Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Esse realmente será o seu melhor ano?
#21
(07-01-2018, 08:16 PM)Vinicius17 Escreveu: Iniciei um tratamento para conter o avanco precoce da calvicie.

Pesquise bem os medicamentos; alguns deles diminuem o DHT um tipo de testosterona.

@Aragons

Meus parabéns.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#22
Treinar de manhã (no primeiro horário) e dormir mais cedo.

Uma mudança pequena, da qual já sinto um bom impacto na minha vida.

De manhã eu tenho muito mais energia para treinar, rendo muito mais! Além de ter tempo livre a noite para poder fazer outras coisas (como ler por exemplo) e ir dormir mais cedo.

Grande tópico.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#23
(07-01-2018, 06:59 PM)volframita Escreveu: Galera. Faço um planejamento trimestral utilizando listas e o método GTD, existem vídeos curtos no youtube mostrando o que é. Sabe, vencer a procrastinação é difícil mas muita vezes me via com energia para realizar (está certo que foram momentos raros) mas não tinha um planejamento para saber o que fazer, dai acabava facilitando para a procrastinação. Não quero dizer que há uma solução para esse problema de não realizar as coisas, mas eu tento me colocar metas simples que no futuro serão benéficas para mim. Tento melhorar aos poucos.

 Muito bom, simplicidade e eficiência, simplesmente agir e não ficar a mercê da inércia, seu comentário foi bastante pertinente, como dito, você até tinha o desejo de agir porém era refutado pela "falta de planejamento", algo bastante comum por aí, e é isso que objetifico com o texto, esse desejo de agir deve ser aproveitado, é uma oportunidade de fazer algo a fim de sair da inércia, porém sua mente que sempre presará pelo conforto e segurança, tentará lhe impedir de seguir adiante sempre impondo alguma barreira "invisível" e desanimadora à sua frente. Vou citar um exemplo, se você tem como meta, estudar para uma federal, não perca tempo e já comece sem ao menos pensar, não importa se estudará a tabuada, revolução francesa, verbo to be ou atomística, aja primeiro e pense depois, sua mente tentará lhe bombardear infinitas barreiras e incômodos a fim de lhe preservar no comodismo, porém, o simples fato de começar a estudar sem se importar com o planejamento, lhe ofertará um desejo reanimador, uma motivação surgirá repentinamente e você tomará gosto pela coisa, logo se persistir, dentro de poucos dias algo que antes era abstrato e obsoleto passará a ser palpável e não obstante disso você terá ânimo o suficiente para montar um planejamento e cronograma de estudos tendo como base os resultados da sua ação, o simples ato de começar a estudar seja lá o que, lhe ofertará confiança e claro, a motivação necessária a alcançá-lo.
 
Não importa o caminho apenas dê o primeiro passo.
Responda-o
#24
"Um corpo parado tende a permanecer parado"

"Um corpo em movimento tende a permanecer em movimento"
Responda-o
#25
Já são 8 dias de estudo do inglês, minha meta é continuar nos estudos e ainda aprender o inglês até Dezembro!
Responda-o
#26
A maioria fica no primeiro estágio:

Planejamento:
1. Meta geral.
2. Meta periódica (anual, mensal, semanal, diária).
3. Períodos de reposição (para cobrir eventuais imprevistos e para reavaliar o plano).
4. Obtenção das ferramentas.
5. Executar.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#27
A maioria fica no primeiro estágio:

Planejamento:
1. Meta geral.
2. Meta periódica (anual, mensal, semanal, diária).
3. Períodos de reposição (para cobrir eventuais imprevistos e para reavaliar o plano).
4. Obtenção das ferramentas.
5. Executar.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#28
Este tópico foi 'medicinal', li esse texto ontem a tarde, refleti sobre o texto e alguns comentários e isso veio de encontro a uma necessidade minha, pois eu estava protelando minha carteira de moto desde o ano passado, coloquei na minha cabeça que ia resolver nas minhas férias e acabou que tirei férias no fim de ano e não resolvi, fiquei pensando sobre esse bom texto, mesmo meio enrolado aqui no serviço, gerei a guia e paguei as taxas e o trâmite na auto escola, pronto! Se eu não fizesse uma reflexão e execute uma AÇÃO, com certeza eu iria esperar o carnaval passar, afinal, o discurso da mediocridade vigente é de que o ano só começa mesmo, só depois do carnaval;

O impressionante é como alguns se prendem a marcos temporais, por vezes colocam as coisas no papel, mas nada sai, ou então começam e o mínimo revés todo planejamento cai por terra.

Responda-o
#29
Não vou te prometer que vai ser o meu melhor ano, mas vai ser aquele que eu vou mais trabalhar nos meus projetos, não estou afim de ficar desperdiçando muita energia ou tempo com coisas inúteis e estou comprometido em adotar uma postura mais prática na vida.
Responda-o
#30
(08-01-2018, 04:54 PM)Fernando_R1 Escreveu: Este tópico foi 'medicinal', li esse texto ontem a tarde, refleti sobre o texto e alguns comentários e isso veio de encontro a uma necessidade minha, pois eu estava protelando minha carteira de moto desde o ano passado, coloquei na minha cabeça que ia resolver nas minhas férias e acabou que tirei férias no fim de ano e não resolvi, fiquei pensando sobre esse bom texto, mesmo meio enrolado aqui no serviço, gerei a guia e paguei as taxas e o trâmite na auto escola, pronto! Se eu não fizesse uma reflexão e execute uma AÇÃO, com certeza eu iria esperar o carnaval passar, afinal,  o discurso da mediocridade vigente é de que o ano só começa mesmo, só depois do carnaval;

O impressionante é como alguns se prendem a marcos temporais, por vezes colocam as coisas no papel, mas nada sai, ou então começam e o mínimo revés todo planejamento cai por terra.

 Muito bom @Fernando_R1, excelente, realmente são essas barreiras que devemos transcender, a mente age sorrateiramente na tentativa de te manter acorrentado e inerte, adiar pra depois é atesto de que tudo irá por água abaixo, deixar para amanhã é senão o cúmulo da submissão perante a mente e isso não pode acontecer, o melhor é agir o quanto antes. Tem algo que coloco sempre na cabeça "deixar pra depois é o mesmo que não fazer", transportando isso para o assunto metas, se eu quero atingir um objetivo esse deve ser meu foco primordial, tenho que me mover o quanto antes na direção do mesmo não importando como, se eu deixo pra outra hora, simples, isso realmente não é um objetivo de fato e sim um momentâneo desejo egoico, provando a tese, veja como muitos desses desejos momentâneos surgem num dia e noutro nem sequer são lembrados e quando são, surge um misterioso sentimento de cansaço e apatia. 

 E é isso aí, o primeiro passo já foi dado, agora só resta conciliar e inserir os horários das aulas, testes/simulados na sua rotina e aguardar a CNH, o que antes era abstrato passou a se tornar algo palpável e dentro de alguns meses você terá alcançado esse objetivo, muito bom, sucesso...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)