Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um livro que vai te ensinar a ser homem
#21
(29-11-2021, 07:03 PM)Bean Escreveu: Eita pegaram os paranaue do forum, fizeram o livro com conteúdo do fórum e agora estão vendendo o livro no fórum

Eu heim

Stronks, kkkkkk
Responda-o
#22
Estou relendo e terminando o primeiro volume, em breve começarei o segundo, então vou subir esse tópico, pretendo fazer algumas e reflexões postar aqui.
Mas o tópico do médico virgem rendeu, e é interessante ver como o amigo de takezo/musashi se perdeu nessa de querer ser transão.
Responda-o
#23
Como as coisas mudam a medida que vamos avançando na vida...

Hoje em dia eu diria que esse livro é mediano pra ruim ... Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
Hoje tem de tudo pra tu "aprender a virar homem", até piranha em podcast te ensinando a ser homem!
Responda-o
#25
(14-07-2022, 08:32 AM)War Escreveu: Hoje tem de tudo pra tu "aprender a virar homem", até piranha em podcast te ensinando a ser homem!

O livro foi escrito nos anos 30 do século passado, e não tem essa proposta, é apenas um livro fantástico japonês, com certa dose de realidade.

(14-07-2022, 07:55 AM)Héracles Escreveu: Como as coisas mudam a medida que vamos avançando na vida...

Hoje em dia eu diria que esse livro é mediano pra ruim ... Gargalhada

Por quê?
Eu li uma critica alguns anos atrás que as coincidências que ocorrem no livro, de encontros entre personagens em uma capital, era algo meio forçado, mas da primeira vez que li, isso não me incomodou, e agora, isso não tira o brilho do curso da história.
Continua sendo um bom livro sobre a formação de caráter e vocação de um ser humano, na minha opinião.
Responda-o
#26
Não foi isso que disse prezado new world, assim que tiver tempo vou dar uma conferida, mas como foi Lawliet que sugeriu esse livro já sei que tem papo de maluco no meio
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#27
(14-07-2022, 12:41 PM)War Escreveu: Não foi isso que disse prezado new world, assim que tiver tempo vou dar uma conferida, mas como foi Lawliet que sugeriu esse livro já sei que tem papo de maluco no meio

Lawliet?
Esse livro é um clássico cultural japonês, tanto que inspirou o surgimento de vagabond, manga contando a mesma historia do livro mas em outro estilo, e é um dos mangas mais famosos do japão.
Quem tem mais peso? A cultura japonesa inteira ou um nome qualquer?
Responda-o
#28
(14-07-2022, 12:33 PM)Novo Mundo Escreveu: Por quê?

Demasiado superficial.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#29
(14-07-2022, 03:54 PM)Héracles Escreveu: Demasiado superficial.

Está abaixo de um Os irmãos Karamasov ou Os Demônios, mas ainda acho que tem um grande valor.
Responda-o
#30
Leia a bíblia.
Responda-o
#31
(15-07-2022, 08:32 AM)consigliere Escreveu: Leia a bíblia.

Também já li.
Responda-o
#32
(15-07-2022, 08:32 AM)consigliere Escreveu: Leia a bíblia.

Principalmente os provérbios
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)