Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Conhecer mulheres pela Internet é fria
#1
*Trazendo do HR

Citação:Retirado do blog Mulher Gosta de Homem Babaca

9 de abril de 2011

Autor anonimo


Não sou muito de sair, sou um cara mais caseiro, quietão na minha que odeio baladas e bebidas alcoolicas, enfim um cara tranquilo aí na faculdade tava ruim de mulher, um bando de patricinhas, que nem me davam bola, pois sou pobre e não tenho CARRO, ando de ônibus... até aí tudo bem, já estou acostumado a elas não me darem bola como não curto balada e a mulherada da faculdade não estava me dando bola, pra onde RESOLVO TENTAR A SORTE MEUS AMIGOS????

Sim, justamente pela Internet, entrei variás vezes no CHAT do uol, por idade, tentando encontrar uma mulher legal para eu conhecer no msn e posteriormente marcar um encontro para conhecê-la enfim eu queria uma NAMORADA!

Depois de várias tentativas e conversas de msn com as vadias que conheci no uol , ei que me deparo com uma que parecia ser DIFERENTE, SER ESPECIAL! Meiga no msn, meiga no telefone, enfim, finalmente pensei vou desencalhar e ter minha NAMORADA pra amar e COMER! Até aí tudo mil maravilhas na relação, msn e telefone até que chega o dia de nosso primeiro encontro. Eu lá todo nervoso suando FRIO, perfumado e romântico, até uma rosa vermelha comprei pra levar ao encontro!

Enfim quem não ficaria nervoso e ancioso da provavel primeira namorada???? Sim pois eu nunca namorei só tinha ficado com algumas garotas nada especiais, sempre tive essa postura só namoro e levo pra casa pra conhecer meus pais, moça decente honesta que eu goste, OU SEJA NUNCA APARECEU NENHUMA (TENHO 29 ANOS) SÓ FIQUEI ATÉ HOJE...

Mas até aí tudo bem né amigos? Antes tarde do que nunca, me imaginei finalmente ser recompensado por Deus pela espera toda, atrás da mulher especial! Estava além de ancioso muito motivado! Chego lá 10:30 da manhã no shopping onde marquei o encontro tínhamos marcado pras 11, cheguei antes para ir me ambientando ao local e perder o nervosismo até aí tudo bem, quando é 11 em ponto, ligo pra garota e ela me diz que já está no ônibus, mas que o trânsito tá meio ruim, talvez atrasasse um pouquinho, nada que eu, totalmente gamado nela não aguentasse não é mesmo?

Pois bem, bate 11:30 e ligo novamente pra ela, ela diz que já estava chegando... 11:45 ela chega ao shopping e me liga perguntando onde eu estava! Respondo que estava perto da praça de alimentação num banquinho! Enfim ela me avista e eu a avisto todo feliz, vou andando rápido na direção dela para abraçá-la e ela friamente ou sei lá timidamente (totalmente o oposto que foi no msn e telefone) me diz: "Ah é você então?" Eu digo: "Sim sou eu fulana de tal, tudo bem? To doido pra ter dar um abraço." e ela friamente me permite abraçá-la, eu já comecei a ficar bolado!

Então a abraço e começamos a conversar no banquinho, falo pra ela que ela é muito legal, parece ser muito especial e tal, enfim, inflo o ego dela, pois pensei que se tratasse de uma menina de bem que estava ali atrás do amor também! Ela friamente fala pouco comigo até que então seguro na mão dela e tento beijá-la (sim pois ela por msn e telefone tinha me dito que quando me visse, ia me abraçar muito e queria me beijar, era um doce pela Internet)! Quanto tento beijá-la ela se esquiva e sorri dizendo que não, então eu já meio chateado pergunto por que não, já que ela mostrou gostar de mim? Então ela me responde: "Ah não sei, estou um pouco tímida!

Então eu pacientemente continuo conversando com ela e minutos depois tento beijá-la novamente e nada... ela recusa até que ela me convida para ir de ônibus em local tal e eu topo, fui de mãos dadas com ela! Num bar ali perto, fomos de ônibus e ela recusa no bar, eu continuava conversando com ela e ela meio até me dava respostas secas. Até que levanto e falo: "Eu pensei que você fosse diferente, parecia ser até pelas juras de amor que você me fez no msn e no telefone, mas vejo que você é igual ou pior... não gostou de mim pessoalmente, eu vou embora, passar bem e não torne a me ligar e me exclua do seu msn.

Ela fica quieta e fala: "Tá bem" e vou quase chorando pra casa, muito decepcionado! Resumindo: a mulher se mostrava de uma forma no msn e no telefone e se mostrou totalmente o oposto pessoalmente, vide que ja tinha me visto pela WebCam, fotos e tudo mais, o que me deixa mais triste é o seguinte: toda mulher que conheço na Internet e marco na real pra conhecer é assim, é de uma forma maravilhosa no msn e péssima ao vivo e isso não ocorre só comigo não, meus amigos também marcaram esses encontros com mulher que conheceram na Internet, também se decepcionaram feio, pelo mesmo o motivo que o meu.

Palavras-chave: encontrar namorada Internet, conseguir namorada Internet, quero arrumar namorada Internet, como arrumar namorada Internet, encontrar namorada pelo facebook, encontrar namorada online, procurando namorada online, procura namorada no facebook

Conhecer mulheres pela Internet é fria pelo simples fato que, inevitavelmente, estara participando de um leilao virtual (que abrange infinitos pretendentes para a mulher). Mas tambem o cara se comportou como um desesperado! E era um cara de 29 anos!
Responda-o
#2
Eu vou julgar essa porra pelo título.

Rapaz, minha última namorada eu conheci graças a internet.

Era um negócio improvável basicamente, mesmo nós morando perto um do outro era impossível a gente se esbarrar.

Então é aquele negócio, cara. Usar a internet como uma forma de conhecer, tudo bem, usar a internet pra "webnamoro", não... só não.
Você pode chegar pra conhecer tentar puxar um papo e partir logo pra um encontro, e como sempre, nada de envolvimento precoce, o que se diz pela internet é totalmente diferente que se faz/fala pessoalmente.

Então o erro não é a internet em si, mas como as pessoas usam ela... emoticons, frases escritas, áudios recortados que a pessoa MUDA A VOZ pra falar com você, tudo isso, tudo isso é totalmente fora de realidade.

Resumo: A internet é meio, não fim. E CLARO! Aplicativos tipo tinder são lugares de gente doente mental, doente espiritual, doente de vida... você jamais vai querer algum relacionamento sério com esse pessoal de aplicativo de transa.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#3
kkkkkkkkkkk a Matrix é cruel!

O manginão idealizou uma vadia de bate-papo, já a via como namorada e esposinha, imaginava os 2 dormindo de conchinha e subindo ao altar, com vários Enzos e Valentinas correndo pela casa!

A vadia deve ter sentido o cheiro dele de beta a distância, um carentão fodido e nerd, que com 29 anos não tem um meio de transporte próprio, resumindo um ser desprezível na concepção dela de puta rodada.
Responda-o
#4
Na época do relato, que não faz tanto tempo assim, as opções de conhecer pessoas pela internet eram poucas e os chats, os piores lugares. Hoje podemos conhecer mulheres por grupos de afinidades e outros meios indiretos, onde acho que é tão "fria" quando conhecer mulheres no dia a dia no mundo real.

Tinder, Badoo e POF nem precisamos falar que é cilada.

O cara por sua vez parecer ter algum problema e mulheres farejam rápido quando veem o cara pessoalmente, por isso no caso da história acho que foi isso que não deu certo, a forma com que ele narra os fatos não me passou ser um cara confiável.

Tive uma fase de participar de chats, por uma questão de evolução pessoal fiz isso no começo de 2013, sem maiores pretensões, até fiz amizade com uma turma, levei algumas mulheres pro Skype, mas qualquer uma que eu conversava só descobria rolos, e como não estava afim de confusão, entrei e saí sem marcar de encontrar nenhuma mulher.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#5
Eu admiro a praticidade de usar esses chats para conhecer uma fêmea e aplicar seus conhecimentos realisticos. Claro, sem usar técnicas puas.

@Senna tocou em um ponto interessante. No primeiro parágrafo da a entender que o cara é um nerd que náo tem vida social e nenhum traquejo ai a mulher já viu de longe e já preferiu meter o block. 

Foi pro encontro? Ficou de cu doce, pede a conta e bomba ninja. Os Caras toleram cu doce e depois reclama que as mina é difícil. 

Não existe mulher difícil e sim, desinteressada


Responda-o
#6
Ainda bem que eu tomei uns baldes de água fria da matrix qdo tentava conquistar uma garotas fazendo manginagem no ensino médio,pelo jeito esse ai com 29 é um matrixiano lascado e não aprendeu o mínimo pra comer umas bucetas.
Mulher sente repulsa dessas atitudes não adianta, tem que gerar a famosa montanha russa de emoções que logo logo abrem as pernas pra vc.
Responda-o
#7
"tentei beijar e ela recusava."

Isso obviamente foi um teste feminino. Já passei por situação de estar quase beijando e a garota virar a cara e dizer "eu não vim aqui pra isso". Simplesmente dei risada e disse "vc é engraçada com essas piadas." E depois beijei. Ou seja, eu mostrei que irei derrubar rindo cada teste que ela colocar entre a gente. E ela percebeu que sou o gorila fodão inatingível, por isso cedeu. A garota vai te testar até a hora de levá-la pra cama, cabe a você a resiliência mental para vencer os joguinhos e chegar até o pote de ouro dentro da calcinha.

Se fosse 4 anos atrás eu provavelmente diria "pq não vai me beijar? qual o problema?" e as garotas perceberiam que eu falhei no teste e me largariam.
E eu iria pedir conselho em algum fórum PUA, GargalhadaGargalhada.


"Espere tudo e ao mesmo tempo nada." -N A
Responda-o
#8
(05-02-2018, 01:12 AM)R. Reddington Escreveu: "tentei beijar e ela recusava."

Isso obviamente foi um teste feminino. Já passei por situação de estar quase beijando e a garota virar a cara e dizer "eu não vim aqui pra isso". Simplesmente dei risada e disse "vc é engraçada com essas piadas." E depois beijei. Ou seja, eu mostrei que irei derrubar rindo cada teste que ela colocar entre a gente. E ela percebeu que sou o gorila fodão inatingível, por isso cedeu. A garota vai te testar até a hora de levá-la pra cama, cabe a você a resiliência mental para vencer os joguinhos e chegar até o pote de ouro dentro da calcinha.

Se fosse 4 anos atrás eu provavelmente diria "pq não vai me beijar? qual o problema?" e as garotas perceberiam que eu falhei no teste e me largariam.
E eu iria pedir conselho em algum fórum PUA, GargalhadaGargalhada.


"Espere tudo e ao mesmo tempo nada."  -N A
[Image: ji6qi2p.gif]
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#9
eu participava de chat uol, bol, essas merdas. era uma mulher para cada 1.000.000, isso ainda na década de 90, quase virada do século.

a unica vez que consegui marcar algo naquela merda foi com uma mina bem mais velha que eu. eu devia ter 16 e ela uns 24 (faz tempo, não me lembro ao certo) marcamos num shopping e fomos ao cinema. eu era cabação demais. a mina era até bonitinha. dei uns beijos nela no cinema mesmo, depois fui embora e ela tbém.

a menina começou a pegar no meu pé pra ir todo dia ver ela, eu era simples pra cacete e duro, não dava pra ir "pra cidade" todo dia. ela me ligava todo dia a ponto de incomodar minha mãe.

começou a falar que me amava, que tinhamos que namorar, pra eu conhecer a familia dela, tudo isso misturado a confissões que ela já tinha tentado se matar, que ela não sabia o que era felicidade antes de me conhecer, resultado: aquilo me assustou de um jeito, rapaz, que dei um perdido nela e nunca mais vi a fulana.

depois disso, nunca mais acessei esses chats.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#10
(05-02-2018, 01:12 AM)R. Reddington Escreveu: "tentei beijar e ela recusava."

Isso obviamente foi um teste feminino. Já passei por situação de estar quase beijando e a garota virar a cara e dizer "eu não vim aqui pra isso". Simplesmente dei risada e disse "vc é engraçada com essas piadas." E depois beijei. Ou seja, eu mostrei que irei derrubar rindo cada teste que ela colocar entre a gente. E ela percebeu que sou o gorila fodão inatingível, por isso cedeu. A garota vai te testar até a hora de levá-la pra cama, cabe a você a resiliência mental para vencer os joguinhos e chegar até o pote de ouro dentro da calcinha.

Se fosse 4 anos atrás eu provavelmente diria "pq não vai me beijar? qual o problema?" e as garotas perceberiam que eu falhei no teste e me largariam.
E eu iria pedir conselho em algum fórum PUA, GargalhadaGargalhada.


"Espere tudo e ao mesmo tempo nada."  -N A



Facepalm


Se até ela percebeu, então só pode ser verdade...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#11
Que absurdo usar esse "Relato" pra concluir algo.

Esse cara era absurdamente beta. Tem 29 anos e sem um pingo de experiência com mulheres, fica mais nervoso que adolescente de 13 anos quando vai ao cinema com a primeira menininha. Vê a garota e fica cortejando ela sem parar, inflando o ego como um bobão inseguro. E não sabe o jogo das coisas, tem uma ilusão de namorar e apresentar para os pais a primeira que aparecer. Pô, é um cabaço extremo.
É óbvio que a moça percebeu isso no primeiro segundo. Ela deve ter aceitado conversar um pouco com o cara por dó.





E quanto à internet, eu já conheci mulheres legais e até namoradas. As estatísticas de pessoas legais definitivamente não estão a seu favor, mas é possível conhecer mulheres bacanas, sim.

Mas PORRA, a rede social é apenas para ter o contato da pessoa. Depois disso você troca só mais algumas mensagens por Whats pra conhecer um pouco e ver se vale a pena, e daí já parte para um encontro real, onde vai de fato conhecê-la(e traçá-la).

Criar namorinhos online?! Achar que encontrou a sua futura namorada e tá apaixonadinho só por conversa de texto?! Vá pra pqp!





- Info para os cabações:

As mulheres querem ser dominadas e traçadas! Com aquela brutalidade viril de um bárbaro germânico! E depois que gozar(dentro da camisinha) você vai pular da cama o mais rápido possível e chispar dali(pare com essa viadagem de ficar deitadinho pós sexo!).
Responda-o
#12
O problema aí não está no modus operandi  que alguns usam para chegar nas mulheres, o grande erro aí foi com a conversação via internet, ele idealizar uma mulher fantasiosa;

Não gosto de teorizar ou cagar uma metodologia: Mas conversa online é para ser breve, botar o pau na mesa e mostrar objetividade no que deseja: Ficar enrolando essa etapa é uma verdadeira cagada ensaiada.

Um ser vivente com essa mentalidade, se entrar no cabaré tá arriscado a virar o white knight do baixo meretrício, ou CSP.

Responda-o
#13
(05-02-2018, 01:12 AM)R. Reddington Escreveu: "tentei beijar e ela recusava."

Isso obviamente foi um teste feminino. Já passei por situação de estar quase beijando e a garota virar a cara e dizer "eu não vim aqui pra isso". Simplesmente dei risada e disse "vc é engraçada com essas piadas." E depois beijei. Ou seja, eu mostrei que irei derrubar rindo cada teste que ela colocar entre a gente. E ela percebeu que sou o gorila fodão inatingível, por isso cedeu. A garota vai te testar até a hora de levá-la pra cama, cabe a você a resiliência mental para vencer os joguinhos e chegar até o pote de ouro dentro da calcinha.

Se fosse 4 anos atrás eu provavelmente diria "pq não vai me beijar? qual o problema?" e as garotas perceberiam que eu falhei no teste e me largariam.
E eu iria pedir conselho em algum fórum PUA, GargalhadaGargalhada.


"Espere tudo e ao mesmo tempo nada."  -N A

[Image: uEbWa6a.gif]
Responda-o
#14
O negócio é vc ser o gorilão Yaoming

Espera, gorila gosta de banana... trollface

No mais, bom comentário do Awaken.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#15
(05-02-2018, 01:12 AM)R. Reddington Escreveu: "tentei beijar e ela recusava."

Isso obviamente foi um teste feminino. Já passei por situação de estar quase beijando e a garota virar a cara e dizer "eu não vim aqui pra isso". Simplesmente dei risada e disse "vc é engraçada com essas piadas." E depois beijei. Ou seja, eu mostrei que irei derrubar rindo cada teste que ela colocar entre a gente. E ela percebeu que sou o gorila fodão inatingível, por isso cedeu. A garota vai te testar até a hora de levá-la pra cama, cabe a você a resiliência mental para vencer os joguinhos e chegar até o pote de ouro dentro da calcinha.

Se fosse 4 anos atrás eu provavelmente diria "pq não vai me beijar? qual o problema?" e as garotas perceberiam que eu falhei no teste e me largariam.
E eu iria pedir conselho em algum fórum PUA, GargalhadaGargalhada.


"Espere tudo e ao mesmo tempo nada."  -N A


Você está enganado Mikhail. Se tu fosse fodão ela nunca teria virado a cara pra começo de conversa.

Quer enganar a quem?
Gargalhada
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#16
Bate papo da UOL, porra bons tempos, conheci algumas piranhas por lá (uma inclusive foi uma roubada total, eu cabaço como era peguei o MSN da dita cuja, bati um papo e com direito a webcam, cheguei a marcar um encontro com ela e quando chego para os finalmentes descubro que a mesma tinha gonorréia Facepalm )

Hoje em dia é muito mais fácil com a internet, inclusive foi graças ao Linkedin que consegui amizade com um dos parentes do dono da empresa que eu trabalho, e por ele que consegui emprego.

No mais, 2 no @TheOak 

(05-02-2018, 01:12 AM)R. Reddington Escreveu: Ou seja, eu mostrei que irei derrubar rindo cada teste que ela colocar entre a gente. E ela percebeu que sou o gorila fodão inatingível, por isso cedeu. A garota vai te testar até a hora de levá-la pra cama, cabe a você a resiliência mental para vencer os joguinhos e chegar até o pote de ouro dentro da calcinha.

Temos o novo Mc Gorila da Real

[Image: hQBOKla8.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#17
Do jeito que as coisas estão "evoluindo", está virando praticamente a mesma coisa que conhecer pessoalmente.

Tudo depende da ocasião. Se a pessoa é do mesmo círculo social, ou frequenta os mesmo lugares, conhecer pela internet pode ser até um facilitador, pois já descobre se há interesse mútuo sem "a pressão e o embaraço" da abordagem pessoalmente. Infelizmente, temos que nos adaptar a certas regras e convenções sociais que estão sendo criadas, se não fica pra trás. Ex: Instagram. Acho escroto, toda a "Maquiagem" do perfil de uma vida foda, viagens, luxo, fotos em ângulos perfeitos para esconder imperfeições faciais e corporais... Mas se você se isolar disso, estará perdendo MUITAS oportunidades. Daí você escolhe, se entra para o "clubinho" da hipocrisia e das aparências ou mantém as suas maneiras de socialização mesmo. Todo extremismo é nocivo, logo na minha visão o melhor é jogar com as cartas que tem.

Mas nem tudo é ruim sobre isso. Pessoas com certos graus de timidez estão tendo a oportunidade de conhecer e se expor mais através da internet, já que falar atrás de um computador/smartphone me parece uma tarefa menos ardilosa do que pessoalmente. Mas até nisso já estão criando convenções, como por exemplo "o jogo do desapego", quem se importa mais vira a parte mais vulnerável da relação, quem responde mais rápido, quem tem mais likes e seguidores, etc A maneira mais fácil de deixar alguém interessado por você é literalmente não estar interessado por essa pessoa, mas fingir que está, ao mesmo tempo em que demonstra desapego e não estar disponível. Jogos de manipulação, poder de barganha, as relações vivem disso, quem possui maior "vantagem social" manda no relacionamento e dita as regras, e é melhor que você seja essa pessoa. Como? Status e combinação de atitudes socialmente vangloriadas.

Agora vem a questão, de onde um homem de verdade tira paciência pra essa merda toda?
Desenvolvimento pessoal + IDGAF (Ligar o foda-se), o resto é consequência.

Concluindo, use a internet ao seu favor, se blinde de todo o lixo que lhe é dado nas redes sociais e se mantenha no rumo, em busca de realizações pessoais, e ao mesmo tempo moderação, não vá se isolar do mundo por causa disso.

Merda? É. Porém é a realidade.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#18
(05-02-2018, 01:28 PM)John Cold Escreveu: Do jeito que as coisas estão "evoluindo", está virando praticamente a mesma coisa que conhecer pessoalmente.

Tudo depende da ocasião. Se a pessoa é do mesmo círculo social, ou frequenta os mesmo lugares, conhecer pela internet pode ser até um facilitador, pois já descobre se há interesse mútuo sem "a pressão e o embaraço" da abordagem pessoalmente. Infelizmente, temos que nos adaptar a certas regras e convenções sociais que estão sendo criadas, se não fica pra trás. Ex: Instagram. Acho escroto, toda a "Maquiagem" do perfil de uma vida foda, viagens, luxo, fotos em ângulos perfeitos para esconder imperfeições faciais e corporais... Mas se você se isolar disso, estará perdendo MUITAS oportunidades. Daí você escolhe, se entra para o "clubinho" da hipocrisia e das aparências ou mantém as suas maneiras de socialização mesmo. Todo extremismo é nocivo, logo na minha visão o melhor é jogar com as cartas que tem.

Mas nem tudo é ruim sobre isso. Pessoas com certos graus de timidez estão tendo a oportunidade de conhecer e se expor mais através da internet, já que falar atrás de um computador/smartphone me parece uma tarefa menos ardilosa do que pessoalmente. Mas até nisso já estão criando convenções, como por exemplo "o jogo do desapego", quem se importa mais vira a parte mais vulnerável da relação, quem responde mais rápido, quem tem mais likes e seguidores, etc A maneira mais fácil de deixar alguém interessado por você é literalmente não estar interessado por essa pessoa, mas fingir que está, ao mesmo tempo em que demonstra desapego e não estar disponível. Jogos de manipulação, poder de barganha, as relações vivem disso, quem possui maior "vantagem social" manda no relacionamento e dita as regras, e é melhor que você seja essa pessoa. Como? Status e combinação de atitudes socialmente vangloriadas.

Agora vem a questão, de onde um homem de verdade tira paciência pra essa merda toda?
Desenvolvimento pessoal + IDGAF (Ligar o foda-se), o resto é consequência.

Concluindo, use a internet ao seu favor, se blinde de todo o lixo que lhe é dado nas redes sociais e se mantenha no rumo, em busca de realizações pessoais, e ao mesmo tempo moderação, não vá se isolar do mundo por causa disso.

Merda? É. Porém é a realidade.

[3] Concordo com TUDO!

Todo extremismo é tolo, as regras do jogo mudam e temos que nos adaptar.

Por experiência própria, digo que podemos tirar bons proveitos disso.


Em um mundo cada vez mais digitalizado, o homem de postura, que de repente chama pro encontro, que mostrar desenvoltura na conversa pessoalmente, impressiona e muito.

Então, a internet e esses aplicativos são um facilitador para os primeiros contatos, mas no momento em que tudo parte pro frente a frente, o Realista experiente se sobressai, pq as pessoas hoje estão se desacostumando ao contato.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#19
@Reddington
A ala planeta dos macacos foi inaugurada, só gorila desapegado, viril, alfa que tem a aura blindada.
Banni Définitivement
Responda-o
#20
A tecnologia facilitou muito a vida do homem.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)