Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Solidão: um monstro de papel criado pela Matrix
#21
Bem, o que entendi do autor do tópico é que sua intenção foi desmistificar a imagem da solidão como algo nocivo.
Acho que para muitas coisas na vida há opções, aliadas á variabilidade dos seres humanos.
Uma pessoa pode encarar a solidão como um momento de reflexão sobre a vida, ou simplesmente tempo para seus hobbies.
Outra pode encarar isso como uma verdadeira tortura psicológica.
Sou adepto do marriage strike, gps, frugalidade e aportes. Hoje estou colhendo os frutos: tranquilo em casa, sem dívidas a não ser os gastos básicos (aluguel, energia, internet, comida).
Tenho amigos casados que alegam estar felizes e fazerem muito sexo, e ainda que elas o ajudam em tudo, mas endividados até o pescoço.
Mas o que posso fazer? Sair metendo a real é fora de cogitação.
Então acho melhor que cada um escolha seu caminho.
Responda-o
#22
Só passei pra dizer que quem afirma fazer Marriage Strike, é um pega ninguém que se justifica dizendo que está fazendo Marriage Strike. Ou então tomou no rabo com alguma espertinha e ficou com trauma.

Fica nessa de dizer que faz greve de relacionamento e só consegue comer mulher pagando GP.

Se o cara chegar e falar que sempre foi cafajestão comedor e por não acreditar que exista mulher que valha a pena, está fazendo marriage strike, talvez eu acredite nele. 
Se não for um falastrão inventador de história. Arrow[Image: avatar_2130.jpg?dateline=1516798315]
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#23
Cada um que siga seu caminho.Quer casar case quer permanecer solteiro que permaneça.Problema todo mundo tem e isso não muda por causa do seu estado civil.
Responda-o
#24
Citação:Só passei pra dizer que quem afirma fazer Marriage Strike, é um pega ninguém que se justifica dizendo que está fazendo Marriage Strike. Ou então tomou no rabo com alguma espertinha e ficou com trauma.

Mentira! Um marriage striker é alguém que avaliou friamente se casar compensa ou não, devido as nossas leis misândricas, independente se ele é pegador ou não! 

Citação:Fica nessa de dizer que faz greve de relacionamento e só consegue comer mulher pagando GP.

Marriage strike é só contra casamento, não contra relacionamentos ou namoros. Com relação a gp's, não se trata de conseguir mulher ou não. Trata-se da relação custo-benefício.
Responda-o
#25
Tá legal então! kkkkkkkkk.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#26
(24-02-2018, 06:43 PM)Ogro Escreveu: Se não for um falastrão inventador de história. Arrow[Image: avatar_2130.jpg?dateline=1516798315]

Se você me conhecesse até que teria propriedade para me chamar de inventador de história, como não conhece, é só mais um mísero verme propagando o que não sabe. Aliás, minhas histórias não têm nada de extraordinário.

---------------------------------------------
Tópico:

Monstro? Gargalhada

Vamos parar com esse maniqueismo patético. No mundo não existe apenas 2 extremos. Não existe somente o cara que é casado no papel e o que é solteiro. Se seu medo é o divórcio e a divisão de bens, viva em união estável.

Não entendi muito bem qual foi a intenção do cara que fez isso aí. Moro sozinho e não me sinto nem melhor nem pior por isso. É uma necessidade, não vejo nenhum 'monstro' nisto.
Responda-o
#27
Não é necessário conhecer alguém pessoalmente pra reconhecer um falastrão cantando de galo.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#28
União Estável? Falou pouco, mas falou bosta hein, juvenil?

Gargalhada
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#29
(07-02-2018, 09:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: *com algumas palavras sendo trocadas por semelhantes

Citação:por Romeu

12 de outubro de 2011


Venho hoje falar da solidão, esse monstro imaginário que a Matrix cria e faz nos aterrorizar desde cedo. Eu tenho 41 anos e moro só desde os 25.

Portanto, clara e obviamente já fui mais jovem e tive outras visões de vida que eram bem diferentes das que eu tenho hoje e uma delas é a percepção que eu tinha da solidão quando era novo e a que eu tenho hoje.

Antigamente (e eu acho que isso ocorre com a maioria) me aterrorizava a possibilidade de não encontrar a "alma gêmea" (risos) e de me ver só no futuro.

Isso me aterrorizava.

Hoje percebo que esse medo que eu tinha era totalmente irreal, criado na minha mente principalmente a partir da lavagem cerebral indutiva que a Matrix faz conosco, sem que percebamos.

O viver só é uma experiência (hoje posso dizer isso) extremamente agradável, logicamente se você for uma pessoa equilibrada psicologicamente, fisicamente e financeiramente (atributos indispensáveis a quem chegou na última fase da greve de relação a longo prazo).

À toda hora vemos na mídia (principalmente a televisiva) matérias à respeito da solidão, a maior parte dela pintando o solitário como um execrado pela sociedade, um deprimido e potencial suicida, fracassado, etc...

Não caiam nessa!

Se eu nos meus vinte anos soubesse da placidez que minha vida seria hoje, teria sido poupado de muita ansiedade.

A solidão pode (e deve ser para uma greve de relação a longo prazo) fruto de uma escolha pessoal dele.

Ele viveu, experimentou relacionamentos, e viu que esse estilo de encarar e viver a vida era o melhor para ele, e o mais adequado ao seu perfil (pois nem todos dão para ser um grevista de relação a longo prazo).

A solidão não é o monstro que a Matrix tenta pintar.

Uma vida adulta solitária não é sinônimo de desespero e dor.

Eu sou exemplo disso.

Só que aos vinte anos eu não sabia disso.

Venho aos quarenta dizer isso aos mais jovens.

Portanto, se em algum momento, na trajetória em busca da excelência dentro do estilo de greve de relação a longo prazo, vocês balançarem e resolverem engatar um relacionamento sério, escolham qualquer motivo, qualquer um, MAS NÃO O MEDO DE VIVER E MORRER SOZINHO NO FUTURO.

Porque esse medo é irreal e imaginário, que só existe na nossa cabeça.

É como o "bicho-papão" que as mamães inventam para amedrontar as crianças em tenra idade.

A solidão não é nenhum monstro.

Esse monstro que pintam, chamado "solidão" não existe, senão nas nossas mentes.

O movimento greve de relação a longo prazo é ameaçador ao sistema atual.

Porque o sujeito que não casa não movimenta a economia.

O cara que não casa, não compra alianças, não contrata o bufê, não contrata o salão de festas, não contrata o fotógrafo, não compra ou aluga imóveis, não compra mobília, fogão, máquina de lavar, etc... nas Casas Bahia, não paga plano de saúde para a mulher e filhos, não tem gastos com o pré-natal da esposa, não gasta com creche, escolas e universidades, mesada e automóveis para os filhos, mais tarde não vai gastar com advogado para os litígio do divórcio, custas de processos judiciais, etc...

A greve de relação a longo prazo é uma potencial ameaça econômica.

É também um golpe eficiente no utilitarismo feminino.

Por isso a Matrix reage contra...

Palavras-chave: me sinto sozinho o que fazer, solidao demais, solidao que nada, solidao texto

Isso da mobilia e casa todo mundo vai precisar, não tem nada a ver com formar família, e sobre estas frescuras de festa de casamentoo, só trouxa faz, na minha família ninguém nunca fez, acredito que voce seja o extremo.
Responda-o
#30
Depois deste tempo todo,radicalizei mais ainda

A misantropia realmente é o verdadeiro caminho,nunca me senti tão bem

As pessoas me dão asco

Só estou falando mesmo com minha mãe,as mais das vezes é por telefone,por vezes visito ela

Rompi com meus dois irmãos,e poucos "amigos"(entre aspas mesmo)

A misantropia é o caminho a ser seguido
Responda-o
#31
(18-05-2019, 01:30 AM)Romeu Escreveu: Depois deste tempo todo,radicalizei mais ainda

A misantropia realmente é o verdadeiro caminho,nunca me senti tão bem

As pessoas me dão asco

Só estou falando mesmo com minha mãe,as mais das vezes é por telefone,por vezes visito ela

Rompi com meus dois irmãos,e poucos "amigos"(entre aspas mesmo)

A misantropia é o caminho a ser seguido


Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#32
Solidão é abandono
Solitude é ficar sozinho por escolha própria
O sossego de ficar sozinho é ótimo
Responda-o
#33
(24-02-2018, 08:24 PM)Roland Escreveu: União Estável? Falou pouco, mas falou bosta hein, juvenil?

Gargalhada

@"Erro500" "Que Deos o tenha @Roland "

Spoiler Revelar
(18-05-2019, 01:30 AM)Romeu Escreveu: Depois deste tempo todo,radicalizei mais ainda

A misantropia realmente é o verdadeiro caminho,nunca me senti tão bem

As pessoas me dão asco

Só estou falando mesmo com minha mãe,as mais das vezes é por telefone,por vezes visito ela

Rompi com meus dois irmãos,e poucos "amigos"(entre aspas mesmo)

A misantropia é o caminho a ser seguido

@Romeu Com todo respeito confrade, mas isso é doentio.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#34
Não é doentio,é adequado a minha condição de beta

Faz uns 3 dias que não converso com ninguém

Escolhi a misantropia,já atingi a IF,portanto estou trabalhando apenas duas vezes por semana,o resto do tempo leio livros(estou lendo oito simultaneamente),ouço música,acompanho o mercado financeiro,participo de fóruns de finanças e outros de música(Black Metal e música erudita),faço caminhas solitárias,etc

É uma vida muito boa,me sinto bem como poucas vezes na vida

Cuido da saúde,diminuí o consumo de bebida,etc

Não sinto falta de ninguém,meu sonho era parar de trabalhar de vez pata ter menos contato com gente ainda mais(até já poderia) e me isolar num lugar montanhoso

Troco muitas ideias na internet,isso para mim basta para "socializar",mas só participo de fóruns de gente do meu nível ou superior,lugar de baixo nível intelectual me retiro

Estou tateando aqui,vamos ver se me animo e crio uma postagem para betas(não para alphas pegadores,é uma realidade diferente da minha,é outro mundo) com base no que vi em meio século de vida(faço 50 anos em agosto)
Responda-o
#35
(18-05-2019, 01:30 AM)Romeu Escreveu: Depois deste tempo todo,radicalizei mais ainda

A misantropia realmente é o verdadeiro caminho,nunca me senti tão bem

As pessoas me dão asco

Só estou falando mesmo com minha mãe,as mais das vezes é por telefone,por vezes visito ela

Rompi com meus dois irmãos,e poucos "amigos"(entre aspas mesmo)

A misantropia é o caminho a ser seguido

Isso mesmo senhor inteligentão fodão misantropo.

Só deixa eu te contar uma coisa: você só vive hoje graças a um grupo de pessoas que se uniu para sobreviver e colonizar essa merda.

Sozinhos eles não teriam sobrevivido talvez sequer um dia.

Se você tem ódio da humanidade e quer se isolar do mundo vá para uma floresta, longe de tudo e de todos e viva lá sem auxílio algum. E não leve nada que tenha sido produzido por um grupo de pessoas. Se vira sozinho que eu quero ver quantos dias dura tua misantropia.

Aliás, deixa eu te contar que teu computador, internet e tudo mais que tu ta usando aí foi feito por um grupo de pessoas.

Concordo que existe muita gente de merda no mundo, mas teu pensamento é completamente imbecil.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#36
Eu não tenho ódio de ninguém,apenas não quero conviver com ninguém

Tenho preguiça de gente,a maioria é burra e não tem nada a me acrescentar

Apenas isso,não precisa ter essa opinião raivosa,calma

Bom,já estou vendo que não vai dar certo minha participação aqui...
Responda-o
#37
(18-05-2019, 03:10 PM)Romeu Escreveu: Eu não tenho ódio de ninguém,apenas não quero conviver com ninguém

Tenho preguiça de gente,a maioria é burra e não tem nada a me acrescentar

Apenas isso,não precisa ter essa opinião raivosa,calma

Bom,já estou vendo que não vai dar certo minha participação aqui...
Se quiser eu posso excluir a sua conta. Assim ti empurro ainda mais pro buraco. 

E entao?
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#38
Ué,fique à vontade,acha que faço questão de participar dessa merda,quer me intimidar ou algo do tipo? kkkk

E não estou no buraco

A perda maior vai ser para vcs

Moderador dessa merda,deve se achar,sujeitinho arrogante
Responda-o
#39
"As pessoas me dão asco"

Interessante eu já ouvir várias feministas falarem isso.

Inclusive pessoas que traíram minha confiança.

As pessoas te dão asco, mas tu tá aqui né filha da puta.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#40
Vou deixar só uma pequena contribuição para o tópico.

Venho passando por uma fase de evolução espiritual muito grande, tenho focado minha vida em princípios éticos e a vida tem me retribuído isso.

O Principal fator para essa mudança/evolução que venho passando credito ao NOFAP, sei que muitos tem suas opniãos controversas sobre o assunto, mas não é o foco falar sobre isso aqui.

A questão é, nunca estive tão SOCIAL como estou ultimamente, sempre fui um cara extrovertido, mas eu tinha somente um grupo seleto com quem eu conseguia ter assunto e raramente saía para algum lugar.

Agora consigo fazer amizades e ter conversas agradáveis com qualquer pessoa, inclusive mulheres ( Nunca gostei de amizade com mulher) e ultimamente venho apreciando isso e tem me trazido resultados.

Enfim , nunca estive tão feliz na minha vida como agora , tudo tem dado certo para mim em todas as esferas do Des.Pessoal.
E essa parte da Socialização veio como Bônus , porque eu nem contava com isso...

E HOJE posso dizer com toda propriedade do mundo.

Comer uma picanha sozinho é bom ? é , mas é mil vezes melhor comer ela em 10 !!

Então ,não adianta, o cara virar o Macho Alpha , Homem Desenvolvido, se não tiver amigos. Esse homem não aproveitara tudo de bom que a vida tem a dar.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)