Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como superar o fim?
#21
@O Incansável
"Você deveria entrar no relacionamento sabendo que ele vai acabar. "
Lapidar!


Caro juvena,

Seu problema era não conhecer a real, agora que conhece você vai conseguir resolver seu problema. Basta ler os tópicos mencionados e procure ler todos os relatos da cripta dos mais ilustres camaradas realista. Duvido que ainda terá alguma resto dela em você. Depois leia o NA, antes ou depois, vai de você.
Não se esquece da velha cartilha, apague fotos, bloqueie rede social, amigos em comum e evite os mesmo lugares e jamais tenha uma recaída de voltar a tentar contato, pedir para voltar, isso causa um problema serio nas suas bolas.
Responda-o
#22
Mais um que levou gato por lebre.  Yaoming

Relaxa companheiro, você é mais um de muitos que optaram por acreditar nas palavras e ignorar as atitudes (estas sim, a reveladora da verdadeira intenção de nossas ilustres colegas), talvez pelo fato das palavras serem amenas e as atitudes cruéis.

Acredito que exista o caminho mais prático de aprendizagem, que é sair quebrando a cara com as mulheres até colocar de vez na cabeça que o "viveram felizes para sempre" é a exceção da exceção e passa milhas do que realmente acontece. E o que realmente vemos são homens sendo abandonados e trocados... isso estou falando em uma hipótese bem otimista. O mais provável é o infeliz ser "agraciado" com um belo par de cornos.

E tem o caminho mais teórico de aprendizagem, esse costuma dar problemas, porque a realidade dos relacionamentos é um tanto quanto indigesta. Aconselho ler a coletânea de obras de Nessahan Alita, ou pelo menos o primeiro volume. Mas atenção, vá ler o livro de cabeça limpa, livre de preconceitos e paixões, porque se for ler de cabeça cheia, você vai ficar bastante revoltado. É um erro que muitos neófitos cometem, acham que as mulheres são assim porque são sacanas, mas na verdade apenas estão seguindo sua programação psicobiológica (da mesma forma como seguimos a nossa). E infelizmente o comportamento feminino é alheio a valores morais... elas até emularão um comportamento moral, mas suas atitudes denunciam que agem de forma diametralmente oposta àquela que alegam agir.

Chegamos ao ponto de ter que entrar em um relacionamento esperando pelo pior, porque o egoísmo parece ter alcançado o auge entre as mulheres, impossibilitando qualquer altruísmo de nossa parte, sob pena de tudo darmos e nada recebermos.

Não alimente esperanças de que irá encontrar uma mulher virtuosa. Pode até ser que você, afortunadamente, dê de cara com uma dessas, mas geralmente o que nos aparece são trastes que devem ser tratados tais como são. A única forma de se revestir dessa blindagem emocional é por meio do desapaixonamento, que por sua vez é obtido por meio da morte do ego. Só assim os relacionamentos deixarão de ser uma necessidade para se tornarem um detalhe de sua vida.

As coisas poderiam ser diferentes. Não me agrada nem um pouco ter que morrer em mim para me tornar algo completamente novo. Mas é assim que as mulheres foram concebidas e cabe a nós ter culhões suficientes para aceitar essa inclemente, porém legitima realidade.

FHHS

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#23
Spoiler Revelar
(23-05-2018, 11:15 PM)Albert Camus Escreveu:
(23-05-2018, 10:34 PM)Barone Escreveu: Tenho feito isso, mas não consigo evitar de pensar, parece involuntário mas vez ou outra me pego pensando nela e em tudo o que aconteceu, isso ainda é reforçado pelo fato dela ainda tentar contato, enviar mensagens e as vezes nos cruzamos por ai e até mesmo a tentativa de me contatar através de familiares e amigos.

Por mais que eu tente ocupar minha cabeça e me afastar, tentar esquecer, acabo voltando a esse loop de pensar nela e me sentir ora culpado, ora revoltado de forma inconsciente.

Mesmo que eu dê um tempo nos relacionamentos só preciso me livrar disso.

Sou juvena também. Conheço a Real tem apenas dois meses, não me livrei deste sentimento horrível que você relata, sei exatamente como se sente, tive depressão por conta do término, tinha outros problemas, mas ele foi a gota d'água.

Como disse sou juvena ainda, não posso falar muito, porém, meu intuito é te ajudar um pouco espero conseguir.

Aqui é só porrada, ninguém irá passar a mão na sua cabeça, ninguém irá te ajudar a suportar esta dor. Posso lhe dizer que hoje entendo o motivo pelo qual sofri muito, me falta masculinidade, fui mimado e muito bem tratado pelas as pessoas ao meu redor, não lutei por muitas coisas na minha vida e sofri pouquíssimas derrotas, tudo isso compreendi aqui na Real, é algo muito doloroso de ver e assumir, mas é a Real.

O que tem me ajudado e muito é o seguinte: primeiro, converse na humildade com a galera, tem sim aqui ótimos conselhos, segundo e fundamental, leia Nessahan Alita (só esta atitude já vai aliviar e muito sua consciência) terceiro e último, leia e siga as sugestões do Doutrinador para lidar com o fim de um relacionamento, tudo que o Doutrinador diz se resume ao seguinte: acabou, ela morreu e está no seu passado, apague ela das redes sociais e seja radical ao não querer saber da vida dela, te falo isso por experiência, a mãe da minha ex é uma das minhas melhores amigas.

É tudo o que posso dizer, espero ter ajudado. Leia Nessahan Alita Como Lidar Com Mulheres!
Força aí, como o próprio NA diz: É no fogo do inferno da paixão que o menino vira homem e aprende a mentira do amor româtnico.

Só de ler um negócio desses minhas bolas deram uma murchada.

Nova ala dos juvenas inaugurada: Amigay da 3º idade.

[Image: img_1_34_2596.jpg]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#24
Spoiler Revelar
(23-05-2018, 09:01 PM)Barone Escreveu: Boa Noite, confrades, este é meu primeiro tópico e um dos motivos que me trouxeram para cá.

Como superar o fim de um relacionamento que você deu tudo de si, enfrentou tudo e todos para que desse certo, acreditou nas promessas e no "amor"e no final tudo mudou tão bruscamente pra pior resultando no fim?

Tive um relacionamento de aproximadamente 3 anos que ainda não consegui superar mais de um ano depois do término.

Parece que algo em mim mudou, não consigo mais me relacionar com ninguém nem permitir que ninguém se aproxime de mim ou tenha alguma intimidade, como se fosse uma paranóia de que tudo vá acontecer novamente, me desestimulando também a tentar.

Pra que tentar novamente se já está fadado ao fracasso?

A alguns meses tento tirar da minha cabeça mas é algo que tem tirado meu sono como se minha consciência precisa-se de uma conclusão e como se eu me cobrasse por entender realmente o que aconteceu e de quem foi a responsabilidade, alterno entre arrependimento e revolta cada vez que me pego pensando no assunto ou em flashbacks que tenho.

Não consigo tirar isso da minha cabeça.

Me ajudem, por favor.

Encontrar a Real é fácil, assimilá-la não.

Vários confrades já indicaram o caminho das pedras pra ti, já ganhou mais uma coisa mastigadinha na boca, mais uma facilidade pro mininu da mamãe, o mínimo que espera-se de você é que você leia os materiais e AJA na vida real.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#25
(25-05-2018, 09:27 AM)Trglodita Escreveu: Só de ler um negócio desses minhas bolas deram uma murchada.

Nova ala dos juvenas inaugurada: Amigay da 3º idade.

[Image: img_1_34_2596.jpg]

@Trglodita kkk mano, dei risada aqui.

Tenho que agradecer pela zuação.

Terminei a obra de NA, todos os livros, não me lembro em qual tópico eu li que é necessário o sujeito dar um reboot em sua mente para lidar com a Real, mas agora concordo totalmente.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#26
Ocupar a cabeça, quer seja fazendo exercícios físicos, quer seja estudando, trabalhando e etc.
Responda-o
#27
Passando pra agradecer a todos os confrades que passaram a visão, algo que já vinha percebendo desde antes de chegar aqui, mas como todo homem em algum ponto já foi ingênuo, romantizou e se iludiu com mulheres e relacionamentos entende, na verdade só quem já se apaixonou e viveu a ilusão de amar sabe como me sinto.

Eu não generalizo e nem busco atribuir culpa a ela ou pensar que ela está girando em caralhos por ai, pelo que sei ela sofreu e ainda sofre tanto quanto eu pelo término e se não fosse o controle psicológico exercido pelo pai bipolar e possessivo dela, cujo ela é financeiramente dependente e tem medo de contrariar pois ele humilha, tem acessos de raiva e chegou a agredi-la várias vezes mesmo ela não fazendo nada de errado e tendo até então um comportamento exemplar, mas qualquer coisa que não fosse a vontade dele sempre foi motivo de comportamentos extremos, sempre vi que ela não tinha por ele respeito de pai, apenas medo e vergonha.

A dificuldade dela de tomar uma posição perante a isso, tendo eu condições pra assumir caso ela fizesse levou a atritos e consequentemente pro fim, já que me parecia que nosso namoro era a raiz dos problemas dela já que o pai por algum motivo se sentia provocado por mim.

Eu deixei de interagir com ela como interagia antes, bloqueando no whatsapp e em outras redes sociais mas de certa forma continuei de olho, e ela sempre arrumava um jeito de falar comigo quando estava passando por momentos difíceis, penso eu que se arrependendo de ter feito a escolha no tempo certo.

E eu paspalho, acabo me compadecendo, respondendo e me martirizando, ao mesmo tempo em que fico puto pois ela que quis continuar desse jeito.
Responda-o
#28
Só pra complementar, agora acho que internalizando a real é questão de tempo pra esquecer e seguir em frente.
Responda-o
#29
Citação:Quando a gente se conheceu o pai dela foi contra, eu lutei, enfrentei, insisti até que ele finalmente cedesse, chegamos a quase ir a vias de fato, ele aceitou mas de certa forma aumentou a pressão psicológica nela que não aguentou, e usou todas as armas que tinha pra que ela desistisse.

Se tem duas coisas muito importantes que aprendi no meu pequeno relacionamento foram

1° JAMAIS se relacione com alguém, caso a família não esteja de pleno acordo, e vou ainda mais alem! NÃO NAMORE alguém que teve uma criação muito diferente da sua, ou que ainda seja muito dependente dos pais, você só namora alguém muito dependente dos pais se eles adorarem você ANTES de se relacionar com a princezinha, caso contrário VAI VIM DOR DE CABEÇA PRO TEU LADO.

Eu também terminei porque os pais dela não deixavam a gente se ver, eu tinha que ir lá, eu tinha que ir na casa dela, porque segundo ela, os pais não gostavam que a gente se encontra-se no centro da cidade, isso unido a ela achar que mesmo dando pouquíssimo sexo, poderia vim com marra e me encher A PORRA DO SACO, com esses joguinhos de merda, foi apenas o empurrão final para um abismo de merda que já tinha virado a relação, mas para minha alegria eu nunca senti lá muita paixão por ela, sinto admiração, isso é verdade, mas você não faz besteiras por admirar uma pessoa, digo admiração no sentido moral, não físico.
Responda-o
#30
(24-05-2018, 11:30 AM)O Incansável Escreveu:
(23-05-2018, 09:01 PM)Barone Escreveu: Como superar o fim de um relacionamento que você deu tudo de si, enfrentou tudo e todos para que desse certo, acreditou nas promessas e no "amor"e no final tudo mudou tão bruscamente pra pior resultando no fim?

Você realmente acreditou que se desse tudo de si iria dar tudo certo? Cara aprende uma coisa:

Você deveria entrar no relacionamento sabendo que ele vai acabar. A mulher não liga se você se esforçou, isso para ela é sua obrigação. Você não deveria acreditar em promessas de mulher. Elas baseiam a realidade em seu estado emocional, ela pode dizer que sente amor verdadeiro por você (é um estado emocional), mas depois de um tempo isso muda por algum motivo que ela desconhece, ai ela pensa "se não sinto mais aquilo então não era amor verdadeiro, pois, amor verdadeiro duraria para sempre", isso faz com que ela esqueça TUDO o que você fez num piscar de olhos.

Para esquecer esse relacionamento basta entender que você se comportou da pior maneira possível, acreditou em tudo que faz um relacionamento dar errado e colheu as consequências (término).

2° É o que o confrade falou ai. Qualquer sacrificio que você faça para sua parceira, coloque na cabeça QUE MUITO PROVAVELMENTE NÃO TERÁ RETORNO.

Eu me fodia para ir até a casa dela, a pé, e era bairro de periferia, era longe, ELA NUNCA se mostrou grata por essas atitudes, e com o tempo, fui parando de fazer, ela ao invés de aceitar, já que ela não fazia nada para vim me ver, não, ficava cobrando esses sacrificios, como se fosse uma obrigação!

Chego a seguinte conclusão, só se deve se relacionar com alguém que quase não tenha que ter sacrifícios, se você está tendo que se sacrificar demais pela pessoa, fica esperto, porque você não tem GARANTIA NENHUMA, que esse sacrifício vai dar retorno, não é como um trabalho ou investimento, é um tiro no escuro.

Acabei me exaltando mas é isso, boa sorte ai.
Responda-o
#31
(26-05-2018, 09:24 PM)Navalha Escreveu:
Citação:Quando a gente se conheceu o pai dela foi contra, eu lutei, enfrentei, insisti até que ele finalmente cedesse, chegamos a quase ir a vias de fato, ele aceitou mas de certa forma aumentou a pressão psicológica nela que não aguentou, e usou todas as armas que tinha pra que ela desistisse.

Se tem duas coisas muito importantes que aprendi no meu pequeno relacionamento foram

1° JAMAIS se relacione com alguém, caso a família não esteja de pleno acordo, e vou ainda mais alem! NÃO NAMORE alguém que teve uma criação muito diferente da sua, ou que ainda seja muito dependente dos pais, você só namora alguém muito dependente dos pais se eles adorarem você ANTES de se relacionar com a princezinha, caso contrário VAI VIM DOR DE CABEÇA PRO TEU LADO.

Eu também terminei porque os pais dela não deixavam a gente se ver, eu tinha que ir lá, eu tinha que ir na casa dela, porque segundo ela, os pais não gostavam que a gente se encontra-se no centro da cidade, isso unido a ela achar que mesmo dando pouquíssimo sexo, poderia vim com marra e me encher A PORRA DO SACO, com esses joguinhos de merda, foi apenas o empurrão final para um abismo de merda que já tinha virado a relação, mas para minha alegria eu nunca senti lá muita paixão por ela, sinto admiração, isso é verdade, mas você não faz besteiras por admirar uma pessoa, digo admiração no sentido moral, não físico.

Essas coisas sobre família você só vai conhecendo com o tempo, normalmente você só conhece a relação familiar depois que já se apaixonou pela garota e quando vê já está comprometido até o talo achando ser possível superar a família.
Responda-o
#32
(26-05-2018, 09:31 PM)Navalha Escreveu:
(24-05-2018, 11:30 AM)O Incansável Escreveu: Você realmente acreditou que se desse tudo de si iria dar tudo certo? Cara aprende uma coisa:

Você deveria entrar no relacionamento sabendo que ele vai acabar. A mulher não liga se você se esforçou, isso para ela é sua obrigação. Você não deveria acreditar em promessas de mulher. Elas baseiam a realidade em seu estado emocional, ela pode dizer que sente amor verdadeiro por você (é um estado emocional), mas depois de um tempo isso muda por algum motivo que ela desconhece, ai ela pensa "se não sinto mais aquilo então não era amor verdadeiro, pois, amor verdadeiro duraria para sempre", isso faz com que ela esqueça TUDO o que você fez num piscar de olhos.

Para esquecer esse relacionamento basta entender que você se comportou da pior maneira possível, acreditou em tudo que faz um relacionamento dar errado e colheu as consequências (término).

2° É o que o confrade falou ai. Qualquer sacrificio que você faça para sua parceira, coloque na cabeça QUE MUITO PROVAVELMENTE NÃO TERÁ RETORNO.

Eu me fodia para ir até a casa dela, a pé, e era bairro de periferia, era longe, ELA NUNCA se mostrou grata por essas atitudes, e com o tempo, fui parando de fazer, ela ao invés de aceitar, já que ela não fazia nada para vim me ver, não, ficava cobrando esses sacrificios, como se fosse uma obrigação!

Chego a seguinte conclusão, só se deve se relacionar com alguém que quase não tenha que ter sacrifícios, se você está tendo que se sacrificar demais pela pessoa, fica esperto, porque você não tem GARANTIA NENHUMA, que esse sacrifício vai dar retorno, não é como um trabalho ou investimento, é um tiro no escuro.

Acabei me exaltando mas é isso, boa sorte ai.

Essa questão de reciprocidade, gratidão já não era novidade pra mim, nem esperava mas a medida do possível ela retribuía, e eu fazia só pelo prazer de estar junto e ver ela bem, me sentia bem fazendo as coisas por ela, para mim não representava grande prejuízo em tempo e dinheiro mas eu achava que já estava me envolvendo demais nos problemas familiares.

Eu ofereci uma saída, assumir de vez e se casar, pensou demais e rompemos, só mais tarde com a cabeça fria percebi que ela era uma menina muito insegura por causa da instabilidade e possessividade do pai dela.

Diferença de idade também foi um dos fatores que a família usava para desestimular.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)