Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Começando do zero pela Real
#1
Confrades, abro este tópico sabendo que posso tomar porrada dos mais experientes, não tem problema.

Cheguei aqui depois de uma depressão por conta de mulher, sou absolutamente mangina e a cada tópico que leio e livro de N.A. fico mais consciente da minha estupidez perante o lado profano das mulheres, além disto, após ler outros assuntos abordados pela Real meus olhos abriram e está foda, tem momentos que sinto uma raiva enorme, é a segunda fase do conhecimento da Real como dizem. 

O que mais irrita é como sou paspalho, bobo, manipulável e ainda não tenho ideia de como melhorar isso, o pouco que aprendi foi aqui na Real.

Gostaria de alguma sugestão dos mais experientes.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#2
Quanto mimimi viu.

Filho, ninguém vai te dar um manual pronto do que fazer não, se tu nem sabe por onde começar a se desenvolver, como quer que nós advinhemos o que você precisa melhorar ?

Porra, só faltou pedir a comidinha na boca.

Não é desse jeito que tu vai conseguir sair do buraco não. Pega essa tua raiva e direciona para alguma coisa produtiva.

Paspalhice se cura com vivência e aprendizado, você só vai aprender mediante experiência de vida. Se revoltar com tudo isso é normal, mas ficar estagnado por conta disso é idiotice.

Vou te indicar um texto que eu consegui encontrar hoje aqui de um confrade chamado Tyler Durden (não o confrade Tyler daqui do fórum, mas sim do blog BeBrute, aliás, recomendo a leitura), o texto é sensacional e espero que tu reflita sobre, ou eu vou te dar uma voadora.

http://bebrute.blogspot.com.br/2012/07/por-que.html
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#3
Comece fazendo alguma coisa produtiva na vida, pra ganhar seu dinheiro. Se preocupe fundamentalmente com isso. Só isso já é preocupação mais do que suficiente, acredite. Não se importe com as demais coisas.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#4
Tente tirar as mulheres do centro de suas atenções e direcione seu foco para atividades que te farão um homem mais forte fisicamente, intelectualmente e emocionalmente. 

As mulheres aparecem quando você tira o foco delas e passa a se desenvolver. Entenda, hoje você é um homem fraco, busque a melhora para se tornar um homem melhor, se ame mais, e as mulheres aparecem. Basta não fazer delas, sua prioridade.
Responda-o
#5
Para você começar eu sugiro seguir as dicas do @"Gashead" deste tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1160
E leia atentamente também o comentário do Bean.

E se gostou do tópico e do comentário dele deixa o seu Like lá pra incentivar os realistas. Joinha
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
Vira homem, seria a resposta à moda antiga.

E não adianta ficar nervosinho, um dia eu também li essas duas palavras miraculosas. Levei um bom tempo para entender o que eles queriam dizer.

Você foi enganado por uma vida, doutrinado, comprou uma mentira estúpida e viveu isso até agora. Despertou do sono profundo e está se sentindo um merda, um inútil, que não fez nada de bom para si ou por sua evolução, enquanto os que passaram por sua vida te sugaram e foram embora.

Você não pode contar com eles, porque essa é uma batalha sua, contra você mesmo, você conhece a realidade e não pode passar para outra pessoa uma responsabilidade que é só SUA.

E então o que você faz? Cruza os braços e faz beicinho, birrento, "ain sou um inútil, bobinhu, o que eu façuuuu?". Oras, seu moleque chorão de merda!

O que você acha que acontece com um soldado, em meio a uma guerra, se faz isso? ELE MORRE.

O que ele acha que acontece com o agricultor, que está cansado da vida sofrida da lavoura, se faz isso? Ele fica sem sustento e MORRE.

O que você acha que acontece com um veadinho, na selva, se der este mole em meio aos tigres? ELE MORRE.

Por que você acha que seria diferente contigo?

Então em vez de reclamar e ficar agindo igual uma criança estrogenada mimada pela mãe, você deveria agradecer por ter conhecido a verdade em tempo hábil de mudar a situação, diferente da massa de incautos que literalmente morreram na Matrix.

Faça ao menos esse favor de não envergonhar seus pais, que te mantiveram vivo e depositaram expectativas em você como homem, e não como um frouxo chorão.

Se você for espertinho o bastante, vai ver que o desenvolvimento masculino é baseado em alguns pilares, você só precisa ver quais necessitam de reparos, reforço ou construção e o momento é agora. Se te serve de consolo, nunca vi um pilar se auto-construir, então trate de mexer essa sua bunda peluda e inútil.

A Real não tem volta, ou você vira homem, ou morre na Matrix.

A escolha é sua.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
Leia todos os clássicos da real, só depois de ler todos você pode ir para o outras áreas do fórum.

Quer conhecer mais a si mesmo? A melhor ferramenta que existe é o MBTI, faça o teste de graça na internet e você vai ter ali o manual que precisa sobre você. Pegue seu resultado (ex: ISTJ) e pesquise sobre ele na internet, existem fóruns e muita discussão sobre isso. Se você fizer isso direito nunca será manipulado mas saberá manipular, alem de outras qualidades. E quando tiver mais experiencia estude a Sociônica.

Se fizer essas 2 coisas direito, vai agradecer pelo resto da vida, ou pelos menos vai ser um grande avanço pessoal.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#8
Recomendo o livro "O homem domado" do Esther Vilar e o Blog do Silvio Koerich. Ambos se encontram na biblioteca -->
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2149
_________________________________________________________________________________________________________________________

Você só irá mudar quando se cansar de ser quem é.
Responda-o
#9
Gostaria de mais informações para dar alguma dica que vale a pena. Vc trabalha? tem um emprego ou profissão? estuda? tem quantos anos? mora com os pais? namora? ...

Mas creio que eu falaria, de uma maneira geral, mais ou menos o que o @Ogro disse.

Eu desconfio que vc não faça nada que preste com a sua vida miserável, então eu estipularia achar um emprego a juntar x quantidade de dinheiro até o final do ano. Essa seria uma boa meta inicial, enquanto estuda os materiais realistas e deixa os outros "desejos' (a preocupação com mulher por ex.) como coisas secundárias. Só ler e pesquisar como alguns sugeriram só vai te colocar num buraco de depressão e fracasso ainda maior por causa da dissonância cognitiva (pesquise) onde sua mente se expande, mas sua realidade permanece atrofiada e inerte. Teoria sem prática não significa NADA, PRINCIPALMENTE PARA O BICHO HOMEM CABRA MACHO! Só faz vc achar que sabe alguma coisa do mundo e cria um complexo extremamente irritante de superioridade.


A REAL É NA RUA, lembre-se sempre disso!!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#10
(03-05-2018, 11:54 PM)R. Reddington Escreveu: Recomendo o livro "O homem domado" do Esther Vilar e o Blog do Silvio Koerich. Ambos se encontram na biblioteca -->
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2149
_________________________________________________________________________________________________________________________

Você só irá mudar quando se cansar de ser quem é.

Ow animal, o cara está na fase da revolta, e vc recomenda esse livro? Ficou maluco?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#11
(04-05-2018, 10:40 AM)Roland Escreveu:
(03-05-2018, 11:54 PM)R. Reddington Escreveu: Recomendo o livro "O homem domado" do Esther Vilar e o Blog do Silvio Koerich. Ambos se encontram na biblioteca -->
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2149
_________________________________________________________________________________________________________________________

Você só irá mudar quando se cansar de ser quem é.

Ow animal, o cara está na fase da revolta, e vc recomenda esse livro? Ficou maluco?

Ninguém é criança aqui não. Ele lê, absorve e aplica o que lhe for necessário. 

O cara não vai se matar porque leu um livro aqui do fórum.
Responda-o
#12
(04-05-2018, 07:51 AM)Héracles Escreveu: Gostaria de mais informações para dar alguma dica que vale a pena. Vc trabalha? tem um emprego ou profissão? estuda? tem quantos anos? mora com os pais? namora? ...

Mas creio que eu falaria, de uma maneira geral, mais ou menos o que o @Ogro disse.

Eu desconfio que vc não faça nada que preste com a sua vida miserável, então eu estipularia achar um emprego a juntar x quantidade de dinheiro até o final do ano. Essa seria uma boa meta inicial, enquanto estuda os materiais realistas e deixa os outros "desejos' (a preocupação com mulher por ex.) como coisas secundárias. Só ler e pesquisar como alguns sugeriram só vai te colocar num buraco de depressão e fracasso ainda maior por causa da dissonância cognitiva (pesquise) onde sua mente se expande, mas sua realidade permanece atrofiada e inerte. Teoria sem prática não significa NADA, PRINCIPALMENTE PARA O BICHO HOMEM CABRA MACHO! Só faz vc achar que sabe alguma coisa do mundo e cria um complexo extremamente irritante de superioridade.


A REAL É NA RUA, lembre-se sempre disso!!



Confrade criador do tópico... li o que escreveu e sei como se sente.

Me senti exatamente da mesma forma, quando passei por um problema semelhante. Depois que a REAL dissipa a névoa da matrix, você se dá conta de que mesmo com as melhores intenções, agiu como um idiota e ninguém o avisou...

Após esta etapa, começa a absorver o conteúdo realista, e ao invés de sentir-se aliviado, a revolta é POTENCIALIZADA pelo motivo que o Herácles apontou acima.... além de ter sido feito de merda a vida inteira, você se dá conta do QUANTO ESTÁ DISTANTE DO HOMEM QUE QUER SE TORNAR.

Meu caro amigo, toda essa raiva e ódio, são normais... nossa natureza é assim e não controlamos por vezes o que sentimos... mas preste atenção:
Neste momento, o que vai separar você dos milhões ai fora, é O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ISSO...

A raiva existe, porque ela tem um propósito em nossa natureza humana... a raiva faz com que nós tenhamos energia e força de intensão de reverter situações desfavoráveis! FAZ COM QUE VOCÊ TOME UMA ATITUDE CONTUNDENTE COM RELAÇÃO A ALGO QUE ESTÁ ERRADO! Esse é o propósito da raiva!

Porém, o que acontece por ai, é que muitos imbecis não sabem canalizar corretamente esta SOBRECARGA DE ENERGIA.... ai é onde ocorrem crimes passionais, violência desmedida, cadeia, cemitério e etc...
Ou em menor grau, tornam-se militantes incorrigíveis de um estilo de vida que vai contra nossa masculinidade, conselhos estúpidos tais como: não se envolva nunca mais com mulheres e outras porcarias mais...

Meu conselho é que se matricule em uma academia.... inicie um curso e ocupe seu tempo!
Essa sobrecarga de energia, NADA MAIS É DO QUE SEU "EU" PRIMITIVO GRITANDO PARA OCUPAR O ESPAÇO DO MANGINA BONZINHO E IDIOTIZADO...! O homem é lapidado na dificuldade e só encontra a glória no esforço e no treino físico exaustivo...

Você está revoltado, eu compreendo isso e tenho uma notícia a esse respeito... vai demorar pra passar. MAS, ISSO NÃO É DESCULPA para culpar o mundo por suas frustrações... CORRIJA SEU PROCEDER.... ENDIREITE ESSA POSTURA.... VÁ FAZER MUSCULAÇÃO, UMA LUTA, CORRIDA, SEI LÁ.... QUALQUER COISA! Sinta a gloria ancestral!
Você chegou até aqui, você representa o legado da sua família... não jogue fora todo o esforço que seus parentes (pai, mãe, irmã, tio, tia... padrasto... seja lá quem for) dispenderam para te criar! HONRE O ESFORÇO DELES! Seja sua melhor versão... use sua raiva para algo que o faça crescer e encontrar paz interior... depois disso, virão os próximos passos.

É isso meu amigo, a terapia é o ESFORÇO FÍSICO (academia, luta, etc) e o seu psicologo é a REAL!

BEM VINDO AO DESERTO, RECRUTA...!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#13
(03-05-2018, 05:03 PM)Albert Camus Escreveu: Confrades, abro este tópico sabendo que posso tomar porrada dos mais experientes, não tem problema.

Cheguei aqui depois de uma depressão por conta de mulher, sou absolutamente mangina e a cada tópico que leio e livro de N.A. fico mais consciente da minha estupidez perante o lado profano das mulheres, além disto, após ler outros assuntos abordados pela Real meus olhos abriram e está foda, tem momentos que sinto uma raiva enorme, é a segunda fase do conhecimento da Real como dizem. 

O que mais irrita é como sou paspalho, bobo, manipulável e ainda não tenho ideia de como melhorar isso, o pouco que aprendi foi aqui na Real.

Gostaria de alguma sugestão dos mais experientes.



 Já é o segundo tópico com a mesma temática mas lhe responderei novamente, adianto que não é nenhum livro, objeto mágico que te mudará, mas por si só já é de grande ajuda, um belo pontapé inicial. Comece lendo 48 Leis do Poder, a linguagem impactante vai te ajudar a ter raiva de si mesmo, vulgo raiva de ser trouxa, e isso é positivo, se você não se condicionar a mudar, nunca mudará. Depois que terminar, leia Profano Feminino e Textos Complementares II, de Nessahan Alita, são livros ótimos e curtos, em um dia você consegue destrinchá-los, são excelentes porque são objetivos. Até aqui você irá ter inúmeras novas concepções rondando na mente, canalize a raiva e direcione-a para algum objetivo, o mais importante é que você conseguirá perceber o quão ridículo é ser trouxa, das duas uma, ou você desiste e retorna a esse estado deplorante, retornando ao patamar de trouxa porém com uma novidade, transformando-se também em revoltado, ou então, avança uma fase e usa a raiva em benefício próprio se tornando uma pessoa forte, decidida e fria... A grande maioria da massa média e estúpida banaliza a raiva, a raiva não é sua inimiga, ela é o meio termo, uma arma que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, é você quem decide isso. 

 Aqui no fórum prezamos muito pelo desenvolvimento físico do homem, se você tiver em dúvidas do que fazer, comece a praticar exercícios físicos que requisitam o uso de força ou resistência... isso por si só já lhe ajudará a se sentir melhor, vai sair da homeostase... quando seu corpo começar a responder aos estímulos, você se sentirá muito bem, se sentirá confiante, e isso é bom, uma pessoa trouxa é fraca em todos os sentidos. Uma pessoa trouxa não conhece o teor da interações sociais, é dominada pela DPL(Dopamina Produzida em Laboratório), quanto menos você necessitar da ajuda alheia, mais forte será, e ai que vem um ponto interessante, na grande e esmagadora maioria dos casos, você não precisa, apenas faz isso porque tem medo da solidão ou tem medo de rejeitar alguém. Já deixei o conselho na resposta anterior, reitero novamente, reveja sua vida, afaste do que te deixa mau, você precisa treinar a habilidade da frieza, da independência pessoal, não adianta pedir por pílulas mágicas, quando você prefere ficar perto de uma pessoa manipuladora ao invés de sair de cena e ir melhorar algo em si mesmo... Dane-se os outros, coloque-se sempre em 1° lugar, se for preciso dizer um NÃO, diga, se for preciso IGNORAR, ignore, o que não vale é permanecer com esse platô ridículo que é o medo de ferir os sentimentos alheios enquanto que de forma concomitante é ferido e ignorado por todos...
 

Responda-o
#14
Spoiler Revelar
(04-05-2018, 12:46 PM)R. Reddington Escreveu:
(04-05-2018, 10:40 AM)Roland Escreveu: Ow animal, o cara está na fase da revolta, e vc recomenda esse livro? Ficou maluco?

Ninguém é criança aqui não. Ele lê, absorve e aplica o que lhe for necessário. 

O cara não vai se matar porque leu um livro aqui do fórum.


Contanto que ele não fique criando teorias mirabolantes "de fachada", tá ótimo Yaoming
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
Coisas bem simples a se fazer enquanto você lê o material da Real e absorve toda essa realidade:


[Image: carteira_de_trabalho.jpg]

- Trabalho: o primeiro e mais importante é ele. Ocupe seu tempo e sua mente com algo que te dê DINHEIRO;

- Trabalhe o corpo: na Real não se vive só de leituras, o trabalho do corpo é tão importante quanto o da mente, levante pesos, "mas Trglo, eu não gosto de levantar pesos", levante até começar a gostar.

- descubra coisas que fazem bem pra vc, um hobby, um esporte, alguma coisa só sua; eu imagino que você deve ser um bigatão de madeira que nunca vê sol, por isso sugiro atividades externas mais motivadoras como subir uma montanha ou caminhar no mato, pedalar na BR (Yaoming), e não ficar enfiado dentro de casa assistindo TV.

- Carência emocional: o homem diante das facilidades da vida moderna, da filosofia do oprimido e de toda uma cultura lixo de emasculação e efeminação chega na vida adulta com o emocional de uma garotinha de 5 anos, você é um paspalhão porque seu emocional é fraco, você é carente, precisa de aprovação pra tudo, necessidade de alguém pra te dar motivação, não sabe dizer não com medo de desagradar e as pessoas se afastarem de você ou apenas por te olharem feio, porque no fundo você se acha tão bostão que não imagina como uma pessoa pode ser sua amiga sem levar alguma vantagem.

Descubra a origem da sua carência para poder agir sobre ela, isso não é tão simples e vai levar tempo e esforço, o que é muito pra essa geração que acha trabalho infantil carpir o mato do terreno de casa.

Se eu não me engano, eu já te sugeri o livro "Não mais o cara bonzinho", livro de fácil e agradável leitura, que vai te ajudar bastante, tá perdendo tempo porque bunda de veludo?
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#16
Quero agradecer os conselhos dos confrades e dizer que já dei início a caminhada para a mudança, me matriculei numa academia e estou lendo os livros sugeridos. A busca de emprego já tava sendo feita logo logo acho um.

Valeu gente!
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#17
Que bom, confrade!

Vai relatando aqui sua jornada.

Abraço.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#18
O Trglodita deu uma importante dica no momento. Caso ainda não trabalhe, coloque isso como meta agora: o seu trabalho é encontrar um emprego! Sem firulas, pegue o que aparecer.

Se estiver apegadinho a alguém, sugiro que nas horas vagas ocupe sua mente de besteiras se exercitando muito, se não souber como, e não tiver lote para você capinar, ande pra cacete! Grandes distâncias. Um domingo acordei chateado e andei uma distância de 15 quilômetros, isso me fez esquecer qualquer coisa e me fez dormir como uma pedra, além de proporcionar um bom exercício.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#19
Depressão, de verdade, é coisa muito séria, e deve ser tratado como tal.

Se o confrade Camus não procurou ajuda profissional, saia da frente do PC e busque auxilio especializado, não perca tempo.

E durante e depois de sair dessa fossa, como já mencionado, ocupe a mente com coisas que vão lha agregar valor: estudos, trabalhos, sabedoria e condicionamento, além da leitura de bons livros como os de Nahassen ou claro, de livros bíblicos sapienciais [como Eclesiastes ou Provérbios].
Responda-o
#20
(07-05-2018, 08:22 PM)Baralho Escreveu: Depressão, de verdade, é coisa muito séria, e deve ser tratado como tal.

Se o confrade Camus não procurou ajuda profissional, saia da frente do PC e busque auxilio especializado, não perca tempo.

E durante e depois de sair dessa fossa, como já mencionado, ocupe a mente com coisas que vão lha agregar valor: estudos, trabalhos, sabedoria e condicionamento, além da leitura de bons livros como os de Nahassen ou claro, de livros bíblicos sapienciais [como Eclesiastes ou Provérbios].

Valeu @Baralho!
Em relação a depressão já fiz o tratamento e estou bem. Agora é uma nova fase, de puro aprendizado mesmo.
Como o confrade @Fairchild comentou, estou na busca de emprego e semana que vem já vou fazer uma entrevista, é um emprego na área de vendas, estou otimista.

Mais uma vez agradeço a força!
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)