Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Robôs Advisors - Robôs de Investimento
#1
Boa noite Senhores. Vocês conhecem os chamados Robôs de Investimentos?

Os robôs de investimentos ou robôs advisors. São mecanismos que lhe fazem uma série de perguntas para descobrir seus objetivos e o apetite ao risco. Com base nessas informações o algoritmo do software irá criar  uma carteira de investimento que seja adequada para você e seus objetivos. 

No Brasil temos alguns, que são: Monetus (o qual estou utilizando), Magnetis, Verios, OiWarren.

Estou tendo bons resultados através da Monetus. Processo automatizado e de fácil entendimento. Você pode investir no fundo de RV (Renda Variável) deles ou na renda fixa, o que não recomendo, visto que tem a taxa de 0,3% sobre os lucros que ficaria para a Monetus mais as taxas que são descontadas seja do Tesouro Direto, CDB ou outra opção que seja. Ai para RF (Renda Fixa) seria mais interessante fazer por conta Própria em alguma corretora. Exemplo, Easynvest.

Julgo ser uma boa opção estes robôs de investimento para quem não possui muito conhecimento na RV. Eles possuem diferenças nos valores de investimento inicial e nas taxas que são cobradas. Na Monetus R$100,00 é o investimento mínimo inicial que se faz necessário para começar, além dos 0,3% sobre os lucros obtidos com a plataforma.

Aqui pode-se verificar o rendimento do fundo da Monetus:

http://alepmaros.me/monetus/

O que os confrades acham deste tipo de investimento? Uma boa alternativa para quem deseja ingressar na RV ou não seria tão atraente visto que há opções melhores, mesmo para quem está começando agora a estudar sobre a RV e não possui tanto conhecimento/experiência assim?
Responda-o
#2
Criei uma conta recentemente na Monetus. Achei a idéia interessante. Pesquisei sobre a reputação deles e me parece boa..

Neste mês de Outubro fiz meu 1o depósito. Vou acompanhar e posto mais adiante sobre o andamento da coisa..
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)