Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amor-próprio e a regra 5/5...
#1
Quais são os seus problemas? O que te faz ficar pra baixo? És tímido? Pobre? Feio? Baixo? Gordo? Magro? Esquisito? Alto? Não tem amigos? Ninguém te quer por perto? Nenhuma mulher te quer? Você se acha a pessoa mais azarada do mundo? Você se acha repugnante? Seja lá o que te faça ser infeliz ou fracassado, só tenho uma coisa a lhe “dizer”, são 7.582.902.675 bilhões de pessoas vivendo neste planeta chamado Terra e esse número não para de crescer, a todo momento nascem e morrem pessoas neste mundo, é algo que você nem ao menos consegue dimensionar, é algo que foge ao teu conhecimento, e mesmo que você não consiga imaginar o quanto de pessoas existem por aqui, quero que saiba que todo mundo é inseguro ou possui inúmeros problemas, sim, mesmo que você queira, nunca conseguirá ser a pessoa mais fracassada desse mundo, olha a ironia, mesmo que você tente, persista ou insista em se tornar cada vez mais e mais desprezível e fracassado, nunca conseguirá, nenhum dos teus problemas ou defeitos te farão especial, aquele milionário mundialmente conhecido talvez não se sinta tão feliz como você imagina ou mesmo aquela pessoa que sempre posta momentos felizes nas redes sociais, nenhum dos dois são mais especiais do que alguém nesse imenso mar de gente, quem sabe os sorrisos das fotos não durem apenas o tempo dos "flashes" das câmeras?

[Image: 498a95a57be3bee56a8992d49d904614--cellph...papers.jpg]
*você não está sozinho nessa...

Olhe para o número de pessoas que habitam nesse planeta, bem como aqueles que nascem e morrem a todo minuto, a partir de agora você irá utilizar a regra 5/5*(é apenas minha visão de mundo, não algo que já existe), de todas essas bilhões de pessoas que vivem por aqui, metade delas são bem PIORES do que você, acredite, existem pessoas que suplicariam eternamente para serem como você, viverem em teu lugar, é isso mesmo, existem pessoas em condições deploráveis de vida, condições subumanas. De todos os problemas que você tenha ou “aparente” ter, metade dessas pessoas possuem bem piores do que os seus, você não é único, e antes que venha pedir-me alguma comprovação científica a respeito, já reluto em dizer, acredite se quiser, isso é apenas o modo como eu enxergo o mundo ao meu redor, o modo como EU enxergo a REALIDADE, realidade esta nua e crua, posso até lhe sugerir tirar a prova por si só, saia nas ruas, conheça novos lugares, viaje mais, tenha mais contato com pessoas, com o mundo real, o mundo é muito maior do que uma timeline de Facebook ou outra rede social qualquer onde todas as pessoas são felizes e bonitas como um conto de fadas disneyano, um simples “pisar” na calçada de casa lhe dará essas respostas, a realidade não é aquilo que você vê nas redes sociais, na TV, nos filmes, nas novelas, nas capas de revista…, a realidade é o mundo sem cor nem filtro, apenas o mundo. 


[Image: Instagram.jpg?resize=610%2C350]




Retornando a regra 5/5, assim como metade das pessoas são bem piores do que você, a outra metade é bem melhor do que você, sim, bilhões de pessoas infinitamente melhores do que você em infinitos pontos, em diversos itens… eis uma outra verdade, e aí eu te pergunto, o que isso muda em tua vida? Absolutamente nada, se de um lado você se sentiu bem ao saber que é melhor do que bilhões de pessoas, logo se sentiu novamente um fracassado sabendo que bilhões de pessoas são infinitamente melhores do que você, eis uma sensação de alívio e logo uma sensação de insignificância, e sabe porque isso acontece? Simples, o teu ego é o principal causador disso tudo, te faz sentir-se bem com a “desgraça” alheia porém, te faz sentir-se um “lixo” ao perceber que não passa de mais um no meio de vários. Esse não é o pilar do amor-próprio, esse é o pilar do ego fragilizado, do ego que manipula, que controla. O verdadeiro amor-próprio é saber que mesmo sendo melhor do que metade das pessoas deste mundo, e bem pior do que a outra metade, você representa aquilo que ninguém pode copiar, você representa sua própria essência, uma essência que te faz ser único, diferente de cada um dos milhões e milhões de indivíduos que habitam neste planeta. A reflexão que deixo pra vocês é que, você não é especial por ser melhor do que alguém e muito menos por ser pior, pois tudo isso é um ciclo, ou melhor ciclos, tudo é fase, todo mundo se encaixa nessa estatística, o que digo é que tu é "incopiável". A exemplos, temos uma bela mulher sensual e voluptuosa de hoje, que será apenas mais uma “idosa” no mundo de amanhã e aquele homem ególatra que se posiciona acima de qualquer pessoa nesse mundo, será apenas mais um “idoso” no mundo de amanhã. Estamos tão dispersos de nossas próprias vidas que nem ao menos paramos para refletir no fato de que NÓS SOMOS ÚNICOS EM ESSÊNCIA e de que essa mesma vida passa num piscar de olhos, a velhice chega e logo você se transforma em um resmungão pessimista tendo como lembrança, uma vida de julgamentos, de menosprezamentos, de desprezos e medos, a única recordação que tu terás é ter vivido uma vida inteira com a cabeça baixa perante aos outros que tu subjugas como "especias", "melhores que ti"...nos diferimos dos outros por quem somos verdadeiramente. Alguém sempre gostará de quem tu és em essência pois isso foge dos conceitos midiáticos e padronizados, por mais desprezível que você possa se achar, alguém sempre sentirá tua partida de modo verdadeiro mesmo que no momento você não perceba isto, não é atoa que você despreza quem te quer por perto enquanto corre atrás de quem te despreza.

Então, pra terminar... você vai continuar agindo como um fracassado sem amor-próprio? Vai lá, continue se achando o ser mais desprezível desta vida, continue se afundando em suas próprias crenças limitantes, continue vivendo para os outros e não para si, preocupe-se com a opinião alheia e deixe com que julgamentos te impeçam de evoluir, perca seu tempo de vida esperando a velhice chegar, desperdice seu potencial, sua energia, sua disposição, com futilidades, com “açoites” psicológicos, com o desprezo a si próprio, continue se menosprezando… Talvez amanhã tu percebas o estrago que causou em sua própria vida e aí sinta remorso por não ter vivido o suficiente para TER ORGULHO DE SI. Amor-próprio não é ser rico, bonito, forte ou bem sucedido… amor-próprio é construir seu próprio legado, amor-próprio é correr atrás dos próprios objetivos e os realizar, e nesse meio termo tu se sentirás único e especial, pois esse é o sentimento que te fará ser alguém melhor, o sentimento de saber que é capaz, que mesmo com todas as adversidades que a vida lhe impõe, tu consegue superar. A questão meu caros não é ser o mais bonito ou o mais rico mas sim o que consegue realizar mais feitos inacreditáveis a si, no dia em que você realizar um só feito pra si que antes era inimaginável, irás perceber que é melhor ser você mesmo do que qualquer outra pessoa “melhor” do que você, a sensação de vitória supera qualquer comparativo com a vida alheia.


Ame a si mesmo, se não gostas de algo, corra atrás pra mudar mas valorize-se, tenha como prioridade o processo de evolução pessoal, é muito fácil ficar reclamando que não é isso ou não é aquilo, ficar comparando sua vida com a de outras pessoas, difícil mesmo é agir pra mudar sua realidade, procurar se tornar sua melhor versão, lembre-se, não importa o que você seja, pessoas serão melhores e piores do que você, sua única obrigação é evoluir sem se importar com esse fato, não tenhas vergonha de si, sinta-se levemente pleno por ser único em essência, sinta-se pleno por ter uma oportunidade de viver meus caros, agora, levante-se da cadeira e vá procurar fazer algo pra te edificar, você conseguirá feitos inacreditáveis se agir, levante-se e caminhe, lá na frente tu sentirás orgulho de si mesmo e terá encontrado o verdadeiro significado de amor-próprio.
Responda-o
#2
minha vida é boa mas eu tenho certeza que sou um preguiçoso vagabundo.

tenho vergonha sim. Como não ter?

não me sinto único. Posso me sentir o único idiota do mundo? O unico inábil?

21 ano de curso.
Responda-o
#3
Excelente post, Tyler.
Responda-o
#4
Gostei da parte que diz para não ter vergonha de si mesmo e andar de cabeça erguida, a vida tem altos e baixos, não vamos viver com vergonha de nós, sendo perfeccionistas e nos comparando dos os outros ou com um ideal utópico. Vamos ser o melhor que somos, sermos humildes e íntegros com aquilo que somos e agirmos tratando os grandes e humildes da mesma forma, não paralisemos nossa espontaneidade com medos de julgamentos, amemos nossa essência, amemos quem nós somos e façamos o melhor para evoluir.


Muito bom o seu texto, me lembrou os ensinamentos do Gasparetto. Parabéns.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Única coisa que eu consigo de tirar de proveito de existirem metade das pessoas melhores em alguma coisa, é eu me esforçar mais e deixar de fazer parte da plebe nesse quesito.

É egoista, extremamente, mas acho que isso me ajuda a chegar até onde consigo chegar. Eu acho que essa mentalidade "pode" acabar deixando a pessoa meio satisfeita demais com algumas coisas na vida dela. E isso não é nem bom nem ruim, vai da vida de cada um né.

Admiro bastante quem consegue pensar assim, mas eu não consigo, nem me vejo, e nem quero me ver pensando assim.
Responda-o
#6
Rapaz, tem muita gente pior que eu, e eu dou graças a Deus por estar vivo.
Isso já é motivo pra ser melhor.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
@Erwin König, obrigado...

@König, agradeço pelo feed, entendo seu ponto de vista, não foge muito do que eu tentei repassar, a ideia do tópico é mostrar que mesmo os "perfeitos" estão incluídos na estatística geral, visto que vivemos de ciclos, tudo é ciclo, tudo é fase, um exemplo é a bela mulher de hoje que amanhã perderá espaço para a "novinha" e terá em dois extremos, mulheres melhores do que ela em aparência e ao mesmo tempo piores... e nisso a teoria se estende pra outros campos distintos. 

@Machado Annihilator seu Malakoi discípulo de Gasparetto, agradeço pelo feed, é isso mesmo, seu comentário é bastante pertinente, somos personagens de um enredo criado unica e exclusivamente por nós.

@Awaken, verdade, compartilho do mesmo pensamento...

(24-01-2018, 08:04 PM)Varão Opressor Escreveu: minha vida é boa mas eu tenho certeza que sou um preguiçoso vagabundo.

tenho vergonha sim. Como não ter?

não me sinto único. Posso me sentir o único idiota do mundo? O unico inábil?

21 ano de curso.

@Varão Opressor, fala meu caro, não há nada que não possa se modificar/evoluir...
Responda-o
#8
A maioria das pessoas sofrem ao se compararem uma com as outras, o orgulho e a vaidade levam as pessoas a sempre estarem buscando a aprovação, é só acessar o Facebook por 2 min e isso fica bem nitido.

Quando buscamos nos libertar da comunhão com o nosso orgulho e afins, aquilo que estava escondido aos nossos olhos aparecem. Sem ser descoberto o orgulho trava uma guerra interior e introduz uma enxorada de pensamentos.

“A pior das doenças é aquela que consome um paciente sem que ele suspeite disso”.

As pessoas estão tão acostumadas com a ligação que possuem com o orgulho e as paixões que pensam que essas coisas são absolutamente normais, coisas da natureza, ou seja o inimigo opressor do homem se esconde nele sem que ele saiba. O mundo moderno trata de doenças exteriores, mas as interiores permanecem.
Responda-o
#9
Comparação é apenas eficaz quando feita com parâmetro em si mesmo. Sou melhor do que já fui? Evolui ou piorei em xyz aspectos?

Cada um tem sua história, a medida em que o tempo vai passando vamos ganhando maturidade para evitar comparação com a vida alheia. Mas, de fato, me parece algo "natural", por sermos indivíduos sociais, se comparecer inconscientemente com os próximos e entrar em uma espécie de competição. Isso eu creio que faremos, em proporções diferentes, a vida inteira. A diferença reside em como iremos lidar com esta reflexão.

Gosto da ideia de criar um círculo social de pessoas melhores do que eu em alguns aspectos. Isso lhe faz melhorar e aprender em diversas áreas, pois naturalmente você não vai querer ficar para trás. E o parâmetro cabe a você impor. O sucesso é relativo, pelo menos pra mim. O que pode ser a definição de sucesso e vida perfeita pra mim hoje pode mudar completamente amanhã. Vivemos de fases, e isso é INCONTROLÁVEL. Você pode se condicionar a ter um certo mindset, mas as circunstâncias da vida vão moldar grande parte dos sentimentos que você vive. Então, nessa mistura de controlável e incontrolável, gosto de acreditar na ideia de que possamos ver o outro como uma lição, sempre.

A grande questão reside no diálogo interno, na autopercepção. Se você não se vê como alguém de VALOR, ou no mínimo, como alguém com POTENCIAL, ficará extremamente suscetível a sucumbir no mundo atual. Somos bombardeados com informações de terceiros, estímulos, e temos que ter uma autoimagem sólida e resiliente.

Se não o indivíduo vira um saco plástico no meio de um furacão, sempre mudando de objetivos, nunca tendo ideias próprias, se submetendo a uma vida medíocre e pensando sempre dentro da caixinha. O que lhe resta é vegetar por anos em uma pseudo vida feliz, uma vez que ele busca incessantemente a aceitação da família e amigos próximos, e por outro lado não investe quase nada concreto em si mesmo. A tragédia que resume 99% da classe média. Modos de alienação e entretenimento utilizados de modo a criar uma felicidade superficial e um sentimento vazio de pertencimento, ao mesmo tempo em que ele trabalha num emprego "das massas", o homem médio.

Trata-se aqui, não de uma condenação ao modus operandi do homem "normal", mas uma escolha. É perfeitamente compreensível que um indivíduo ceda por uma vida mediana, não queira se esforçar demais, não queira contrariar sua família e amigos, "prefere um pássaro na mão do que dois voando". A medida em que o tempo passa, ele faz "acordos" consigo mesmo, já que a vida é muito curta e ele tem que aproveitar também(Nisso reside a sua verdade relativa). O tempo passa e a angústia cresce, certamente muitos sonhos foram negligenciados, demandaria muito trabalho, não teriam garantias. Daí surgem os arrependimentos, caminhos sem volta. O que mais me dói o coração é ver um sujeito frustrado e ao mesmo tempo acomodado. Ele falhou na busca de seus sonhos e ao mesmo tempo percebe que quer "aproveitar a vida" enquanto há tempo.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#10
(28-01-2018, 02:05 PM)John Cold Escreveu: Gosto da ideia de criar um círculo social de pessoas melhores do que eu em alguns aspectos. Isso lhe faz melhorar e aprender em diversas áreas, pois naturalmente você não vai querer ficar para trás. E o parâmetro cabe a você impor. O sucesso é relativo, pelo menos pra mim. O que pode ser a definição de sucesso e vida perfeita pra mim hoje pode mudar completamente amanhã. Vivemos de fases, e isso é INCONTROLÁVEL. Você pode se condicionar a ter um certo mindset, mas as circunstâncias da vida vão moldar grande parte dos sentimentos que você vive. Então, nessa mistura de controlável e incontrolável, gosto de acreditar na ideia de que possamos ver o outro como uma lição, sempre.


É importantíssimo esse contato com pessoas melhores que você!
O contato com pessoas muito melhores sempre me fez perceber como as coisas são possíveis, e me deu muita confiança. Eu vi pessoas não mais inteligentes, não mais bonitas, não melhores que eu de forma geral, mas super bem sucedidas, e isso me mostrou como o grande sucesso é plenamente possível.
Claro, precisa de muito trabalho, muita força, resiliência. Mas é totalmente possível! Sem vitimismo!

O sucesso é RELATIVO!
Pra algumas pessoas lucrar 30k/mês não é nada, é derrota. E não cabe a ninguém convencê-las de que isso é errado. Pra elas isso NÃO é errado. Não por acaso todos os grandes bilionários jamais se acomodaram com milhões, como se isso não representasse sucesso suficiente.

Experiências de vida nos ensinam dia após dia, e algumas delas fazem a gente mudar completamente de direção. Eu me lembro de algumas coisas que já aconteceram em minha vida, a começar na adolescência, e que me fizeram mudar pra uma direção em busca de muito mais sucesso do que eu faria caso eu não tivesse aprendido com aquilo.
Por isso pessoas que nascem em famílias pobres, em um ambiente muito simples rodeado por pessoas pobres, acomodam-se em uma vida medíocre. E pessoas que nascem cercadas de outras muito ricas naturalmente desenvolvem uma confiança fortíssima e buscam sucesso gigantesco.
Há filhos de multimilionários que enriqueceram mais ainda fazendo coisas completamente diferente de seus pais.



@John Cold
Seu texto aqui ficou muito bom mesmo!!
Responda-o
#11
Obrigado, The Oak.

Associar-se a pessoas com o mesmo objetivo, ou análogo, é um grande incentivo ao sucesso. Um puxa o outro, e ao final das contas, ambos lograram êxito. Sempre fui um aluno mediano, mas no meu ramo sempre me expus a ambientes desafiadores, com pessoas melhores do que eu em diversos aspectos. Isso me fez muito bem, já que sempre via aquela "competição saudável" como uma challenge mesmo, algo a ser trabalhado. No final das contas, você entra mediano em geral e pode sair mediano naquele meio de alto nível, mas que em comparação ao resto é muito acima da média. Você evoluiu.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#12
sempre me senti um bosta, com um sentimento de inferioridade muito grande desde criança, devido a minha criação, afinal sou um cara bonzinho, ler livro no more mr nice guy p/ entender.

Hoje estava eu com minha cara de bosta andando na rua; e vi um mendigo se aproximando; pensei que seria mais um a me pedir dinheiro; e ele disse: boa tarde; Jesus te ama. Até o mendigo percebeu minha cara de bosta, de beta e descontentamento com a vida, retrato do fracasso.

Se o mendigo pode andar por aí de boa, com uma expressão facial boa, isso significa que eu também posso. Conclui que o negócio é não levar a sério os problemas, trabalhar para resolvê-los, pensar na solução, mas não no problema; e não ligar para o que os outros pensam, foda-se tudo; toque o foda-se.

Os mendigos e retardados mentais já chegaram tão baixo na pirâmide social, estando em situação tão degradante que perderam a prepotência(orgulho ruim), então eles não ligam mais para a opinião alheia, isso é um desapego.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#13
Humildade é uma virtude, e algo que poucos conseguem de fato conquista-la. A humildade permite entendermos que não somos nada, que somos fracos, degenerados, que precisamos de ajuda.

O medo de ser subjugado por alguém "melhor", ou vontade de parecer melhor que outros é o orgulho e vaidade.

Quando a bíblia fala que o amor supera tudo e é a maior de todas as virtudes, se refere ao fato do homem(se este tiver amor) conseguir superar e ser impenetrável a todas as desgraças da vida. O amor verdadeiro permite ao homem superar uma traição(e fazer o que é certo), perdas, términos, mortes etc sem sofrer nada, pois ele estaria completo e preenchido com aquilo que é a própria definição de Deus e preenche toda a natureza.
Responda-o
#14
(29-01-2018, 02:17 PM)Machado Annihilator Escreveu: sempre me senti um bosta, com um sentimento de inferioridade muito grande desde criança, devido a minha criação, afinal sou um cara bonzinho, ler livro no more mr nice guy p/ entender.

Hoje estava eu com minha cara de bosta andando na rua; e vi um mendigo se aproximando; pensei que seria mais um a me pedir dinheiro; e ele disse: boa tarde; Jesus te ama. Até o mendigo percebeu minha cara de bosta, de beta e descontentamento com a vida, retrato do fracasso.

Se o mendigo pode andar por aí de boa, com uma expressão facial boa, isso significa que eu também posso. Conclui que o negócio é não levar a sério os problemas, trabalhar para resolvê-los, pensar na solução, mas não no problema; e não ligar para o que os outros pensam, foda-se tudo; toque o foda-se.

Os mendigos e retardados mentais já chegaram tão baixo na pirâmide social, estando em situação tão degradante que perderam a prepotência(orgulho ruim), então eles não ligam mais para a opinião alheia, isso é um desapego.

Temos que matar essa vontade de ser fracassado, nadar contra essa maré de merda pela qual o pensamento propõe que nos deixemos levar. Não sei você, Machado, mas às vezes acho que isso é uma espécie de retardo também, uma psicologia pouco desenvolvida em nosso cérebro. Se a gente não mudar, onde vamos parar? O que a gente vai desenvolver se não superarmos essa nossa limitação? Isso pode simplesmente ser um mau hábito nosso?
Responda-o
#15
(29-01-2018, 02:17 PM)Machado Annihilator Escreveu: sempre me senti um bosta, com um sentimento de inferioridade muito grande desde criança

Até o mendigo percebeu minha cara de bosta, de beta e descontentamento com a vida, retrato do fracasso.


Machado, preste MUITA atenção no que eu vou lhe dizer.


Você tem uma autoestima realmente baixa. Esse é um dos sintomas chave da doença Depressão de fato. Da definição médica.

Isso é uma manifestação orgânica, não tão condizente, ou nada justificável, aos os estímulos do ambiente. É possível que você seja um cara bonito, esperto, com base intelectual legal, classe média, mas mesmo assim se sente menos, se sente inferior a muitas coisas ou pessoas sem um sentido real pra isso acontecer.

O grande lance nesse caso é perceber que não há justificava real para essa autoestima, mas o que também mostra que não será tão bobinho resolver isso, pois é uma doença de participação orgânica.
É como se mesmo numa situação positiva a química do seu cérebro fizesse você se sentir pra baixo, menor, ameaçado, mesmo que seja sem cabimento.

Você ficar filosofando, achar que é só "tacar o foda-se", "pensar diferente", ou pensar questões de "orgulho" e blá blá blá, o caminho pode realmente não ser esse. 

Não estou dizendo que você deva utilizar medicação psiquiátrica, porém talvez seja hora de realmente buscar AJUDA psiquiátrica e enfrentar de verdade o problema. Talvez essa ajuda psiquiátrica seja alguma forma de terapia psicológica direcionada, ou muitas outras coisas.




Isso aqui é um fórum de internet, como eu poderia fazer um diagnóstico assim, né?!
Mas eu falei o que diria a um amigo se eu lesse as coisas que você escreveu.



Força e honra!
Responda-o
#16
(29-01-2018, 02:17 PM)Machado Annihilator Escreveu: sempre me senti um bosta, com um sentimento de inferioridade muito grande desde criança, devido a minha criação, afinal sou um cara bonzinho, ler livro no more mr nice guy p/ entender.

Hoje estava eu com minha cara de bosta andando na rua; e vi um mendigo se aproximando; pensei que seria mais um a me pedir dinheiro; e ele disse: boa tarde; Jesus te ama. Até o mendigo percebeu minha cara de bosta, de beta e descontentamento com a vida, retrato do fracasso.

Se o mendigo pode andar por aí de boa, com uma expressão facial boa, isso significa que eu também posso. Conclui que o negócio é não levar a sério os problemas, trabalhar para resolvê-los, pensar na solução, mas não no problema; e não ligar para o que os outros pensam, foda-se tudo; toque o foda-se.

Os mendigos e retardados mentais já chegaram tão baixo na pirâmide social, estando em situação tão degradante que perderam a prepotência(orgulho ruim), então eles não ligam mais para a opinião alheia, isso é um desapego.

  Como você se diz realista e permite-se viver numa situação dessas? É inadmissível ler isso em pleno começo de semana, cadê teus sonhos? Teus objetivos na vida? Vai deixar a vida passar por bem diante dos teus olhos? Será que você não percebe que a cada dia que passa você tem MENOS UM DIA de vida? Porra é difícil colocar isso na cabeça? É difícil entender que você não vive 200 anos e que sua vida passa num piscar de olhos? Não sei você, mas eu não aceito ser fracassado e olha que já passei por uns bocados na vida, ser fracassado é uma escolha não uma opção, eu sempre estou em primeiro lugar, sou a pessoa mais importante dessa vida, se preocupar com opiniões de pessoas toscas, idiotizadas, medíocres e sem personalidade? Gargalhada, não obrigado, tô sem tempo no momento. Nem um retardado mental se aceita como fracassado, acho melhor você repensar sua vida e tomar providências enquanto há tempo, antes que só reste a humilhação de envelhecer sem ter feito nada de útil na vida, ter sido um patife sem utilidade, um desprezo perante a natureza, só mais um zé ou melhor, só mais um sem nome, sem vida.

 Saia de casa porra, vai viver, ninguém se importa com fracassado, ninguém tá nem aí pra inúteis que só reclamam da vida, ninguém percebe um perdedor, talvez nem o mendigo tenha-o percebido, deve ter dito aquilo pra muitas pessoas além de você, porém, sua mentalidade fracassada cria um mundo fictício de fracasso onde tudo que é ruim é atraído pro seu redor e você se imagina como um FRACASSADO ESPECIAL, ledo engano, nem pra ser o mais fracassado você vai conseguir. Isso que você escreveu não chegou nem perto do que eu já passei e eu tô aqui feliz pra caralho por estar evoluindo, dia após dia me superando e sendo cada vez mais FODA nesse mundo de merdões e medíocres. Você não tem problemas reais, é só um fraco carente querendo o apoio de alguém ou o mínimo de atenção, e não, você não vai ter apoio e muito menos atenção, ninguém se aproxima de perdedores. Lembre-se da regra 5/5, tem gente pra caralho que está muito PIOR do que você e daria tudo pra estar vivendo sua vida. Enquanto você reclama e chama o fracasso do mundo inteiro somente pra si, tem gente se superando em algo, comemorando de alegria por ter conquistado um objetivo e por ter melhorado de vida de alguma forma. Vive no fracasso quem quer.

 Prove que está vivo, as coisas mais simples são as que produzem maiores resultados. Cumprimente as pessoas na rua, dê um bom dia/boa noite alto e firme quando chegar em algum ambiente, saia pra pedalar um pouco, ir na academia do parque, cozinhar um almoço legal e diferente, escutar umas músicas da hora no volume alto, deixe a barba crescer, passa a semana toda fazendo só agachamento e treinando braço, compra uma roupa legal que te deixe melhor, toma um banho demorado, leia um livro, vai fazer algum artigo na faculdade ou elaborar um projeto para apresentar pra um caralho de gente, porra tem tanta coisa que pode ser feita, coisas simples que a priore parecem tolices mas que produzem efeitos significativos na vida, vai atrás da endorfina VERDADEIRA porra, para de se contentar com essa endorfina produzida em laboratório, eu quero que se foda meus problemas, o que importa é arrumar um jeito de resolvê-los... E com relação a opiniões alheias, tô ocupado demais vivendo minha vida, não tenho tempo pra se importar com isso.

 Eu poderia listar uma caralhada de coisas desagradáveis pelas quais eu passei mas to feliz demais e ocupado demais pra lembrar do passado, hoje eu só tenho de lembranças de como foi foda superar tudo aquilo, no dia que decidi "morrer" psicologicamente e viver uma decente e verdadeira, aquele meu EU perdedor foi junto e hoje eu quero evoluir cada vez mais, não me admito perder tempo com lamúrias e depreciações.
Responda-o
#17
@TheOak
@"Tyler Durden"

Agradeço às respostas.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#18
Machado Annihilator   :sempre me senti um bosta, com um sentimento de inferioridade muito grande desde criança, devido a minha criação, afinal sou um cara bonzinho, ler livro no more mr nice guy p/ entender.

Hoje estava eu com minha cara de bosta andando na rua; e vi um mendigo se aproximando; pensei que seria mais um a me pedir dinheiro; e ele disse: boa tarde; Jesus te ama. Até o mendigo percebeu minha cara de bosta, de beta e descontentamento com a vida, retrato do fracasso.

Se o mendigo pode andar por aí de boa, com uma expressão facial boa, isso significa que eu também posso. Conclui que o negócio é não levar a sério os problemas, trabalhar para resolvê-los, pensar na solução, mas não no problema; e não ligar para o que os outros pensam, foda-se tudo; toque o foda-se.

Os mendigos e retardados mentais já chegaram tão baixo na pirâmide social, estando em situação tão degradante que perderam a prepotência(orgulho ruim), então eles não ligam mais para a opinião alheia, isso é um desapego.


 Só faltou dizer que irá virar mendigo porque retardado já o é. Big Grin  Essa do mendigo foi forçada.

Sindrome de Hardy. Procure ocupações....



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#19
Upando...
 

Responda-o
#20
Upando esse tópico.

Os comentários do Machado e do The Oak me chamaram atenção.

Me identifiquei com o Machado, e depois de muita resistência em buscar ajuda profissional (por causa do orgulho) aceitei tal ajuda, já sinto grande melhora, e vai ficando claro que algumas coisas só superamos com ajuda.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)