Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Artes Marciais/Defesa Pessoal
#21
Na minha opinião nada é mais efetivo que boxe.
Responda-o
#22
(31-10-2017, 02:24 PM)Daredevil Escreveu: Na minha opinião nada é mais efetivo que boxe.

2

Inclusive tenho até um texto salvo sobre boxe aqui, vou até postar, só não lembro quem o fez.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#23
Ou treina logo mma que vai aprender tanto a lutar em pé e no chão ou Muay Thai já que é uma das categorias de luta em pé mais agressiva e efetiva q tem, contundo não negligenciem as lutas de imobilização, pois se encontrar um adversário maior que você e o msm te agarre, vai precisar ser bom no jiu jitsu.
Responda-o
#24
Só p/ completar:

1-Só vc pode saber o que é melhor p/ vc, sua experiência em luta e condicionamento físico. E aquilo que quer focar no momento.


2-Existe uma grande distância entre a luta de ringue e a vida real; é por isso que levar para o chão na rua é burrice, vc poderá levar uma facada; ou provavelmente um chute na cabeça.

3- Alguns professores são ruins, se vc pegar um professor merda de artes marciais de auto defesa como aikido e krav maga vc tá fodido, só malabarismo para enganar garotinho de apartamento, o mesmo ocorre com um mestre ruim de kung fu que foca na "arte" e não na eficiência. Por isso é bom testar a sua eficiência em artes que existe competição e porrada; comece no simples; boxe, depois vai evoluindo; muay thai, taekwondo. Depois lutas de queda; judo, greco romana, depois jiujitsu. Ou já entra direto no mma.

Treino para motivar os lutadores de plantão:





Evite brigas e ambientes propícios....



David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#25
para os entendedores de fisiologia, como deixar o osso mais forte, no caso os ossos da mão para socar.

Me parece, que se o osso ficar calcificado, então ele ficará mais fraco, pois será menos flexível, então vai quebrar. A flexibilidade óssea permite que o osso disperse o impacto, permanecendo ileso.

É possível deixar o osso mais duro ou o que acontece é na verdade o calejamento da pele e o aumento de tolerância à dor?

qual seria o modo certo de deixar o osso mais duro? Dando soquinhos em cocos, até ir quebrando-os? Fazer flexão com o punho fechado e com o tempo o osso ficará mais forte?

Dissertem.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#26
Força no soco é técnica e obviamente prática(lógico que se você for chassi de grilo músculo vai ajudar)

Para deixas os ossos no geral fortes é Sol(vitamina D), sobre levar pancadas pra fortalecer não sei.

E para o Macha a solução é bater a cabeça nos cocos para ver se melhora e parar ver se encaixa novamente.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#27
Fala seus cavalo.

Comecei Muay Thai esse mês e to curtindo essa brincadeira. Porém uma parada que tô vendo que eu faço de errado é ficar muito duro. Quadril não acompanha o giro na hora do soco. E lembrando de experiências passadas eu também tinha esse problema (Pular de Paraquedas; Skate). Talvez seja coordenação motora, sei la.
A dúvida é. Alguém já passou por essa situação e corrigiu? Se sim, como ?
Valeu
Responda-o
#28
(15-01-2019, 10:06 PM)Don Vito Corleone Escreveu: Fala seus cavalo.

Comecei Muay Thai esse mês e to curtindo essa brincadeira. Porém uma parada que tô vendo que eu faço de errado é ficar muito duro. Quadril não acompanha o giro na hora do soco. E lembrando de experiências passadas eu também tinha esse problema (Pular de Paraquedas; Skate). Talvez seja coordenação motora, sei la.
A dúvida é. Alguém já passou por essa situação e corrigiu? Se sim, como ?
Valeu

@Don Vito Corleone Também treino Muay Thai, a questão é pratica, não sei se já treinou Thai antes, porém quando estiver fazendo o Back e for dar o Jab principalmente o Direto , lembre-se sempre de girar o pé (Fazer o back).
Responda-o
#29
Aproveitando, alguém aqui que já deslocou o ombro e vai dar o golpe e o ombro desloca, conseguiu resolver tal problema ?
Responda-o
#30
Interessante, seguindo o desenho, deu boxe, kkkk.

Alguém daqui começou alguma luta em pé depois dos 28~30 anos?
Responda-o
#31
Dá vontade, mas tenho receio de começar algo desse tipo depois dos 35.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#32
(16-01-2019, 04:06 PM)Fairchild Escreveu: Dá vontade, mas tenho receio de começar algo desse tipo depois dos 35.

Confrade, independente da idade, praticar alguma Arte Marcial como o Muay Thai é muito bom, porém recomendo ir em uma academia especializada em tal Arte, e não academias de malhação que oferecem tal prática.

Muay Thai, que posso dizer como a Arte do corpo livre, ou arte de 8 armas é sem duvida uma dos melhores tipo de Arte Marcial (Se não a melhor) Yaoming
Responda-o
#33
Esto interessado, confrade. Mas quero escolher uma academia em que o mestre não permitirá que os alunos façam arruaça. Há academias que caras se matriculam com o único intuito de brigar.

Citação:Confrade, independente da idade, praticar alguma Arte Marcial como o Muay Thai é muito bom, porém recomendo ir em uma academia especializada em tal Arte, e não academias de malhação que oferecem tal prática.

Muay Thai, que posso dizer como a Arte do corpo livre, ou arte de 8 armas é sem duvida uma dos melhores tipo de Arte Marcial (Se não a melhor) Yaoming
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#34
(16-01-2019, 04:41 PM)Fairchild Escreveu: Esto interessado, confrade. Mas quero escolher uma academia em que o mestre não permitirá que os alunos façam arruaça. Há academias que caras se matriculam com o único intuito de brigar.

@Fairchild Professores ou (mestre como preferir), que permitem tal ato não merecem ser professores.
Responda-o
#35
(16-01-2019, 10:15 AM)Bastardo Escreveu:
(15-01-2019, 10:06 PM)Don Vito Corleone Escreveu: Fala seus cavalo.

Comecei Muay Thai esse mês e to curtindo essa brincadeira. Porém uma parada que tô vendo que eu faço de errado é ficar muito duro. Quadril não acompanha o giro na hora do soco. E lembrando de experiências passadas eu também tinha esse problema (Pular de Paraquedas; Skate). Talvez seja coordenação motora, sei la.
A dúvida é. Alguém já passou por essa situação e corrigiu? Se sim, como ?
Valeu

@Don Vito Corleone Também treino Muay Thai, a questão é pratica, não sei se já treinou Thai antes, porém quando estiver fazendo o Back e for dar o Jab principalmente o Direto , lembre-se sempre de girar o pé (Fazer o back).
 

Salve Bastardo. Valeu pela dica confrade!

e @Fairchild concordo com o Bastardo. O "mestre" que permite essa baderna, com certeza não vale a pena. Faz aula experimental nas academias ai perto antes de liberar o capile $, e observa quem ta pra brincadeira ou seriedade. 
Responda-o
#36
Estou numa situação parecida com a do confrade FairChild, no meu caso, optei por uma academia especializada somente em artes marciais que é próxima ao lugar onde trabalho. Os valores estão acima da média se comparada às outras, mas também, eles permitem que você faça algumas aulas experimentais antes de entrar com o cash pra pagar.
Responda-o
#37
Tenho receio de não pegar isso na aula experimental, vou checar direitinho, dizem que algumas escolas de renome proíbem essa parada para não perder prestígio. Academia já faço, agora é só escolher a arte marcial para ganhar agilidade e ter um mínimo de noção de defesa.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#38


Responda-o
#39
tópico muito bom sobre este assunto...
you ain't alone in the streetz, cousin
Responda-o
#40
Meu entiado de 15 anos de idade, estudava a tarde e ficava sem fazer nada em casa pela manhã, só coçando, como eu e minha mulher não conseguimos emprego para ele damos arrumei jeito de coloca-lo em uma atividade. Jiu jitsu ao meu ver era a melhor opção, aprender a se defender, ter um ritmo, jovens são mujto lentos e acomodados. O mundo esta muito louco, cheio de nóias por ai com faca, ou ate coleguinha de colégio provalecidos que podem atraves de um abuso em um brincadeira nada respeitosa ou por pura maldade pode ceifar o jovem. Assisti a um notíciario que me estragou, 3 colegas aburasam e bataram em 1, esta vitima não revidava ( falo de jovens desarmados apenas abusados mesmo ) um vagabundo pulou nas costas do guri causando uma ruptura na coluna em dois dias o guri sentindo dor, no primeiro o pai levou no posto de saúdo, deram um remédinho e vai para casa. Em 3 dias o pai estava no velório do filho, eu falei pra mim mesmo vou fazer o possível e dar os instrumentos necessários para aqueles que estão sobre a minha responsabilidade se defender.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Manuseio de pistolas em defesa e tiro esportivo Trglodita 43 24,892 18-02-2026, 08:35 AM
Última Postagem: Trglodita
  Armas e defesa pessoal Crispim Soares 57 8,613 21-10-2024, 11:31 AM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)