Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Redes sociais: seus benefícios e malefícios
#21
Vejo redes sociais como algo bastante intrusivo. A política daquilo é privacidade zero.

Reativei o perfil pessoal após 2 anos, porém, com privacidade total. Só há minha foto de perfil e meu nome, nada mais. Amigos? Só quem eu realmente conheço e converso, se eu disser que tenho mais de 150 contatos, estarei mentindo. Quando quero comentar algo sem ser chamado de machista, homofóbico e o caralho a 4, uso um perfil falso. Aliás, onde eu puder esconder minha identidade, eu o farei.

Semelhante a uma criança quando quer atenção dos pais ao fazer algo, assim é o típico usuário das redes sociais. Busca RECONHECIMENTO e APROVAÇÃO SOCIAL ao mostrar suas macaquices. Mas na verdade, ninguém tá ligando pra o que tu faz e compartilha. Ninguém dá a mínima se tu comprou um combo de 300 reais no camarote da balada ontem ou ergueu 100 kgs no supino.
Responda-o
#22
Finalmente, achei uma utilidade nas redes sociais... no Twitter... tem como saber dos assuntos do momento em algumas cidades do Brasil (há tempos que tem esse recurso).

É só ignorar as 'gadices' (rivalidades futebolísticas, políticas, etc...), é interessante que se pode ver o outro lado da notícia publicada pela grande mídia, eventuais pensamentos populares locais, reclamações de empresas, etc...

Só tem que ter conta e mexer nas configurações! Vale também pra quem mora na mesma região metropolitana dessas cidades!
Responda-o
#23
São ferramentas que tem utilidades interessantes. É só não ser arrastado por essa liquidez esquizofrênica atual, que aí tudo funciona. A comunicação é muito ágil e fácil por meio dessas parafernálias tecnológicas. Milhões de informações à disposição, se souber filtrar aprende bem, se não souber, se afunda mais ainda na esterqueira. Compra, venda, patrocínios, contatos, putas civis e profissionais, tudo está muito fácil. Se deixar o emaranhado de futilidades do ego de lado, e usar de forma prática é excelente...Caso contrário cai no looping infinito da perda de tempo e procrastinação.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#24
(02-04-2018, 09:26 PM)Hombre de hielo Escreveu: Finalmente, achei uma utilidade nas redes sociais... no Twitter... tem como saber dos assuntos do momento em algumas cidades do Brasil (há tempos que tem esse recurso).

É só ignorar as 'gadices' (rivalidades futebolísticas, políticas, etc...), é interessante que se pode ver o outro lado da notícia publicada pela grande mídia, eventuais pensamentos populares locais, reclamações de empresas, etc...

Só tem que ter conta e mexer nas configurações! Vale também pra quem mora na mesma região metropolitana dessas cidades!


Acompanhei o surgimento de todas as redes sociais desde o Orkut. Hoje, basicamente só tenho conta no Twitter.
Apesar de já ter levado dois ganchos pq duas tretas com a esgotosfera de esquerda (é inevitável, uma hora você cruza com um retardado esquerdóide), é a unica realmente útil.

Algumas notícias que aparecem na TV tem uns 4, 5 dias de atraso comparado ao Twitter. Exemplo: a caravana do Lula sendo escorraçada no Sul com a turma mandando ovos pra cima do bandido. A velha mídia só tocou no assunto pra falar dos tais tiros que deram em um dos ônibus – aliás, algo cada vez mais tido como falso pois tudo indica que foi plantado.

Nao tenho Facebook desde 2014. Instagram saí em 2016.
Não sinto falta alguma de compartilhar coisas em Redes Sociais.
Responda-o
#25
Desativei o facebook e percebi o seguinte:

-Minha produtividade aumentou drásticamente.
- As notícias principais sempre chegam aos meus ouvidos. Ser "bem informado" é jogar tempo fora em rede social, consumindo bullshit sobre política e futilidades a todo momentos (notícias descartáveis que esquecemos rapidamente por sinal).
-Todos estão acometidos pela doença de querer expor momentos de felicidade, inclusive eu estava. As redes sociais acabam te fazendo acreditar que se você não posta sua experiência, logo não tem sentido viver a experiência (em algum grau, todo usuário pensa assim).

Como eu não quero viver momentos artificiais, desativei e digo para vocês: esse é meu ano de vida áureo em se tratando de ser prolífico.
Responda-o
#26
@Daredevil realmente, a produtividade após desativar o Facebook sempre aumenta. Existem diversos estudos que comprovam isso.
Responda-o
#27
(03-04-2018, 11:51 AM)apollocreed Escreveu:
(02-04-2018, 09:26 PM)Hombre de hielo Escreveu: Finalmente, achei uma utilidade nas redes sociais... no Twitter... tem como saber dos assuntos do momento em algumas cidades do Brasil (há tempos que tem esse recurso).

É só ignorar as 'gadices' (rivalidades futebolísticas, políticas, etc...), é interessante que se pode ver o outro lado da notícia publicada pela grande mídia, eventuais pensamentos populares locais, reclamações de empresas, etc...

Só tem que ter conta e mexer nas configurações! Vale também pra quem mora na mesma região metropolitana dessas cidades!

Acompanhei o surgimento de todas as redes sociais desde o Orkut. Hoje, basicamente só tenho conta no Twitter.

Apesar de já ter levado dois ganchos pq duas tretas com a esgotosfera de esquerda (é inevitável, uma hora você cruza com um retardado esquerdóide), é a unica realmente útil.

Algumas notícias que aparecem na TV tem uns 4, 5 dias de atraso comparado ao Twitter. Exemplo: a caravana do Lula sendo escorraçada no Sul com a turma mandando ovos pra cima do bandido. A velha mídia só tocou no assunto pra falar dos tais tiros que deram em um dos ônibus – aliás, algo cada vez mais tido como falso pois tudo indica que foi plantado.

Nao tenho Facebook desde 2014. Instagram saí em 2016.
Não sinto falta alguma de compartilhar coisas em Redes Sociais.

O mais engraçado que as pessoas publicam coisas que podem ser usadas contra elas no futuro!
Responda-o
#28
Eu desativei meu Facebook pessoal há 2 anos... Quando estava presente entre meus ''amigos'', não acontecia muito bate-papo ou empatia comigo.

Agora passados alguns anos, quando me encontram sempre dá sentir um ar de ''quero saber o que você está fazendo (já recebi algumas mensagens como essas no meu inbox do Instagram).''

Outra coisa, mentalidade fora desse convívio direto em redes sociais muda. Por exemplo, produtividade, se você estuda ou trabalha no computador, com o tempo, começa a ficar mais concentrado na tarefa sem ficar indo dar uma olhadinha na timeline...
Responda-o
#29
(03-04-2018, 12:27 PM)Daredevil Escreveu: -Todos estão acometidos pela doença de querer expor momentos de felicidade, inclusive eu estava. As redes sociais acabam te fazendo acreditar que se você não posta sua experiência, logo não tem sentido viver a experiência (em algum grau, todo usuário pensa assim).

Como eu não quero viver momentos artificiais, desativei e digo para vocês: esse é meu ano de vida áureo em se tratando de ser prolífico.


A realidade é que você já entra nessa rede social com o próprio Facebook te impondo pressão para compartilhar coisas. 

Mas o que mais me incomoda é o algoritmo. Por ex:

Nós que compactuamos com valores do militarismo, polícia e prezamos pelo bem da sociedade -- somos bombardeados com coisas que nós gostamos. E praticamente é totalmente censurado o outro lado da história. Você só fica preso ao seu ''mundo''. E o facebook já sabe do que você gosta sem ao menos você ter pesquisado algo na aba de buscas.

O mais doido é quando você nunca viu uma pessoa ou não a conhece, aí por um acaso você a viu num shopping ou talvez a conheceu por um acaso. Você pode notar que praticamente NA MESMA HORA ou no mesmo dia ou sei lá, num período curto de tempo, o facebook já está te sugerindo essa pessoa como amigo. E isso acontece mesmo sem você ter trocado número com a pessoa... o que é bastante bizarro.
Responda-o
#30
Não fosse por questões de família nem teria fb [e ainda assim, só logando a cada semana ou 15 dias] ou whats. Esse último ainda tem [bem pouco] uso para o trabalho/estudo também.
Responda-o
#31
Acho que é um reflexo da sociedade, sendo a rede social apenas um meio de exposição dos valores de cada um. No ato de compartilhar rotina em si, não vejo nenhum problema a priori. Apenas virou um mecanismo de autopromoção, o que não é de se espantar, pela natureza humana. Caso você utilize como forma de promoção do seu trabalho, por exemplo, é um grande instrumento para angariar clientes, de maneira que quem está utilizando as redes de maneira correta e inteligente consegue maximizar sua exposição no mercado.

Em termos de "valor social", as mídias também trazem esse novo conceito de "valor de mercado social", medido através de curtidas, seguidores, fotos produzidas, compartilhamento de eventos sociais, etc Sujo? Até certo ponto sim, eu mesmo tenho nojo de certos comportamentos em rede social de claro intuito de ostentação ou autopromoção. Mas isso sempre existiu, de uma maneira ou outra. As redes sociais só abriram um leque imenso para os exploradores desse campo, escancarando sutilmente os desejos egóicos do ser humanos em ser amado, ter atenção e competir.

Se revoltar diante do "sistema" é contraproducente. Adaptar-se e utilizar do bom senso é a melhor saída, visto que qualquer um pode se aproveitar das redes sociais para fins benéficos, como a promoção de seu trabalho, conhecer pessoas e obter informações relevantes.

Quanto a produtividade, também acho que seja um desafio, já que nos smartphones o trabalho se mistura com pessoal, assim como o estudo. O que não é desculpa, já que qualquer pessoa minimamente equilibrada e emocionalmente inteligente consegue dividir seu foco e atenção entre o entretenimento e o trabalho/estudo, não obstante ser uma tarefa difícil nos dias de hoje.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#32
Criei uma conta no instagram para ajudar a melhorar a sociabilidade, apesar de não gostar de expor minha vida. Porém, para meu objetivo, não adianta nada ter a conta e não postar nada, porque assim não há interação. Então, por enquanto, encaro as postagens como uma tarefa qualquer. Tomo cuidado para não perder muito tempo, então acesso apenas uma vez por dia por mais ou menos 30 minutos. É isso aí, o jogo é jogado.
Responda-o
#33
Só estou em três grupos de whattsapp, meu facebbok é fake e tenho o instagram q.... ambos com alcance bem restrito e limitado a gente e assuntos do meu interesse

Como se não bastassem as attwhores e os esquerdistas, agora temos essa encrenca de Covid 19 (com os sabichões de medicina e a legião de cavaleiros do apocalipse) ficar longe de TV e redes sociais é fundamental para manter a sanidade mental.

Responda-o
#34
Tenho um perfil no Instagram, mas é quase que 100% voltado pra seguir coisas do meu interesse (Finanças, jornais, coisas da minha área de atuação etc..), eu sigo algumas pessoas que eu conheço por aí e elas me seguem, mas raramente posto algo por lá e sempre que sigo alguém eu desabilito a opção de ver stories e publicações das pessoas, até pq não quero encher o meu feed com porcarias fúteis das pessoas.
Responda-o
#35
Tik tok poe instagram no chinelo no que se refere a hipergamia feminina.
Responda-o
#36
Tik tok poe instagram no chinelo no que se refere a hipergamia feminina.
Responda-o
#37
Por muito tempo foi a página virtual da ilusão, onde eu adicionava somente mulheres bonitas e elas viviam me deixando no vácuo.

Spoiler Revelar
[Image: nova-home-orkut.gif]
Responda-o
#38
Sigo os camaradas que disseram que o problema está em quem usa e não apenas na ferramenta.
Eu, por exemplo, até pouco tempo atrás estava perdendo um tempo absurdo no instagram, só vendo porcaria.
Estava passando de duas horas diárias no aplicativo, sem produtividade nenhuma.

E o pior é que quando eu fui perceber isso, me assustei abruptamente, não imaginava que perdia todo esse tempo com groselhas.
Acho que isso acontece com muitas pessoas. Nem possuem a ciência do tanto de tempo que elas ficam rolando imagens inúteis para baixo.

Hoje eu passo, no máximo, 25-30 minutos e quando estou no intervalo de alguma atividade. Fora que parei de seguir uma porrada de coisa inútil, ao passo que passei a seguir perfis mais informativos, como professores de direito, atletas, empreendedores e coisas do tipo.

Facebook eu já não uso há tempos.
Twitter nunca usei.

Agora tem essa porra de tik tok também, o verdadeiro tinder da nova geração, onde a hipergamia feminina se revela em doses cavalares.
Uma conhecida minha me encheu o saco para criar uma conta nessa porra. Não passo nem perto.
Responda-o
#39
As redes sociais que eu mais uso são LinkedIn, Instagram e Twitter. Todas elas você precisa filtrar bastante o que segue e exercitar o seu cérebro a ignorar algumas coisas.

O LinkedIn especialmente nessa época de pandemia, eu sinto que o número de usuários ativos aumentou bastante, porém o conteúdo piorou na mesma proporção. Muito apelo emocional nas postagens, termos surgiram recentemente como "Demissão humanizada", infinitas histórias da relação de "home office" e filhos, e muita gente falando de um "novo normal" e desigualdade social pra garantir engajamento. Mas para não ser injusto, ainda temos alguns debates interessantes e compartilhamento de informações relevantes nessa rede (por exemplo, um dos executivos do hotel Ibis comentando as estratégias para contornar a crise no turismo/hotelaria).

O Instagram não vem me agradando muito. Aumentaram muito as propagandas recentemente e as pessoas reais não tem postado muitas fotos por motivos óbvios (todo mundo fazendo vários nada em casa), na minha rede surgem apenas fotos selfie, prato de comida/receita que fizeram e reformas na casa no estilo DIY (do it yourself).

O Twitter é um dos que eu mais gosto. É uma rede social muito rápida, com poucos caracteres (o que torna tudo mais resumido "direto ao ponto") e o feed é dinâmico e se prende bem ao que você segue de fato, então você não estica muito e acaba por não perder tanto tempo. Se você pegar uma postagem lá de 4 horas atrás, provavelmente já perdeu a interação sobre aquele assunto.

O TikTok eu testei e a primeira impressão que eu tive não foi muito boa, os conteúdos são as dancinhas, dublagens e vi algumas receitas rápidas de culinária também. Dizem que essa é a rede social que vai bombar daqui pra frente. Os comentários aqui do tópico já dão um spoiler do que "dá certo" (engajamento) no Tik Tok rs
Responda-o
#40
@SuperBodinho

Você tocou no LinkedIn. Rapaz, essa rede me irrita com aquele monte de almofadinha cagando regra.
Lá se complica ao máximo o que é simples, tudo em nome de passar boa impressão.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Qual a sua relação com redes sociais? quorthon 14 2,699 11-08-2022, 10:45 AM
Última Postagem: Benaiah
  Redes sociais & Mulheres. Benaiah 5 2,183 25-04-2022, 11:08 PM
Última Postagem: Merdingo
  Malefícios rápidos. Benefícios demorados. Sagitario 6 2,713 30-12-2019, 06:36 AM
Última Postagem: ping
  Os perigos das redes sociais. Rajada 12 5,849 20-08-2015, 09:54 AM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)