Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual instrumento musical vocês tocam ?
#1
Por curiosidade mesmo, que instrumentos musicais vocês tocam/treinam no tempo livre ou como profissão ?


Eu particularmente toco guitarra faz uns 6 anos já, e tentando ganhar uns trocos tocando com uma banda aqui na minha cidade desde o ano passado, e tem sido uma experiencia bem legal, tocar ao vivo é bom demais, dá aquela massageada no ego kkkkkkkkkkkkkkkk
Responda-o
#2
Viola
Responda-o
#3
"Toco" guitarra a uns 16 anos ( comecei a brincar com 13 e hoje tenho 29), mas é só pra passar o tempo pois nunca me dediquei a fundo. Tocar algum instrumento é um bom passatempo e alivia o stress. Sempre gravo alguns riffs aqui no Reaper, não sei solar kk fico só na escala cromática mesmo.
Responda-o
#4
to iniciando no violão
Responda-o
#5
Alguém pode me dizer se é difícil aprender guitarra? É verdade que primeiro tem de aprender violão?

A minha situação é peculiar, porque não consigo virar as palmas das mãos, então não conseguiria tocar um instrumento desses do modo convencional. Dá pra tocar com a mão de frente?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
(26-01-2018, 03:26 PM)Roland Escreveu: Alguém pode me dizer se é difícil aprender guitarra? É verdade que primeiro tem de aprender violão?

A minha situação é peculiar, porque não consigo virar as palmas das mãos, então não conseguiria tocar um instrumento desses do modo convencional. Dá pra tocar com a mão de frente?

Não entendi a questão das mãos.

Sobre ser dificil, creio que depende de qual nível você quer chegar.

Acho que um ano ou dois você já consegue pegar qualquer música com facilidade ( tirando aqueles solos cabulosos ) geralmente as bases não são muito complexas, e sabendo como funciona power chord e tirando algumas musicas tipo do The Offsprings acho que você consegue tirar uma boa quantidade de música ( diria que uns 90 % ) pelo menos a base.

Sobre precisar violão antes, eu comecei na guitarra, não me arrependo. Porém a quantidade de músicas que sei tocar na guitarra é bem maior que no violão ( pq não é a mesma coisa, é bem parecido, mas não é igual ) 

Enfim, se você quer tocar Rock/Metal, pode começar na guitarra mesmo que em pouco tempo você pega o jeito.

Só uma dica boa: Compre um bom amplificador. Hoje em dia um amplificador de uns 20W é mais que suficiente pra treino. E guitarra pega uma meia boca, e posteriormente se continuar gostando do instrumento, não precisa trocar de guitarra pode só trocar de captador, sai barato e da uma puta diferença no som.

E sobre palma da mão... O Friedman tem um pulso fodido na mão de palhetar. O Tommy Iommi não tem a ponta dos dedos, e tem um monte de guitarrista cotoco tocando até com os pés, não mexer a palma pra trás creio que só vai dificultar um pouco.

Aliás, sobre isso dá pra você mudar a postura e angulo da guitarra quando você tá tocando que diminui o esforço no pulso ( algo que pode causar tendinite e outras treta ) 

https://www.youtube.com/watch?v=UVdyHs_IX1I
Responda-o
#7
A questão das minhas mãos se deve ao fato de que eu tenho sequelas de paralisia cerebral. Então não consigo virar as palmas das mãos pra cima; a esquerda só vira até um pedaço e dói pra caralho.

Pensei em tocar com a mão de frente, estilo tocar piano.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
Eu até tenho certa vontade em aprender a tocar algum instrumento, mas depois decidi aprender logo a teoria musical, até porque sabendo como a música funciona, os acordes, toda a parte técnica e tal, seria bem melhor do que se limitar a um instrumento só.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#9
(26-01-2018, 06:11 PM)Samanosuke Escreveu: Eu até tenho certa vontade em aprender a tocar algum instrumento, mas depois decidi aprender logo a teoria musical, até porque sabendo como a música funciona, os acordes, toda a parte técnica e tal, seria bem melhor do que se limitar a um instrumento só.

Bem inteligente isso.

Eu particularmente passei pela fase "não preciso teoria musical pra tocar" quando comecei a tocar guitarra anos atrás.

E foi a maior burrice que já fiz na vida disparado. teoria ajuda e facilita muito. É um bom guia. problema é gente ver como regra.

Mas é bom você também pegar um instrumento e aplicar a teoria. Pq ainda tem uma grande diferença entre um e outro.
Responda-o
#10
Nenhum. Mas admiro muito quem se dedica a um instrumento, ser bom em música não é nada trivial.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#11
Não toco nada, mas admiro bastante aquelas harpas celtas
Responda-o
#12
Meu instrumento favorito e que toco mais é o baixo, mas dou umas arranhadas em violão, guitarra e bateria. Sei fazer acordes e uma música ou outra no teclado, que gosto de usar pra tirar músicas de ouvido. A época ideal pra aprender na minha opinião é a adolescência, por causa do tempo livre, mas depois de adulto, se reservar uns 30 minutos por dia aprendendo do jeito certo os resultados vem também.

Já toquei em algumas bandas gospel e seculares, umas duas eu até achava que tinha futuro, mas música mexe diretamente com o ego e a vaidade impede a maioria de ir pra frente e encarar isso de forma profissional. Hoje só toco na igreja.

Respondendo a pergunta do Roland, não é preciso por exemplo passar pelo violão primeiro pra ir pra guitarra, quem se interessa pode ir direto. Guitarra a meu ver é mais fácil do que violão pelo menos até o nível intermediário para o avançado. Você pode aprender a tocar a guitarra no colo por exemplo, assim as palmas das mãos ficam sempre pra baixo, já no violão isso é um pouco mais complicado, mas dá também.

A posição de tocar fica mais ou menos assim:






Vídeo que gravei em 2015 cumprindo uma promessa que fiz no Ask. Cometo uns erros, mas relevem.



Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#13
Tocava violão e um pouco de guitarra, mas troquei a guitarra por um celular e violão está encostado porque não dá para utilizá-lo, já que está velho e sem cordas.
Responda-o
#14
Valeu, @Senna, pela ideia de tocar no colo. Nunca pensei nisso!
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#15
Sei tocar piano, teclado e flauta.

Comprei uma gaita pra começar a aprender porque estava muito barata em uma loja que passei. E depois vou comprar um saxofone daqui uns meses pra aprender também.

Tocar instrumentos musicais é um hobby que além de passar o tempo livre ainda estimula a inteligência.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#16
(26-01-2018, 07:06 PM)König Escreveu:
(26-01-2018, 06:11 PM)Samanosuke Escreveu: Eu até tenho certa vontade em aprender a tocar algum instrumento, mas depois decidi aprender logo a teoria musical, até porque sabendo como a música funciona, os acordes, toda a parte técnica e tal, seria bem melhor do que se limitar a um instrumento só.

Bem inteligente isso.

Eu particularmente passei pela fase "não preciso teoria musical pra tocar" quando comecei a tocar guitarra anos atrás.

E foi a maior burrice que já fiz na vida disparado. teoria ajuda e facilita muito. É um bom guia. problema é gente ver como regra.

Mas é bom você também pegar um instrumento e aplicar a teoria. Pq ainda tem uma grande diferença entre um e outro.

De fato, tem uma grande diferença.

É que pra mim, aprender a tocar um instrumento musical pra se limitar a ficar tocando apenas covers das músicas de outros artistas (eu vejo como limitação, mas é minha opinião pessoal apenas) é algo que não pretendo, a vontade que eu tenho é de pegar um violão ou guitarra mesmo e sair improvisando alguma coisa.

Mas hoje eu pegaria pra aprender uma guitarra, ou uma harpa lírica, ou um piano ou mesmo uma flauta ou trompete.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#17
(30-01-2018, 01:45 PM)Samanosuke Escreveu:
(26-01-2018, 07:06 PM)König Escreveu: Bem inteligente isso.

Eu particularmente passei pela fase "não preciso teoria musical pra tocar" quando comecei a tocar guitarra anos atrás.

E foi a maior burrice que já fiz na vida disparado. teoria ajuda e facilita muito. É um bom guia. problema é gente ver como regra.

Mas é bom você também pegar um instrumento e aplicar a teoria. Pq ainda tem uma grande diferença entre um e outro.

De fato, tem uma grande diferença.

É que pra mim, aprender a tocar um instrumento musical pra se limitar a ficar tocando apenas covers das músicas de outros artistas (eu vejo como limitação, mas é minha opinião pessoal apenas) é algo que não pretendo, a vontade que eu tenho é de pegar um violão ou guitarra mesmo e sair improvisando alguma coisa.

Mas hoje eu pegaria pra aprender uma guitarra, ou uma harpa lírica, ou um piano ou mesmo uma flauta ou trompete.

Sobre criar x cover.

concordo, o ideal é criar. Mas se você se diverte tocando cover, não vejo nada de errado, sem falar que ajuda a melhorar a técnica.

Eu já toquei 2 anos de trompete quando era criança, e vale muito a pena.
Responda-o
#18
Embora o tópico esteja parado a um bom tempo, acho bacana dar um "UP" para o pessoal que gosta de música, ou que toca algum instrumento musical, ou até para incentivar aqueles que têm vontade de aprender, pois com absoluta certeza, se envolver com música fará uma diferença positiva na vida de cada um.

Um dos hobbies que tenho (E quando tenho tempo!) é a música, a qual desde pequeno estudo. Contudo, devido a atribulação do dia a dia, essa paixão acabou ficando em segundo ou terceiro plano (E as guitarras, amps e a cacetada de pedais, ficaram guardadas).

Já toquei na noite; tive bandas; fui freelance, e hoje só tenho boas lembranças e histórias para contar, quando tão raramente alguns amigos que são envolvidos com música ainda me chamam para uma "jam", regado a cerveja e boas risadas.

Como esta semana estava mais tranquila em relação ao trabalho, conseguí tirar algumas horas para voltar no tempo e brincar um pouco.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#19
Violão popular, contra-baixo, ukulele e cajon.

Inclusive atualmente estou dando aulas de violão.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#20
Eu toco violão e guitarra, toco na igreja.
Sempre toquei mais na igreja não fui muito de forma banda circular.
Também quando da certo toco com os parentes (primos e irmãos).
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico colaborativo sobre prática musical e instrumentos TonySniper 11 4,788 24-07-2017, 06:32 PM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)