Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como compensar?
#1
Boa tarde confrades. Eu tenho uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a esclarece-la. 
Como compensar a inexistência de um pai? Melhor dizendo: para um jovem na casa dos 20 anos, que não teve um pai presente,
(aqueles que alguns chamam de enzos e valentinas kkkk) o que deve ser feito por ele para preencher essa lacuna? 

Aceito dicas de livros, filmes e séries, assim como conselhos ou dicas práticas sobre o que fazer para "recuperar" ou "corrigir" tal fato. 

PS: Dicas sobre fatores emocionais que só um pai poderia fornecer mas que podem ser recuperados iria ser muito bom. 
PS 2: Não é mimimi de ninguém a dúvida acima ou algum tipo de desculpa. Mas sim é uma forma de ajudar membros que não tiveram pais presentes na vida deles a poderem enxergar onde falta qualidades e características masculinas, as falhas da criação exclusivamente feminina e o que fazer para poder resolver esse problema. 

Muito obrigado.
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
#2
Tambem não tive um pai presente, pelo menos tive uma mãe ausente que sempre quis me dar o melhor. Garanto que por estarmos na Real já é meio caminho andado. Lurkar o fórum e aprender um pouco de cada um aqui já é bom para iniciar a própria jornada.

Tenho uma dica de filme que é foda e fala sobre isso:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-223860/

PS: aprender com os erros dos outros é a melhor forma de aprender algo.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#3
Mesmo não tendo um pai presente, vc conseguiu chegar até aqui. Como eu, como milhões de caras por aí.

Por mais que se possa lamentar a ausência da figura paterna, em casos como o nosso ela é um fato consumado; não podemos mudar o passado, nem a cabeça daqueles que nos deram a vida. Então um bom começo é a aceitação disso, e a consciência de que essa falta não nos impediu de trilharmos o caminho, por vezes árduo.

Também é bom tirar da cabeça o coitadismo, a síndrome de cãozinho rejeitado; isso só nos diminui e enfraquece. Certamente muitos dos maiores expoentes da humanidade não tiveram uma família de comercial de margarina, incluindo um bom pai; mesmo assim, foram em frente e construíram, venceram.

Claro que é importante encontrar referências masculinas. Aí entram novamente esses caras de quem eu falei; inventores, empresários, até mesmo alguns atores que conquistaram o sucesso a partir do sofrimento e das privações. Aposto que se vc der um Google vai encontrar muitos exemplos inspiradores.

Não te esqueça de que muitos por aí tem bons pais e, mesmo assim, não se tornam boas pessoas. A figura paterna é necessária, mas não determina, forçosamente, quem ou o que vc vai ser amanhã.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#4
Assimilar o conhecimento da Real é um começo, só que aprender com quem apresenta o comportamento masculino com mais evidencia tem muita importância.

Lembre de todos os caras que eram pegadores na escola e faculdade e não eram fankeiros e eram gente boa, provavelmente eles são "Alfas", você não precisa imitar eles, mas da pra aprender com a maneira que eles reagem em diversas situações, basta usar o bom senso pra ver se vale a pena assimilar essas atitudes, lembre-se dessa situações e como eles reagiam, se não se lembra comece a reparar nisso. E também compreender algumas coisas como:

Não expressar seus sentimentos nunca, e se for que seja para um amigo de confiança ou psicologo.
Não ser fraco ou demostrar fraqueza em nenhuma situação porque se uma hora fraquejar você fez o seu melhor.
Melhorar suas fraquezas e pedir ajuda se necessário.
Enfrentar todos os seus problemas.
Tomar mais iniciativa e assumir riscos.

Não se esqueça de refletir sobre tudo isso e adaptar isso a você. Ter essa mudança de hábitos vai influenciar no seu modo de ser.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)