Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ATENÇÃO] Cinco posturas para ajudar você a se valorizar
#1
Mais um texto para os novinhos:


Quando falamos em valorizar-se, falamos essencialmente sobre autoestima. O indivíduo que reconhece suas qualidades, que não precisa da aprovação de ninguém pra ser feliz, que é seguro de si, este se valoriza, tem a autoestima elevada.
Mas, nem todas as pessoas são assim, algumas são demasiadamente insatisfeitas com a vida, seja pelas dificuldades, pelos defeitos, perdas e outros fatores que influenciam. Problemas que fazem parte da vida de qualquer um, sem exceção.

Como anda sua autoestima?

O que faz alguém ter a autoestima elevada mais do que o outro, é a atitude e forma de lidar com os problemas. A autoestima é a base do poder pessoal de cada um. Quem não se valoriza, aceita qualquer situação, não acredita que pode alcançar objetivos e é suscetível a opinião alheia, ou seja, se te disserem que você não irá conquistar o que deseja, você acredita, pois, você mesmo não consegue enxergar sua capacidade.

Veja abaixo 5 atitudes que te ajudarão a valorizar-se

Autoconhecimento:

Conhecer você mesmo é a primeira atitude. Todo sucesso está relacionado ao autoconhecimento. Conhecer a si próprio é evoluir pessoalmente. Mas é preciso buscar conhecer não somente suas qualidades, mas seus defeitos também. Quando você aprende a identificar o que causa seus sentimentos negativos, fica muito mais fácil lidar com eles. Se pergunte: o que me perturba? O que me faz mal? O que me deixa insatisfeito? Essas e outras perguntas te abrirão as portas do entendimento e capacidade para resolvê-los.

A partir do momento que você compreender a si mesmo, você terá mais segurança para enfrentar qualquer situação. Logo, terá mais equilíbrio na sua vida emocional e profissional. Mas, não se desespere, na verdade o autoconhecimento é um processo contínuo que exige paciência e perseverança, todos nós estamos sempre nos conhecendo a cada dia. Se você não sabe o que é, será o que os outros quiserem!

Deixe o perfeccionismo de lado:

Exigir demais de si mesmo leva a frustração. Algumas pessoas querem executar tudo de forma perfeita, sem erros. Mas, jamais conseguimos agradar a todos, portanto, desenvolver alguma coisa com perfeição é impossível. Algumas pessoas não conseguem entender isso, por isso toda vez que alguém lhe critica, sente-se desvalorizado por não ter correspondido as suas próprias expectativas. Daí a importância da atitude e do autoconhecimento. Você tem qualidades, mas também tem defeitos.

Deixe a necessidade de aprovação de lado:

Ser aprovado e elogiado pelos outros é muito bom, mas algumas pessoas necessitam da aprovação de outrem o tempo todo. Toda sua vida, todo seu comportamento são direcionados de modo que sejam admirados pelos outros, ou seja, para serem felizes precisam ser aprovados pelas pessoas. Quando essa aprovação não acontece, a pessoa se angustia, sente-se triste e pode até entrar em depressão. Mesmo com bons resultados a pessoa nunca está satisfeita. Faz parte do ser humano querer melhorar sempre, mas se cobrar o tempo todo para isso faz mal, é aí que entra o perfeccionismo e a desvalorização de si mesmo.

Você não precisa viver para fazer os outros felizes, sua felicidade tem que vir de dentro pra fora, tem que ser feliz pelo que você é e consegue fazer. Se você não está prejudicando ninguém, mas as pessoas não aprovam o que você é ou faz, o problema são deles, eles que lidem com as expectativas que criaram a seu respeito e não você. Tome esta atitude por você!

Deixe a insegurança de lado:

A insegurança é o medo de algo dar errado, das pessoas não gostarem de alguma coisa. Insegurança é normal, todos nós sentimos em algum momento da vida. Mas quando você deixa de viver, de fazer o que gosta por causa da insegurança, então isto passa a ser um problema. Saiba que você tem seus limites, que você sempre vai errar, mas também vai acertar. Algumas pessoas se destacam mais que as outras em determinadas situações e em outras nem aparecem. Somos todos assim, temos nossos pontos fortes e fracos, mas não somos melhores que ninguém. Enfrente as situações, os riscos, não tenha medo do que os outros estão pensando ou vão achar. O importante é que você fez o que queria e foi feliz.

Cuide da sua aparência:

A aparência externa tem muito a ver com o que estamos sentindo por dentro. Se você acha que não tem nenhum valor, que não tem capacidade para nada, que não merece um elogio, também não terá ânimo nem para se arrumar. Estes sentimentos negativos irão influenciar na sua aparência, pois o desânimo toma conta de um jeito, que você passa a achar que nada que faz tem importância. Dar aquela arrumada antes de sair ou sair desleixado, pra você não faz diferença nenhuma.

Mas acredite, faz sim. Quanto mais você se desvaloriza, mais as pessoas te veem como qualquer um.  Cuidar da aparência é gostar de si mesmo. Não é questão de aprovação, mas uma pessoa bem cuidada é bem vista em qualquer lugar. Ame-se!

Obs: se você gostou do meu texto dá um clique no botão de curtir (reputação), isso vale pra todos pois é um incentivo a manter a gente trazendo conteúdo de qualidade para vocês.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#2
Excelente texto Major, creio que seja o mais difícil é conhecer a si mesmo, principalmente quem conhece a real, muda extremamente, e com isso vamos nos modelando novamente de acordo com o que acreditamos e achamos melhor para nós, pois fomos a vida inteira o que a sociedade nos transformou a ser .

Parabéns
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#3
(29-07-2015, 02:02 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Mais um texto para os novinhos:


Quando falamos em valorizar-se, falamos essencialmente sobre autoestima. O indivíduo que reconhece suas qualidades, que não precisa da aprovação de ninguém pra ser feliz, que é seguro de si, este se valoriza, tem a autoestima elevada.
Mas, nem todas as pessoas são assim, algumas são demasiadamente insatisfeitas com a vida, seja pelas dificuldades, pelos defeitos, perdas e outros fatores que influenciam. Problemas que fazem parte da vida de qualquer um, sem exceção.

Como anda sua autoestima?

O que faz alguém ter a autoestima elevada mais do que o outro, é a atitude e forma de lidar com os problemas. A autoestima é a base do poder pessoal de cada um. Quem não se valoriza, aceita qualquer situação, não acredita que pode alcançar objetivos e é suscetível a opinião alheia, ou seja, se te disserem que você não irá conquistar o que deseja, você acredita, pois, você mesmo não consegue enxergar sua capacidade.

Veja abaixo 5 atitudes que te ajudarão a valorizar-se

Autoconhecimento:

Conhecer você mesmo é a primeira atitude. Todo sucesso está relacionado ao autoconhecimento. Conhecer a si próprio é evoluir pessoalmente. Mas é preciso buscar conhecer não somente suas qualidades, mas seus defeitos também. Quando você aprende a identificar o que causa seus sentimentos negativos, fica muito mais fácil lidar com eles. Se pergunte: o que me perturba? O que me faz mal? O que me deixa insatisfeito? Essas e outras perguntas te abrirão as portas do entendimento e capacidade para resolvê-los.

A partir do momento que você compreender a si mesmo, você terá mais segurança para enfrentar qualquer situação. Logo, terá mais equilíbrio na sua vida emocional e profissional. Mas, não se desespere, na verdade o autoconhecimento é um processo contínuo que exige paciência e perseverança, todos nós estamos sempre nos conhecendo a cada dia. Se você não sabe o que é, será o que os outros quiserem!

Deixe o perfeccionismo de lado:

Exigir demais de si mesmo leva a frustração. Algumas pessoas querem executar tudo de forma perfeita, sem erros. Mas, jamais conseguimos agradar a todos, portanto, desenvolver alguma coisa com perfeição é impossível. Algumas pessoas não conseguem entender isso, por isso toda vez que alguém lhe critica, sente-se desvalorizado por não ter correspondido as suas próprias expectativas. Daí a importância da atitude e do autoconhecimento. Você tem qualidades, mas também tem defeitos.

Deixe a necessidade de aprovação de lado:

Ser aprovado e elogiado pelos outros é muito bom, mas algumas pessoas necessitam da aprovação de outrem o tempo todo. Toda sua vida, todo seu comportamento são direcionados de modo que sejam admirados pelos outros, ou seja, para serem felizes precisam ser aprovados pelas pessoas. Quando essa aprovação não acontece, a pessoa se angustia, sente-se triste e pode até entrar em depressão. Mesmo com bons resultados a pessoa nunca está satisfeita. Faz parte do ser humano querer melhorar sempre, mas se cobrar o tempo todo para isso faz mal, é aí que entra o perfeccionismo e a desvalorização de si mesmo.

Você não precisa viver para fazer os outros felizes, sua felicidade tem que vir de dentro pra fora, tem que ser feliz pelo que você é e consegue fazer. Se você não está prejudicando ninguém, mas as pessoas não aprovam o que você é ou faz, o problema são deles, eles que lidem com as expectativas que criaram a seu respeito e não você. Tome esta atitude por você!

Deixe a insegurança de lado:

A insegurança é o medo de algo dar errado, das pessoas não gostarem de alguma coisa. Insegurança é normal, todos nós sentimos em algum momento da vida. Mas quando você deixa de viver, de fazer o que gosta por causa da insegurança, então isto passa a ser um problema. Saiba que você tem seus limites, que você sempre vai errar, mas também vai acertar. Algumas pessoas se destacam mais que as outras em determinadas situações e em outras nem aparecem. Somos todos assim, temos nossos pontos fortes e fracos, mas não somos melhores que ninguém. Enfrente as situações, os riscos, não tenha medo do que os outros estão pensando ou vão achar. O importante é que você fez o que queria e foi feliz.

Cuide da sua aparência:

A aparência externa tem muito a ver com o que estamos sentindo por dentro. Se você acha que não tem nenhum valor, que não tem capacidade para nada, que não merece um elogio, também não terá ânimo nem para se arrumar. Estes sentimentos negativos irão influenciar na sua aparência, pois o desânimo toma conta de um jeito, que você passa a achar que nada que faz tem importância. Dar aquela arrumada antes de sair ou sair desleixado, pra você não faz diferença nenhuma.

Mas acredite, faz sim. Quanto mais você se desvaloriza, mais as pessoas te veem como qualquer um.  Cuidar da aparência é gostar de si mesmo. Não é questão de aprovação, mas uma pessoa bem cuidada é bem vista em qualquer lugar. Ame-se!

Eu era muito perfecionista, hoje praticamente nao sou, mas ainda sou um pouco as vezes, isso atrapalha mesmo, quem leu aquele post meu lá pode até achar uma coisa de perfecionista ou bitolado, mas se ver o que escrevi depois vai entender melhor minha situação.Outra coisa tambem que aprendi e me deixou mais pra cima foi deixar de ligar para aprovação dos outros, é meio que ligar o "foda-se" para o que os outros tão achando, claro que agente nao pode ser extremo nisso, tem que ter um bom senso, se nao vai paga de maluco ou idiota, e tem mais, quando for se preocupar com o que os outros tão pensando saber com quem vale a pena se preocupar, mas eu aprendi a não ficar mais querendo pagar o nada, pelo menos eu penso isso.Sei lá, quando, pelo menos comigo, quando agente fica ligando muito para aprovação dos outros agente fica todo sismadão, travado, faz merda, fica inseguro e igual aquele negócio, voce consegue fazer uma coisa bem dificil sózinho, mas quando vai mostrar pros outros doido atrás de aplausos não consegue kkkkkkkk, isso rola as vezes...
Responda-o
#4
excelente major.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#5
Excelente texto major.
Me fez refletir em algumas coisas que eu acabava deixando passar com tantas coisas.
"Olhei o rosto dela e pensei: merda, eu a amo. O melhor que podia fazer era bancar o indiferente. A gente nunca deve deixá-las saber que está ligando, senão elas nos matam." (Charles Bukowski)
Responda-o
#6
Muito bom, principalmente a parte da aparência, aparência é 60% da auto estima de uma pessoa aliás 70%, postura, pele, músculos, roupas etc.

Nunca vi rico ou bombado ou bonito se matando com depressão (tirando os que se envolvem com drogas), já gordos, feios, magrelos e outros...
Responda-o
#7
E não é preciso muito não pra se sentir bem, por exemplo as vezes eu dava uma disleixada na barba ficando com barba de mendigo ou cabelo meio grande, isso causa um impacto mt forte na auto estima pq você se olha no espelho no mínimo umas 30 vezes por dia só dentro de casa, toda vez que você olha e vê aquela aparência largada já desanima mais ainda, e depois disso é só ciclo vicioso de baixa auto estima. Pra evitar isso:

-evite sair com roupas velhas, amassadas, cabelo grande, barba a fazer, rosto de sono mesmo que seja pra ir na padaria comprar pão, dê um tapinha no visual, vocês vão perceber como tanto vocês vão se sentir melhor como as pessoas vão ser mais receptivas com você e você terá mais confiança , nunca se sabe quando vai aparecer uma mina do seu interesse né ?Muitas vezes aparece uma mina gatinha e você lá parecendo um saco surrado.

A comparação é estranha mas vejam as mulheres, não vão nem na esquina sem arrumar cabelo, passar batom, perfume e etc,
Responda-o
#8
Citação:Autoconhecimento:

Conhecer você mesmo é a primeira atitude. Todo sucesso está relacionado ao autoconhecimento. Conhecer a si próprio é evoluir pessoalmente. Mas é preciso buscar conhecer não somente suas qualidades, mas seus defeitos também. Quando você aprende a identificar o que causa seus sentimentos negativos, fica muito mais fácil lidar com eles. Se pergunte: o que me perturba? O que me faz mal? O que me deixa insatisfeito? Essas e outras perguntas te abrirão as portas do entendimento e capacidade para resolvê-los.


Aqui mora o maior entrave, o ego vai tentar trapacear aqui e o cabra começa a racionalizar sobre seus limites, comete pecados por excesso ou por falta se ilude sobre se mesmo.

Nessas horas é que um amigo de verdade entra e manda  uma voadora nas fuças dizendo a real sobre o sujeito, boas amizades devem ser valorizadas.

"Junte-se aos melhores e torne-se um deles ou o melhor deles"

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#9
Recordando.
Responda-o
#10
Largar os vícios também é uma boa opção...
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#11
eu tenho o hábito de ser desanimado. Começo as coisas e não termino. Mês que vem completarei mais um ano; estou refletindo sobre minha vida. To bem longe de ser alguém
Responda-o
#12
(12-06-2017, 09:57 PM)Awaken Escreveu: Largar os vícios também é uma boa opção...

Sem dúvidas.. Vício é uma matrix violenta.

(12-06-2017, 11:50 PM)Varão Opressor Escreveu: eu tenho o hábito de ser desanimado. Começo as coisas e não termino. Mês que vem completarei mais um ano; estou refletindo sobre minha vida. To bem longe de ser alguém

Cara, desânimo bate em quase todos, agora quando vc fala em ter 'hábito de ser desanimado', passa a ser mais complicado. Reflita sobre isso, sobre as coisas que vc começou e desanimou e busque respostas.

Mas para começar, faça um teste com pequenas tarefas, com foco, e leve até o final. Ajudará na sua confiança.
Responda-o
#13
Up, bom texto.
Responda-o
#14
Up, texto essencial.
Figlio di Milano
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)