Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calvice, como combater
#1
Estou ficando calvo, lair ribeiro e dr rey, dizem para passar óleo de coco no cabelo. Como muitos aqui entendem de saúde, e acredito que muitos são ou serão calvos, então criei o tópico para combatermos a calvice. Alguém sabe se alguma coisa funciona ou a calvice é um mal irremediável?

A única coisa que sei é que alguns medicamentos para o problema diminuem a hidrotestosterona (ou algo assim) e isso fará de vc uma menininha...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Meu pai ficou careca com o decorrer do tempo e eu já percebi que no futuro vou ficar também. Logo, o melhor método utilizado por mim é passar a zero bala na cabeça.
Responda-o
#3
Dá uma lida aqui:

Relato de um ex-careca

Pra poder ler, e preciso criar uma conta no FdB, isso se vc não tiver uma.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#4
É só passar a navalha. Vida que segue. Isso é besteira.
Responda-o
#5
Raspa essa merda

Responda-o
#6
Implante ou prótese capilar. Minoxidil você aplica na área da calvície. Não resolve, mas dá uma sobrevida. Nem pense em tomar aqueles remédios que tiram o libido.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#7
(27-03-2018, 05:48 AM)Alberto Santos Escreveu: Raspa essa merda

2
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
(27-03-2018, 08:07 AM)Roland Escreveu:
(27-03-2018, 05:48 AM)Alberto Santos Escreveu: Raspa essa merda

2

3

E mais, se um grupo razoável de mulheres dissessem aos quatro cantos que preferem homens carecas, o que ia ter de marmanjo cabeludo alisando a touca, não tá no papel.

Aí a preocupação ia ser: Como ficar o mais careca possível?

Dicas para lustrar a sua careca e chamar atenção.

Método infalível para construção da careca perfeita.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#9
(26-03-2018, 11:48 PM)Samanosuke Escreveu: Dá uma lida aqui:

Relato de um ex-careca

nao tenho conta no fórum citado, não consigo ler.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#10
Somente dois remédios são eficazes contra a calvice e liberados pela FDA: finasterida e minoxidil.
-----

Acho perda de dinheiro tentar evitar o inevitável. Se percebe que vai ficar calvo, deixe a barba/cavanhaque crescer para dar um contraste melhor.
Responda-o
#11
Tenho sorte que fico bonito careca, trote da faculdade teve um lado bom pelo menos.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#12
Como citado pelo Redington, tem o Finasterida e o Minoxidil. Mas o primeiro é sabido que tem efeitos adversos constrangedores.

Então, persistindo a dúvida, o melhor é passar a máquina mesmo.
Responda-o
#13
(26-03-2018, 10:50 PM)Machado Annihilator Escreveu: Estou ficando calvo, lair ribeiro e dr rey, dizem para passar óleo de coco no cabelo. Como muitos aqui entendem de saúde, e acredito que muitos são ou serão calvos, então criei o tópico para combatermos a calvice. Alguém sabe se alguma coisa funciona ou a calvice é um mal irremediável?

A única coisa que sei é que alguns medicamentos para o problema diminuem a hidrotestosterona (ou algo assim) e isso fará de vc uma menininha...

Não posso te ajudar, cara. Eu não tenho calvice na família na parte de homens, pelo contrário... se eu deixar crescer, meu cabelo vira um capacete.

O que eu posso te dar de experiência que eu já vi por aí, é a confirmação de que óleo de côco funciona.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#14
Dica importante: se os cabelos dos lados já estão crescendo mais rápido do que em cima, os mantenha sempre aparados. Caso contrário, fica parecendo o palhaço BOZO.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#15
A única coisa que faço nos últimos anos dar uma segurada na queda é cortar o cabelo somente na lua crescente, de preferência no quarto dia. Por coincidência cortei o cabelo hoje.

A explicação do óleo de coco que o Dr. Lair Ribeiro e o Dr. Rey dão a meu ver faz sentido pra prevenção, mas acho que não ajuda pra reengrossar o pelo.

O melhor de tudo é não se importar muito com isso, óbvio que eu não quero que meu cabelo caia mais (a minha está mais ou menos no mesmo nível da do Eduardo Bolsonaro), porém se cair, já tenho desenvolvido uma aceitação da minha condição, mas pra quem não se sente bem, o tópico do Smith no FdB é muito interessante.

A dica do Sagitário sobre aparar as laterais é muito boa, como eu tenho essa sistemática da fase da lua, uso pomada modeladora pra dar uma assentada nas laterais quando meu cabelo está muito grande.


(27-03-2018, 12:11 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(26-03-2018, 11:48 PM)Samanosuke Escreveu: Dá uma lida aqui:

Relato de um ex-careca

nao tenho conta no fórum citado, não consigo ler.

Movi para uma área pública, agora conseguirá ler.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#16
(27-03-2018, 02:28 PM)R. Reddington Escreveu: Somente dois remédios são eficazes contra a calvice e liberados pela FDA: finasterida e minoxidil.
-----

Acho perda de dinheiro tentar evitar o inevitável. Se percebe que vai ficar calvo, deixe a barba/cavanhaque crescer para dar um contraste melhor.

Finasterida tem efeito colateral, Minoxidil é o ideal, é caro mas o bagulho é louco, quando eu tinha 21 anos estava ficando careca, esta feio, a dermatologista me passou o Minoxidil, demora pra começar a dar resultados (6 meses), mas depois fica normal, o cabelo voltou a crescer onde não tinha mais e nunca mais caiu.
Responda-o
#17
VIADATION


Vocé é o zacarias da real, use peruca.





Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#18
GargalhadaGargalhadaGargalhadaha
Responda-o
#19
(26-03-2018, 11:48 PM)Samanosuke Escreveu: Dá uma lida aqui:

Relato de um ex-careca

Pra poder ler, e preciso criar uma conta no FdB, isso se vc não tiver uma.

Agradeço ao @Senna por liberar para eu e todo mundo que quiser poder ler esse ótimo texto!

É bem isso, eu e vc, todo mundo tem que fazer aquilo que quiser p melhorar a si mesmo e pau no cu dos "carecas viris". Eu quero me melhorar vou melhorar em todas as áreas, inclusive vou querer melhorar a minha calvice ao invés de ser um acomodado de bosta. Não que eu seja complexado ou algo do tipo, se tiver que ser careca, foda-se; não faz diferença para mim; mas eu vou lutar para ser melhor em tudo. Ótimo texto, dá uma aula para esses bonobos que dizem "raspa essa merda, passa a zero" é mais fácil falar isso do que realmente querer melhorar. Leiam o texto, é top de linha.

A real é sobre melhoramento do homem em todos os sentidos, para ele mesmo. E não sobre cagação de regra e conformismo.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#20
Use inibidores de DHT. Muito provavelmente sua T será afetada negativamente ... aí vc ve se compensa ter o "cabelim na régua" mas ser mais frouxo do que vc é agora ou ser careca mas viril, que atrai a mulherada só pelo cheiro de homem cabra macho...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)