Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 4.25 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiro carro - O que verificar antes da compra?
#41
Investir em carro novo é loucura, fica pagando uma bíblia de parcelas e quando for quitar o carro não tá mas valendo nem a metade que pagou, fora a manutenção que é cara, um semi-novo fica mas em conta $$$.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#42
(26-01-2019, 02:55 AM)Hombre de hielo Escreveu: Tirando os modelos básicos, o restante tem que inflacionar mesmo... os caras compram carro pra impressionar a mulherada ou pra mostrar pro vizinho. 

Carro é meio de locomoção!


Citação:
"Brasileiro reclama dos preços, mas compra!"

Um economista numa entrevista

Tu é retardado.
Responda-o
#43
(25-01-2019, 11:58 PM)VOLVO Escreveu: - Fim das isenções do IPI (herança Dilma);
- Fim do Inovar Auto;
- Câmbio desvalorizado;
- Na crise, aumentou-se a margem de lucro, ao invés do número de unidades produzidas;
- Alemãs abrindo fábricas no Brasil, onde ao invés do preço cair, sobe, e os carros depenados (BMW 1 e 3, Audi A3 Sedan);
- Aplica-se o "ΔPreço > 0" abusivo em modelos referência de segmento, levando os concorrentes a aumentarem(!), ao invés de baixar o preço*;
- E outros.

*Casos de Jeep Compass, Honda HR-V e Volkswagen Polo/Virtus. Todos já lançados com sobrepreço. E quando eles sobem, a concorrência sobe na sequência.

EDIT: tudo indica que a partir deste ano as coisas melhoram. Programa Rota 2030, economia com sinais claros de melhora, inflação controlada, marcas sondando a vinda (Mazda) e aumento de vendas.

Compreendo , de qualquer forma é sacanagem isso que as montadoras fazem , os preços exorbitantes tem inibido muitas pessoas de tirar um carro novo , por isso que não consigo ver como essa tática deles de aumentar a margem é viável.

(26-01-2019, 04:02 AM)MaTos Escreveu: Investir em carro novo é loucura, fica pagando uma bíblia de parcelas e quando for quitar o carro não tá mas valendo nem a metade que pagou, fora a manutenção que é cara, um semi-novo fica mas em conta $$$.

Aí que está MaTos ! Você matou a charada , e é exatamente isso que eu vejo a maioria das pessoas fazendo. Opitando pelos carros usados , porque realmente está inviável para a maioria tirar um novo.

e na REAL nem está desvalorizando tanto assim , com esses aumentos ano pós ano , os carros tem se desvalorizado pouco.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#44
Tirando os modelos básicos, o restante tem que inflacionar mesmo... os caras compram carro pra impressionar a mulherada ou pra mostrar pro vizinho.

Já li muita bobagem nesse fórum. Mas essa foi de lascar.
Responda-o
#45
(26-01-2019, 02:55 AM)Hombre de hielo Escreveu: Tirando os modelos básicos, o restante tem que inflacionar mesmo... os caras compram carro pra impressionar a mulherada ou pra mostrar pro vizinho. 

Carro é meio de locomoção!


Citação:
"Brasileiro reclama dos preços, mas compra!"

Um economista numa entrevista

concordo plenamente e o dono da gm sabe disso. eh a lei da oferta e demanda, sem mais. e tefe gente que ainda discordou da oferta e demanda. eu achei pertinente sua observacao pq ela vai no cerne, o impulso do consumidor eh na maioria dos casos esse. 

"Enfim , eu por exemplo nem sonho em tirar um Zero KM , para mim não da. Eaí , qual a opnião dos senhores ?"

nao compre, simples. nao tem, nao compre. ou se endivide. minha opiniao eh essa.
seu amigo só achou um trouxa sem conhecimento de depreciação.
Responda-o
#46
Desde sempre as montadoras fazem lobby junto ao governo pra controlar o mercado, dificultar concorrência, definir preços enquanto empurram lixo a preço de ouro.

Para o Brasileiro carro não é meio de locomoção, é STATUS, então ele se endivida mas PAGA, só pra sentir o cheirinho de novo, hurr durr pelo menos tem garantia, hurr durr não dá pobrema.

Só que o carro passa desvalorizar a partir do momento que sai da loja, ai já entra no mercadão bruto que define preço real das coisas, e quem for esperto e não liga pra cheirinho de novo, roda com conforto, carro bom sem pagar a taxa de ser trouxa pras montadoras e governo.
Responda-o
#47
Cada um que aparece nesse fórum.

"Hur dur espero que todos se fodam e o preço suba, só pra ninguém ostentar Hur dur"

Mentalidade medíocre e invejosa, do tipo "se eu não posso ter, ngm pode".
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#48
(26-01-2019, 11:00 AM)Gorlami Escreveu: Cada um que aparece nesse fórum.

"Hur dur espero que todos se fodam e o preço suba, só pra ninguém ostentar Hur dur"

Mentalidade medíocre e invejosa, do tipo "se eu não posso ter, ngm pode".

Mesmo quem pode, pagar tudo isso num carro é burrice, ainda mais no brasil, pra colocar gasolina batizada e arrebentar no asfalto fudido.

Tem que subir mesmo que tá pouco, arrancar mais dinheiro desses trouxas.

53 mil num HB20 1.6 é de cair o cú da bunda.

Agora tá na moda essas merdas, UP, QUID kkk QUE BOSTA Meu amigo, que bosta...

Quando chegou a renegade brasileiro ficou todo todo pagando quase ou mais de 100 mil num uno grandão.
Responda-o
#49
(26-01-2019, 11:00 AM)Gorlami Escreveu: Cada um que aparece nesse fórum.

"Hur dur espero que todos se fodam e o preço suba, só pra ninguém ostentar Hur dur"

Mentalidade medíocre e invejosa, do tipo "se eu não posso ter, ngm pode".

Também achei uma puta mentalidade medíocre essa dos caras aí. O Cara não gostar de carro é problema dele , agora querer que quem gosta se foder por isso é claro sinal de inveja.

Vagabundo aqui tem síndrome do vira-lata ! Porque diabos se eu tenho condições eu não irei querer o melhor para mim ? desde o melhor carro , a melhor casa , a melhor mulher.. Porra ! Enfim ,cada um é cada um. Mas isso nem é o tema do tópico e sim a situação absurda que vem acontecendo.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#50
Estive nos EUA em 2016 e fiquei impressionado com o preço dos carros. Lá uma caminhonete Dodge, cabine dupla zero bala custava 30 mil trumpinhos, aqui custava 300 mil golpinhos!

Na Alemanha, uma Porshe básica custava 20 mil euros ...aqui 120 mil golpinhos!
Responda-o
#51
Aonde vamos parar?

Simples.

O problema é que se acabarem com todos os impostos sobre o carro, o seu 1.0 vai custar 50 mil.

Sim, ainda vai. Sabe porque? Porque aqui no Brasil carro é status.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#52
(26-01-2019, 11:17 AM)Galileo Escreveu:
(26-01-2019, 11:00 AM)Gorlami Escreveu: Cada um que aparece nesse fórum.

"Hur dur espero que todos se fodam e o preço suba, só pra ninguém ostentar Hur dur"

Mentalidade medíocre e invejosa, do tipo "se eu não posso ter, ngm pode".

Mesmo quem pode, pagar tudo isso num carro é burrice, ainda mais no brasil, pra colocar gasolina batizada e arrebentar no asfalto fudido.

Tem que subir mesmo que tá pouco, arrancar mais dinheiro desses trouxas.

53 mil num HB20 1.6 é de cair o cú da bunda.

Agora tá na moda essas merdas, UP, QUID kkk QUE BOSTA Meu amigo, que bosta...

Quando chegou a renegade brasileiro ficou todo todo pagando quase ou mais de 100 mil num uno grandão.

Eu concordo totalmente que é burrice, inclusive não aconselho. Agora, isso é bem diferente de aprovar a atual situação, e pior, torcer pra que piore.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#53
(26-01-2019, 11:33 AM)gRILO Escreveu:
(26-01-2019, 11:00 AM)Gorlami Escreveu: Cada um que aparece nesse fórum.

"Hur dur espero que todos se fodam e o preço suba, só pra ninguém ostentar Hur dur"

Mentalidade medíocre e invejosa, do tipo "se eu não posso ter, ngm pode".

Também achei uma puta mentalidade medíocre essa dos caras aí. O Cara não gostar de carro é problema dele , agora querer que quem gosta se foder por isso é claro sinal de inveja.

Vagabundo aqui tem síndrome do vira-lata ! Porque diabos se eu tenho condições eu não irei querer o melhor para mim ? desde o melhor carro , a melhor casa , a melhor mulher.. Porra ! Enfim ,cada um é cada um. Mas isso nem é o tema do tópico e sim a situação absurda que vem acontecendo.

mas grilo eu sei qual eh o seu problema eu sei exatamente qual eh
seu problema eh sua preocupacao em nao conseguir comprar carro pra pegar umas muié
eu li todos seus comentarios passados e detectei um enorme grau de manginismo
seu problema nao eh o carro subir e nao conseguir comprar, eh vc ficar sem muié por causa disso
e eu acho q vc deveria pegar um carro seminovo mais low profile assim vc honra o dignissimo mr rover, pq ele fazia isso qnd era empresario no br
e abaixar o nivel de mulher pra vc pegar
Responda-o
#54
Adquirir qualquer coisa apenas para pegar mulher é admitir a derrota. Se você quer comprar um carro, vá de acordo com sua possibilidade. Se vc não pode arcar com os custos de um carro, mas não quer levar a fulana para o abate de ônibus, existe Uber, 99, Taxi...

É simples assim. Não precisa de tanta filosofia.
Responda-o
#55
Tanta problematização em um tópico de carros ...

Siga as lógicas mercadológicas, ainda que no Brasil estão no bojo pela carga tributária gigante e os subsídios as grandes montadoras, etc.

Eu estou indo para os carros usados, estou afim de pegar um VW Bora bonitão ou um Toyota Vovorolla não quero gastar grana em um 1.0 pelado novo

Responda-o
#56
No momento estou de moto! Não tenho coragem de comprar um carro novo com esses valores absurdos, estou olhando para comprar um Uno Way 2010 ou 2011 com ar condicionado, já vai suprir minhas necessidades e é muito econômico.
Responda-o
#57
Mulher, mulher, mulher, parece um mantra.

Eu simplesmente gosto de carros, quero que o preço baixe sim, consequentemente o gado vai comprar mais zero e os usados baixam de preço. É simples.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#58
Já escrevi antes aqui, se por no lápis não vai comprar. Eu tirei um zero em novembro, pelos custos de desvalorização, IPVA, seguro e custo de oportunidade (SELIC) vou perder por cima uns R$ 18 mil neste ano.

Comprei pra impressionar? Não. Fazia anos que queria pegar um novinho, mas financeiramente é um atentado. Só o tempo pra diluir estes custos em benefícios.

Às vezes penso que devia ter ficado com meu Santana 2000 quando penso nos custos para manter.
Responda-o
#59
(26-01-2019, 12:59 PM)Futuro Alpha Male Escreveu:
(26-01-2019, 11:33 AM)gRILO Escreveu: Também achei uma puta mentalidade medíocre essa dos caras aí. O Cara não gostar de carro é problema dele , agora querer que quem gosta se foder por isso é claro sinal de inveja.

Vagabundo aqui tem síndrome do vira-lata ! Porque diabos se eu tenho condições eu não irei querer o melhor para mim ? desde o melhor carro , a melhor casa , a melhor mulher.. Porra ! Enfim ,cada um é cada um. Mas isso nem é o tema do tópico e sim a situação absurda que vem acontecendo.

mas grilo eu sei qual eh o seu problema eu sei exatamente qual eh
seu problema eh sua preocupacao em nao conseguir comprar carro pra pegar umas muié
eu li todos seus comentarios passados e detectei um enorme grau de manginismo
seu problema nao eh o carro subir e nao conseguir comprar, eh vc ficar sem muié por causa disso
e eu acho q vc deveria pegar um carro seminovo mais low profile assim vc honra o dignissimo mr rover, pq ele fazia isso qnd era empresario no br
e abaixar o nivel de mulher pra vc pegar

Meu caro , eu nem deveria nem perder tempo respondendo seu comentário pelo tanto de merda que você tem postado no fórum nos últimos dias.

Mas é isso aí cara , você ta certinho ! Sou mangina nível hard

Quero comprar carro caro para impressionar mulher
Estou treinando e tomando anabolizantes para comer buceta de vadia
Vou alcançar a IF para me tornar um provedor de confiança perante as beldades 10/10

Sobre o estilo Low Profile do Rover , eu concordo em quase tudo que ele pregou no fórum e no blog dele , mas não quer dizer que sou paga pau e sigo tudo oque ele diz , até porque tudo que se lê/adquiri tem que ser filtrado.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#60
Eu to lendo um monte de merda ultimamente nesse fórum

Tudo dessa cabaçada do caralho que tá usando como desculpa pra punhetar sobre mulher, saiam da frente do PC e vão viver, na moral.

Nego acha que pra pegar a vagabundinha que não dá mole pra ele tem que ostentar uma fodendo Lamborghini, é mole ?

Awaken matou a pau na resposta dele, é bem isso mesmo.

E sobre carro velho x carro novo, é sorte.

Hoje, 2019, dificilmente você encontra um carro popular de 2006 pra baixo com menos de 100 mil rodados. Meu objetivo era ter um corsinha sedan como primeiro carro, cacei, cacei e cacei um carro com uma quilometragem mediana e em boas condições por 10k, tive que me contentar com um palio 1.6 inteirão, mas bem rodado e com uns problemas de balanceamento, diga-se de passagem e ainda tive que negociar o carro com o corno do dono pra ele pagar as multas que tinha, o cara tinha uns 3k de multas de velocidade e queria que eu pegasse o carro por 10k com as multas.

Enfim. O lance de pegar um carro novo (novo não precisa ser zero-quilômetro, pode ser um semi-novo bem pouco rodado com no mínimo uns 2 anos de uso, ai vai do dono também) é que a manutenção desses carros é menos frequente do que a de um carro velho mais rodado. Mas com um país onde a economia tá nas últimas, dificilmente os preços vão cair.

EDIT: Em contrapartida, quanto mais novo o carro, mais caras são as taxas (IPVA, Licenciamento e etc.).

No mais, vai do seu uso pro carro também Grelo. Se um carro novo te atende melhor, sei lá de repente tu quer usar ele pra Uber ou outro tipo de serviço, as vezes compensa mais o que cabe melhor no teu bolso sem que te afete financeiramente.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Primeira moto - O que verificar antes da compra? Merdingo 33 15,766 30-04-2020, 10:02 AM
Última Postagem: fernandobon04

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)