Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Conde] Inveja De Quê?!?
#1
Inveja De Quê?
NOBRECONDEMONTECRISTO ♦ 7 DE AGOSTO DE 2013 ♦ 1 COMENTÁRIO

[Image: inveja.jpg]

Nobres confrades da Real.
Quem aqui nunca viu em redes sociais e até no seu dia a dia alguém dizer que sofre com inveja alheia?

Mulheres postando frases do tipo“sua inveja é o meu sucesso”, “aos que me invejam…”,“aos meus inimigos…” etc.

De onde vem toda essa suposta inveja, afinal? Será que estamos mesmo cercados de “celebridades” que tem milhares de inimigos em sua volta e que pensam nelas 24 horas por dia? Que qualidades infinitas são essas que despertam a atenção de metade da humanidade?

Vamos ver até que ponto vai essa inveja toda. Segundo o dicionário, a inveja significa:
Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém. Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa: Exemplo: “Ela tem inveja do marido da outra; ele tem inveja do seu chefe.”
O objeto, os bens, as posses que são alvos de inveja: Exemplo: “meu carro importado era a inveja dos vizinhos todos.”
Diante dessa definição partimos do princípio que a inveja é o desejo de uma pessoa sem destaque chegar a esse patamar se espelhando em alguém que já conseguiu. Então temos aqui a figura do fracassado e do bem sucedido. 

Assim, essa inveja tão propagada, principalmente em redes sociais, no fundo não passa de uma farsa. Na verdade quem diz que outros o inveja e inventa inimigos imaginário só quer atrair os holofotes para si. E também para justificar sua incapacidade e incompetência diante de situações que muitos atingem o sucesso.

Alguém que vive usando desse artifício primeiramente quer mostrar aos demais uma imagem que não tem. Como eu disse no início, só é invejado que tem destaque. A grande maioria dessas pessoas são fracassadas, medianas, sub-empregos mas não querem assumir isso publicamente. Assim, para tentar mostrar uma falsa imagem de destacado e bem sucedido usa principalmente de redes sociais para mostrar uma raiva contra invejosos inexistentes e cria inimigos fantasmas, tudo isso puro fruto de sua imaginação fútil e mesquinha. Usa-se a lógica de que“se eu mostrar que tenho muitos inimigos e invejosos eu vou ser visto como alguém destacado”.

[Image: inveja_860696.jpg]

Outro fator mencionado é que muitos usam-se dessa desculpa de que não conseguem sucesso na vida por conta de supostos invejosos apenas para justificar e camuflar suas incompetências, comodismos e vagabundices. Quantos aqui já não ouviram comentários do tipo” a inveja sempre me atrapalha”? Me digam, o que um sentimento pode atrapalhar de forma concreta e direta nos planos de alguém, ainda mais pessoas que não tem nenhum destaque? Será que existe mesmo inveja alheia aqui ou é uma muleta, um subterfúgio barato?
Tem coisas que não tem segredo. Será mesmo que pessoas bem sucedidas se preocupam de fato com quem lhes inveja? Alguém vê no dia a dia homens de destaque reclamando e incomodados com que queria estar em seus lugares?

Na verdade, os destacados reais nem sequer perdem tempo com isso pois estão muito ocupados desfrutando de seus sucessos e cagam e andam para quem cobiça seu estilo de vida. Isso por si só já é argumento suficiente para provar essa minha tese de que quem clama pelos quatro cantos que é invejado na verdade é apenas mais um sem destaque que tem vontade de sê-lo.

Inveja? Inveja do quê? Do seu empreguinho em rede de fast foods? Da sua vida comum e mediana? Pela cara de cavalo com chapinha no cabelo? Por pegar busão todo o dia para bater cartão? Ou é apenas uma frustração de não ser de fato invejado e não ter perspectivas disso?

Inveja de cú é rola!

Sem Mais,
O Nobre Conde de Monte Cristo


*Texto extráido do antigo blog Nobres Homens*
Responda-o
#2
Pra inveja é tchau
Banni Définitivement
Responda-o
#3
Gostei da explicação. Sempre que via isso no facebook me perguntava porque as mulheres gostam tanto de exagerar em falar que são desejadas e invejadas por outras pessoas. Agora tenho a resposta. Valeu.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)