Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Creatina atrapalha em corridas médias de 12 minutos
#1
Vou fazer a prova física da Policia Militar (TAF), falta pouco tempo, nessa prova vai ter uma corrida de 12 minutos e outra de 50 metros (explosão). 
 Uso creatina há 2 meses e meio, agora me sinto mais pesado quando corro, a creatina deu uma inchada legal nos músculos mas me deixou pesado. 
Minha duvida é se posso continuar tomando creatina até no dia do TAF ou se devo parar, o problema é que não quero parar, gosto do efeito da creatina, mas se não tiver jeito vou ter que parar e se parar de tomar, por qual suplemento substituo pra não perder muito o volume que a creatina deu nos músculos? 

Alguém que corre 12 minutos ou mais e toma creatina sabe dizer se ela realmente faz perder a performance ? Tenho que correr 2800 metros em 12 minutos. 
Na corrida de 50 metros estou meio lento também, treino corrida e musculação há algum tempo já. 

Pesquisei no Google sobre o tema, mas não achei uma resposta satisfatória.
Responda-o
#2
(27-04-2018, 02:28 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Vou fazer a prova física da Policia Militar (TAF), falta pouco tempo, nessa prova vai ter uma corrida de 12 minutos e outra de 50 metros (explosão). 
 Uso creatina há 2 meses e meio, agora me sinto mais pesado quando corro, a creatina deu uma inchada legal nos músculos mas me deixou pesado. 
Minha duvida é se posso continuar tomando creatina até no dia do TAF ou se devo parar, o problema é que não quero parar, gosto do efeito da creatina, mas se não tiver jeito vou ter que parar e se parar de tomar, por qual suplemento substituo pra não perder muito o volume que a creatina deu nos músculos? 

Alguém que corre 12 minutos ou mais e toma creatina sabe dizer se ela realmente faz perder a performance ? Tenho que correr 2800 metros em 12 minutos. 
Na corrida de 50 metros estou meio lento também, treino corrida e musculação há algum tempo já. 

Pesquisei no Google sobre o tema, mas não achei uma resposta satisfatória.

como já disse pro @Libertador, eu nunca corri 2800m, meu ritmo p 10km é de 4min/km. Tomo creatina há algum tempo e nada mudou.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#3
Pra que você toma creatina?
Responda-o
#4
(27-04-2018, 04:01 PM)Spectro Escreveu: Pra que você toma creatina?

Pra Treinar mais intensamente na musculação.
Responda-o
#5
A creatina não deve ser tomada jamais se ela causar ganho de peso ou edema corporal...então pare de tomar que você não se adaptou a ela.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3407788/
Responda-o
#6
Nunca ouvi falar disso.
O melhor a ser feito é parar com a creatina, após o Taf você volta a usar.
Esses resultados que você obteve com a creatina demoram para irem embora, então não tem problema ficar um tempinho sem usar.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#7
na minha opinião a creatina só incha, é uma bosta. Gaste o dinheiro com vitaminas ou ovo. Treine melhor, TAF é mó fácil porra.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#8
Isso não existe. A creatina promove o aumento das células musculares, logo é usada por atletas para a melhora da performance.

Eu consigo imaginar o que está acontecendo com você, quer ficar musculoso ao mesmo tempo que treina pra um TAF. Se for isso, vai uma dica: não vai dar certo.

Pode continuar com a musculação, mas desiste de focar em hipertrofia. A corrida, se você nunca teve costume, vai exigir uma certa dedicação. Quando eu treinei para entrar na Polícia Militar, simplesmente acabei com o TAF mesmo após ter torcido o calcanhar semanas antes. Eu corria em um parque com muitas subidas, e como o local do TAF era plano, saí em vantagem, sendo um dos primeiros a terminar mesmo correndo com uma lesão no calcanhar.

Por fim, a resposta da pergunta principal é não, creatina não atrapalha.
Responda-o
#9
(28-04-2018, 07:28 AM)Machado Annihilator Escreveu: na minha opinião a creatina só incha, é uma bosta. Gaste o dinheiro com vitaminas ou ovo. Treine melhor, TAF é mó fácil porra.

Se você teve retenção de água enquanto usou creatina, da mesma forma que o autor do tópico, então teu corpo respondeu cagadamente ao uso dela. Porque essa é só a parte ruim, colateral que acontece em vários indivíduos. Embora ja tenha visto frangotes que queriam usar creatina só pra inchar...."woohoo miga, é nóis com 36cm de braço apavorando a quebrada das locas!!"....

Ja usei diversas vezes e por longos períodos a Creatina da Optimum, e nunca tive a menor retenção hídrica e nem qualquer ganho de peso por conta disso. Também não senti nenhum impacto na força máxima, mas senti uma certa diferença na capacidade de produzir a mesma força por um período maior de tempo, que é o que o aumento da ATP faz.....E creatina aumenta a ATP.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#10
Bill kazmaier manja mesmo...
Como eu falei cada um tem uma resposta ao uso da creatina se a sua foi ruim pare de usar.
Responda-o
#11
Não tive nenhum tipo de retenção hídrica com a creatina, só aumentou o peso. 
Parece que a retenção hídrica só acontece com quem bebe pouca água. 
Vou tomar cafeína no lugar da creatina até o dia do TAF, depois volto a tomar creatina. 
Só tenho mais uma dúvida:  pode usar cafeína no dia do TAF?
Responda-o
#12
(30-04-2018, 11:58 AM)Cavalheiro Negro Escreveu: Não tive nenhum tipo de retenção hídrica com a creatina, só aumentou o peso. 
Parece que a retenção hídrica só acontece com quem bebe pouca água. 
Vou tomar cafeína no lugar da creatina até o dia do TAF, depois volto a tomar creatina. 
Só tenho mais uma dúvida:  pode usar cafeína no dia do TAF?

se no edital constar que não pode tomar café no dia do TAF...
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#13
(30-04-2018, 11:58 AM)Cavalheiro Negro Escreveu: Não tive nenhum tipo de retenção hídrica com a creatina, só aumentou o peso. 
Parece que a retenção hídrica só acontece com quem bebe pouca água. 
Vou tomar cafeína no lugar da creatina até o dia do TAF, depois volto a tomar creatina. 
Só tenho mais uma dúvida:  pode usar cafeína no dia do TAF?

Aumento de peso não é interessante pra você, ja que são provas de endurance. Pois com certeza não é aumento de fibras musculares treinadas que vão ajudar no movimento. Elas não hipertrofiam em pouco tempo, ou seja, ta carregando um peso morto extra na bagagem, seja de retenção ou gordura...a menos que esteja on-fire é claro...

Só use cafeína no dia caso ja tenha testado em muitos treinos antes e ver como o corpo reage. Pois a cafeína tem aquele pico de estímulo e depois cai. Encontre o tempo certo de usar (x minutos antes), pra atingir a performance na hora certa. Não tente nada novo no dia, faça o que treinou.

E é como o Troglodita disse veja se eles permitem o uso...
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#14
O que atrapalha não é a creatina em si, mas o seu aumento de peso. Quanto mais pesado for, principalmente se esse peso for água e gordura, mais difícil será para vc correr bem. Isso é física básica.

Inclusive a a creatina foi inicialmente usada por velocistas, ou seja, dizer que a creatina, e não a sua falta de determinação em fazer a dieta corretamente, é a causa do seu fracasso na corrida, é no mínimo um disparate. A culpa é sempre de algo externo ... normal esse papo.

Eu mesmo voltei a usar creatina esses tempos e não ganhei peso extra e nem retenção...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#15
Preparação pro TAF é virar peso pena.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Creatina causa queda de cabelo? Cavalheiro Negro 1 1,404 24-02-2018, 07:44 PM
Última Postagem: R. Reddington
  Dormir pouco e repor nos finais de semana. Atrapalha o treino? Thanatos 27 11,478 14-07-2016, 07:50 PM
Última Postagem: Mago

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)