Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual instrumento musical vocês tocam ?
#21
Violão e guitarra, arranho outros instrumentos mais o que eu realmente me dediquei por mais tempo foi o Violão mais a muitos anos eu estou sem tocar, as vezes tenho saudade.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#22
Violão e guitarra. Mas no nível beeeem amador mesmo kkk
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#23
Guitarra e violão desde os 14 anos. Sempre como hobby, mas ja toquei em varios botecos e tive muitas bandas. Atualmente ensaio a cada 15 dias.
Tenho duas Fender Strato, uma Gibson LP, um violão Crafter e um baixo Ibanez. E um monte de pedais/pedaleiras...
Curiosidades da Real: minha ex-mulher detestava que eu tocasse e atrapalhava o quanto podia. Minha atual toca junto comigo.
Responda-o
#24
Não sei tocar nada, mas gostaria de aprender violão.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#25
Eu toco violão, tentei aprender Sax mas ferra a boca toda.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#26
A única coisa que sei tocar é gado lá na fazenda do meu irmão e mesmo assim é um sofrimento dos infernos.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#27
(30-01-2018, 12:30 PM)Libertador Escreveu: Sei tocar piano, teclado e flauta.

Comprei uma gaita pra começar a aprender porque estava muito barata em uma loja que passei. E depois vou comprar um saxofone daqui uns meses pra aprender também.

Tocar instrumentos musicais é um hobby que além de passar o tempo livre ainda estimula a inteligência.

Comprei finalmente o saxofone, baixei umas apostilas boas e vou começar a aprender a tocar de forma autodidata.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#28
Aproveitando o tópico, quero começar a tocar violão esse ano, mais não sei qual comprar, não sei tocar nada e serei iniciante no violão, quero saber qual melhor ou melhores violãos até 400 conto ?

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#29
(02-05-2020, 12:23 PM)Bastardo Escreveu: Aproveitando o tópico, quero começar a tocar violão esse ano, mais não sei qual comprar, não sei tocar nada e serei iniciante no violão, quero saber qual melhor ou melhores violãos até 400 conto ?

Meu irmão, que bela notícia e parabéns pela iniciativa...! Se eu puder de alguma forma ajudá-lo, saiba que o estudo musical será enriquecedor para você em todas as áreas da sua vida.

É óbvio que como tudo na vida, o início da aprendizagem é algo extremamente dolorido (...para ambos os lados!), mas que com determinação e persistência, você verá o quão gratificante será "fazer o seu som".

Quanto aos benefícios cientificamente comprovados, posso dizer que a sua coordenação motora e capacidade cognitiva será infinitamente melhor; sua concentração, percepção e capacidade auditiva (...no tocante à atenção auditiva como um todo!) melhorará exponencialmente (...em outro momento eu posso preparar e trazer materiais sobre todo esse processo!).

Bom, para começar a lhe aconselhar, se assim eu posso dizer, algumas coisas precisam já começar a serem definidas, por exemplo:

Qual o estilo musical que você gosta e tocará?
Você começará estudando música erudita ou outro estilo musical?

Pode parecer bobagem fazer essas perguntas agora no início da coisa, mas isso é fundamental para determinar que tipo de instrumento você irá ter um maior contato (...encordoamento de nylon ou aço!)

Para música erudita, bossa nova, jazz,MPB, iniciamos com o vilão com cordas de nylon, pois a sonoridade pede essa configuração e é infinitamente mais confortável de tocar, já para estilos como pop rock, country, blues, a indicação seria o violão com cordas de aço. - Não entrarei em detalhes agora quanto a outros aspectos do instrumento (...como calibre de cordas, tamanho de caixa e etc!), pois acredito que seja muito cedo, mas se você se interessar, posso trazer muita coisa nesse sentido também.

E a pergunta que vale 1 milhão: Qual seria as melhores marcas dentro dessa faixa de preço?

Embora seja polêmico citar marcas, pois cada instrumento trará algo peculiar e, dentro dessa faixa de preço não espere algo "aveludado", vou dizer que marcas como Giannini, Di Giorgio, Tagima, Strimberg possuem um bom custo x benefício. Contudo, tenha ciência que os preços entre violões com encordoamento de nylon e aço são bem diferentes, ok?

Procure, pesquise e, principalmente, experimente o instrumento (...pergunte e peça dicas para seu professor!); estude, pratique; erre e acerte... - e garanto que isso mudará você!

Obs: qualquer dúvida, mande uma MP.

Forte abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#30
(03-05-2020, 01:07 PM)Callahan Escreveu:
(02-05-2020, 12:23 PM)Bastardo Escreveu: Aproveitando o tópico, quero começar a tocar violão esse ano, mais não sei qual comprar, não sei tocar nada e serei iniciante no violão, quero saber qual melhor ou melhores violãos até 400 conto ?

Meu irmão, que bela notícia e parabéns pela iniciativa...! Se eu puder de alguma forma ajudá-lo, saiba que o estudo musical será enriquecedor para você em todas as áreas da sua vida.

É óbvio que como tudo na vida, o início da aprendizagem é algo extremamente dolorido (...para ambos os lados!), mas que com determinação e persistência, você verá o quão gratificante será "fazer o seu som".

Quanto aos benefícios cientificamente comprovados, posso dizer que a sua coordenação motora e capacidade cognitiva será infinitamente melhor; sua concentração, percepção e capacidade auditiva (...no tocante à atenção auditiva como um todo!) melhorará exponencialmente (...em outro momento eu posso preparar e trazer materiais sobre todo esse processo!).

Bom, para começar a lhe aconselhar, se assim eu posso dizer, algumas coisas precisam já começar a serem definidas, por exemplo:

Qual o estilo musical que você gosta e tocará?
Você começará estudando música erudita ou outro estilo musical?

Pode parecer bobagem fazer essas perguntas agora no início da coisa, mas isso é fundamental para determinar que tipo de instrumento você irá ter um maior contato (...encordoamento de nylon ou aço!)

Para música erudita, bossa nova, jazz,MPB, iniciamos com o vilão com cordas de nylon, pois a sonoridade pede essa configuração e é infinitamente mais confortável de tocar, já para estilos como pop rock, country, blues, a indicação seria o violão com cordas de aço. - Não entrarei em detalhes agora quanto a outros aspectos do instrumento (...como calibre de cordas, tamanho de caixa e etc!), pois acredito que seja muito cedo, mas se você se interessar, posso trazer muita coisa nesse sentido também.

E a pergunta que vale 1 milhão: Qual seria as melhores marcas dentro dessa faixa de preço?

Embora seja polêmico citar marcas, pois cada instrumento trará algo peculiar e, dentro dessa faixa de preço não espere algo "aveludado", vou dizer que marcas como Giannini, Di Giorgio, Tagima, Strimberg possuem um bom custo x benefício. Contudo, tenha ciência que os preços entre violões com encordoamento de nylon e aço são bem diferentes, ok?

Procure, pesquise e, principalmente, experimente o instrumento (...pergunte e peça dicas para seu professor!); estude, pratique; erre e acerte... - e garanto que isso mudará você!

Obs: qualquer dúvida, mande uma MP.

Forte abraço!

Nobre @Callahan como sempre bem atencioso e assertivo, sim a música é algo grandioso e já tem um bom tempo que pretendo aprender essa arte e pus ela como objetivo para esse ano, como exposto no meu diário. Bom respondendo seus questionamentos, segue:

Qual o estilo musical que você gosta e tocará?

Bom, sobre música sou bem eclético digo ao estilo musical, gosto de tudo que tenha qualidade, por isso sempre dou preferência a músicas que certamente são bem mais velhas do que eu, então curto de rock a reggae.

Você começará estudando música erudita ou outro estilo musical?

Então, nunca pensei sobre isso, porém se for para escolher certamente darei preferência a música erudita (que nada mais é que a verdadeira música), eu entendo o seguinte que música é o som que sai do instrumento e o que se canta é a poesia, sendo assim quero aprende a música se for por alguma poesia será depois que tiver domínio.

Pretendo aprender sozinho sem ajuda direta de um professor (não tenho tempo nem grana para pagar um agora) e acredito que o autoditadismo é a melhor forma de se aprender, tenho essa visão devido ao péssimo ensino que tive na escola (pública) e por prática própria.

Quando as demais coisas muito grato, dicas valiosas que fará pensar e perguntar ao vendedor antes de comprar o violão, pretendo comprar assim que a quarentena aqui acabar.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#31
Eu estou tentando apreender a tocar gaita, cheguei a ver alguns videos sobre isso, mas preciso praticar mais.
Responda-o
#32
Gaita Também ... Diatônica , alguns hinos de igreja e um ou outro Riff de Blues
Responda-o
#33
Acho que quem toca algum instrumento tem a oportunidade de desfrutar de uma bela vida interior.
Meu perfil mais introspectivo encaixa bem no violão que toco razoavelmente bem.
Tenho também um teclado (MIDI) que da até pra fazer umas músicas eletrônicas mas não me dediquei muito apesar de gostar do instrumento.
Muita gente tem vontade de tocar algum instrumento mas parece que a mentalidade de derrotismo prevalece, acho que vale muito a
pena pra esses se esforçar mais e aprender o instrumento que deseja, realmente vale muito a pena.
Responda-o
#34
Toco Contrabaixo há mais de 10 anos, violão popular também, mas meu forte é o baixo, entendo bastante do instrumento. Se alguém precisar de dicas ou quiser tirar alguma dúvida, só mandar.
Responda-o
#35
Infelizmente não toco nenhum.
Futuramente pretendo aprender guitarra e teclado.
Figlio di Milano
Responda-o
#36
(02-05-2019, 11:51 AM)Gangster Escreveu: A única coisa que sei tocar é gado lá na fazenda do meu irmão e mesmo assim é um sofrimento dos infernos.

E eu só sei tocar punheta Risada
Responda-o
#37
(23-11-2022, 09:26 PM)Penoso Escreveu:
(02-05-2019, 11:51 AM)Gangster Escreveu: A única coisa que sei tocar é gado lá na fazenda do meu irmão e mesmo assim é um sofrimento dos infernos.

E eu só sei tocar punheta Risada

Saia da escuridão meu jovem kkkkkk
"Quem se resignou infinitamente basta-se a si próprio."
Soren Kierkegaard
Responda-o
#38
(23-11-2022, 11:04 PM)Shvot Escreveu:
(23-11-2022, 09:26 PM)Penoso Escreveu: E eu só sei tocar punheta Risada

Saia da escuridão meu jovem kkkkkk

A verdade é a luz. Taça
Responda-o
#39
(23-11-2022, 09:26 PM)Penoso Escreveu:
(02-05-2019, 11:51 AM)Gangster Escreveu: A única coisa que sei tocar é gado lá na fazenda do meu irmão e mesmo assim é um sofrimento dos infernos.

E eu só sei tocar punheta Risada
kkkkkkkkkk
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#40
Violão, mas muito tempo sem praticar porque estou sem instrumento.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico colaborativo sobre prática musical e instrumentos TonySniper 11 4,788 24-07-2017, 06:32 PM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)