Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como ser visto como homem pela esposa
#41
Spoiler Revelar
(21-05-2018, 07:45 AM)madasi Escreveu:
(18-05-2018, 07:01 PM)Baralho Escreveu: Depois do post do @Gashead não tem muito o que acrescer, caro @madasi.

Somente chamar atenção pra o fato de se questionar se pra você, essa impressão procede, e se auto-criticando o confrade identifica de fato um sujeito que passa uma "mensagem" de "juvenilidade" que em geral, denota imaturidade.

Então confirmando isso, de fato, é aconselhável o confrade ficar vigilante com a coerência entre suas palavras e atitudes, e claro, dar uma lida na literatura disponível no fórum, inclusive sobre linguagem corporal e textual.

Valeu demais. Sim, eu acho que procede, acredito que eu me comporte muitas vezes de forma juvenil. Excesso de elogios e carinhos, e as vezes deixo grande parte das decisões para ela. Acho que isso cria nela o sentimento de que está no poder. Vou sim ler a literatura disponível, pode deixar!

(18-05-2018, 09:09 PM)Samanosuke Escreveu: Ao invés de querer ser visto como homem pela esposa, por que não se torna um homem de verdade ?

Impressionante que em nenhum momento, tu descreveu o seu comportamento perante ela, suas atitudes e as atitudes dela, obviamente você nem se deu o trabalho de fazer uma auto-análise.

Se você está sendo tratado como moleque, é porque você está permitindo que esse tratamento continue, pois um homem com o mínimo de culhões e com pleno controle da própria vida jamais permitiria ser tratado de forma displicente.

Portanto, vê se toma vergonha na cara e trate de rever as suas atitudes como homem, porque se você mesmo nem sabe seus próprios defeitos e nem se conhece, como espera que fakes de um fórum conheçam ?

Quer resolver seu problema ? Ajude-nos a te ajudar.

Edit: Deu pra perceber também que tu está bem refratário a algumas respostas. Nem porrada na cara é 0800, então seja humilde, pois ninguém aqui é desocupado da vida pra ficar perdendo tempo.

Você tem toda a razão, eu é que permito que estas coisas aconteçam. No fundo é o medo de perder mesmo, que já me alertaram aqui.

Eu sei que não dei muitos detalhes, mas é que é estou caindo na real agora, então vem aquela insegurança de nem saber se o que estamos passando é de verdade ou não. Postando aqui e lendo o que vocês estão dizendo é que estou percebendo que realmente é real.

(19-05-2018, 01:37 PM)lyonheart Escreveu: Sem exemplificar de que modo ela não te respeita fica difícil mesmo,
Até onde sabemos ela deve ter virada para você e dito "vire homem" e ai você acabou caindo aqui nesse fórum...

Na minha visão ou a mulher te enxerga como homem ou não. Não tem essa de mudar visão de uma pessoa próxima, veja o exemplo dos seus pais, pra eles tu nunca sera levado a serio não importa a onde você chegou. A coisa só vai mudar quando você se afasta, vai morar longe, volta pra casa com um carro novo, mulher nova, ai a figura muda, as pessoas só olham para os frutos nunca para raiz da arvores, nem pudera, ela está debaixo da terra.

Posso ter te dado uma banho de água fria, porém, ainda a alento na sua vida, se ela está com você e não demonstra nenhum sinal de traição, a verdade que foge dos seus olhos é que ela te vê como homem sim, porém algumas atitudes infantis sua, ciumes por exemplo, pode estar fazendo com que ela te trate como menino.

Uma coisa importante é, não ter medo de perde-la, as vezes você deixa sua vida ser levada pelo medo, medo de ficar desempregado, de não subir na carreira, de perder a mulher. Então quer virar homem ? Considere controlar seu medo!


Valeu Lyonheart, eu não tinha percebido que as minhas informações eram poucas, eu sei que pra vocês é óbvio mas pra mim é uma coisa recente e estou ainda muito confuso. 

Eu acho que são essas atitudes infantis que você citou sim. Sou ciumento, às vezes me descontrolo em discussões, deixo decisões na mão dela, coisas cotidianas como onde iremos essa noite, etc.

Sou casado há 3 anos e não temos filhos, eu que sustento a casa.

Acho que por me de perdê-la eu sou muito inseguro e estou repassando esta insegurança, as vezes em discussões ela não liga muito pro que eu digo ou faz caras e bocas... mas já passamos fases muito ruins juntos e ela sempre esteve comigo, não quero me separar por isso pois sei que o problema é na minha atitude, mas ao mesmo tempo a primeira coisa que preciso é de perder esse medo de perdê-la.

Você não me deu banho de agua fria não, tá sendo muito bom ler o que estão dizendo.

(19-05-2018, 10:10 PM)Trglodita Escreveu: Cada casamento é uma dinâmica.  Eu tenho filhos, todo o meu foco é pra minha prole. Mudei muito quando conheci a Real e isso foi um baque ela, que acabou se submetendo, mas claro que não sem os shitgames. Nada é perfeito,  muito menos dentro de um casamento. A minha melhor dica é estar preparado emocionalmente e financeiramente sempre para o pior, as pessoas são plasticas, a mulher mais ainda. 


Crianças e mulheres podem ser descuidados, homens nunca. CORLEONE, Vitto.
Vou pendurar essa frase na parede, kkkk

Valeu, você é casado e com filhos, então é "pior" ainda, tem que ser blindado mesmo. 

Como era antes de você conhecer a Real? Sua situação era parecida com a minha? Você acha que eu tenho jeito? kkkkk
__________________________________________________________________________________

O Homem deve ser uma rocha. Eu sempre fui meio Trglodita, mesmo antes da Real, mas tinha atitudes erradas por uma série de fatores, dentre eles o de não exercer a minha autoridade masculina mesmo quando a situação demandava. Mulheres são como crianças crescidas, nunca seja um "refém emocional" de uma criança.

O que eu tenho a ver com a sua vida pra achar que você tem jeito? Não sei de nada da sua vida e suas atitudes pra saber se era parecida. Pare de terceirizar sua vida para "especialistas", seja o especialista da sua vida. Ninguém melhor do que VOCÊ pra tomar conta da SUA vida. Parece uma garotinha que ser ser tutelada. Aqui ninguém vai dizer o que quer ouvir, e sim o que precisa ouvir para que VOCÊ saia da merda sozinho, como todo homem deve fazer.

Pelo o que disse em comentário acima, vc é mais carentão que a momozi. Faça um checkup geral, veja se sua testosterona não está no nível de uma gazelinha saltitante. Seu corpo é reflexo da sua mente e vice-versa. Não adianta ficar só lendo coisas na internet, a ação é o agente da mudança. Mova-se.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#42
Spoiler Revelar
(21-05-2018, 10:42 AM)Héracles Escreveu: Um breve relato pessoal que pode te ajudar.

O meu primeiro relacionamento (não cheguei a casar) foi o que me trouxe para a real. Eu achei que estava enlouquecendo por causa dos jogos psicológicos e eu precisava de respostas. Encontrei. Eu sempre fui "meio realista" mas cometia vários erros, e o meu principal erro naquela época era justamente o medo enorme de perder o "mozi" e os ciúmes. A medida que eu ia me aprofundando nos conhecimentos das coisas discutidas aqui, tinha a oportunidade de por tudo em prática, e ver se realmente faziam sentido ou eram só mais um monte de merda na internet. Bem, estou na real até hj, então eu posso dizer com propriedade que as coisas mudaram e muito pra mim, para melhor. Mas não antes de passar por muita merda e estresse.


Como o @Trglodita disse, ela vai notar a sua diferença, mas dificilmente vai simplesmente "aceitar". Os jogos serão mais severos, as provocações cada vez maiores pq ela vai querer continuar no comando. A medida que for passando por essas "etapas",  o respeito dela por ti será cada vez maior. Eu passei por isso, sei o que estou dizendo, acredite. Naturalmente eu sempre tive um comportamento mais masculino, pq eu não fui criado com "muito carinho" por assim dizer, mas a principal mudança que eu tive nesse relacionamento que fez as coisas mudarem foi não ter mais o medo de perder ela, atitude que consequentemente diminui o ciúme extremo.

As mulheres adoram usar o nosso ciúme contra nós mesmos, e isso é uma das principais formas de controle que ela tem. Como disseram, aprenda, entenda de uma vez por todas que ela é um ser humano livre, tem as próprias vontades e escolhas e vc não pode alterar isso, por mais que vcs sejam casados, ela não é sua propriedade e a única pessoa que vc pode mudar é vc mesmo. Entender isso te livra desse sentimento de posse que te consome, e faz vc focar em coisas que realmente importam. Mulheres respeitam os homens de vivem demonstrando diariamente que na verdade não precisam delas para viver. Mas esse demonstrar não é falando, são suas atitudes.

Não cobre coisas, não se mostre tão preocupado, pare de demonstrar ciúme, por mais difícil que isso seja e eu sei que é, tenha um objetivo forte além do relacionamento, faça as coisas sem pedir aprovação toda hr, tome o controle da SUA vida e ajude ela a cuidar da dela, que as coisas vão mudar, eu garanto. Ela vai perceber essa mudança, cada vez vai te provocar mais, tentar te deixar com mais ciúmes, vai querer terminar talvez, mas seja forte que tudo isso passa e ela vai te ver como um homem.

Outra coisa, fica óbvio pelo seu primeiro relato que vc endeusa ela de mais. Pare com isso, por isso ela te vê como um pirralho. Ela é só mais um ser humano, não é um anjo perfeito.


EDITT


Editei, pq a primeira saiu tudo zoado... Yaoming


Muto boa resposta @trogo
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#43
(21-05-2018, 10:56 AM)Héracles Escreveu:
Spoiler Revelar
(21-05-2018, 10:42 AM)Héracles Escreveu: Um breve relato pessoal que pode te ajudar.

O meu primeiro relacionamento (não cheguei a casar) foi o que me trouxe para a real. Eu achei que estava enlouquecendo por causa dos jogos psicológicos e eu precisava de respostas. Encontrei. Eu sempre fui "meio realista" mas cometia vários erros, e o meu principal erro naquela época era justamente o medo enorme de perder o "mozi" e os ciúmes. A medida que eu ia me aprofundando nos conhecimentos das coisas discutidas aqui, tinha a oportunidade de por tudo em prática, e ver se realmente faziam sentido ou eram só mais um monte de merda na internet. Bem, estou na real até hj, então eu posso dizer com propriedade que as coisas mudaram e muito pra mim, para melhor. Mas não antes de passar por muita merda e estresse.


Como o @Trglodita disse, ela vai notar a sua diferença, mas dificilmente vai simplesmente "aceitar". Os jogos serão mais severos, as provocações cada vez maiores pq ela vai querer continuar no comando. A medida que for passando por essas "etapas",  o respeito dela por ti será cada vez maior. Eu passei por isso, sei o que estou dizendo, acredite. Naturalmente eu sempre tive um comportamento mais masculino, pq eu não fui criado com "muito carinho" por assim dizer, mas a principal mudança que eu tive nesse relacionamento que fez as coisas mudarem foi não ter mais o medo de perder ela, atitude que consequentemente diminui o ciúme extremo.

As mulheres adoram usar o nosso ciúme contra nós mesmos, e isso é uma das principais formas de controle que ela tem. Como disseram, aprenda, entenda de uma vez por todas que ela é um ser humano livre, tem as próprias vontades e escolhas e vc não pode alterar isso, por mais que vcs sejam casados, ela não é sua propriedade e a única pessoa que vc pode mudar é vc mesmo. Entender isso te livra desse sentimento de posse que te consome, e faz vc focar em coisas que realmente importam. Mulheres respeitam os homens de vivem demonstrando diariamente que na verdade não precisam delas para viver. Mas esse demonstrar não é falando, são suas atitudes.

Não cobre coisas, não se mostre tão preocupado, pare de demonstrar ciúme, por mais difícil que isso seja e eu sei que é, tenha um objetivo forte além do relacionamento, faça as coisas sem pedir aprovação toda hr, tome o controle da SUA vida e ajude ela a cuidar da dela, que as coisas vão mudar, eu garanto. Ela vai perceber essa mudança, cada vez vai te provocar mais, tentar te deixar com mais ciúmes, vai querer terminar talvez, mas seja forte que tudo isso passa e ela vai te ver como um homem.

Outra coisa, fica óbvio pelo seu primeiro relato que vc endeusa ela de mais. Pare com isso, por isso ela te vê como um pirralho. Ela é só mais um ser humano, não é um anjo perfeito.


EDITT


Editei, pq a primeira saiu tudo zoado... Yaoming


Muto boa resposta @trogo

Eu fui mais genérico, vc foi direto ao ponto e vai ajudar muito mais o juvena com tantos detalhes, vc realmente disse o que acontecerá de fato. Perceptível que ele precisa de aprovação dos outros pra tudo. Esse cara vai precisar de uma autoanálise profunda, se reencontrar como homem, um reboot comportamental, e para tudo isso vai precisar encarar seus demônios.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#44
Os manos falaram acima: verifique sua saúde... exercicios... alimentação... vc só pode amar o próximo como a si mesmo...menos não...então... No mais... é caminhada... concordo que o casamento é mais que simples arranjo social... porém, uma vez dentro, vc tem que estar alerta para tudo, até para o fim dele; quando o senso comum entendia casamento para a vida, era raro alguma explodir o casamento pq nao estava feliz ou pq td era decidido por ele... hj... é meio diferente, complicado...
Responda-o
#45
Bons feedbacks, restando ao OP filtrar o que é redundante e passar a promover o próprio desenvolvimento.

E que a frase "real é na rua" não é marketing do fórum.

Ficam os votos de boa sorte.
Responda-o
#46
(21-05-2018, 10:42 AM)Héracles Escreveu: ...

Cara, você me descreveu aí, em relação ao medo de perder, ao ciume e ficar demonstrando preocupação e carinho excessivo, e em outras coisas também.

Eu melhorei, no início eu era mais "pegajoso" e demonstrava mais ciúme e medo de perda, mas ainda tenho muito que melhorar nessa parte, estou lendo muito para melhorar mas ainda não sei se é suficiente.

Seu relato ajudou demais!

(22-05-2018, 05:52 PM)Ghiborim Escreveu: Os manos falaram acima: verifique sua saúde... exercicios... alimentação... vc só pode amar o próximo como a si mesmo...menos não...então... No mais... é caminhada... concordo que o casamento é mais que simples arranjo social... porém, uma vez dentro, vc tem que estar alerta para tudo, até para o fim dele; quando o senso comum entendia casamento para a vida, era raro alguma explodir o casamento pq nao estava feliz ou pq td era decidido por ele... hj... é meio diferente, complicado...

Sim, ano passado comecei a me exercitar, e cara isso ajudou muito, dá mais disposição e motivação. Me deu uma acordada para tudo que está acontecendo.
Responda-o
#47
Valeu Lyonheart, eu não tinha percebido que as minhas informações eram poucas, eu sei que pra vocês é óbvio mas pra mim é uma coisa recente e estou ainda muito confuso. 

Eu acho que são essas atitudes infantis que você citou sim. Sou ciumento, às vezes me descontrolo em discussões, deixo decisões na mão dela, coisas cotidianas como onde iremos essa noite, etc.

Sou casado há 3 anos e não temos filhos, eu que sustento a casa.

Acho que por me de perdê-la eu sou muito inseguro e estou repassando esta insegurança, as vezes em discussões ela não liga muito pro que eu digo ou faz caras e bocas... mas já passamos fases muito ruins juntos e ela sempre esteve comigo, não quero me separar por isso pois sei que o problema é na minha atitude, mas ao mesmo tempo a primeira coisa que preciso é de perder esse medo de perdê-la.

Você não me deu banho de agua fria não, tá sendo muito bom ler o que estão dizendo.

Sobre as decisões,

Isso é algo muito importante, toda decisão gera um estresse, desde qual roupa usar ao de qual rumo tomar na vida. Alguns podem te levar a perdição e outros podem te fazer ficar 20 minutos em profunda concentração. O estresse acontece porque nós temos uma bateria no nosso sistema reservada apenas para tomada de decisões e durante o dia então se você zerar ela considere-se uma pessoa vazia, porque uma vez zerada o a força de decisão sua força de vontade vai junto pois elas são irmas gêmeas e compartilham tudo, então tudo aquilo que você planejou vai pro espaço, tu agora vai comer porcaria o resto do dia enquanto vegeta assistindo algum seriado merda na netflix.
Ao você permitir que sua esposa tome das as decisões você está colocando ela sobre estresse. É muito comodo ter alguém organizando a nossa vida por nós, porém a menos que você a esteja pagando por isso uma hora ou outra a pessoa vai pirar. 
A dica é evite deixar tudo nas mãos dela, porém não seja paspalho de decidir tudo também, guarde seu músculo para seu uso tbm. 
E como tomar decisões se sou um cara indeciso. Tente planejar o que fazer uma semana, um mês ou um dia antes, isso ajuda demais. Outra forma é utilizar de mapas mentais.

Sobre o ciúmes,

Esse é um problema de verdade, as vezes um bom psicologo pode ajudar. Segue a dica do confrade Heracles de entender que ela não te pertence já é um começo. Não sei se ja leu Bukowski, mais aquele alter ego dele me deu uma bela de um ajuda na lida com o ciúmes(esqueci o antônimo), porém nunca tive problema crônico. 
Agora supondo que seu problema não seja realmente psicologico, vamos começar por você. Comece a se arrumar mais, converse com mais pessoas , principalmente mulheres, converse com elas, converse com as bonitas, sorria para as feias. Se vista bem, coma bem, durma bem. Converse com seus amigos, saia com eles toda semana, ou todo mês. Se não tiver amigos, entre em algum esporte, futebol, lutas, são ótimos fazedores de amigos. 
Tira sua esposa do centro do seu universo, viva sua vida, se preocupe com sua vida, se desenvolva.

O maior medo de um bom homem é se separar de uma boa mulher e nunca mais conseguir arranjar outra. Porém se você se desenvolver como homem, esse medo terá outro significado, um bem menor e mortal.
Responda-o
#48
(18-05-2018, 12:59 PM)madasi Escreveu:
(18-05-2018, 11:58 AM)Fernando_R1 Escreveu: Bem vindo!

Trata-se de mudança de atitudes, é "simples". pois o Sr. sabe o seu problema.

Já que são casados, consiste sua retomada da posição de homem dentro do casamento é reconquistar a sua posição de cabeça na família, por vezes mostrar-se forte mesmo nos momentos de fraqueza, assumir as broncas nas dificuldades.

O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se fosse algo abominável.

Não sei sua história, mas tem homem que casa por imposição ou por conveniência, casar antes de pensar em se desenvolver nos estudos, no campo financeiro e adquirir uma maturidade de entender o que a seriedade de um casamento com uma mulher, sem os relativismos morais e o politicamente correto.

Obs. Apresente-se no tópico destinado aos novatos.

O que acho dificil é retomar esta posição sendo que a outra pessoa já não aparenta ter essa imagem de nós. Comparando, é como uma criança que só respeita o pai mas não liga pras broncas pra mãe, pois a criança já criou aquela imagem de "inofensiva" da mãe

Não casamos por imposição, foi bastante natural, mas hoje vejo que foi meio cedo e ainda éramos imaturos...

Já me apresentei lá, valeu

Se ela passou todo esse tempo te vendo como imaturo e já se acostumou com isso, nem uma mudança de atitude será capaz de fazer ela te levar a sério, passei por isso nos primeiros relacionamentos e eu realmente era muito imaturo.

Se o casamento não está ruim, mude seu comportamento, demonstre sua maturidade por atitudes e boas decisões, com o tempo ela vai se acostumar com esse novo você.

Mas também existe a possibilidade dela agir dessa forma para diminuir seu papel e ter algum controle, te desestabilizar para que ela tenha mais poder de decisão e autonomia, as mulheres modernas fazem muito isso.
Responda-o
#49
Veja o que esse cara conseguiu antes e depois de mudar o comportamento com a esposa. Antes ele era BluePill, agora RedPill.

Link traduzido: Aqui

Link Original: Aqui
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#50
Hoje eu só agradeço a Deus por ter me livrado do meu primeiro relacionamento Sério. Em que a fulana era a tal " Mulher enjoada" e não me respeitava , fico pensando que na epoca tinha planos de casar com ela.

Hoje so agradeço , porque foi apartir daquele relacionamento fali que encontrei a Real.

Tive outros relacionamento depois ainda que me serviram como testes. e Hoje me contro em um namoro estável , aonde me sinto no topo , tenho atitude e a mulher me respeita , ela que demonstra medo de me perder.

Mas agradeço demais ( denovo Gargalhada ) por ter me dado uma experiencitão cedo que me fez amadurecer e encontrar o caminho do Desenvolvimento pessoal.

Vejo caras de 30 anos ai , passando por humilhacoes absurdas com suas esposas .
Responda-o
#51
Eu também não posso te dar grandes conselhos.

Não sou contra a casamentos, até penso em casar, só não quero ter filhos.

Talvez eu case um dia, mas não tenho a minima pressa
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Modos de abordagem, como agir como um realista ao conhecer uma mulher MacalisteR 55 21,364 18-09-2017, 06:28 PM
Última Postagem: Challenger

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)