Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 4.25 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiro carro - O que verificar antes da compra?
#21
Thumbs Up 
Esse tópico é de uma utilidade monstruosa. Vou dar um UP aqui pra depois tirar todas as minhas dúvidas.

O que posso dizer agora é que pretendo pegar um carro na faixa anual entre 2004~2009,o modelo do carro vai depender de como são os preços pra se fazer a manutenção, opto por um bom custo x benefício e com no máximo 90.000 km rodados.

Vou pesquisar uns modelos de carros e depois posto aqui.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#22
Tópicos como esse são de extrema utilidade.

Indicação de reportagem: Os dez carros com melhor custo vs. beneficio para se manter.
Responda-o
#23
Amigo, sou vendedor de carro, hoje em dia tem que prestar muita atenção pra vc não está comprando uma bomba.

Desconfie quando o carro for muito barato, até mesmo quando tiver em um preço acessível. Não deixe de consultar a ficha do carro antes de fechar negócio.
Quando tiver tudo certo acesse um site chamado http://www.carcheck.com.br/‎ lá vc vai conseguir tudo que já aconteceu com esse carro, se o carro já foi de leilão, se já teve batida forte sinistro, se tem multa e um monte de informações pra saber se o carro é de procedência ou não.

Agora vamos analisar a parte se o carro está tudo e não é uma bomba.

Carro que está pedindo o preço da tabela, ofereça sempre uma proposta 3 mil abaixo da tabela. Exemplo se o carro vale 33 mil, ofereça 30 mil. se aceitar, vai olhar o carro.
Verifique pneus, amortecedor. se o pneu tiver careca vc vai gastar mais uns 1200 reais e o mesmo para o amortecedor se tiver ruim. Ou seja o carro já voltou ao preço de tabela, não está comprando bem, ou vc conversa com o dono para tirar mais uns 2 mil ou desisti. Agora pq eu to falando isso?? Vc nunca vai saber o que realmente o carro tem de verdade, vamos supor que vc comprou o carro com o preço de tabela, pagou os 33 mil e o carro está tudo ok, como amortecedor e pneus bons, daqui 2 meses, dá um problema na direção hidraulica ou na caixa de marcha, ou seja o cai vai sair caro, pois vc gastou mais mil ou dois mil reais.

Então a dica que dou tenta comprar um carro de procedência, que esteja tudo ok e com uma margem de 3 mil abaixo para caso tenha problemas futuros vc possa se garantir que não entrou em uma furada. Foi uma compra justa.
Responda-o
#24
Meu próximo carro com toda a certeza da vida.

[Image: maxresdefault.jpg]
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#25
O que os senhores tem a dizer sobre os carros da Fiat ?

Estou namorando um Sienna Fire 1.4 2007 completo, o preço dele na FIPE é de 18k e uns quebrados. Queria saber mais sobre, consumo de gasosa, peças enfim.

Aos que puderem dar dicas sobre, agradeço.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#26
Só tive carro da Fiat e não pretendo ter outra marca

Carro não é só comprar tem que manter, gasta mais do que EAA

Colega meu foi ver o preço de UM coxim pro DS5: 500 reais  ahhhh
Responda-o
#27
(21-04-2018, 01:55 PM)The Punisher Escreveu: Só tive carro da Fiat e não pretendo ter outra marca

Carro não é só comprar tem que manter, gasta mais do que EAA

Colega meu foi ver o preço de UM coxim pro DS5: 500 reais  ahhhh

Nisso eu concordo 100% e como não estou louco da cabeça o suficiente pra escolher um EAA do que um carro  Gargalhada
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#28
Atualizando, não pretendo pegar esse mais não.

Vi um modelo mais em conta pra um primeiro carro que é o Corsa Sedan Classic Spirit 1.6, vou pegar o modelo de 2006/2007. Ele completinho tá na faixa de 16k (Tabela FIPE)
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#29
Pessoal, peço licença (e se eu estiver errado, peço que a moderação apague meu comentário) para oferecer um material que talvez auxilie na compra do primeiro carro. 
No meu podcast gravei com um cara da correria, cara humilde igual nós, contando sobre a compra e reforma do primeiro carro, um gol quadrado.
Ficou bem legal, ele fala dos valores e todo o processo.
Quem se interessar, está aqui, ou pode ouvir nos aplicativos de celular de podcast.


Responda-o
#30
Meu sonho é ter aqueles gol quadrado Cl turbo, essa porra é top demais, só não peguei ainda pq não achei nenhum que estava em bom estado e os que achei os donos não vendiam.
Responda-o
#31
(23-04-2018, 11:50 PM)Samanosuke Escreveu: Atualizando, não pretendo pegar esse mais não.

Vi um modelo mais em conta pra um primeiro carro que é o Corsa Sedan Classic Spirit 1.6, vou pegar o modelo de 2006/2007. Ele completinho tá na faixa de 16k (Tabela FIPE)

Entre o Corsa e o Siena, prefiro o Corsa mesmo. Gosto mais dos carros da chevrolet.
Responda-o
#32
Meses atrás comprei um Gol G6 e olhei tudo. 

Acabamento ok, Km de acordo com a última data de revisão do manual, entre-partes da carroceria bem alinhadas, selos internos de fábrica da caixa de motor, equipamentos funcionando, desgastes de acordo com a Km, óleo e água no nível.

Porém prestei atenção apenas na aparência geral e em itens básicos de motor. No mesmo dia que comprei, depois de o carro ficar parado um bom tempo, notei um pingo d´óleo no chão.

Levei para um mecânico e ele disse que era vazamento do retentor do motor, o óleo vaza pela junta entre o câmbio e o motor, é uma peça barata o retentor porém a mão-de-obra é cara porque tem que desmontar tudo, embreagem, câmbio etc.

Levei à concessionária e eles consertaram na garantia, não houve mais vazamento. 

Outra coisa: o óleo utilizado pelo antigo dono era o semi-sintético 10W40, sendo que para o motor deste VW o indicado era o sintético 5W40. Só fui saber quando fui trocar o óleo, porém é algo que sempre faço na mesma semana quando troco de carro.

Então, fiquem espertos em qualquer marejado na junta do câmbio c/ o motor, após terem dado uma volta no carro esperem meia hora e voltem para ver se há algum pingo no chão onde ele estiver estacionado.

A sorte minha é que comprei usado numa concessionária, se fosse num garageiro ele ia falar que não tava assim, que o vazamento ocorreu na minha mão.
Responda-o
#33
Spoiler Revelar
(01-10-2018, 03:28 PM)Stumm Escreveu: Meses atrás comprei um Gol G6 e olhei tudo. 

Acabamento ok, Km de acordo com a última data de revisão do manual, entre-partes da carroceria bem alinhadas, selos internos de fábrica da caixa de motor, equipamentos funcionando, desgastes de acordo com a Km, óleo e água no nível.

Porém prestei atenção apenas na aparência geral e em itens básicos de motor. No mesmo dia que comprei, depois de o carro ficar parado um bom tempo, notei um pingo d´óleo no chão.

Levei para um mecânico e ele disse que era vazamento do retentor do motor, o óleo vaza pela junta entre o câmbio e o motor, é uma peça barata o retentor porém a mão-de-obra é cara porque tem que desmontar tudo, embreagem, câmbio etc.

Levei à concessionária e eles consertaram na garantia, não houve mais vazamento. 

Outra coisa: o óleo utilizado pelo antigo dono era o semi-sintético 10W40, sendo que para o motor deste VW o indicado era o sintético 5W40. Só fui saber quando fui trocar o óleo, porém é algo que sempre faço na mesma semana quando troco de carro.

Então, fiquem espertos em qualquer marejado na junta do câmbio c/ o motor, após terem dado uma volta no carro esperem meia hora e voltem para ver se há algum pingo no chão onde ele estiver estacionado.

A sorte minha é que comprei usado numa concessionária, se fosse num garageiro ele ia falar que não tava assim, que o vazamento ocorreu na minha mão.

Fique tranquilo. Esses pequenos vazamentos de juntas são até comuns, normalmente na junta do cárter de óleo também.

Quando vendi o meu carro ele tava soltando uns pinguinhos também e levei no mecânico para efetuar a troca para não ter dor de cabeça com o comprador. É barato esse serviço.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#34
@"Gashead" isso mesmo, ele comentou da junta do cárter que costuma vazar.
Responda-o
#35
Caros guerreiros da real, sempre prezem por adquirir veículos de pessoas que conhecem ou de concessionárias de procedência, pois no início deste ano tomei um tombo de uma quadrilha na compra de carro no valor de uns 23 m. Porém o prejuízo nao ficou so nesse ai, tive que vender minha moto por uns 8 mil bros 160 a mais completa e dispensa com 5mil de advogado. Então tomem cuidado.
Responda-o
#36
(02-10-2018, 08:26 PM)ANTI LOVE Escreveu: Caros guerreiros da real, sempre prezem por adquirir veículos de pessoas que conhecem ou de concessionárias  de procedência, pois no início deste ano tomei um tombo de uma quadrilha na compra de carro no valor de uns 23 m. Porém o prejuízo nao ficou so nesse ai,  tive que vender minha moto por uns 8 mil bros 160 a mais completa e dispensa com 5mil de advogado. Então tomem cuidado.

Carro clonado? poderia informar melhor pra ficarmos atentos...
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#37
Rapazeada , hoje estava analisando que em minha cidade não tem nenhum Fusion , Civic e Golf de 2017 para cá ,que são carros que subiram de preço absurdamente nesses últimos anos . Carros estes que antes era viáveis a classe média hoje se tornaram carros de pessoas que são realmente ricas.

Eu estava querendo comprar um carro zero esses dias , mas procurando os modelos que eu queria me assustei,
O novo Strada Adventure CD 2019 está custando Bagatela de 80MIL REAIS !! 
o Prisma 70 , Putzzz !!

Acredito que todos os carros dobraram de preço nos últimos 8 anos e pelo menos em minha cidade , as únicas pessoas que vejo tirando carros da loja são fazendeiros e empresários que compram S-10 ou Hilux Zero ! Para eles isso realmente não faz diferença.

Onde eu quero chegar é , onde vamos parar ? Porque diabos o carro está subindo tanto nos últimos anos ? qual o limite de preço para esses carros ? não vejo o poder de comprar e de salário do Brasileiro aumentando na mesma proporção , ao contrário , está diminuindo. E oque percebi é que esses carros velhos , não estão desvalorizando tanto assim , um amigo meu por exemplo , comprou um Corolla 2013 a 2 anos por 58mil e mês passado vendeu por 56mil !! desvalorizou 2mil em 2 anos.

Pelo pouco que entendo de economia , não sei se oque está acontecendo é normal.

Oque eu acho estranho é que no ramo de máquinas pesadas por exemplo: Uma VOLVO L60 em 2010 custava 380mil e hoje está custando somente 400 , se a desculpa fosse preço de peça ou coisa do genêro , essas maquinas também eram para ter dobrado de preço.

Enfim , eu por exemplo nem sonho em tirar um Zero KM , para mim não da. Eaí , qual a opnião dos senhores ?
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#38
- Fim das isenções do IPI (herança Dilma);
- Fim do Inovar Auto;
- Câmbio desvalorizado;
- Na crise, aumentou-se a margem de lucro, ao invés do número de unidades produzidas;
- Alemãs abrindo fábricas no Brasil, onde ao invés do preço cair, sobe, e os carros depenados (BMW 1 e 3, Audi A3 Sedan);
- Aplica-se o "ΔPreço > 0" abusivo em modelos referência de segmento, levando os concorrentes a aumentarem(!), ao invés de baixar o preço*;
- E outros.

*Casos de Jeep Compass, Honda HR-V e Volkswagen Polo/Virtus. Todos já lançados com sobrepreço. E quando eles sobem, a concorrência sobe na sequência.

EDIT: tudo indica que a partir deste ano as coisas melhoram. Programa Rota 2030, economia com sinais claros de melhora, inflação controlada, marcas sondando a vinda (Mazda) e aumento de vendas.
Responda-o
#39
Espero que mais marcas venham, principalmente marcas fora do eixo Alemanha/EUA, vai ser bom para criar concorrência. Mas se virem, como a Mazda, que venham com uma boa estrutura. De Lifan e Cherry da vida quero distância.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#40
Tirando os modelos básicos, o restante tem que inflacionar mesmo... os caras compram carro pra impressionar a mulherada ou pra mostrar pro vizinho. 

Carro é meio de locomoção!


Citação:
"Brasileiro reclama dos preços, mas compra!"

Um economista numa entrevista
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Primeira moto - O que verificar antes da compra? Merdingo 33 15,765 30-04-2020, 10:02 AM
Última Postagem: fernandobon04

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)