Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Casamento é realmente necessário?
#21
O mundo dá voltas, não temos garantia de nada, às vezes até aquela mulher honrada que vc tanto ama... Você casa com ela, e talvez daqui 15 anos vc mesmo queira se separar. Na vida é dar a cara a tapa, mas com consciência. Por isso mesmo existe o namoro, para se analisar a mulher, dar corda para ela se enforcar, ver se ela é honrada mesmo; se fingir de bobão para ver se ela se aproveita.

Essa estratégia de se fingir de bobão(mente aberta, beta,feministo) eu acho boa para analisar o verdadeiro carácter da mulher. Concordo @Roland
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#22
@TheOak, bacana sua interpretação sobre o tema. Inclusive, estava pensando em lançar tal reflexão aqui no Legado. Mas, como você foi mais astuto, fique com meu like.

Nós (Realistas) temos noção do lado negativo do casamento, logo, ao que pretendem o matrimonio, serão maduros em suas escolhas e conseguirão ser excelentes senhores Pai de Família e proporcionarão uma boa qualidade de vida á todos, é claro, casando uma com uma mulher que seja digna para ser a Mulher do Lar. Enfim. Quando todas as escolhas foram feitas de maneira racional e sem pitaco de ninguém, será algo abençoado.

Algo interessante que preciso frisar é sobre a sua esposa "crescer" junto contigo. Não tem essa de conquistar tudo sozinho, conhecer a femea do nada e já repassar tudo pro nome da esperta. Tem que haver meritocracia.

O que mais me irrita em paspalhos que casam por "pressão" é que ou o cara "janta fora" todo dia ou é humilhado no relacionamento, algo tenso de ver. Pior, são inúmeros casos parecidos entre pessoas do meu circulo social.


Responda-o
#23
(13-05-2018, 08:22 PM)Roland Escreveu:  Ele é uma mera formalidade, o simples aval do Estado a uma situação de fato, que é a convivência entre dois.

Cara, eu até entendo tuas questões, mas isso aí do casamento ser "aval do estado" é meio errado.

O casamento precede e muito a formação do estado, ainda mais nos formatos atuais. O casamento surgiu da necessidade identificação.

Muita coisa de antigamente surgiu por causa de identificação, prostitutas eram marcadas, servos eram marcados ao invés de ter um contrato de trabalho, o casamento surgiu nisso aí.

Mas não apenas pela necessidade de identificação de "propriedade", de "pertencer" a algo, mas também de uma intenção maior de união, então pra isso você tem que entender que a instituição casamento tem por OBRIGAÇÃO a continuidade, ou seja, a instituição família.

O que acontece e que temos tomar cuidado é que liberais e esquerdistas andam de mãos dadas quando o assunto é desconstrução. Muita coisa foi criada para manter uma união, a medida que vamos perdendo as instituições que nos unem e vira um cada um por si e nada é de ninguém, entramos no mesmo caminho anarquista.

Tanto que o final do liberalismo é a anarquia, e o final do comunismo é o coletivismo. O que dá basicamente a mesma coisa, sistemas que não precisam de instituições pra funcionar porque tudo já funciona "automaticamente" na teoria.

Coisas como a pedofilia, o incesto, o casamento infantil e outras coisas que consideramos naturalmente absurdas, se perdem nesses meios liberais.

Nós necessitamos naturalmente de manter as instituições por razões óbvias.

Então a questão não é: "Você quer informar ao estado sobre seus relacionamentos?"

Não!

A questão certa é: "Você quer formar família?"

Se sim, case.

Se não, não case.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#24
(13-05-2018, 08:30 PM)Machado Annihilator Escreveu: O mundo dá voltas, não temos garantia de nada, às vezes até aquela mulher honrada que vc tanto ama... Você casa com ela, e talvez daqui 15 anos vc mesmo queira se separar. Na vida é dar a cara a tapa, mas com consciência. Por isso mesmo existe o namoro, para se analisar a mulher, dar corda para ela se enforcar, ver se ela é honrada mesmo; se fingir de bobão para ver se ela se aproveita.

Essa estratégia de se fingir de bobão(mente aberta, beta,feministo) eu acho boa para analisar o verdadeiro carácter da mulher. Concordo @Roland

Concordo, mano! Coisa errada que eu já vi anteriormente no antigo fórum foi o cara querer dar aula de real pra mina, não me lembro quem foi.

Aliás, eu já vi muito candango se foder por não ouvir os avisos que são dados principalmente no começo do namoro...

Ouvi relato de um maluco que não faço ideia de quem seja, o cara casou com a mina e estava lamentando o fato de que descobriu uma escapada da donzela, sendo que os amigos dele avisaram. "Essa mulher aí não é fiel, cara... faz o teu e cai fora."

Mas o cara preferiu acreditar no lobo, aí já era.

Infelizmente tem homens e mulheres nesse mundo que já nascem com a arte de enganar os outros, e é principalmente nisso que temos que ficar atentos.

Por isso meu conselho sempre é: Aproveita, namora, erra, bate a cara e tenta, se der certo, beleza, se não der certo, aquele teu pé de meia no banco não decepciona. Ah, e separação total de bens que é pra ela não levar nada que tá no teu nome. (se casar)

O empreendimento é não perder o foco por causa de relacionamento, se os dois mantiverem o foco então, melhor ainda.

Aliás, eu conheço dois casais bem diferentes, vou contar esse relato aqui: Vou botar eles como casal 1 e casal 2.

Casal 1:
Spoiler Revelar
Casal 1 casou por pressão familiar, é claro que os dois se gostavam, mas nem ele, nem ela querem ter filhos. Tecnicamente o casamento aconteceu porque o cara desse casal já tava metendo a piroca na menina e a mãe deu aquela pressionada. Os dois moram com a sogra até hoje porque não conseguiram nunca ter casa própria, chegaram a morar com os cunhados também, todos na mesma casa. O casal parece não ter ambições, sei lá... um negócio bem estranho.

Casal 2:
Spoiler Revelar
O casal 2 casou com 6 meses de namoro (tá, eles já se conheciam a um caralho de tempo), eles começaram morando em uma porra de uma quitinete, só tinha quarto, banheiro e mais nada. Os dois batalharam pra caralho, o cara firmeza, e olha que ele era "piranha" nas antigas, ela e ele evoluíram pra uma casa maior alugada e depois compraram a própria casa, tudo em poucos anos de casados.

Atualmente já tem carro próprio, moto própria, casa mobiliada e vão ter um bebê.

Se tu ver a mina do cara, totalmente desprovida de joguinhos e essas besteiras, claro que principalmente agora que ela tá grávida rola aquelas cobranças e tal de colaborar, até porque grávida não faz tudo com a barriga enorme, mas tudo normal, cara... mesmo antes.
Casaram pra crescer juntos e estão aí, é um casal exceção.

Se você quer ter família? Case, se não... não precisa nem namorar pra fingir que tá comendo "legalmente".
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#25
Se o cara quer casar seja novo ou velho é uma escolha dele.Mas acho que o casamento depois de velho e com o desenvolvimento no auge é injusto o certo seria casar ambos nas juventude o cara construindo junto com a esposa.Depois que vc conquistou tudo ai vai casar com alguma novinha interesseira  por ai,não casaria.O melhor seria com a mulher que ficou do seu lado nos tempos dificeis .Sabemos que mulheres assim que querem formar uma família dessa forma são raras.
Responda-o
#26
Agora é sério: Esqueçam a porra dos tops que vocês chamam de "alfa", esqueçam os fodões atores, cantores, governadores.

Vamos falar de nós.

Sinceramente eu não sou exemplo de solteiro pra ninguém.

Eu não tô tendo nenhum sucesso a mais sendo solteiro do que anteriormente, a minha ex não dependia de mim financeiramente (ela ganhava bem menos que eu, mas não ganhava de ficar sem nada), muito menos pra "sustentar saídas", na época a gente se bancava de boa, o custo era realmente pouco com gentilezas mínimas. Eu estagnei por conta própria

Realmente com esse afastamento todo eu só ando tendo menos vida social, aliás meu círculo social reduziu muito porque eu não sou obrigado a ficar me mostrando por aí.

A recuada no círculo foi principalmente por decisão de evitar aquelas piadinhas escrotas de fim de namoro e gente querendo te avacalhar com ideia errada, eu sei como é porque já presenciei gente até usando drogas por fim de namoro.

Eu terminei no boom da crise, no boom do desemprego, então eu só tô voltando a recuperação agora, por sorte me mantive saudável controlando o dinheiro que eu tinha pra não passar aperto.

Sobre a questão de casamento:
Minha opção por não relacionamento / casamento por agora não é uma questão de não querer, é apenas de foco no momento que eu preciso sair de "quebrado" pra alguma coisa, assim que eu der uma melhorada eu já caio pra dentro de novo. Não que eu precise disso pra namorar, é porque eu me sinto realmente desconfortável em ficar dependente ou sem poder fazer coisas.

Enfim é minha convicção, não é por casamentos bem sucedidos ou solteirões famosos, eu quero formar família, então eu vou matar no peito isso aí.

E se eu achar alguém, o objetivo é cair dentro, e a pessoa tem que estar ciente que daí pra frente é porradeiro...

Eu vejo sim essa pressão social, principalmente familiar, mas acho que isso é uma atitude normal de quem quer te ver bem sucedido.
Acredito que apesar das desculpas para casar por pressão sejam ridículas, ninguém deseja que a pessoa case pra se foder, então como diz o capitão da PM do tropa de elite: Esquece essa porra aí, vai...

Aliás, é até engraçado falar disso que as feministas reclamam da mesma coisa. Eu não dou a mínima, eu até agradeço a preocupação e dou uma zoada.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#27
Como já disse o confrade. Melhor é namorar estando pobre, para dividir tudo crescer junto e ver quem realmente está do seu lado. Esse negócio "só vou namorar quando estiver bem financeiramente" é cresça limitante. Ás vezes eu vejo uns caras pobres e normais com umas novinhas gatas andando de busão... Então, eu acho que temos que tentar, mesmo sabendo que as chances são poucas. Mas evoluir sempre, se vc quer uma mulher da hora tem que ser melhor que a concorrência.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#28
A pergunta que fica é: todos irão se casar?

50% a 60% das geração de 90 e 00 não formarão família estável e não se casarão.

A  geração de 80 está em torno de 35% a 40% que não se casaram ou formaram família estável.

O casamento virou uma espécie de costume ultrapassado e repressivo para a feminista hibrida. Em pleno marriage strike feminista decorrente da hipergamia e outros fatores, o casamento é uma espécie de acidente tardio para a mulher.

O homem não precisa se preocupar com isso, é uma questão superada no atual contexto descivilizatório, quem conspira e detêm o controle sobre tais possibilidades são as mulheres.

Antes a balzacas se preocupavam em casar, hoje se casam para ser mãe e se divorciam e já começam a querer só serem mães...

[Image: gabriel-braga-nunes-vestido-noiva.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#29
O casamento pode sugar as energias que seriam melhor gastas no desenvolvimento.Porém,raros são os que pensam nas demandas matrimoniais -demandas naturais que se diversificaram conforme o tempo.Nesse cenário- é evidente a fisionomia de desgaste e de psicológico ferrado de boa parte dos casados.É muito difícil enxergar vantagens numa instituição já muito desvirtuada.Mas aos que pensam diferente boa sorte.
Responda-o
#30
(13-05-2018, 10:58 PM)Machado Annihilator Escreveu: Como já disse o confrade. Melhor é namorar estando pobre, para dividir tudo crescer junto e ver quem realmente está do seu lado. Esse negócio "só vou namorar quando estiver bem financeiramente" é cresça limitante. Ás vezes eu vejo uns caras pobres e normais com umas novinhas gatas andando de busão... Então, eu acho que temos que tentar, mesmo sabendo que as chances são poucas. Mas evoluir sempre, se vc quer uma mulher da hora tem que ser melhor que a concorrência.

Não é bem financeiramente, mas quebrado também não rola kkkk

Eu moro meio isolado, as opções não são boas não.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#31
Tópico com cara de revolta, onde o fulano usa exemplos quase que irreais de terceiros para justificar a sua "análise". Estilo de texto pré-histórico na real, do tempo que os caras não pegavam nem gripe e tinham uma mágoa recolhida. Ouvir conselho sobre "relacionamento" de um cara que nem consegue abrir uma skol beats sozinho, é o mesmo que ouvir conselhos de masculinidade de um andrógeno. Gargalhada Agora só falta o @Bufalo a.k.a @ZetaLibertário aparecer aqui dizendo que todos que namoram são cuck enrustidos... Yaoming

Se vc acha que não deve casar, não case, simples assim. Se vc acha que deve, case, sempre levando em consideração as ressalvas que a real alerta. Essa cagação de regra já deu que tinha que dar.


E quem diz que buceta é tudo igual é virgem que não pega nenhuma mesmo, vive só na punheta ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#32
Não li tudo com calma, mas concordo com o @Batoré , @Awaken , @Bean e @Héracles , dentre outros. Toda questão de "x é necessário?", é incompleta, deveria ser "x é necessário para y?"

Se o y deste caso for "ficar rico e se destacar numa profissão, comer muitas vadias", então casar não é necessário.

Se o y for formar uma família saudável, como filhos mentalmente saudáveis, então sim, o casamento é necessário. (quem duvidar leia o livro The Garbage Generation). Se você quer ter filhos mas não preza pela saúde mental e emocional deles, você é um fdp. Se não quer ter filhos, ok, seus genes e legado se extinguirão, mas é uma opção puramente sua.

Edit. Como o Awaken explicou de outro modo, a questão "ter carro é necessário?" também seria uma questão incompleta, se for para se deslocar, não é necessário, se for para se deslocar com comodidade e mais velocidade, é sim necessário. Acho que só o oak não entendeu o próprio tópico.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#33
(13-05-2018, 12:03 AM)Daredevil Escreveu: Todo homem, independentemente de ser solteiro ou casado, tem suas ambições.

O tópico, na minha opinião trata do óbvio ululante, mas para iniciantes é importante. Casar por casar é idiotice, coisa pra gente imatura. 

Agora digo, ter uma família para cuidar, no meu caso, me fez não só pensar em prover o melhor, mas é um incentivo para melhorar o máximo que eu puder a cada dia, pois me desenvolver resultará em melhor qualidade de vida para minha família. E não, não é clichê, acho que se eu fosse solteiro, não teria estímulo igual para ascender na vida.

Tá aí uma peça rara. O casamento como um incentivo para o desenvolvimento, não um obstáculo.

Minha idéia é a do "Trust no one". Está de acordo somente e tão somente com minha experiência de vida, nada mais. Todavia, isso não me impede de classificar e reconhecer peças raras como o relatado acima pelo @Daredevil  como algo que vale a pena, caso for verdade.

No mais, não encontrei neste forum sobre "regimes de casamento", "comunhão de bens" ou algo parecido. Se estiverem interessados, eu tenho um texto que faz parte de meu conjunto de ensaios e teses na época de faculdade, com legislação e interpretações. Vou alterar o texto para os leigos para ficar bem mastigado e para fácil compreensão. Mas se tiver o texto aqui na Real, me passem o link, por favor? Obrigado.

PS:Claro, que a principal idéia aqui na Real é sempre a separação total de bens. Mas conhecimento é sempre bom, por isso eu abordei este assunto em particular.

Escape
Responda-o
#34
Quando se fala de casamento sempre dá treta.

Eu acho que os pontos do @Awaken sobre relacionamento são sempre muito assertivos.

Eu acredito piamente que se você quer se casar nos dias de hoje é perfeitamente possível, seguindo as dicas que se tem por aqui:

- casar para formar família, isso por si só lhe dará requisitos para uma boa escolha da moça, pois casar porque gosta ou porque ela "te balança" é um péssimo prenúncio, casamento na vida real é pura razão, não emoção;
- casar e ter filhos: por que alguém se casaria para não ter filhos? é o tipo de coisa que não consigo entender muito bem, mesmo muita gente tentando explicar;
- casar com separação total de bens: se você é um fudido não precisa se preocupar com isso, não é mesmo? Errado. Você não será um fudido pra sempre. Case sempre com separação total. Nos dias de hoje os homens saem sempre com grande prejuízo financeiro dos seus relacionamentos, seja casamento ou União Est.;
- Se depois de 5, 10, 15 anos a sua mulher mudou e virou uma maluca insuportável destruindo a paz do seu lar, existe a possibilidade de separação. Eu conheço vários casos assim, inclusive de dentro de igrejas, onde a mulher - depois de anos - virou uma pessoa amargurada devido a contato com mulheres promiscuas e/ou feministas.

O nível moral da nossa sociedade como um todo baixou sensivelmente, as mulheres em especial são bombardeadas por más influências de toda a sorte, cada vez mais os pecados mundanos estão sendo tratados como meros desejos normais do ser humano. A virtude é feita de chacota e a má conduta é estimulada.
Neste cenário (e das estatísticas) é muito mais fácil você se divorciar ou se manter num casamento muito ruim para você, do que ter um casamento bom.

Não julgo quem não quer casar e ter filhos, só espero que essa escolha seja mesmo sua.

*Se a pressão pra se casar for um eufemismo para "você já tem quase 40 anos, se toque e ao menos vá morar sozinho pra parar de incomodar seus pais idosos" eu acho MUITO válida.
*os homens de hoje continuam a ser criados para serem maridos e provedores, já as mulheres não (raras exceções).
*casamento bom é aquele que gera frutos, em que a paz reina no lar e a mulher respeita um marido justo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#35
(14-05-2018, 10:56 AM)Archbishop Escreveu:
(13-05-2018, 12:03 AM)Daredevil Escreveu: Todo homem, independentemente de ser solteiro ou casado, tem suas ambições.

O tópico, na minha opinião trata do óbvio ululante, mas para iniciantes é importante. Casar por casar é idiotice, coisa pra gente imatura. 

Agora digo, ter uma família para cuidar, no meu caso, me fez não só pensar em prover o melhor, mas é um incentivo para melhorar o máximo que eu puder a cada dia, pois me desenvolver resultará em melhor qualidade de vida para minha família. E não, não é clichê, acho que se eu fosse solteiro, não teria estímulo igual para ascender na vida.

Tá aí uma peça rara. O casamento como um incentivo para o desenvolvimento, não um obstáculo.

Minha idéia é a do "Trust no one". Está de acordo somente e tão somente com minha experiência de vida, nada mais. Todavia, isso não me impede de classificar e reconhecer peças raras como o relatado acima pelo @Daredevil  como algo que vale a pena, caso for verdade.

No mais, não encontrei neste forum sobre "regimes de casamento", "comunhão de bens" ou algo parecido. Se estiverem interessados, eu tenho um texto que faz parte de meu conjunto de ensaios e teses na época de faculdade, com legislação e interpretações. Vou alterar o texto para os leigos para ficar bem mastigado e para fácil compreensão. Mas se tiver o texto aqui na Real, me passem o link, por favor? Obrigado.

PS:Claro, que a principal idéia aqui na Real é sempre a separação total de bens. Mas conhecimento é sempre bom, por isso eu abordei este assunto em particular.

Estou passando por EXATAMENTE a mesma coisa que o @Daredevil citou.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#36
Tem um fator que eu quero ressaltar aqui. Muitos que casam, querem formar família, ter filhos.

Filhos são uma tremenda loteria, não caiam na ilusão de que uma família estruturada, boa educação, rigidez, serão suficientes para que os catarrentos sejam futuramente pessoas dignas e de bem. Isso funcionava antigamente, a sociedade de hoje em dia anula todos os esforços feitos.

Não é regra, nem lei, mas assim como nos relacionamentos, estejam prontos para se frustrarem também com seus filhos. Vocês não têm o controle do tipo de pessoas que eles se tornarão, por mais que façam o melhor de si para isso.
Responda-o
#37
(13-05-2018, 12:03 AM)Daredevil Escreveu: Todo homem, independentemente de ser solteiro ou casado, tem suas ambições.

O tópico, na minha opinião trata do óbvio ululante, mas para iniciantes é importante. Casar por casar é idiotice, coisa pra gente imatura. 

Agora digo, ter uma família para cuidar, no meu caso, me fez não só pensar em prover o melhor, mas é um incentivo para melhorar o máximo que eu puder a cada dia, pois me desenvolver resultará em melhor qualidade de vida para minha família. E não, não é clichê, acho que se eu fosse solteiro, não teria estímulo igual para ascender na vida.

Aconteceu o mesmo comigo. Tive uma incrível ascensão após ter minha família, mas claro, devido ao meu comprometimento em melhorar de vida. Foi a minha resposta ao desafio que me foi imposto.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#38
(12-05-2018, 12:35 PM)TheOak Escreveu: Apresentarei-lhes agora alguns amigos:


Arnold Schwarzenegger

Legado: 
- 7 x Mister Olympia;
- Já foi o ator mais bem pago de Hollywood;
- Já foi governador da Califórnia;
- Fortuna estimada em US$ 300 milhões.

Foi casado com Maria Shriver, herdeira de uma das famílias mais importantes dos EUA, ela é sobrinha do ex-presidente John Kennedy. Separaram-se.
Ele tem cinco filhos.

SOLTEIRO.

William Bonner

Legado:
- Ex-apresentador do Fantástico;
- Ex-apresentador do Jornal da Globo;
- Ex-apresentador do Jornal Hoje;
- Âncora do Jornal Nacional;
- Tem o hobby de colecionar carros; (Quer conhecer sua coleção? link)
- Salário estimado em R$ 800 mil por mês.

Já foi casado com Fátima Bernardes. Separaram-se.
Ele tem três filhos.

SOLTEIRO.

Chris Martin

Legado:
- Vocalista do Coldplay;
- Faz show fuderosíssimos mundo afora, lotando estádios e arenas com dezenas de milhares pessoas que esgotam os ingressos rapidamente;
- Fortuna estimada em US$ 140 milhões.

Foi casado com Gwyneth Paltrow. Separaram-se.
Ele tem dois filhos.

SOLTEIRO.

Irmão, eles alcançaram tudo isso solteiros ou durante a vida de casados antes da separação?
Cuidai, para que isso que agora julgais ser ouro puro, não se vos demonstre ser metal vil.

Conheça meu tópico: Evidências Bíblicas Arqueológicas.
Responda-o
#39
Às vezes, ao ler alguns tópicos, fico com a impressão de que vocês complicam demais o que deveria ser simples.

Já li a biografia do Arnold e, quando ele resolveu se casar com a Maria, ele não ficou com dúvidas. Focou assim como era focado na sua carreira de fisiculturista. Aliás, o que torna o Arnold tão foda é justamente a capacidade de focar e se aprofundar em todo objetivo que ele traçava para si. Se existe algo em que se inspirar nele além dos números ue postaram aqui, aprendam a ter foco.

O amadurecimento do homem só vem quando ele entende o que quer da vida e corre atrás disso até conseguir.
E mesmo não conseguindo, ele aprende com o fracasso e parte pra outra. Isso vale pra tudo, inclusive casamentos.
Responda-o
#40
Photo 
TER FOCO na empregada....  TED terror das empregadas domésticas.


[Image: empregadaarnold.jpg]


Socar o bambu num treco desse..... Facepalm

O casamento do cara não deveria estar bom.... esposa socialite vs empregadinha amélia  Heart

O amadurecimento do homem só vem quando ele entende o que quer da vida e corre atrás disso até conseguir.  Smile

[Image: 0252c252c49341822-exh252c00.jpg]

[Image: Schwarzenegger-e-Stallone.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)