Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Redes sociais: seus benefícios e malefícios
#1
Você, como realista, sabe que o jogo hoje em dia é bem diferente. Não pode querer ficar jogando com as mesmas regras de antes se o jogo evoluiu, você tem que ter novos pensamentos, cartas na manga, e até mesmo um entendimento maior do que está se passando.

No mundo atual e em nossa cultura, vemos como está enraizado nos brasileiros a necessidade das redes sociais. Mas, até quando isso pode ou não ser prejudicial? 

Abordo esse assunto aproveitando o guincho do tópico do @Mr. Rover sobre a Arte de ser Low Profile, eu acho interessante ser discutido a questão das redes sociais. Visando expor seus benefícios e malefícios; não só na questão da inveja, ego e essas coisas mais superficiais. Mas sim, em coisas importantes como: trabalho, compra e venda de coisas importantes como livros, estudos etc... contato com pessoas distantes e a dependência completamente doente das pessoas. Já vi muitos tópicos a respeito de redes sociais, inclusive já fiz um à época qual eu era completamente viciado -- mas nada que empregasse um pensamento mais aprofundado a respeito. Posto isso, vou explanar a visão que tenho desse assunto.

Basicamente eu vou iniciar contando minha experiência de forma bem simplificada -- com uma rede social específica que é o Facebook. Desde a época que eu usava com bastante constância e quando eu definitivamente decidi abandonar a rede social. O que aconteceu na minha vida nesse meio tempo, o que ganhei e o que eu perdi. Vou falar sobre várias coisas, mulheres, rodas sociais, e perda de contatos (depois que decidi abandonar a rede).

Eu vou meio que resumir os assuntos porque basicamente, a intenção do tópico é impor uma discussão pra saber até quando é ou não viável ter rede social, e não ficar relatando o que aconteceu comigo.


Roda social (Malefícios): 

Se você tem amigos, é provável que eles usam muito do Facebook (Obs: não precisa ser necessariamente o facebook... eu só to usando o facebook como uma rede social específica) pra ficar postando fotos, compartilhar eventos, dentre outras coisas ou pra publicar acontecimentos qual ocorrem na vida deles. E veja, se você NÃO tem Facebook... não tem como acompanhar essas coisas cara. Quando eu tinha a rede social, eu via que conseguia participar de muito mais coisas do que quando eu resolvi excluir. E a realidade é essa:

QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO! É ESQUECIDO!

E se você some, consequentemente as pessoas acabam te esquecendo. E isso parece até ser um paradoxo cara, mas é real. As pessoas hoje em dia vivem 7 dias por semana, 24h por dia conectadas nessas merdas de redes sociais. Fazem disso, suas vidas. Logo, datas de aniversários, eventos importantes, e outras merdas -- as pessoas te convidam PELO facebook. Pra nós, isso é completamente doido mas é o que acontece senhores. Não sei se era impressão minha, mas eu participava de muito mais festas (época da matrix) -- muito mais acontecimentos quando eu tinha rede social, do que quando eu decidi não ter. Pras pessoas, é muito mais prático ela ir no inbox do facebook e te chamar do que ela ''perder'' tempo te ligando. Se isso é normal? Não sei... mas é o que está acontecendo hoje em dia.

Ou seja, foram passando os anos e eu simplesmente fui completamente esquecido. E não que isso tenha sido ruim, pra mim, que hoje tenho conhecimento da real e fui entendendo as coisas com os anos foi MUITO bom. Mas é só pra se ter uma noção do que ocorre quando você não tem redes sociais. 

Roda social (Benefícios): 

Aqui é o que entra o que há de bom. Sem rede social, só fica quem REALMENTE é seu amigo cara. Você se torna mais seletivo, sobram poucos... mas sobra quem realmente É seu amigo. Nem preciso me alongar muito nesse ponto. Aqui, tudo já é auto-explicativo.

Mulheres (Malefícios): 

Não precisa ser muito inteligente pra saber o quanto elas são vidradas nas redes sociais (qualquer pé rapado sabe disso) e por isso, vemos animais tentando esbanjar o que não tem pra conseguir uma xota suja. Eu inclusive já fiz parte dessa estatística. Acho que boa parte dos meus 15 à 17 anos eu perdi em rede social. Relação às mulheres foi algo meio que contraditório. Pois da mesma forma que eu me dei bem, eu também me dei MUITO mal.

Não preciso nem dizer que as mulheres avaliam seu status social pelo número de curtidas que você tem né camarada? O tanto de comentários de vagabundas que você tem em suas fotos... tudo isso é um meio de avaliação que elas usam pra saber se você é ou não um bom partido (isso no mundo de fantasias delas) -- na cabeça brilhante dessas mulheres, as curtidas são como uma chave mestra para dizer se o cara é ou não interessante, se será viável investir no mesmo e quem sabe desembocar um relacionamento nessa empreitada. 

Já consegui muita mulher usando do jogo das aparências ao meu favor. E veja cara, não tem nada de errado nisso, o que tem de errado é: o quanto tempo você emprega ou perde nisso? Eu perdia praticamente dias, semanas, tudo isso com o objetivo final de comer alguém.

Teve acontecimentos completamente doidos também como; mulheres psicopatas que eu só ficava e que analisavam minhas atividades no facebook o dia todo. Teve um acontecimento que eu nunca esqueci e foi um dos motivos que me fez ralar do facebook. Foi o seguinte:

eu ficava com uma garota x e ela simplesmente quis cortar relações comigo por eu ter curtido a foto de uma outra garota e não ter curtido a dela. Ou seja, é aí que vemos a total loucura e doença das mulheres referente à esse tópico.

As mulheres COBRAM, EXIGEM, que você responda na HORA que elas querem e no momento que elas ACHAM que você deve responder. Não importando se você está trabalhando, estudando, ou fazendo algo produtivo. Se você NÃO tem bolas, vai acabar se fudendo cara. Eu como tinha pelo menos uma certa noção, mandava a real logo de que não ia ficar perdendo tempo conversando por chat e que se ela quisesse conversar que viesse até mim. Muitas, ofendidas, se magoavam e a gente simplesmente cortava relação.

Em 2015 ou 2016, não lembro... foi o ano que fiz cursinho pra me preparar pro Colégio Naval. Nem preciso dizer que foi uma merda né? Eu estava mais focado em comer mulher do que fazer as listas de exercícios que me eram cobradas. Estava muito mais focado em fazer resenha, achando que estava abafando... do que passar na porra do Colégio Naval. Isso tudo foi muito prejudicial pra mim.

Mulheres (Benefícios): 

No Facebook é muito fácil de se achar mulher, ainda mas usando daquele artifício que falei que é as aparências. Se você sabe tirar foto, se você tiver um nível de status elevado tu come QUEM tu quiser. Já comi mulher conhecendo pelo facebook e nunca a vi pessoalmente na vida. Um curtiu a foto do outro, iniciou o chat, desenrolamos e pronto. Rápido e prático. 

A real é que o facebook é um grande cardápio. Você acaba encontrando muita garota que você não via há tempos e ela te dava mole quando tu era menor, e por um motivo ela sumiu e vocês nunca mais se viram... o facebook faz o papel de mediar essa foda pra você amiguinho... tem até um relato breve do @Zlatan lá no FdB num tópico sobre redes sociais... se você pesquisar, achará.

Enfim, na opinião, se você tá procurando aumentar seu cardápio o facebook pode ajudar. Mas não vá lá fazer como eu fazia quando eu tinha 15 anos, que perdia o dia todo focado procurando xota. Se você souber usar, vai desembocar boas marmitas.

Sem falar que, se tu não tem Facebook as mulheres já acham que tu é psicopata (é o que ocorre hoje comigo, já que não tenho).


Estudos (Malefícios
): 

Se você está estudando pra concurso ou provas importantes como eu, o facebook pode ser um grande ''meio'' de te sugar seu tempo. A real, é que a gente acaba projetando nossos sonhos em outras pessoas que já o possuem. Por ex: eu NUNCA tive inveja do cara que já tem o que eu quero ter na minha vida olhando as fotos dele no facebook... porém, eu ficava muito eufórico, ansioso quando via certos caras com o objetivo que tenho que é no presente momento: passar pra EsPCEx ou pra Escola Naval. Me dava uma ansiedade fudida vendo os aspirantes da Escola Naval indo pra viagem de ouro em vários países, ou seja, isso estava me atrapalhando.

Eu ficava admirando as fotos, as viagens, ou seja... ficava sonhando acordado vendo o que eu posso ter quando atingir meu objetivo. Mas isso é ruim porque tu acaba perdendo muito tempo sonhando -- quando na real, deveria estar FAZENDO o que deve ser feito: ESTUDAR.

Sem falar nos grupos de estudos, se tu parar pra analisar tá todo mundo desesperado cara. O facebook é um bom compartilhador de materiais pra estudo, mas você acaba ficando numa ansiedade do caralho procurando mais material... mais material... e fica num ciclo infinito e nunca estuda. Grupos como: Projeto Medicina, Rumo ao ITA S/ Censura são grupos completamente assim. Você só vê pessoas ansiosas, procurando material e nunca estuda (isso era o que estava acontecendo comigo) -- se está acontecendo contigo, tome uma atitude.

Estudos (Benefícios): 

Se você está procurando material de forma rápida, você vai encontrar nos grupos de estudos. Livros? Troca, compra e venda? Vai encontrar facilmente. 

Veja, é praticamente um paradoxo o uso do facebook... porque da mesma forma que é ruim como expliquei ali nos malefícios dos estudos com o Facebook, ele te ajuda muito. Eu comprei praticamente todos os livros do edital da EsPCEx com o uso do Facebook. Não preciso de mais nada hoje, ou seja, só estou estudando. 

Tem grupos EXCELENTES de Matemática e Física como por ex: o Física e Matemática (F.M) que já tem quase 100k membros... os caras respondem na mesma hora suas dúvidas. Vários professores renomados de faculdades como USP, UFF, dando conselhos e tirando suas dúvidas DE GRAÇA. Dão indicações de livros, te explicam a experiência deles nas faculdades e te dão conselhos do que tu não deve errar... tudo isso de forma rápida, praticamente instantânea.

---------------------------

Posto tudo o que fora relatado senhores, fica a minha reflexão: até quando é ou não é produtivo o uso das redes sociais pro cara que tem um conhecimento prévio da real? Posto tudo o que citei, fica praticamente um ar paradoxo no assunto... mas é o que acontece nos dias de hoje.

E vejam, não pergunto isso pedindo opinião PARA MIM. O âmbito que quero especificar é no uso geral DO REALISTA.

No momento, não é meu foco ter rede social pois no que analisei PARA MIM estava sendo improdutivo no atual momento que estou focado nas provas. Mas não que seja quando eu já tiver atingido o objetivo. 

O jogo mudou... cabe a nós nos adaptarmos ou ficarmos de fora de certas coisas que não podemos analisar justamente por não estarmos inseridos. 

Sem falar que pra quem tá procurando emprego em área civil parece que já virou até obrigação ter uma rede social pros empregadores analisarem sua conduta.

No mais é isso, abs.
Responda-o
#2
Eu nem uso mais facebook, só tem lixo e vídeos retardados, campanhas estúpidas. Eu uso bastante o instagram, posto bastante coisa da minha rotina no history (bem legal esse negócio diga-se de passagem) e em relação a mulheres realmente dá um up legal se vc postar coisas maneiras, se vc tiver uma rotina agitada, mas nada de mais também. Dei uma selecionada melhor nas pessoas que eu sigo, maioria na minha área de atuação, atletas e treinadores, e os history que esse pessoal posta tem muita coisa interessante. Ou seja, vc precisa saber quem segue,dar uma selecionada boa para não transformar isso um novo facebook.

No mais, essa questão é aquela de sempre, o problema não é a ferramenta em si, mas a pessoa. O paspalho sempre tenta achar uma justificação que o livre do peso da culpa de ter que aceitar que é um vagabundo e imprestável. A pessoa é cretina, não leva nada a sério, não tem força de vontade pra fazer nada e acha que o problema dela é o face/insta. Bloqueia e evita de todas as formas ambos mas as coisas continuam não andando. Pq na verdade o problema está nela, como ela leva a vida e não nas redes sociais em si.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
Hoje, redes sociais são sinônimo de credibilidade, é o primeiro lugar onde as pessoas vão pesquisar sobre você e quem são seus amigos, o que você faz, por onde anda, o que você tem e com base no quanto podem desvendar sobre você é que dosam essa confiança.

Em poucos cliques sabem até quem são seus familiares, onde trabalha e com quem se relaciona.

Abandonei as redes sociais a um bom tempo atrás e até hoje sinto os reflexos negativos disso, mas não me arrependo, além de não me interessar pela vida alheia a produtividade melhorou e aplico melhor meu tempo em coisas úteis.
Responda-o
#4
Eu deixei de usar o face e to no insta só pra ver onde está quem eu conheço.
Em relação às mulheres, eu penso que ter um insta bacana ajuda despertar um interesse nela e tal, só que hj minha vida não é nada interessante aos olhos dos outros, tô buscando o que é meu.
Responda-o
#5
Nunca precisei desses lixos pra nada, comi mulher sem isso, passei em concurso sem isso e estou muito feliz assim

Amigos eu conto nos dedos de uma mão e não tenho nenhum desespero em ser visto, curtido ou que os outros vão achar ou não de mim, resumindo to cagando pra isso!

E quem gosta e se diverte, parabéns, gosto é igual cu.
Responda-o
#6
O malefício está no uso que se dá às coisas, não nelas em si.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Eu vejo pelo meu público o que as redes sociais são:

Um antro de gente reproduzindo a cultura bosta que tem.

Não há público para intelectualidade ou para a colaboração, tudo vira briga, tudo vira discussão, deboche, ameaças, xingamentos, tudo vira discussão política.

Uma publicação minha parafraseando o ótimo tópico do fórum "O que os homens procuram em um relacionamento": 18 curtidas e 4 compartilhamentos.
A foto do símbolo do movimento feminista segurando uma rola: 400 likes até agora, 193 compartilhamentos.

Só por aí você sabe que quem usa Facebook não é lá intelectualmente sadio.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
Uma coisa que me irrita profundamente é o hábito de algumas pessoas ficarem se comparando com outras em redes sociais, ignorando a sua própria realidade.

Isso é mais com mulher que vejo. Se as "zamiga" tão assim ou assado, fazendo isso ou aquilo, já é motivo para ficar frustrada e trazer isso para a relação.
Responda-o
#9
Alguém reparou no que o @Roland falou?

Benefício ou malefício está em COMO usamos essas ferramentas, ela por sí só pode ter os dois vieses.

Tudo depende de nós, somente de nós, unicamente de NÓS!

Se você se irrita com a vagabunda que posta porcaria, tem um botão pra parar de segui-la.
Se você deixa de aproveitar aquele grupo de estudos foderoso pra ficar vendo inutilidades, a culpa é sua...

Por fim, poderia discorrer uma série de exemplos mas já me fiz entender.
Extraiam o bem do mal e pro resto é só ignorar.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#10
(14-03-2018, 10:42 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: Alguém reparou no que o @Roland falou?

Ele copiou o que eu disse ...

(13-03-2018, 08:21 AM)Héracles Escreveu: No mais, essa questão é aquela de sempre, o problema não é a ferramenta em si, mas a pessoa. O paspalho sempre tenta achar uma justificação que o livre do peso da culpa de ter que aceitar que é um vagabundo e imprestável.


trollface trollface Yaoming Gargalhada

Brincadeira chefe, só pra desncontrair ... 

(14-03-2018, 09:46 AM)Awaken Escreveu: Um antro de gente reproduzindo a cultura bosta que tem.

Por isso abandonei o facebook, simplesmente não tem condições de uso. E eu tomo cuidado com quem eu sigo no insta agora
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Benefícios: Pode usar para vender produtos, fazer marketing da sua empresa, conseguir emprego, rede de contatos profissionais e entrar em alguns grupos, paginas de estudo e da Real .

Malefícios: Se mal usada toma seu tempo por bobagens, memes, cachorrinhos cintilantes, dando curtida em vadia e sua namorada pode postar fotos de roupa curta e pose sensuais para ganhar curtidas. 

Redes sociais destroem relacionamentos e estragam as mulheres ainda mais, já que aumentam a competitividade feminina por curtidas postando fotos vulgares. 

App de relacionamentos também destroem relacionamentos sérios e facilita o adultério.
Pra quem usa para sexo casual é benéfico, mas quem quer um relacionamento sério terá problema com eles.
Responda-o
#12
Eu não tinha visto tua resposta não, @Héracles , o crédito é seu. Yaoming
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#13
Kkkkkkk foi mal confrade... os devidos crédito ao filho de Zeus!

Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#14
Utilizo o Facebook como instrumento para atingir algum objetivo que possuo. Os grupos são ótimos para compartilhar informações, material e conhecimento. Conheço muita gente e tenho muitos "amigos", mas não sigo absolutamente ninguém. Com exceção de algum pensador, alguém referência em sua área  ou formador de opinião influente. Estes eu sigo. É importante acompanhar quem sabe mais do que você. 
A vida alheia não me desperta interesse. Também não exponho minha vida. Para mim, Facebook é uma ótima ferramenta.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#15
O facebook de fato virou um âmbito de militância política. Cada perfil vemos um cientista político falando caminhões de merdas sem nunca ter lido um livro. A melhor opção que o facebook já criou foi a ''deixar de seguir'' -- você pode manter o contato com a pessoa mas não precisa ficar vendo os lixos que ela posta. Se usado de maneira correta, é uma ótima agenda de contatos.

Mas é notório que essa rede social está em decadência. As pessoas costumam utilizar mais o Instagram e Twitter ultimamente. Até porque, é muito melhor.

To evitando rede social porque nesse momento de preparação não quero muita ideia. Quando atingir meu objetivo devo criar só um instagram pra manter o contato com pessoas próximas mesmo. Se não me engano agora tem até chat no Instagram, o que deixa a rede social MUITO melhor. Twitter acho bizu também, muito embora acho ridículo o que as pessoas também postam por lá -- como por ex: ''Acordei'' ou ''Vou dormir'' e essas porras que ninguém quer saber. Nunca tive um Twitter, mas pelo que via os caras lá do meu batalhão usando as piranhas se soltam de vez lá. Postam um monte de putaria e nem ligam pra nada. Visto que familiares e essas pessoas que geralmente são da família só usam o Facebook.
Responda-o
#16
to entrando de manhã e no resto do dia ligo o modo avião. To tentando jejuar de rede social. Tenho estado viciado.
Responda-o
#17
Voltei a usar o facebook pra manter contato com os familiares distantes e só.

Redes sociais são negócios de milhões de dólares com a finalidade de te manter o máximo de tempo fuçando aquilo, por isso tem tanta chuva de besteirol. Mas podem ser ferramentas pra quem souber usar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#18
Não fosse por motivos de família, não teria nem facebook nem whatsapp, são espaços de pouca [ou zero] utilidade.
Responda-o
#19
Eu gosto de usar pra participar de grupos ( motos, cutelaria, armas, musculação, importação ) e posto uma coisa ou outra, as vezes rende alguma transa kkkkkk.Prefiro instagram pq vou fazendo um album virtual dos melhores momentos de minha vida.
Responda-o
#20
O que ainda me sustenta no facebook, são uns bons grupos de discussão e alguns perfis de pessoas que ainda agregam valores e geram conhecimento.

Twiter eu nunca usei;

Meu instagram, resolvi desativar por falta de atividade.

No meu telefone celular eu ó tenho youtube, spotify e um tetris para passar tempo

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Qual a sua relação com redes sociais? quorthon 14 2,699 11-08-2022, 10:45 AM
Última Postagem: Benaiah
  Redes sociais & Mulheres. Benaiah 5 2,186 25-04-2022, 11:08 PM
Última Postagem: Merdingo
  Malefícios rápidos. Benefícios demorados. Sagitario 6 2,713 30-12-2019, 06:36 AM
Última Postagem: ping
  Os perigos das redes sociais. Rajada 12 5,849 20-08-2015, 09:54 AM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)