Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Casamento é realmente necessário?
#41
(13-05-2018, 07:55 PM)Awaken Escreveu:
(13-05-2018, 06:29 PM)Aragons Escreveu: Cada caso tem que ser analisado individualmente.
As vezes vale a pena se casar e as vezes não.

Tem gente na vida real que enche o saco de quem não é casado ou não tem namorada. Eu acho estranho esse tipo de cobrança social, cada um deve viver a vida que quiser e acabou.
Esse cobrança social as vezes até é usado contra nós por lixos humanos que já lançam logo "você é frustrado pega ninguém" em qualquer sinal de machismo, direitismo, ou opinião própria diferente deles. É o que eu chamo de "argumento do mangina". Até aqui no fórum as vezes esse tipo de as hominem é usado por gente que se duvidar tem uma vida pior do que a do sujeito que ele tenta rebaixar usando mulher como medidor de poder.
Eu acho que um dos maiores motivos da putaria feminina na juventude é a cobrança social. Todas as amigas e até parentes ficam enchendo o saco pra guria namorar e por ter poucas opções elas ficam com algum guri que ela não ama de verdade. O resultado disso é essa merda do sujeito ter que se casar com uma mulher não virgem por absoluta falta de opção, situação impensável há 200 anos atrás e ao longo de toda a história da civilização ocidental.
Vivemos na putaria, a sociedade incentiva a putaria, e quem discorda disso é um frustrado que só está reclamando porque não conseguiu se aproveitar dos benefícios da putaria, em outas palavras, é um pega ninguém.

Concordo em gênero, número e grau.

A putaria virou cultural, uma característica do povo brasileiro. Se você é adolescente e não "aproveita a vida" você é o cara (como diziam na minha época) "careta".

Isso não vem de hoje também, não podemos culpar só essa geração, isso vem lá dos anos 60.

Isso se chama, caros confrades, de engenharia social, vem bem antes dos anos 60, essa agenda vêm do período entre-guerras, da escola de Frankfurt.
Responda-o
#42
Já fui casado, hoje vivo sozinho e nem sonho em me casar novamente, para o mim o ônus foi maior que o bônus. Confirmo o que o Gângster falou, é desgastante e, ao casar com a moça tu leva a família inteira de brinde! Sim! você terá de conviver e interagir com todos eles. Mas há sim recompensas, acredito que os filhos são o maior tesouro que um homem pode ter.

Quanto a incentivar ao casamento sou neutro, acho que cada um deve seguir seu caminho e ter experiencias empíricas. Se deseja formar uma família vá em frente, mas faça direito! Avalie bem a moça, a família dela e suas condições, se não estiver suficientemente desenvolvido como homem, esqueça o casório e faça isso primeiro!

Se resolver mesmo ir em frente, vista a camisa! Montar uma família requer disciplina, pulso firme e presença nas coisas do lar e dos filhos. A chance de não dar certo hoje em dia é muito alta, e se você for entrar de qualquer jeito o fracasso é certo!

Obs: A cama é o termômetro de seu casamento, salvo em problemas de saúde seu ou da dama, se esta parte desandar fique de olho. Você pode não ter outro aviso.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#43
(15-05-2018, 01:36 PM)Fairchild Escreveu: Já fui casado, hoje vivo sozinho e nem sonho em me casar novamente, para o mim o ônus foi maior que o bônus. Confirmo o que o Gângster falou, é desgastante e, ao casar com a moça tu leva a família inteira de brinde! Sim! você terá de conviver e interagir com todos eles. Mas há sim recompensas, acredito que os filhos são o maior tesouro que um homem pode ter.

Quanto a incentivar ao casamento sou neutro, acho que cada um deve seguir seu caminho e ter experiencias empíricas. Se deseja formar uma família vá em frente, mas faça direito! Avalie bem a moça, a família dela e suas condições, se não estiver suficientemente desenvolvido como homem, esqueça o casório e faça isso primeiro!

Se resolver mesmo ir em frente, vista a camisa! Montar uma família requer disciplina, pulso firme e presença nas coisas do lar e dos filhos. A chance de não dar certo hoje em dia é muito alta, e se você for entrar de qualquer jeito o fracasso é certo! 


Vivemos em uma sociedade doente, extremamente atolada no marxismo cultural e no materialismo histórico. Se antigamente você conseguia manter a criação dos filhos nas rédeas já com muita dificuldade, hoje em dia inevitávelmente você vai ter dor de cabeça com as péssimas influências que ele receberá fora do ambiente familiar. Nem mesmo a escola, que era como uma extenção da sua casa, seus filhos estão seguros. A começar por professores que tem mais compromisso com o partido do vereador que garante que ele tenha aquele cargo comissionado por muitos anos e repassa qualquer tipo de conteúdo nocivo que for de interesse do MEC, convoca "greve de alunos", afirma que você pai não tem direito de corrigir seu filho (inclusive ensinando a criança a denunciá-lo criminalmente).

Enfim, em uma época em que o foco é destruir os núcleos familiares. Casar e ter filhos não é tarefa para qualquer um. Tem que ter culhão...
Responda-o
#44
- Casamento para minha pessoa é necessário para quem quer constituir família. Para que os filhos cresçam num ambiente familiar saudável com referência de valores e com referência de Pai e Mãe. Fora isso, casamento é perda de tempo. Não vejo lógica nenhuma em assumir um ônus como o casamento para não ter família.

- Eu mesmo por questões particulares não tenho mais objetivo de formar família, sendo assim, casamento a meu ver é desnecessário.

*PS: Deixo os meus parabéns aos que estão casados e bem.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#45
Não acho que seja necessário se não for pra constituir uma família. Mas quem valoriza família?
Conheço pessoas que dizem valorizar mas metem os chifres nos cônjuges, são abusivas com a própria família.... do ponto de vista do homem, nos dias de hoje não dá, não há segurança no matrimônio, vc casa sabendo que sua mulher vai ser assediada no trabalho, e ela vai te trair havendo qualquer esfriamento conjugal, isso quando não te mandar embora pra rua e ficar com seus bens.
Não dá, hoje em dia não dá. E quando chegar a velhice? Vou por alguma criada pra morar em casa, e deixar os bens como usufruto com a sobrinha.
Responda-o
#46
(29-03-2019, 09:53 PM)Stumm Escreveu: Não acho que seja necessário se não for pra constituir uma família. Mas quem valoriza família?
Conheço pessoas que dizem valorizar mas metem os chifres nos cônjuges, são abusivas com a própria família.... do ponto de vista do homem, nos dias de hoje não dá, não há segurança no matrimônio, vc casa sabendo que sua mulher vai ser assediada no trabalho, e ela vai te trair havendo qualquer esfriamento conjugal, isso quando não te mandar embora pra rua e ficar com seus bens.
Não dá, hoje em dia não dá. E quando chegar a velhice? Vou por alguma criada pra morar em casa, e deixar os bens como usufruto com a sobrinha.

Mano, só umas perguntas aí. É só pra te mostrar que teus argumentos tem pouca profundidade.

"Mas quem valoriza família?"

Você, ora porra! O erro é achar que é só você também, existem outras pessoas que valorizam.

"vc casa sabendo que sua mulher vai ser assediada no trabalho"

Não dirija! As pessoas são irresponsáveis e cometem erros no trânsito que causam acidentes. Acidentes são causados por pessoas imprudentes, não você, você segue as regras, e por mais que siga todas, também está sujeito a causar um acidente também, porque não?
Agora, a pergunta que você deve se fazer é: O que pode evitar isso? Quem quer ser visto tem que ser visto. Porque esses acidentes acontecem? Esfriamento é uma falta de atenção só dela? Homem precavido é observador e age, se você tem o risco de furar um pneu, você já tem macaco, estepe e chave de roda pra saber o que fazer quando furar. (Não estou incentivando violência contra mulher não ok? Não interprete mal)

"isso quando não te mandar embora pra rua e ficar com seus bens."
Se é pra casar pensando em bens aí é foda mesmo bicho... melhor ficar dando o rabo sendo sincero de que você prefere dinheiro ao convívio de uma mulher.

"hoje em dia"

AHHHH CARALHO, o argumento do 'hoje em dia' como eu amo esse argumento. "Ah, hoje em dia é assim, hoje em dia não dá, hoje em dia acontece desse jeito, hoje em dia as coisas estão assim"

Hoje em dia todo mundo fala que homem ou mulher é uma construção patriarcal e que você deve se livrar desses "grilhões" construtivos e se aprofundar em uma viadagem sem fim pra "desconstruir" seu gênero.

Tá afim de dar esse seu bumbum guloso? Acredito que não né?

Hoje em dia tá assim, mas você não é hoje em dia, caralho! Você é você, e você não cede aos hoje em dia.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#47
De forma alguma. Casamento hoje em dia é um caminho bastante perigoso. Se for para casar, que ao menos tenham o cuidado de se munir das cautelas que a ocasião exige.

A sociedade estabeleceu que dos 18~30 anos é a fase da azaração e dos 30 em diante é a fase do casamento. O que não falta na minha timeline do FB são trintagenárias casadas, algumas até com filho. O grande problema nisso tudo é que o paradigma social parece ignorar completamente que existem homens aviltados que se viram impossibilitados de aproveitar a faixa dos 18~30 anos em função da seletividade doentia das mulheres.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
#48
Tudo tem riscos, até ir ao restaurante; mas os riscos aumentaram consideravelmente comparado a cinquenta anos, qdo o casamento era um alicerce. Agora se vocês são casados a merda já tá feita, não levem para o lado pessoal rsrsrss.
Responda-o
#49
Eu particularmente até um tempo atrás pensava em casar por causa do Romantismo que beirava na mente Mas quando comecei a questionar-me se valia a pena tanto da parte financeira e Social notei que não.
Quando vocês dizem casamento, creio-me que deve ser na igreja Católica ou Protestante, Só o custo do Pastor ou Padre é 100-300 Reais só para dizer Algumas frases e mandar você escrever seu nome na lista de casados na igreja e beijar a noiva, Fora o Custo do Juiz ou outro membro que oficializa no Civil.
Tirando o espaço, Docinhos, terno, Vestido de noiva, etc para eu gastar isso tudo para uma mulher ela deve ser quase perfeita e dar muito gostoso.
Pensando desde lado vocês começam a enxergar que não vale a pena casar no impulso, pois se casar com a mulher errada vocês vão estar fodidos e quebrados.
No arbitro social não muda em nada, só que você está com uma aliança de ouro, casamento não aumenta chances de ganhar salários melhores e nem o respeito da sua família.
Então, para eu casar com uma mulher tenho que ficar muito tempo refletindo pois não quero gastar nem tempo e dinheiro a toa.
Responda-o
#50
Fui para a fazenda dos meus tios ano passado e alguns parentes eu não a via há uns 8/9 anos. Um deles, meu tio torto, que me perguntou logo de cara, meio que debochado, e aí (meu nome), casou?
Me deu vontade de dar uma má resposta, mas eu segurei, até porque ele sempre me tratou bem.
Já não é a 1º vez que isso acontece, o problema é que a pergunta sempre vem em dose de um certo cinismo.
Alguns eu respondo que casamento é algo sério e ainda não encontrei uma pessoa ideal para isso ou respondo que antes só, do que mau casado.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#51
Infelizmente, cada vez acho mais que o casamente é desnecessário. A mulher deve ser muito parceira minha para eu poder me arriscar...

Não se esqueçam, antes do casamento você vai "namorar" por um bom tempo com a mulher, e durante esse tempo é onde você vai passar por tudo... Seja ciúmes, estresse, jogo emocional e Whatever. Querendo ou não, você vai passar por isso pelo menos algumas vezes, e isso toma sua SANIDADE MENTAL, que no momento é o que eu mais preservo...

Focando na pergunta do tópico agora, caso você almeje formar uma família estruturada, "sim" você deve casar...
Responda-o
#52
(19-05-2020, 02:59 PM)Challenger Escreveu: Fui para a fazenda dos meus tios ano passado e alguns parentes eu não a via há uns 8/9 anos. Um deles, meu tio torto, que me perguntou logo de cara, meio que debochado, e aí (meu nome), casou?
Me deu vontade de dar uma má resposta, mas eu segurei, até porque ele sempre me tratou bem.
Já não é a 1º vez que isso acontece, o problema é que a pergunta sempre vem em dose de um certo cinismo.
Alguns eu respondo que casamento é algo sério e ainda não encontrei uma pessoa ideal para isso ou respondo que antes só, do que mau casado.

Eu não tenho pena. Quando falam de casamento eu jogo o deboche de volta:

"E aí tio, entrou nesse barco furado chamado casamento e quer ver eu me afundar também? To pegando uma mulher diferente toda semana", geralmente eles perdem a graça, pq isso é um fato. Eles estão em uma piscina gelada (chamada casamento) e dizem pra vc que a água está ótima.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#53
(14-05-2018, 08:14 PM)Minerim Escreveu: TER FOCO na empregada....  TED terror das empregadas domésticas.


[Image: empregadaarnold.jpg]


Socar o bambu num treco desse..... Facepalm

O casamento do cara não deveria estar bom.... esposa socialite vs empregadinha amélia  Heart

O amadurecimento do homem só vem quando ele entende o que quer da vida e corre atrás disso até conseguir.  Smile

[Image: 0252c252c49341822-exh252c00.jpg]

[Image: Schwarzenegger-e-Stallone.jpg]

muito bom!
rindo aqui GargalhadaGargalhadaGargalhada
Responda-o
#54
(19-05-2020, 04:01 PM)Gorlami Escreveu:
(19-05-2020, 02:59 PM)Challenger Escreveu: Fui para a fazenda dos meus tios ano passado e alguns parentes eu não a via há uns 8/9 anos. Um deles, meu tio torto, que me perguntou logo de cara, meio que debochado, e aí (meu nome), casou?
Me deu vontade de dar uma má resposta, mas eu segurei, até porque ele sempre me tratou bem.
Já não é a 1º vez que isso acontece, o problema é que a pergunta sempre vem em dose de um certo cinismo.
Alguns eu respondo que casamento é algo sério e ainda não encontrei uma pessoa ideal para isso ou respondo que antes só, do que mau casado.

Eu não tenho pena. Quando falam de casamento eu jogo o deboche de volta:

"E aí tio, entrou nesse barco furado chamado casamento e quer ver eu me afundar também? To pegando uma mulher diferente toda semana", geralmente eles perdem a graça, pq isso é um fato. Eles estão em uma piscina gelada (chamada casamento) e dizem pra vc que a água está ótima.

Boa confra, este argumento é excelente.
Em relação a ele, é muito bem casado, ele casou com a irmã do meu pai. Uma mulher muito boa, simples e honrada. São mais de 35 anos de casamento. Se eu falar isso com ele (rs), vou ofender minha tia. Acho que ele casou bem. É aquele casamento das antigas, que duram uma vida toda.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)