Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico do Cachorro
#41
Tem que ser desapegado com o cachorro igual é com mulher. Se o seu cachorro não te respeita imagina uma mulher?!!! Vai te colocar de joelhos.
Responda-o
#42
Os cães também possuem temperamento e nem precisa ser especialista para saber disto. Óbvio que um Cane Corso, por exemplo, é um cão mais agressivo, agitado e que precisa de um dono que se imponha diante dele, alguém sem medo de dar ordens e umas chineladas se for necessário, sendo ideal para criar em fazendas e outros locais espaçosos, enquanto um Golden Retriever é mais tranquilo, pacífico, podendo ser criado até mesmo entre crianças sem maiores problemas.


(16-10-2019, 07:14 AM)Mindingo Escreveu: [...] você sofre porque ele não é aquilo que você projetou.

 Facepalm  


Parece um gay aconselhando o outro que terminou o relacionamento.

Já pode fundar a Ala cachorro-exceção ou sonho de Pedigree.

Se a gente sempre diz aqui que não se deve criar expectativas sobre mulheres [que ainda pensam um pouco], imagina sobre um animal COMPLETAMENTE IRRACIONAL...Com esse sentimentalismo todo vai sofrer muito na vida.
Responda-o
#43
(16-10-2019, 03:15 PM)Reddington Escreveu: Se a gente sempre diz aqui que não se deve criar expectativas sobre mulheres [que ainda pensam um pouco], imagina sobre um animal COMPLETAMENTE IRRACIONAL...Com esse sentimentalismo todo vai sofrer muito na vida.

Somos seres racionais, temos desejos, projetamos nossa visão particular em tudo que nos rodeia e criamos expectativas. Dá pra controlar, mas e impossível anular isso no ser humano.

E você ta certo, o grande erro é projetar isso em coisas que temos pouco ou nenhum controle.

Quando falo em sofrimento é no sentido filosófico, não romântico/sentimental.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#44
O Redd7 falou exatamente o que o mindigi falou...
Morde a orelha dele Sena, quem sabe resolva.
O que acham de labrador ? E os gastos com animais de grande porte ? Fiz umas contas por cima e sai cerca de 250 reais mês.

Acho que vou pegar um vira lata mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#45
Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada

Caralho... que grande tópico!

Bom, eu tenho duas gatas (balzaco dos gatos)... peguei uma no ferro velho do meu amigo, depois outra de rua Gargalhada Gargalhada Gargalhada (testosterona desabando)

Apesar de preferir cachorro grande (já tive pitbull e pastor alemão), minha casa é pequena e não poderia proporcionar uma vida legal pra eles, então fui de gato mesmo...

Cara, é bacana ver o comportamento do bixo... aqui em casa nem mosca voa que elas vão atrás. Já mataram 2 ratos, incontáveis insetos....
As vezes pede atenção e uns carinhos, mas na maioria do tempo ficam na delas, enfim... gosto bastante dos bixos e são nossos parceiros enquanto vivem sob nossa responsabilidade, uma vez que pegamos pra criar.

Mesmo os gatos sendo bem na deles, todos os dias quando chego do trabalho as duas vem na porta miar.... provavelmente pra pedir comida, mas eu me engano dizendo que elas vem "me receber" Gargalhada Gargalhada Gargalhada

As duas são castradas e bloqueei todas as rotas de fuga delas, portanto, elas não vão encher o saco de vizinho nenhum. Ficam no meu quintal e na minha casa apenas.
Animal é um barato..
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#46
Esse tópico me fez decidir comprar um cachorro. Já dei uma geral num espaço grande e vazio que tem aqui em casa e estou pensando em pegar o bom e velho vira-lata, por praticidade: o bicho não enche o saco, come qualquer coisa e dificilmente adoece, algumas experiências que eu tive com cachorro de raça me fez perceber que o vira-lata é a melhor alternativa.
Responda-o
#47
(16-10-2019, 08:30 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Bom, eu tenho duas gatas (balzaco dos gatos)...

[Image: 34dff2hhw6u1i91m0o59xvb11.jpg]

[Image: ratinho2.png]

[Image: entrete-ratinho.jpg]

[Image: 11026307_800414470036463_6231547686090030538_n.jpg]

[Image: 56550e2b6b8f5.jpeg]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#48
Gargalhada Gargalhada

não tem defesa pra mim agora Gargalhada Gargalhada

EDIT: Corrigi erro de concordância, vai ver fiquei nervoso Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#49
Sempre gostei de cachorro, mas infelizmente hoje moro em apartamento pequeno e não posso ter animal algum, seja por normas de conduta do condomínio e também porque saio de manhã e volto apenas a noite, impossibilitando-me dar a devida atenção que o bicho precisa.

Desde criança, sempre tivemos animais em casa (...gato, cachorro, papagaio!) e os cães em específico, tivemos de vira-latas (...os melhores!) aos de raça (...uma fêmea de Fila brasileira, conosco era o Lúcifer canino!), porém sempre quis ter um pastor alemão. Espero em breve, realizar um dos meus projetos de vida e ter minha chácara, e aí sim eu vou ter um.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#50
(16-10-2019, 07:14 AM)Mindingo Escreveu: @Senna quantos anos tá o cachorro?

Spoiler Revelar
O meu era chato pra caraio, foi sossegar o facho depois de uns 8 anos. Agora não existe companheiro melhor, claro, ainda com as particularidades dele.

A grande sacada é que você não sofre porque o cachorro é assim ou assado, você sofre porque ele não é aquilo que você projetou. Ele vai continuar sendo o que é.

Você não sofre pela vida que tem, sofre pelo seu desejo de mudança baseado em suas expectativas. A vida vai continuar sendo o que é.

Você não sofre por acordar cedo todo dia para trabalhar, sofre pelo seu desejo de ficar dormindo e procrastinar. Você vai ter que continuar acordando cedo para trabalhar.

E eu poderia dar muitos exemplos de que a maioria do sofrimento que passamos na vida somos nós mesmos que alimentamos.

Atribuir um sentimento humano e mundano deste a Deus é besteira.

Confrade, 1 ano e 6 meses.

Na sua argumentação sobre o sofrimento você reforçou o que eu queria dizer.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#51
Temos um bug na matrix

Vá para a cozinha.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)