Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 4.67 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Afaste-se da mediocridade e construa o seu próprio mundo.
#1
Olhe ao seu redor e observe todo esse caos, conseguiu enxergar? Espero que sim, o fato é que esse planeta caminha a ruínas e você já deveria ter parado para refletir sobre isso. Hipergamia, promiscuidade, devassidão, corrupção, injustiças, toda uma sociedade imbecilizada, altos índices de criminalidade, inversão de valores, conflitos religiosos, pobreza, miséria, fim da família tradicional, traições, falsidades, homicídios, manginismo, desemprego, drogas, olhe para toda essa podridão a qual esse mundo foi submetido, veja aonde foi parar todo o discurso clichê de “evolução da espécie”, a isso podemos extrair uma única verdade que se sobressai a qualquer coisa e a qualquer custo, escrevam, anotem e deixem a fácil acesso, tudo isso vai piorar e é melhor você se preparar, o mundo ficará muito pior do que já está e sua obrigação máxima é evoluir sem se permitir sofrer com os efeitos nefastos desse processo caótico que virá a acontecer, você tem duas escolhas, ou segue seu caminho mantendo-se indiferente a tudo isto e evoluindo constantemente, ou permita-se sucumbir perante a essa avalanche de esterco que decairá sobre a Terra e bem no meio de sua cabeça.


Este é o momento ideal para evoluir, a oportunidade única de transcender suas limitações, de se tornar alguém “acima da média”, observe o comportamento das massas tolas e amenas e não permita-se agir desse modo, fuja da passividade, da fragilidade, do comodismo e da autoaceitação, nunca pare de caminhar, sempre continue em frente e não se impressione com bobagens, futilidades e tolices. Nunca na história desse planeta tivemos tantos doentes emocionais, uma geração que chora por não ter “likes”, “curtidas nas fotos” e “compartilhamentos” o suficiente, choram por não serem notados, bem quistos, bajulados, por não terem amigos virtuais, namoradas, uma geração de chorões vitimistas e acomodados que não veem outra saída senão apelar para meios “ilícitos”, se entregam as próprias frustrações, aceitam-se como perdedores, como inúteis. Não permita-se agir dessa forma, a natureza odeia os fracos e covardes, mas ama os fortes, ama de coração, então seja um forte, você não é vítima do mundo, sinta-se especial por estar vivo, somos mortais e isso é ótimo, sempre haverá um dia depois de amanhã para tentarmos novamente, para reescrevermos algo. Não contamine sua energia com perdedores e fracassados, não seja atraído por essas mazelas depreciativas que conferem a pior estirpe de criaturas desse globo, construa seu próprio caminho livre desses fracos, crie seu próprio mundo e busque viver dentro dele, vivendo para si e por si, crie sua própria realidade e filtre o que ali irá penetrar, não permita se envolver com o lenço da mediocridade, as pessoas tentarão entrar no seu mundo e roubar o que há de mais precioso em você, sua essência, afinal a meta destes é derrubar o máximo de cabeças possível, não é atoa que estão conseguindo.


Eu fico a observar, inúmeros discursos de evolução pautados no ego, querem evoluir para serem aceitos, bajulados, bem tratados, isso me cheira mal, nunca se viu tantas enfermidades no ego a qual vemos atualmente. Não vise ser bem tratado por exímios animais, o desenvolvimento deve ser baseado no bem-estar individual, na satisfação plena, no “gostar” de si mesmo. Essa ideia de que devemos nos desenvolver para sermos preenchidos e envoltos com o “carinho e afeto” alheio é pura tolice, carência e falta de ambição individual, você está mesmo perdendo noites de sono estudando, lendo por horas a fio, treinando até encharcar a blusa com suor além de inúmeros outros esforços para uma só finalidade, a de ser bem visto por um bando de imbecis que agem feitos animais? Todo seu esforço foi para ser aceito por um bando de medíocres? Para que aquela garota esnobe que sempre te ignorou, passe a te enxergar? Para aqueles que te ignoraram e te desrespeitaram no passado passem a te aceitar? Para que você tenha mais “amigos” falsos por perto a te bajular ? Pare com isso, se esforce por você e para você, não caminhe ao lado de medíocres e muito menos PARA medíocres, o desenvolvimento pessoal já nos deixa nítido e claro seu real objetivo, é desenvolver-se única e exclusivamente para si, as regalias e “prêmios” devem sim serem aproveitados porém sempre com a consciência de que a evolução nunca é para um preenchimento limitante do ego, do vazio existencial, a evolução é para sempre, há de ser uma constante, lembre-se, você escolheu o caminho da evolução e esse é um caminho solitário, qualquer descuido poderá mudar os trilhos e te mandar direto ao regresso, ao marco zero de tudo isso.


E então, o que esperar pro mundo daqui em diante? O pior, simples assim, o dobro de mazelas a qual citei no começo e claro, o dobro de pessoas infelizes e azaradas que tentarão de puxar a qualquer custo pro lado de lá da vida, o lado do fracasso, afaste-se das energias negativas elas são o perigo e principalmente, filtre o que irá entrar em seu mundo, somos manipulados a todo instante, o homem desaprendeu a agir com racionalidade, os meios tecnológicos modernos nos mandam infinitos mecanismos que nos alimentam com impulsos cerebrais intensos, viciantes e maléficos aos quais não podemos controlar e a quais somos inteiramente vulneráveis, toda uma geração dependente da “dopamina produzida em laboratório”, uma geração enfadonha, que amam o sofá, o comodismo, as redes sociais, a aceitação virtual, a infantilidade... Somos vulneráveis a tudo e a todos, doentes de alma, perdidos no universo, a única saída é sermos indiferentes a isso tudo, sermos resistentes, resilientes, fortes e projetistas de nossas vida. Devemo criar nosso próprio mundo, nossa própria realidade, e vivermos dentro dela, absorvendo o que realmente “presta” ao mesmo tempo que descartando o inútil e desprezável e claro, insistir na evolução para o “engrandecer” da alma e sempre procurar repassar a LUZ a qual tivemos oportunidade de enxergar para os que realmente anseiam pela mudança. Não espere por mudanças no mundo, ao invés disso, mude a si mesmo e se mantenha livre de interferências desagradáveis, tudo só começa a fazer sentido quando paramos de viver para os outros e passamos a viver para nós mesmos, essa é a essência, a chave do tão conhecido e famigerado desenvolvimento pessoal.


Engrandeçam a alma nobres.
Responda-o
#2
Belo texto, tudo que esta escrito é a mais pura realidade do planeta, quase tudo que olho ao redor é sobre futilidades e brigas de egos, principalmente no meio em que vivo com amigos .. por sorte estou me afastando pouco a pouco disso e buscando a minha evolucao somente.

Responda-o
#3
Que texto do caralho! Obrigado.
Responda-o
#4
Só li verdades nesse texto, infelizmente!!!
Responda-o
#5
Parabéns! Ótimo texto. Relendo aqui pra interiorizar a ideia.


Responda-o
#6
Ótimo texto confrade. Valeu.
Responda-o
#7
É isso aí.
Responda-o
#8
O quadro de decadência que é retratado nesse tópico é o caminho que a civilização ocidental está perfazendo. Eu de repente percebi que as músicas que eu curto, os filmes que eu gosto, etc, tem não menos do que uns 20 anos ou mais. Tudo mais recente que isso parece sem qualidade ou uma mera cópia tosca de tudo que já se fez antes. Será que o problema era comigo? Ou será que há mesmo uma crise de criatividade? Então eu fui pesquisar na internet sobre decadência do ocidente. Eu descobri que eu não era o único a perceber isso, e o que é pior, a decadência não é apenas cultural. É uma decadência generalizada em todos os aspectos. Cultural, moral, de valores, na família e até na fertilidade. Sinceramente, pra mim é um caminho sem volta. Por mais que surja qualquer onda conservadora aqui ou ali, o mal já está em curso e vai continuar o seu caminho sem parar. O progressismo sem regras e todas as suas vertentes, seja o feminismo, gayzismo, emasculação dos homens, relativismo moral, depravação, desconstrução da família, vai avançar. A nossa civilização já é fruta que passou do ponto e está apodrecendo e a ponto de cair. As semelhanças com a queda de Roma são impressionantes, nem invasão de Bárbaros não nos falta.
Eu compreendi que o que o Tyler Durden quis dizer com "construa o seu próprio mundo" é: não se contamine com essa decadência. Diante da mediocridade geral, sobressaia-se. Não que você vai viver como um ermitão isolado em uma caverna, mas também não vai seguir tendências, modinhas e padrões de comportamento de manada só pra ficar bem na fita. A pessoa a qual você deve agradar em primeiro lugar é você mesmo. Vivendo de acordo com os seus valores, buscando o desenvolvimento em todos os aspectos, você verá que dessa maneira, sem esforço, sem se preocupar em agradar ou não, você vai ser a pessoa que vai se destacar no meio da multidão padronizada.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#9
Ótimo texto. Traz muitas verdades, em especial no que diz respeito ao ego em meio a esse cenário de "crise moral" .
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#10
Parabéns Tyler, admiro muito suas postagens, continue firme com elas!
Responda-o
#11
Joinha Excelente texto.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#12
Texto incrível, puta merda!

Parabéns! Segura esse like ae!

Uma reflexão repleta de sentido prático! Nos impulsiona a agir!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#13
Up. Ótimo texto, confrade. Último parágrafo foi matador.

Gostaria de escrever sobre o assunto, e um dia ainda vou. Por enquanto vou acumulando experiências e buscando conciliar o que li aqui com o dia a dia.
Responda-o
#14
A maioria dos brasileiros são seres superficiais, servos, papagaios, cutuantes
da malandragem que só pensam em si mesmos. Consequentemente resulta em um
país disfuncional. Verifica-se no político que enriquece enquanto a nação
cai aos pedaços. Esse é o resultado da malandragem que muitos aqui cutuam.
O QI médio do Brasil já é de apenas 84 pontos. Isto significa que há muita gente
no Brasil com um QI na casa dos 70 pontos, o limiar da retardação mental.
É uma nação cheia de cabeças quentes. Desprezível.
É uma característica comum entre estirpes de baixo QI. Verifica-se isto no trânsito.
É também a razão pela qual é chamado de terceiro mundo. A vida não tem sentido, verifica-se
isto nos homicídios. Vou mais além, essas pessoas não têm alma, simplesmente comem, cagam e fodem.
No Brasil vejo muitas, tanto na Internet quanto na vida real, pessoas obnóxias e cutuantes
da malandragem querendo um país melhor.

De resto, aos conscientes, recomendo que leiam Henry Ford.
Responda-o
#15
Ótimo texto!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#16
Foda!
Responda-o
#17
Apenas a realidade. A tendência é piorar.

A questão é: você irá desanimar com os problemas do mundo ou, irá se fortalecer, tocar o foda-se e seguir seu próprio caminho?
A escolha é unicamente sua.
Responda-o
#18
Belo texto!

Eu fui vitíma de várias coisas citadas no texto como por exemplo "Não contamine sua energia com perdedores e fracassados".
Só eu sei o atraso de vida que é.
Eles parasitam toda tua energia é horrível.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#19
Excelente texto !!
Vejo essa decadência principalmente nos jovens nascidos no ano 2000 em diante, animais entregues aos vícios, prazeres carnais e com um ego extremamente exacerbado.
Responda-o
#20
(13-01-2018, 06:43 PM)volframita Escreveu: Parabéns! Ótimo texto. Relendo aqui pra interiorizar a ideia.

          Gostei demais, copiei e colei, quero reler para entender bem.Por isso que ando só, já não tenho amigos, conheço muitas pessoas, mas ando só, já há muito tempo ando só e sou feliz assim.Entrego aos meus ideais,: estudo, academia e tocar um pouco de violão, compor alguma canção, levar o cão para passear e cuidar de minha prole, do meu trabalho, falar o pouco possível e viver a vida ao meu modo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)