Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolvimento pessoal - comentem esta imagem
Contribuam com o tópico, dando sua opinião a respeito desta imagem:

[Image: coaching-pessoal-roda-da-vida.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
- Imprimir esta imagem e fazer um estudo pessoal classificando as áreas em pontos de 0 a 10.

Exemplo: Minha espiritualidade anda meio relapsa. A classificaria em 4 pontos. Conclusão: Com esta informação em mãos, posso ter um mapa e um parâmetro para desenvolver e trabalhar mais, consequentemente, evoluir.

Exemplo II: Leitura, minha leitura eu a classificaria em 8 pontos, ou seja, estou numa boa média.

- O objetivo final é tentar chegar a 10 pontos em todas as áreas.

- Espero que minha resposta não tenha ficado confusa.  Big Grin
Responda-o
Parece aqueles parâmetros do PES das habilidades dos jogadores kkkk.

Cada vez que você vai se desenvolvendo, vai ficando cada vez mais parecido com o triângulo.

Outra coisa: as ações que ficam entre as extremidades (ex: estudo diário), ajudam a melhorar ambos os lados das extremidades. Mas as ações das pontas, melhoram especificamente as extremidades do triângulo. Ex: estudo diário ajuda a melhorar tanto o mental quanto o espiritual, mas jogos de raciocínio (lógica tmb) e regulação do sono trabalham especificamente o mental.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
Curti. Mto bom msm.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
Muito bom. Eu alteraria a figura geométrica com a adição de um outro vértice, acrescentando o aspecto financeiro.
Responda-o
Interessante.

Creio que o lado Espiritual ainda é o mais dificil de ser desenvolvido, pelo menos para mim.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
Vou imprimir essa imagem, e sempre dar uma olhada todo dia antes de dormir
O que tenho mais dificuldade é estudos, consigo manter uma média boa nos outros, mas sempre sabendo que posso melhorar ;-)

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
"Olhei o rosto dela e pensei: merda, eu a amo. O melhor que podia fazer era bancar o indiferente. A gente nunca deve deixá-las saber que está ligando, senão elas nos matam." (Charles Bukowski)
Responda-o
(31-07-2015, 12:09 PM)Pollux Escreveu: Muito bom. Eu alteraria a figura geométrica com a adição de um outro vértice, acrescentando o aspecto financeiro.

Pois é, sem o desenvolvimento do aspecto financeiro, a única coisa que vai se tirar dai é que o cidadão será o mais desenvolvido do quarto dele. Sem a liberdade que o aspecto financeiro proporciona à uma pessoa, a grande verdade é que o restante do desenvolvimento acaba até ficando sem sentido, pois não dá pra botar na prática.

E no aspecto espiritual, quem REALMENTE crê em Deus, ou chame de uma inteligência superior que criou o(s) universo(s) e tudo nele(s), caso queira,  ESTÁ desenvolvido espiritualmente. Deus não exige nada de você além de crer nele, fazer o bem e caso não puder fazer o bem, não entrar no caminho dos outros e fazer o mal. Só isso. 

Igreja é igual time de futebol, você segue mais por diversão e por interação social do que outras coisas e muitas vezes pode ser mais prejudicial do que positivo. Tanto é parecido com time de futebol, que as "torcidas" se odeiam entre si e acham que seus "times" sempre são os certos para "torcer". Algumas "torcidas" são mais violentas que as outras. E quem não "torce" por nenhum desses "times" e apenas aprecia o "futebol" (como eu), é sempre execrado e até chamado de comunista, pelos que acham que todos devem "torcer" para algum "time".

Tomara que a Ala coroinha não fique brava comigo por falar isso, porque odiar é o mal e o mal manda para o inferno. dDe acordo com o estatuto do "clube" de vocês.  Angel
Responda-o
A parte do vértice espiritual está de acordo com o que eu penso, que é ler (a bíblia, ou estudos embasados nela) e meditar/orar/falar com o Criador. A prática é consequência disto.

Não é verdade que basta crer em Deus para ser desenvolvido espiritualmente, tem muito esquerdista por aí que diz crer em deus, só não fala qual deus é o dele, tem outros por aí também que creem numa espiritualidade vaga, acham que deus é uma força, uma entidade incorpórea, o qualquer coisa assim, então também é preciso conhecer bem qual deus a pessoa crê, e só se consegue isso se informando a respeito dele ou tentando falar com ele.

Acho engraçado no Mr. Rover que ele reclama pra não fazerem apologia a religião aqui, mas não perde tempo pra dar umas alfinetadinhas nos seus desafetos religiosos e até já adotou o estilo do COBRA de nomear uma ala pra gente. Eu não perco tempo odiando ateus porque já aprendi que fruto podre cai sozinho, pra mim tanto faz o cara crer em deus ou não, mas assim como nós não fazemos mais tópicos específicos de religião aqui, também não gostamos que quem não é religioso falte ao respeito com as crenças dos outros. Mas vamos em frente, encerremos o assunto por aqui antes que estrague o tópico.

No mais, acho que está certo quem falou em colocar mais um vértice pra área financeira, e talvez até hajam mais vértices, já vi esquemas desse tipo com cinco ou mais itens, talvez juntos a gente consiga desenvolver um polígono que envolva todos os aspectos do desenvolvimento pessoal.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
Major, eu não tenho desafetos religiosos, eu só disse o que acho de religião e não de fé, que são duas coisas totalmente diferentes e você deve ou devia saber disso. 

E sou eu quem dou alfinetadas quando você acaba de me chamar indiretamente de esquerdista? Não é característica de esquerdistas atacar quem discorda da sua visão, tentando manchar sua reputação? Você acaba de fazer isso me comparando com esse infeliz desse tal de C.O.B.R.A. Aliás, é até engraçado quando alguém me chama de esquerdista, sendo que provavelmente um dos membros mais capitalistas, literalmente falando, aqui desse forum sou eu. 

Eu sou agnostico teísta, não tenho religião mas acredito em Deus, vejo Deus em muitas coisas, em sua perfeição, especialmente na natureza. Talvez você tenha razão, seu Deus não seja o mesmo que o meu, porque o meu Deus não vai me mandar para o inferno se eu não seguir regras e dogmas impostas por uma religião criada e regida por HOMENS. Que são tão defeituosos quanto qualquer outro, quanto eu e quanto você.

E não vamos estragar o tópico, concordo, apesar de que ele já começou estragado, já que essa imagem não mostra um vértice financeiro, que é provavelmente o mais importante do desenvolvimento pessoal. Até parece uma piramide de desenvolvimento pessoal de um esquerdista, já que dinheiro não é importante para eles (eles usam o dos outros). Seria você um esquerdista? 

Caso você tenha se ofendido, tem o poder para me expulsar, afinal você é moderador, nada pessoal, aqui você tem o poder. Eu não vou pedir desculpas por dar minha opinião sincera sobre o que acho de desenvolvimento pessoal e isso infelizmente engloba religião.

Agora termina minha hora de almoço, o "esquerdista adorador de demônios" aqui vai voltar pro trabalho.
Responda-o
Não foi minha intenção te chamar de esquerdista, quando falei aquilo me lembrei de um caso de um esquerdista que fez exatamente isto, começou a falar de espiritualidade de uma forma vaga, mas depois a máscara começou a cair. E falar de espiritualidade de forma vaga não é nem exclusividade de esquerdistas, pois diversas correntes espiritualistas e religiões orientais também fazem isso. E também não acho que o COBRA seja esquerdista, caso tenha dado a entender isso. O que acontece é que nos dois primeiros parágrafos eu estava apenas querendo explicar o meu entendimento do desenho, mas não foi minha intenção ofender, e sim esclarecer certos pontos, apenas a partir do terceiro que eu comecei a falar diretamente do seu caso.

Apesar de gostar do seu blog, da sua experiência de vida e dos seus textos, noto que sua visão da parte espiritual é a de quem não tem relacionamento nenhum com Deus, mas imagino que agnóstico teísta deve ser isso aí, ter apenas uma noção vaga do que é deus, por isso você se doeu com o que eu falei antes. Não estou aqui pra julgar o deus dos outros, você pode crer no que quiser e não vou te banir por isso até porque não é o objetivo deste fórum, mas caso você não saiba dentro de muitas igrejas são feitas as mesmas críticas que você fez, mas acontece que faz parte do ser humano ser falho e ter sempre a tendência de julgar os outros, então deixemos isso pra Deus e paremos de falar mal uns dos outros.

Não acho que o tópico começou estragado, mas sim incompleto, eu encontrei essa imagem no facebook ontem à noite e achei legal, fiz o tópico rapidamente e não sabia nem no que ia dar, mas gostei muito do retorno do pessoal e até já tive várias ideias para ampliar e melhorar ele, então pra mim já valeu a pena ter feito este tópico.
Responda-o
Achei bastante interessante esta figura que eu acabe ide encontrar, procurando mais sobre desenvolvimento pessoal:

[Image: piramide_do_sucesso.png?w=500&h=318]

Parece que ela saiu desse livro aqui:

[Image: livro-a-piramide-do-sucesso-do-treinador...17x300.jpg]

O livro A pirâmide do sucesso do treinador Wooden (John Wooden – Jay Carty) da Editora BV Books oferece princípios essenciais para a vitória em todas as áreas da vida.

Características
Título: A pirâmide do sucesso do treinador Wooden
Autores: John Wooden – Jay Carty
Editora: BV Books
Responda-o
O que vemos na figura é a expressão da lei do triângulo, muito difundida na AMORC.

Como sou minimalista trabalho com metas e etapas curtas.

1) O bolso

Definido como ganhar dinheiro de forma honesta e constante,podemos tratar dos outros

2) O físico

Com parte da grana do item 1, investir numa alimentação saudável, musculação e defesa pessoal eficiente (krav Magá), um transporte(pode ser duas rodas) e bons livros para potencializar o item 1

com os itens 1 e 2 em dias, devemos buscar o equilíbrio, o ego costuma nos tocaiar nessa fase, esse equilíbrio pode vir da fé, do ET, de quem vc quiser...

3) Com a alma em dias, a autoestima no ultimo volume...

"...o guerreiro compreende tudo a sua volta, a vontade de lutar não mais existe..."

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
Sobre melhorar a pirâmide, achei uma ideia interessante. Depois poderíamos formar um polígono do desenvolvimento mais completo e colocar em um tópico.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
Já eu acho que esses diagramas são inúteis.
Você pode imprimir isso e colar na sua testa, não vai fazer diferença nenhuma na sua vida.

A maioria das pessoas confundem desenvolvimento pessoal com 'tentativa de ser a pessoa ideal'
Daí o cara vai querer melhorar nos aspectos financeiro, espiritual, mental, físico, social e sei lá o que mais.
Meses depois, ele vai estar na mesma merda.

FOCO, é isso o que a gente precisa.
Se seu foco é ganhar dinheiro, pense em ganhar dinheiro
Se seu foco é ficar inteligente, leia livros, ou assista aulas
Se seu foco é seguir religião X, leia livros, medite, ou assista aulas/missas

Desenvolvimento pessoal não é algo que cresce horizontalmente, ele cresce verticalmente.
Crie objetivos e cumpra-os
Quem tem muitos objetivos vai ter sua energia e tempo dissipado, podendo não concluir nenhum.

Quem busca ser o 'homem ideal' só vai encontrar frustações. O cara que desenhou esse triângulo já está milionário? Já ganhou um concurso de beleza? Já virou coroinha (rsrsrs)? Já escreveu um livro contando seus conhecimentos? Porra nenhuma.
Responda-o
(31-07-2015, 04:19 PM)Aragons Escreveu: Já eu acho que esses diagramas são inúteis.
Você pode imprimir isso e colar na sua testa, não vai fazer diferença nenhuma na sua vida.

A maioria das pessoas confundem desenvolvimento pessoal com 'tentativa de ser a pessoa ideal'
Daí o cara vai querer melhorar nos aspectos financeiro, espiritual, mental, físico, social e sei lá o que mais.
Meses depois, ele vai estar na mesma merda.

FOCO, é isso o que a gente precisa.
Se seu foco é ganhar dinheiro, pense em ganhar dinheiro
Se seu foco é ficar inteligente, leia livros, ou assista aulas
Se seu foco é seguir religião X, leia livros, medite, ou assista aulas/missas

Desenvolvimento pessoal não é algo que cresce horizontalmente, ele cresce verticalmente.
Crie objetivos e cumpra-os
Quem tem muitos objetivos vai ter sua energia e tempo dissipado, podendo não concluir nenhum.

Quem busca ser o 'homem ideal' só vai encontrar frustações. O cara que desenhou esse triângulo já está milionário? Já ganhou um concurso de beleza? Já virou coroinha (rsrsrs)? Já escreveu um livro contando seus conhecimentos? Porra nenhuma.

O que faz diferença não é fazer o gráfico, é colocá-lo em prática. Isso é afiar o machado como na história abaixo:

Um jovem lenhador desafiou o seu velho Mestre sobre quem teria mais domínio e habilidade no uso do machado.

Tratava-se do corte de árvores plantadas, de pinus e eucalipto, que sugam gás carbono durante seu crescimento. Entre uma árvore e outra, do reflorestamento, o jovem olhava para o Mestre, a uma certa distância, mas na maior parte das vezes o via sentado. O jovem voltava às suas árvores, certo da vitória, sentindo piedade pelo velho Mestre. No final do dia viu-se que o velho Mestre tinha cortado muito mais árvores que o jovem.

- Mas como é que pode? – surpreendeu-se. Quase todas as vezes em que olhei, você estava descansando!

- Não, meu filho, eu não estava descansando. Eu estava afiando o machado. Foi por isso que você perdeu a competição.

O tempo que gastamos “afiando nosso machado”, ou seja, aprendendo e adequadamente nos preparando para os desafios da vida e, especialmente, do trabalho, nunca é inútil. Na vida inteira estamos fazendo alguma coisa e, quando queremos, aprendendo. O quê? Isso depende da escolha de cada um. Quantas coisas nós aprendemos? Isso depende do esforço de cada pessoa. Normalmente aprendemos muita coisa desde a infância até concluir a faculdade (vinte e poucos anos). Depois disso, muita gente já se dá por satisfeita com o seu conhecimento. Passa a ser um morto-vivo em termos de conhecimento, esquecendo-se que a formatura só constitui o começo das descobertas da vida. Quanto mais aprendemos, mais sabemos, mais fazemos e mais nos valorizamos. Sobretudo no mundo competitivo, nós valemos o quanto conhecemos. O aprendizado, por isso mesmo, é um processo que não tem fim. É um desafio para a vida toda. O tempo que gastamos com ele é sempre recompensado. A vida é fazer, aprender e desfrutar. Não podemos, então, nunca parar de “afiar nosso machado”!

E desde quando coroinha é alguma meta que se preze? coroinha que eu saiba é apenas uma atividade para meninos católicos. Sempre se tem alguma coisa que a gente pode melhorar. O ponto é identificar onde a gente está mais precisando e focar nesses aspectos, não alcançar a perfeição o que é impossível, apenas o mais próximo possível dela.
Responda-o
(31-07-2015, 02:46 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Achei bastante interessante esta figura que eu acabe ide encontrar, procurando mais sobre desenvolvimento pessoal:

[Image: piramide_do_sucesso.png?w=500&h=318]

Parece que ela saiu desse livro aqui:

[Image: livro-a-piramide-do-sucesso-do-treinador...17x300.jpg]

O livro A pirâmide do sucesso do treinador Wooden (John Wooden – Jay Carty) da Editora BV Books oferece princípios essenciais para a vitória em todas as áreas da vida.

Características
Título: A pirâmide do sucesso do treinador Wooden
Autores: John Wooden – Jay Carty
Editora: BV Books

- Valeu Major, este livro me parece ser muito bom. Já está na minha lista de compras futuras.
Responda-o
Desde que aprendi as noções e os princípios por trás do desenvolvimento pessoal, a primeira coisa que eu fiz foi detectar qual área precisava desenvolver com mais urgência. Ao analisar todos os aspectos da minha vida cheguei a conclusão que o físico era o mais urgente: entrei na academia, mudei a alimentação, durmo mais cedo que antes, agora estou indo rumo a ser um ex-magrelo, 3 meses de treino e 3kg de massa magra a mais.

Minha dica é: se tá passando perrengue financeiramente, ganhar dinheiro é o mais urgente, foque em ganhar dinheiro e por aí vai
Responda-o
O fato é que por algum lugar você vai ter que começar.

E dar mais prioridade a uma só coisa por um bom tempo.

A medida que se desenvolve você vi mudando as prioridades e desenvolvendo mais o que a cada vez se mostra mais necessário em alguns momentos.

Dinheiro é o principal, depois é ter tempo pra investir o dinheiro nas outras coisas: social, aparência, estudos.

Alguns exemplos: se você quer um bom emprego, pensando em faculdade, vai ter que largar a maior parte das coisas, focar no estudo.

Com estudo, depois de algum tempo e se dedicando mesmo, tu consegue um emprego, começa a ganhar uma grana acima da grande maioria dos subempregados. Junta uma grana e muda ou sobe de emprego, consegue tempo (se teu objetivo não for enriquecer desmedidamente e sim ter uma vida confortável e proveitosa).

Com dinheiro na mão tu consegue tratamentos estéticos, trabalhar menos para realizar atividade física e se dedicar a comer melhor e ter mais horas de sono, ao longo do tempo tua auto-estima aumenta e se mantém em alta devido à tua qualidade de vida alcançada.

Isso é algo que se consegue equilíbrio sim, mas depois de um bom tempo.
Perceba que você precisa antes se focar em alguns pontos principais.
Pense do seguinte modo, esse triângulo é um triângulo de ferro, está deitado no chão e você precisa tirá-lo de lá.

Primeiro você amarra um ponto só: estudo por exemplo. É difícil içá-lo só o estudo torna a vida do cara fudida, sem acesso a muita coisa. Mas esse ponto permite que tu adquira um outro ponto, a grana. Com isso liga outros pontos, torna o levantamento mais fácil. O Objetivo até, ao longo do tempo, tentar ligar todos os pontos e torná-los hábitos. Só assim há equilíbrio. Por isso deve-se começar com um foco principal e não tentando um equilíbrio inexistente.
Responda-o
Eu acho muito bacana, mas como inspiração e não cartilha a seguir.
Foi a guerra quem em mim despertou um animal 

Ask mais badass da rede Big Grin : ask.fm/warMR 
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Como deixar de ser um "morto" Awaken 17 4,078 17-03-2020, 01:06 PM
Última Postagem: fernandobon04
  [DESENVOLVIMENTO] O Eu Pessoal – Autoconhecimento Mandrake 7 1,900 04-09-2019, 11:22 PM
Última Postagem: Lixeiro
  [REFLEXÃO] A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal! Loki 46 10,097 16-05-2019, 03:03 AM
Última Postagem: Mike Stonza
  Dicas para o desenvolvimento pessoal. Opie 18 3,990 25-11-2018, 03:29 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok
  Jeet Kune Do - Filosofia de Bruce Lee e o Desenvolvimento Pessoal Fëanor 5 2,438 11-07-2017, 12:02 AM
Última Postagem: Desmond Doss

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)