita gente vai querer te derrubar.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
Eu tenho que deixar de ser um pouco carioca na vida.

Carioca fala muito da vida, conversa com desconhecido sobre coisas pessoais no ônibus, abraça todo mundo, conta casos abertos.

Esse calor todo acaba matando muita gente.

É um exercício.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
(31-05-2018, 05:14 PM)Awaken Escreveu: Eu tenho que deixar de ser um pouco carioca na vida.

Carioca fala muito da vida, conversa com desconhecido sobre coisas pessoais no ônibus, abraça todo mundo, conta casos abertos.

Esse calor todo acaba matando muita gente.

É um exercício.

Eu sou carioca. Do Flamengo. Esse era o Brasil que dava certo. Ao invés de evoluir, devemos voltar atrás e resgatar o Brasil que dava certo.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#10
(31-05-2018, 06:14 PM)Sagitario Escreveu:
(31-05-2018, 05:14 PM)Awaken Escreveu: Eu tenho que deixar de ser um pouco carioca na vida.

Carioca fala muito da vida, conversa com desconhecido sobre coisas pessoais no ônibus, abraça todo mundo, conta casos abertos.

Esse calor todo acaba matando muita gente.

É um exercício.

Eu sou carioca. Do Flamengo. Esse era o Brasil que dava certo. Ao invés de evoluir, devemos voltar atrás e resgatar o Brasil que dava certo.

Explique melhor...
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#11
(31-05-2018, 06:54 PM)Awaken Escreveu:
(31-05-2018, 06:14 PM)Sagitario Escreveu: Eu sou carioca. Do Flamengo. Esse era o Brasil que dava certo. Ao invés de evoluir, devemos voltar atrás e resgatar o Brasil que dava certo.

Explique melhor...

Até o começo dos anos 80, o Rio de Janeiro ainda era um lugar bom pra viver. Sempre houve crimes e sequestros, mas jamais nos níveis que vemos hoje. 

As pessoas saiam à noite, tomavam seu Chopp, não havia arrastão na praia. Era bacana ser carioca, Era meio que um certo status e orgulho. 

Por consequência, as pessoas eram mais sociáveis, solidárias. Não havia Internet, as pessoas e os amores aconteciam na rua e nas praias. 

Por isso que sinto saudades dessa época. Acho que é muito melhor que hoje.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#12
Spoiler Revelar
(01-06-2018, 09:58 PM)Sagitario Escreveu:
(31-05-2018, 06:54 PM)Awaken Escreveu: Explique melhor...

Até o começo dos anos 80, o Rio de Janeiro ainda era um lugar bom pra viver. Sempre houve crimes e sequestros, mas jamais nos níveis que vemos hoje. 

As pessoas saiam à noite, tomavam seu Chopp, não havia arrastão na praia. Era bacana ser carioca, Era meio que um certo status e orgulho. 

Por consequência, as pessoas eram mais sociáveis, solidárias. Não havia Internet, as pessoas e os amores aconteciam na rua e nas praias. 

Por isso que sinto saudades dessa época. Acho que é muito melhor que hoje.


Ah sim, você deve ser bem mais velho que eu, mas cheguei a pegar essa transição, sou de 88.  Smile

Tudo começou mal, Rio de Janeiro sempre foi terra de comunista safado, quando elegeram Brizola ele proibiu a polícia de fazer sua parte, eu sou da época que todo mundo tinha medo da PATAMO, hoje nego xinga polícia na cara.

Eu conheço bem a história do funk, e sei que as gangues que curtiam os bailes eram tímidas, mas já promoviam arrastões em 1992, por exemplo. Quase no final de 1998 já se falava em Comando Vermelho abertamente, as galeras já tinham virado traficantes profissionais e todo esse lance de "diga não ao preconceito" acabou empurrando isso pro público em geral.
Se hoje existem dois principais culpados pra tudo estar do jeito que está são as principais mídias. Globo e SBT que patrocinaram gente que divulgava armas e drogas abertamente. Eles transformaram tudo de ruim que existe em uma coisa carismática.


Os anos 90 foi um prejuízo sem fim em relação a violência no Rio, viramos um caos em pouquíssimo tempo, por isso hoje as coisas estão nos níveis que estão. Se eu te falar que eu já fui zoado por ser funkeiro em 1998 e 1999 e no ano 2000 quando virou pop, o povo parecia anestesiado e com amnésia. Parecia uma lavagem cerebral a níveis enormes, e eu não entendia nada.

Muito difícil de voltarmos ao patamar que era na sua época, infelizmente, meu caro. Sad

A galera de SP vive muito disso, gente que conta tudo o que vive e o que tem em casa, principalmente em redes sociais.
Acaba roubado ou sequestrado e nem sabe porque.

É mais ou menos como o autor do texto diz: "Carisma é sinônimo de poder, de controle emocional", então quanto menos as pessoas se sentirem ameaçadas por você ou tiverem inveja, melhor.

Nosso Rio de Janeiro infelizmente é isso que você disse mesmo, pior é que nem sombra do que foi antes já é mais. Undecided
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
Se você se rebelar contra a opinião pública, irá sobrer rechaçamento, quem não segue a massa é tido como egocêntrico e egoísta, há uma apatia por parte dos populares com pessoas assim, eis então que o carisma entra em jogo, é um jogo de manipulação, os falastrões não são carismáticos, em certo ponto uma pessoa que fala demais se torna egocêntrica, o carismático não, ele não se rotula porque age de forma natural. Na minha opinião, ser carismático é ser inteligente, articulado... o carismático tem uma das "inteligências" mais úteis do mundo, a inteligência emocional, ele sabe como se portar diante de qualquer situação. A grande maioria dos políticos são inclinados a essa vocação justamente por esse carisma natural, eis a resposta que define o fato de muitos famosos e ex-celebridades, ganharem títulos políticos importantes, tudo parte da empatia por parte das pessoas.

Eu entendi a referência do @Sagitario e nem moro no Rio, também compreendi o que o @Awaken quis expor, essa personalidade caricata do "carioca" não é nem de longe um sinônimo de carisma, porque assume uma polaridade escessiva... a pessoa amigável demais se torna pegajosa e "suja" aos olhos alheios, o carismático é também indiferente. Uma pessoa está sentada em um coletivo, voltando do trabalho, visivelmente cansado, abatido e estressado, duas pessoas se aproximam e sentam nas proximidades do ônibus, a pessoa carismática passa, dá um "Boa noite" de forma pacífica e calma e senta-se no lugar referente, já a outra pessoa começa a puxar assunto de forma tediosa demonstrando apego e necessidade de atenção, qual das duas teve um melhor prestígio social para com o sujeito? É esse toque de indiferença que recheia o carisma e o torna "magnético", a pessoa carismática sabe como se portar diante de situações sociais, é por isso que políticos corruptos, ainda sim são eleitos quando se candidatam novamente, além de serem carismáticos e "inteligentes", são indiferentes e escassos, isso não cansa a "platéia", se um político estende a mão para algum popular, isso cria um sentimento de positividade e aceitação no interlocutor, eis que o político se retira e a sensação permanece pois a primeira impressão do mesmo, emanou os 3 pilares básicos da inteligência social, o carisma, a indiferença e a escassez, do contrário, se o político ficasse implorando por voto, demonstrando apego, ansiedade e necessidade de atenção, nem preciso comentar o que virá a acontecer...

 É interessante citar que o carismático evita ao máximo falar dele próprio, o cerne de qualquer interação social é sempre o outro, o objeto de interesse é sempre o "outro", nunca ele próprio, e essa imposição social instiga o magnetismo nas relações quotidianas...
 

Responda-o
#14
(02-06-2018, 12:31 PM)Dallas Escreveu:  É interessante citar que o carismático evita ao máximo falar dele próprio, o cerne de qualquer interação social é sempre o outro, o objeto de interesse é sempre o "outro", nunca ele próprio, e essa imposição social instiga o magnetismo nas relações quotidianas...

Sim essa é uma atitude característica de manipuladores ou "bons jogadores",ouça o máximo que puder ouvir, reproduza, identifique-se, crie um vínculo.

Essa atitude te conecta e facilita as interações sociais.
Uma velha máxima já nos diz "Temos dois ouvidos e somente uma boca, não é à toa."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)