Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Top 10 - Melhores filmes que todo homem deveria assistir
#1
Top 10 - Melhores filmes que todo homem deveria assistir
Postado por Doutrinador em 2011

[Image: filmes-602x380.jpg]

Você está cansado de ir ao cinema e só ver em cartaz filminhos como “Crepúsculo”, “Comer, rezar e amar” ou “Sex and the City”??!! Calma amigo, seus problemas acabaram! Abaixo está a melhor lista dos melhores filmes que todo homem deveria ver.

Vou começar com o TOP10 filmes sobre honra. Os próximos textos serão TOP10 de filmes sobre:

TOP10 filmes sobre liderança

TOP10 filmes sobre motivação

TOP10 filmes pra macho (virilidade)

TOP10 filmes como agir com as mulheres

TOP10 filmes pra assistir com toda família

TOP10 filmes sobre filosofia

TOP10 filmes sobre o despertar da Matrix

TOP10 sobre mulheres obscuras

TOP10 filmes “não tenho estômago pra assistir” (nível de obscuridade muito alto)

TOP10 sobre mulheres honradas

TOP10 melhores séries

TOP10 filmes mais aguardados (próximos lançamentos)

Agora pegue seu lápis e anote os filmes para baixar ou comprar. Se for baixar atentem-se que muitos sites estão colocando protetores de links, mas existem dicas pra evitar isso, como esperar alguns minutos para o link ficar ativo, retirar alguns caracteres antes da URL verdadeira, desinverter o link (URL), etc. Procurem na internet mais detalhes dessas dicas pra evitar esses protetores e baixar sem precisar cadastrar.

TOP10 filmes sobre Honra – PARTE I

Essa lista é a primeira porque o que mais falta hoje no mundo e principalmente no Brasil são pessoas com honra. Esses filmes que listei abaixo são filmes que mostram o sentimento do dever, ações justas, respeito e dignidade. Isso tudo é honra e é o que mais falta hoje no mundo, cheio de pessoas egoístas, querendo dar uma de esperto.

1 – Confúcio: a Batalha pelo Império:

Uma superprodução que mostra Confúcio como um poderoso e influente ministro que se destaca por seu prestígio e autoridade em um dos impérios da China antiga. Mas tanto poder traz consigo inimigos invejosos. Uma traição política coloca o imperador contra Confúcio e ele é injustamente deposto de seu cargo e mandado para o exílio. Lutando contra os imperadores, Confúcio não irá somente unificar uma nação, mas mudará a história da humanidade. Confúcio é um exemplo de honra, um homem que defendeu seus ideais a sua vida inteira e que foi exilado por uma conspiração. Viveu na pobreza, passou fome e apesar de tudo sempre defendeu seus ideais e ensinou aos seus discípulos sem cobrar, acreditava na educação universal e gratuita. Um grande exemplo, que nos ensina que mesmo em tempos de crise, devemos prosseguir vivendo com honra, ética e benevolência.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: A Batalha Pelo Império (Confucius) Ano de lançamento e país de origem: 2010 (China) Gênero: Drama Direção: Hu Mei

Atores principais: Yun-Fat Chow, Jianbin Chen

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=olX7QV8lt...r_embedded

2 – Red Cliff: A Batalha dos Três Reinos:

Uma produção extremamente cara e qualitativamente extraordinária, que se impôs facilmente nos mercados cinematográficos. A narrativa deste épico histórico relata-nos os acontecimentos da maior batalha da história da China. Durante a Dinastia Han, o território chinês estava dividido em 3 reinos rivais, sem esperança de sobreviver ao aumento do domínio do reino principal. Os reinados de Xu e Wu formaram uma aliança sem precedentes, juntando forças numa grande batalha contra o terceiro reino, liderado pelo instável imperador Han e controlado pelo primeiro-ministro Cao Cao, cuja ambição é unificar o país e tornar-se Imperador. O conflito, envolvendo um milhão de soldados, conhecido atualmente por Batalha de Red Clif, mudaria para sempre o curso da história do continente asiático. A direção de John Woo é extremamente popular, aliado ao vasto orçamento que possibilitou uma competente caracterização e uma fantástica fotografia. As grandes cenas bélicas são fenomenais e exibem com grande pormenor as estratégias orientais de ataque e defesa. (Obs.: Há duas versões, a oriental com 2 filmes de 2 horas e a versão ocidental que juntaram em um único filme de pouco mais de 2 horas, para lançamento mundial. Quem quiser saber de forma mais detalha assistam as 2 partes da versão original). Esse filme é altamente indicado pra quem leu Sun Tzu, a Arte da Guerra. Honra virtude, respeito e estratégia é que não falta nesse grandioso filme.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: A Batalha dos Três Reinos (Chi bi / The Battle of Red Cliff) Ano de lançamento e país de origem: 2008 (China)

Gênero: Drama Direção: John Woo

Atores principais: Tony Leung Chiu Wai, Takeshi Kaneshiro e Fengyi Zhang

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=CfAbBaqC5XU

3 – Homens de Honra:

Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) é um homem persistente, filho de um agricultor. Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor. “Nunca desista… seja o melhor!” Essas foram as palavras de despedida de seu pai, e Carl leva estas palavras dentro do coração. Ingressa na Marinha e deseja tornar-se mergulhador de elite da divisão de buscas e resgates. Billy Sunday (Robert De Niro), oficial da marinha e seu instrutor de treinamento, não quer saber de Carl e nem de suas ambições. Submete-se às piores provas de resistência na tentativa de fazê-lo fracassar e desistir. Com a convivência, nasce um respeito mútuo que os levará a lutar juntos para defenderem a honra e protegerem suas vidas. Homens de Honra é uma história inspirada no espírito humano e na determinação de um homem.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: Homens de Honra (Men of Honor)

Ano de lançamento e país de origem: 2000 (EUA)

Gênero: Drama Direção: George Tillman Jr.

Atores principais: Robert De Niro Cuba Gooding Jr. e Charlize Theron

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=m6xGjp0U9Dc

4 – Rock Balboa:

Agora, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um viúvo cinqüentão que administra um restaurante na Filadélfia. Enquanto isso, Mason “The Line” Dixon (Antonio Tarver) é o maior vencedor de boxe da atualidade. Mesmo estando fora dos ringues há alguns anos, Balboa retorna ao esporte de olho no título mundial. E nesse filme, Stallone resgata, de forma brilhante, os valores precedidos pelos cinco filmes anteriores da saga, fazendo uma síntese perfeita sobre honra, coragem, determinação entre outros. Não se trata simplesmente de ganhar ou perder, ou de enfrentar alguém 30 anos mais jovem, trata-se de procurar a superação e ser o exemplo de força e determinação para ele mesmo e para seu filho. O saudosismo de Rocky e as lembranças de sua honrosa e falecida esposa são o fio condutor no início da história. A lição de moral que ele dá no filho é o melhor diálogo do filme, um discurso que representa toda a essência do personagem. O discurso pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pdFbfP_iY...r_embedded . Mas, é no final, na luta a redenção, que ele ouve “todos te achavam uma piada, inclusive eu….agora ninguém tá rindo”, essa frase de seu filho pra ele no meio da luta vale tanto para o Rocky quanto para o próprio Stallone. E quando tio Paulie fala “Rocky…é o último round da sua vida!!” o coração dispara e somos levados a torcer como em uma luta real. No final…a merecida homenagem ao verdadeiro campeão e a sensação de…….OBRIGADO STALLONE!

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: Rocky Balboa (Rocky Balboa / Rocky VI)

Ano de lançamento e país de origem: 2006 (EUA)

Gênero: Drama Direção: Sylvester Stallone

Atores principais: Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Tony Burton, Mike Tyson.

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=HPxywndJR4M

 5 – O Grande Mestre 1 e O Grande Mestre 2:

Por trás de todo o grande homem se esconde um grande professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee, que aclamava como seu mentor um homem chamado Ip Man. Um gênio do Kung Fu, estilo Wing Chun (ou Ving Tsun), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Apesar de ótimas cenas de lutas, o filme não fica só na pancadaria, tem uma estória muito interessante e emocionante, mostrando tradição, honra e virtude das artes marciais. No segundo filme, mostra Ip Man quando ele imigra para Hong Kong, em 1949, depois dos conflitos com os japoneses. Em Hong Kong, ele intenciona propagar sua disciplina Wing Chun para o mundo, mas ele esbarra no ciúme dos seus rivais e na opressão dos britânicos. Ambos os filmes, mostram claramente princípios como dignidade, honra, respeito, honestidade, humildade e amor a família. Uma grande lição de vida. (Obs.: saiu um terceiro filme com o nome IP Man – Nasce Uma Lenda, mas com diretor e alguns atores diferentes, apesar de boas cenas de lutas, me decepcionou, pois os dois primeiros filmes são perfeitos).

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: O Grande Mestre (Yip Man)

Ano de lançamento e país de origem: 2008 (Hong Kong)

Gênero: Drama Direção: Wilson Yip

Atores principais: Donnie Yen e Simon Yam

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=y1XGLJ9e2lU

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: O Grande Mestre 2 (Yip Man 2)

Ano de lançamento e país de origem: 2010 (Hong Kong)

Gênero: Drama Direção: Wilson Yip

Atores principais: Donnie Yen e Sammo Hung Kam-Bo

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=_BPmCYKTGq8

6 – 13 assassinos:

O filme se passa durante o Japão feudal. O filme já se inicia com uma cena que demonstra a honra desses guerreiros. Um samurai, sentado à postura tradicional, abre seu quimono, apanha uma faca e comete o harakiri. Seu rosto fica corado, as veias da têmpora saltam tamanha a pressão que ele está exercendo, os lábios tremulam na tentativa de gritar de dor, porém ele mantém a altivez, honra e dignidade de sua classe. Logo descobrimos que esse suicídio ocorreu em protesto às ações desonrosas de Lorde Naritsugu, irmão do atual Shogun. Naritsugu é um sádico, um psicopata, que cruza o país cometendo atrocidades ao seu bel prazer. Para acabar com o insano postulante ao xogunato, um conselheiro pede a um samurai que forme um grupo de assassinos (os tais 13 do título). Esse grupo é bastante heterogêneo: além do líder, temos o velho samurai arrependido, dois irmãos gêmeos, o anti-herói bêbado e jogador, o samurai honrado, entre outros. Cada um com sua personalidade, estilo e técnicas de lutas próprias. O filme é um pouco lento no desenvolvimento dos personagens e na elaboração do plano de ataque. Porém, em seu ato final, (tomado completamente por uma épica batalha) o filme cresce e mantém o espectador preso a cadeira. O diretor constrói uma sangrenta batalha entre os treze assassinos e o exército que protege o lorde. As diversas sequências de lutas são muito bem coreografadas e sem medo de expor a violência estética. O filme é uma intensa, visceral e poética história sobre a honra de uma classe que dominou com grandiosidade todo um país.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: 13 assassinos (13 Assassins)

Ano de lançamento e país de origem: 2010 (Japão)

Gênero: Ação Direção: Takashi Miike

Atores principais: Kôji Yakusho, Takayuki Yamada,Gorô Inagaki, Masachika Ichimura, Mikijiro Hira, Yusuke Iseya

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=yHPyM6o32dQ

 7 – Samurai do entardecer:

Aqui temos um filme realista, sem lutas acrobáticas ou cenários deslumbrantes. Uma interessante história de honra, coragem, humildade e dedicação a família, que se passa no final do período feudal e início do Período Meiji. Seibei Iguchi (Hiroyuki Sanada, que depois fez O Último Samurai), lida com as misérias do cotidiano com a simplicidade que a vida lhe impôs. Viúvo, com 2 filhas pequenas para criar, e a mãe idosa sofrendo de uma doença degenerativa; ele trabalha em um serviço burocrático que mal permite colocar comida em casa, Seibei parece um típico perdedor. Ao contrário dos espadachins que só viviam para lutar ou aqueles que só abusavam do status de samurai para se acomodarem, o protagonista do filme mostra-se um homem sensato e fiel a seus sentimentos e princípios. Suas obrigações com a família (e para economizar recursos) obrigam-no a estar em casa antes do anoitecer, e por não poder socializar com os companheiros após o trabalho, recebe o apelido pejorativo de “Samurai do entardecer”. O diretor privilegiou a parte dramática, ao contrário de outros filmes do gênero, já que apenas dois combates são mostrados, e de forma muito crua e real. Uma grande lição de honra e humildade, de um samurai mais humano já retratado. Todos nós devemos um “domo arigato” ao diretor, ao elenco e a todos que ajudaram no filme.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: O Samurai do Entardecer (Tasogare Seibei)

Ano de lançamento e país de origem: 2002 (Japão)

Gênero: Ação Direção: Yôji Yamada

Atores principais: Hiroyuki Sanada

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=-wlv10wl484

8 – Gran Torino:

Clint Eastwood é Walt Kowalski, um viúvo veterano da Guerra da Coréia que é forçado pelos vizinhos imigrantes a confrontar seus próprios preconceitos. Nosso herói não é tão perfeito ou honrado quanto os personagens dos outros filmes, mas é um grande exemplo frente a crise particular e coletiva dos tempos atuais, em que falta fé, honra e coragem para se sacrificar pelo que se considera correto. E, no caso de Kowalski, se sacrificar para dar oportunidade para um jovem que tem uma vida inteira pela frente. Gran Torino é um filme sobre mudança comportamental e controle de si mesmo, mostrando que podemos lutar contra nosso egoísmo e contra nossas sombras do passado. As lições que ele dá pro moleque chinês são bastante interessantes. Um grande filme que deveria ser passado em todas as escolas, onde os jovens atuais não possuem mais senso de respeito e disciplina.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: Gran Torino (Gran Torino)

Ano de lançamento e país de origem: 2008 (EUA / Alemanha)

Gênero: Drama Direção: Clint Eastwood

Atores principais: Do Clint Eastwood, Christopher Carley, Bee Vang, Ahney Her.nnie Yen e Sammo Hung Kam-Bo

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=-bPQiw4e9XI&feature=fvst

9 – A partida:

A Partida mistura com propriedade humor, drama, honra e questões políticas. O enredo narra a vida do músico Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) que, após a orquestra em que trabalha ser desmanchada, volta para sua cidade natal no interior do Japão junto com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki). Enquanto se adapta à nova vida, acaba se candidatando ao que seria o emprego dos sonhos, um “agente de viagens” muito bem remunerado. Somente quando vai à entrevista é que descobre a ocupação real do trabalho: preparar corpos mortos para a partida. Sem muita escolha o músico aceita a vaga. A partir daí se dá a história; enquanto Dario trabalha como nokanshi (algo como um agente funerário espiritualizado), enfrenta preconceitos de todos à sua volta, que sentem nojo do ato de lidar com cadáveres e menosprezam a profissão. O filme aborda as relações entre vida e morte, mas foge de clichês do gênero. Num primeiro momento a morte é vista como item comercial, posteriormente, no entanto, ela é espiritualizada, tratada de maneira mais íntima. O ritual da preparação dos corpos é artística, poética. A visão do protagonista e dos demais personagens acerca do preparo dos corpos muda conforme eles vão compreendendo o real significado da cerimônia. A trilha sonora e a fotografia casam com a temática, tornando o filme uma obra de arte a ser observada. Pela história parece que é um filme parado, mas eu garanto o filme não é chato, é reflexivo na medida exata para atingir todos os gostos. Não é entediante e consegue manter o ritmo, com doses leves de humor. Daigo, em todo momento se mostra um homem honrado e integro, além de demonstrar disciplina, respeito e profissionalismo, bons exemplos para qualquer profissional.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título Original: A Partida (Okuribito)

Ano de lançamento e país de origem: 2008 (Japão)

Gênero: Drama Direção: Yôjirô Takita

Atores principais: Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue, Kazuko Yoshiyuki.

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=G2TQoUpR5Mc

10 – Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera:

Retrata a vida de dois monges, um idoso e outro jovem, mostrando as situações vividas por eles em estações e anos diferentes e o ciclo de vida que vai se formando. Qualquer ser humano, por mais puro que seja, está incondicionalmente inserido em um mundo onde há desejos, sofrimentos, paixões, instintos e ambições. O filme aborda vários valores, símbolos e ritos de passagem na relação entre um Velho Monge e seu discípulo mais jovem. O filme nos faz refletir sobre como devemos nos “desapegar-se” das coisas e das paixões e como devemos dar mais valor às coisas simples da vida, a ter mais paciência e serenidade. Mostra que o lado angelical feminino pode atrair e acalentar, mas que o lado sombra feminino pode transtornar um homem puro e o influenciar a cometer atos horrendos. Mas que para retornar a essência deve-se passar por períodos de purificação e redenção. Belíssima fotografia, poucas falas… Um filme pra refletir. Uma obra de arte.

Ficha Técnica:

Título no Brasil e título OriginalTonguerimavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera (Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom / Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring)

Ano de lançamento e país de origem: 2003 (Coréia do Sul / Alemanha)

Gênero: Drama Direção: Ki-duk Kim

Atores principais: Yeong-su Oh, Ki-duk Kim, Young-min Kim, Jae-kyeong Seo

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=gWg–2rm0ZE

———————————————————————————————————————————-

Aguardem na próxima semana a segunda parte – TOP10 filmes sobre honra – PARTE II

(filmes que serão comentados: Gladiador, À procura da felicidade, Invictus, Invencível, Tropa de elite, Spartacus: Blood and Sand, A estrada, Hotel Ruanda, O último Samurai, entre outros) e os outros TOP10 da série “Filmes que todo o homem deveria ver”. Aguardem!

Este tópico faz parte do projeto Segunda das relíquias perdidas. Clique AQUI para consultar todos os tópicos.

Principais comentários da época no Blog:

Spoiler Revelar
rush
sensacional a lista
o gran torino é muito bom,pqp o Clint arrebenta nesse filme

Doutrinador
O Clint, atualmente com 81 anos é um grande ator e também um grande diretor. Os filmes dele sempre são elogiados pelos críticos pois passam uma noção de autenticidade e realidade maior que outros filmes que alto orçamento. Depois de Gran Torino ele dirigiu e produziu os filmes Invictus (2009) e o Além da vida (2010), muito bom esses dois filmes tbem.

Heraldo
Antes da Real “Gran Torino” sempre me impactou e ardentemente eu passei a invejar a sorte do menino asiático que descobriu como ser um homem de verdade.

Algo faltava em minha personalidade, pois eu não era seguro e confiante e todas as vezes em que via este filme, lamentava a ausência de meu pai, que na minha concepção poderia ser como o personagem principal, já que este com honra demonstrou a aquele jovem matrixiano que coragem é um atributo inerente de todo homem da Real.

Bom post, espero ansiosamente os demais…

Felipe
interessante como a maioria dos filmes são de origem oriental, onde a cultura da disciplina e valores morais são valorizados.

Libertador
Muito bom os filmes, o interessante que a maioria dos filmes são asiaticos, porque honra ERA uma coisa muito valorizada lá. Hoje o Japão se tornou referencia em manginismo. Mas mesmo assim, temos grandes coisas a aprender com a historia, vou assistir cada um dos filmes colocados aí.

Estou no aguardo da 2° parte!

Marcio
Realmente, pq filmes brasileiros = tiroteio em favelas, gangues, pornografia, putaria… etc.

Lincoln Hawk
Blog do Doutrinador acerta mais um tiro no centro do alvo. Ótima ideia. Muitos filmes que eu não conhecia, principalmente os orientais, já tô indo atrás.

pongsaiyuk
otima lista, primavera verao outono, a partida e 13 assassinos eu não conhecia, vou colocar na lista aqui.

tambem gosto bastante do cinema e arte oriental. mas, embora o cinema deles reforce a honra na maioria das vezes( principalmente os epicos, filmes de temas modernos orientais nao costumam ser bons) tbm tem muito manginismo hehe

obs: da uma segurada ae nos textos, se continuar postando top 10 um atras do outro vai ficar sem ideia muito rapido depois uahau

Doutrinador
Pongsaiyuk, pode ficar tranquilo que estou filtrando bem os filmes. E se tiver é pq no contexto da história teria que ter pra ter uma lição. Por exemplo no primavera verao outono inverno e … primavera. vai ter algumas cenas assim, mas vai ser justamente isso que vai dar o tom de lição no filme. Assista o filme que vc vai entender o q estou falando. Esse filme é um verdadeiro despertar e uma verdadeira lição de desapego.

Sobre os TOP10 estou pensando em lançar de 2 em 2 semanas, pra dar tempo da galera assistir. Muitas listas estão praticamente prontas, mas sempre vou ajustando alguma coisa.

Obrigado pelos comentários.

Capra
Faltou “O Alamo” nesta lista.

Doutrinador
O Álamo me pareceu um filme mais ligado ao patriotismo americano, mas parece ser interessante por se tratar de um fato real, já baixei aqui, e se for bom mesmo e tiver elementos de honra vou colocar na parte II. Valeu pela dica.

Luciano Ska
Na lista eu colocaria “O Gladiador” bem como dois filmes antigos. Laurence da Arabia e Spartacus. Todos mostram homens que nao se vendem por nada e honram sempre o que prometem.

Doutrinador
Gladiador vou citar no próximo texto, Lawrense da Arábia comecei a assistir e não terminei, li depois que tem-se suspeita que ele era homossexual não assumido, não que um homossexual não possa ser uma pessoa honrada e ética, mas a questão é que aqui é um blog heterossexual. Spartacus vou citar a série.

Fernando
Faltou o Conde de Montecristo na minha opinião. Sua superação na esgrima, nas ciências e línguas, a sua conduta procurando o bem mesmo que venenado pelo desejo de vingança. Derrepentemente Taken também.

Filmes obrigatórios.

Doutrinador
Taken (Busca implacável) vai estar na próxima lista. Conde de Monte Cristo, baixei pra assistir novamente, pois na época só assistir algumas partes.

Nerd
Boa a lista. desses eu só vi o 3,4 e 8.

gran torino é excelente, com um final surpreendente.
Achei que 300 entraria na lista, pelas lições de amizade e lealdade que há no filme, msa pelo que eu entendi, ficará para outra lista.

De qualquer maneira, irei ver os filmes recomendados.
Grato pela contribuição =)

Doutrinador
300 vai entrar tbem nas listas de virilidade e liderança.

Koos
Recomendo mais um filme:

Poderoso Chefão I, II e III.

Spirit
O engraçado é que a maioria dos filmes sobre honra aqui são ambientados no eixo Japão-China, dois países que hoje em dia são os mais bizarros do mundo: o primeiro dominado por otakus e emasculados viciados em pornô e jogos eletrônicos, e o outro onde as pessoas são estúpidas a ponto de atropelar uma criança de 2 anos e não socorrer (Link: 女童被撞后遭二次碾压 先后18人漠视仅拾荒者伸援手 – 视频 – 优酷视频 – 在线观看)

Doutrinador
Mas a ambientação dos filmes não são atuais, samurais foram os guerreiros mais honrados do mundo, mas não existem mais, apesar de algumas artes marciais ensinarem elementos de honra e técnicas dos antigos samurais.
No filme O último samurai mostra bem isso como a honra e a tradição dos samurais foram destruídas com a abertura do Japão pro mundo ocidental.

Na China também já existiram homens sábios e honrados, mas essa cultura de honra e tradição vai se perdendo quando outros interesses, ideais vão subjulgando a honra e a tradição.

A industrialização, o egoísmo das pessoas, a destruição da família, o menosprezo das instituições, a valorização do imediatismo, das diversões, da sexualidade e do dinheiro a todo custo, a desvalorização dos princípios religiosos, dos estudos e da disciplina contribuem para esse esquecimento desses grandes valores desses grandes homens que foram exemplos pro mundo todo.

Clayton Mendonça
Essas escolhas foram sábias. Sem dúvida cada um desses filmes merecem ser lembrados diante a necessidade de encorajar a Honra.

Enio Alann
Para desproteger links, este é melhor é batata! só colar o url, e clicar ”desproteger”!

http://desprotetor.com/

Gleybson
Tantos filmes bons, como: Fenômeno (John Travolta), Gênio Indomável, 300, Gladiador (citado acima), Matrix (revolucionou o muundo). e tantos outros.
Tu apelou demais com tantos filmes orientais.

Doutrinador
Gleybson, Gladiador vai entrar, com já falei, na segunda parte de filmes sobre Honra (que estou terminado e devo lançar até sexta-feira (desculpem o atraso, mas tive que fazer um trabalho sozinho aqui e deu uma atrasada)).
Fenômeno e Matrix vão entrar no TOP10 sobre despertar da Matrix, 300 vai entrar no TOP10 filmes pra macho (virilidade) e assim por diante. Tem muito filme bom e as vezes eles podem ter característas pra entrar em vários TOP10, mas estou colocando “pesos” nos filmes pra ver qual TOP10 eles se encaixam MELHOR pra não ficar muito repetitivo e assim o filme ficar mais característico para aquele item.
Assisti mês passado Fenômeno 2, pensando que seria uma continuação do filme do John Travolta (que é ótimo), mas esse segundo filme é a mesma história com atores mais fracos. Pra quem gosto do Fenômeno (John Travolta), vai gostar tbem do “Powder – energia pura”

Ricardão
Boa lista.

Vou propor um para as próximas listas:

Magnum Force (ou Magnum 44). É o segundo, e a meu ver melhor, filme da série do famoso Dirty Harry (interpretado por Clint Eastwood). Fala mais de honra do que os outros, tratando de um policial que, apesar de ser durão, não se dobra pelo caminho da justiça pelas proprias mãos.

Vale a pena, pode crer.

Doutrinador
Já assisti Magnum 44, é um filme interessante pra galera de idéias extremistas assistir. Ele será citado como menção honrosa em outra lista.

Evandro
Ótimas dicas. Estou assistindo os filmes indicados.
Assisti O Grande mestre 1 e 2. São excelentes!!
A gente começa a perceber que na vida o que vale mesmo é a honra, pois tudo passa. Essa superficialidade é uma merda que corroe!

Valeu!!

Rodrigo José
Olá Doutrinador muito boa essa lista de filmes. Te indico alguns.

A procura da felicidade

Coração Valente

Apocalipto

O seriado ” Band of Brothers”

Valeu pelo blog
Responda-o
#2
Uma lista de filmes masculinos sem Braveheart e The Revenant não terá valor nenhum.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
(20-10-2020, 07:48 AM)Héracles Escreveu: Uma lista de filmes masculinos sem Braveheart e The Revenant não terá valor nenhum.

Na época o The Revenant nem tinha lançado kkk.

Braveheart é muito bom também, mas pra mim The Revenant foi sensacional, não sei se devido a filmagem ou a agonia que o personagem passa enquanto se recupera.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#4
Cadê os outros TOP list?
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#5
Atualizar essa lista aí, viu. Voluntários?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O que todo mundo deveria saber sobre ACADEMIA Mandrake 1 2,092 20-11-2017, 07:19 AM
Última Postagem: Gangster

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)