Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Sociedade Masturbatória dos Bonobos
#61
(03-01-2018, 02:24 PM)Lasker Escreveu: Ótima contribuição, Héracles. Você (ou os demais) já leu o livro do Donovan, The Way of Men (O Código dos Homens)?

Já li. Esse livro influencia muito meu pensamento inclusive.


(03-01-2018, 05:33 PM)Jhon Capitão Escreveu: Os cristãos devem se acostumar com a hostilidade, pois foi assim desde os primeiros. As pessoas que admiram e se dizem budistas, hindu, espiritas, e outras são vistas como evoluídas, pensantes, espirituais, inteligentes, e por ai vai.

Cara, com todo respeito mas eu acho que vc se perdeu na conversa. Falando por mim, minha ideia era falar sobre instinto e masculinidade, ponto. Sobre crença, fé, cada um tem a sua e é inútil discutir isso. Inclusive eu sempre frisei aqui a importância de espiritualidade para homem (seja ela qual for) e a minha gratidão e respeito pelo cristianismo, afinal eu VIVO num país cristão, mesmo não concordando com muitas coisas hj em dia.

Quem começou com digressões pejorativas, sarcásticas por essa ser uma ideia que vai ao oposto do que as igrejas ensinam, não foram os "não cristãos".

Preste mais atenção e para com esse mimimi de "ain, sempre seremos perseguidos", parece mulher porra. Ninguém se importa não cara, estamos discutindo uma ideia, um conceito. EU nem sei pq estão insistindo nessa porra de cristã x islã. Não é essa a ideia aqui, cada um acredite no que quiser. Estamos falando de masculinidade, ponto final.

(03-01-2018, 06:02 PM)Awaken Escreveu: Meu complemento ao seu texto é simples: Cuidado ao se comparar demais com os animais, nós não criamos inteligência para voltarmos a uma vida selvagem, nós criamos para ter confortos, seguranças, e toda uma proteção mental e que reflete na vida social para não precisar justamente sermos como os animais.

Sim, exatamente por isso eu falei que esse questão é uma tríade, e é importante o homem não esquecer de nenhum componente. E o texto fala da parte instintiva, viril do homem, apenas.

Também é complicado vc querer falar em "os macacos foram sempre assim, o homem também" se baseando num período de tempo curto historicamente falando como é o caso do tempo de existência civilização, em comparação ao aparecimento do homo-sapiens na terra. Esse tempo é apenas uma fagulha, e jamais veremos uma diferenciação significativa em poucas gerações. Fora que como é explicado no texto, e como a epigenética explica, o ambiente e as condições ao qual os organismos biológicos estão submetidos, podem acelerar ou retardar o seu processo de evolução. Os chimpas são mais evoluídos que os bonobos, por causa das condições mais desafiadoras aos quais estão submetidos, o homo-sapiens sempre se submeteu a condições dificílimas de vida, que sem engenho jamais teria sobrevivido, como matar mega fauna para viver, não foi atoa que evolui tanto. Mas essa é uma discussão longa... Gargalhada

Mas enfim, quando alguém fala em islã aqui, por mais que seja apenas como um mero exemplo de alguma coisa, o pessoal fica louco e já quer desacreditar toda a ideia. Aí fica difícil, sempre a crença pessoal fala mais alto nessas discussões. Com todo respeito, mas muitos religiosos acham que não existe verdade fora do seu conceito de mundo, e isso é extremamente irritante, e isso foi um dos grandes motivos de eu me distanciar. E isso não significa que eu seja automaticamente marxista, pró-globalismo, feminista, muito pelo contrário inclusive.

o @Ermac falou uma coisa importante, se não existe "masculinidade", também não podemos falar em feminilidade, que é um conceito aceito e incentivado por todos. Isso é uma prova que tudo que é masculino no mundo atual, virou besteirada, papo furado, loucura ou coisas do satã.

Editt
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#62
A mera menção sobre Cristãos, Islâmicos e etc... já ativa nas pessoas (como uma espécie de gatilho) uma serie de reações programadas.

Até mesmo os mais lógicos caem nessa pilha, dai são necessárias trocentas ressalvas para situar novamente o debate (tais como: "olha fulano, é um exemplo.. não estou dizendo que é certo.." e etc, etc) e nessa salada toda, as vezes o verdadeiro mérito da questão acaba se perdendo... uma pena.

No mais, o confrade @Ermac destrinchou tudo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#63
Reconhecer os pontos fortes de adversários e linhas de pensamentos que não concordamos não é o mesmo que simpatizar-nos com elas. "Extraia o que é bom, rejeite o que é mal" é praticamente uma lei. Reconhecer um ponto positivo do Islã, que no caso desse tópico, foi a masculinidade, não torna ninguém simpatizante dele. Reconhecer que os nazistas deram grande contribuição para a medicina, não nos torna simpatizante deles. Reconhecer as falhas de uma determinada crença ou estilo de vida, não quer dizer que eu odeio aquilo, também. E isso ficou tão claro no tópico todo que parece que a revolta foi simples má interpretação ou pura trollagem.

Se falamos sobre o biologia, há uma rejeição porque não acreditam que "viemos do macaco". Se demonstramos que é possível enxergar a masculinidade em outras formas distante da biologia, como numa religião forte, e apontar uma parte da civilização que está caindo por falta dela, tudo como exemplo, há rejeição. Mas no final, são companheiros que querem a todo custo rejeitar o conceito de masculinidade. E por que? Qual o sentido de não haver masculinidade, então? O que descreve exatamente as características que torna um homem em um homem? Até as próprias feministas reconhecem as características masculinas(e inventam outras e exageram, também), e atribuem elas como "construção social" e pautam sua luta nessa "desconstrução" criando uma legião de homens fracos(fisicamente, emocionalmente, espiritualmente, o que seja), afeminados e infelizes.

Não lembro quem citou os caras da federal aí. Mas, cara, é o exemplo mais claro que temos no Brasil sobre a falta de masculinidade. Se masculinidade não existe, esses caras sofrem o que? Nasceram neutrxs e descobriram depois de marmanjos que gostam de usar saia? Se a masculinidade não existe, a lavagem cerebral feminista atingiu exatamente qual ponto de quem eles são? Como ela derrubou algo que não existia? Em que área realmente mexeu ali dentro do cérebro daqueles pobres coitados? Se eles não são uns bonobos, eles são o que? Homens normais e saudáveis?

Alias, vou até esticar a discussão. E espero que os fãs de animes não se revoltem comigo. hehe Vou pegar esse exemplo para tirar o foco dos ocidentais a qual pertencemos e do Islã.

Se masculinidade não existe, e não deve ser exercida, e portanto, homens não se afeminam(porque pra se afeminar, precisa existir a masculinidade) porque os japoneses estão como estão? Em qual ponto o feminismo e a tecnologia mexeu mentalmente com os homens japoneses daquele país, tornando eles um dos mais afeminados do mundo? Por que eles ficaram daquele jeito? Uma nação que foi extremamente masculina no passado, hoje a masculinidade é só uma mitologia pra eles. Considerando que masculinidade é algo que não existe, o que existe lá? O que foi perdido? Evoluíram?

Edit.: só complementando com um material interessante sobre os japas e sua falta de masculinidade.

https://legio-victrix.blogspot.com.br/20...os-do.html

Citação:Não têm uma postura tão competitiva em relação ao trabalho como os homens de gerações anteriores; Têm consciência de moda e comem de modo balanceado para ficar magros e caber em roupas mais apertadas; Tem amigas mulheres, são ligados às mães e vão às compras junto com elas (se aproveitando do poderio econômico dos pais); Não se interessam em namoros, garotas ou mesmo fazer sexo (optando por um prazer solitário com brinquedos eróticos); São muito econômicos e adoram cupons de promoção, declarando que os que não poupam os centavos são estúpidos. Seus principais interesses passam a flutuar temas como fotografia, gastronomia, jardinagem, moda, desenho e coisas do gênero. Abrem mão de tudo o que possa custar um desgaste físico e/ou psicológico por essas pequenas particularidades inofensivas.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#64
(02-01-2018, 05:44 PM)Aragons Escreveu: Pra mim masculinidade é uma palavra que não significa nada.
Masculinidade seria ...
Cara, curti seu argumento. Sabe, é muito perigoso ver algo e transformar em verdade sendo que tudo é muito complicado, e em cada história existem vários lados a serem vistos. Gosto da ideia de que nós devemos desenvolver nosso senso crítico e questionar sempre que possível.
Responda-o
#65
Os japoneses não perderam nada.
O ser humano sempre foi o ser humano. A única diferença é que as pessoas de hoje filmam o que fazem. E pessoas esquisitas chamam mais atenção da mídia.

Homem usar saia em protesto acontece por várias razões. Tem caras que gostam de se vestir de mulher, tem outros que só querem seguir os amigos e são frouxos pra se impor e dizer que não estão confortáveis com a situação, tem quem coloque ideologias e ideias coletivistas acima da própria vontade individualista, e tem também os trolls que só querem zuar.
Responda-o
#66
@Héracles, não é nenhum tipo de mimimi quando disse que cristãos são vistos com maus olhos, apenas quis expor um fato historico. Mas isso não vem ao caso.

Quanto ao assunto, discordo de quem acha que masculinidade não existe, ou que não significa nada. Apenas tem que ser descoberta por conta própria, e ter sabedoria pra exercer-la da forma correta.

Pegue o Justin Bieber e joga-o em uma floresta, tenho certeza que ele ia voltar de lá mais "homem" ou desmaiaria de medo da primeira borboleta que encontra-se hehehe.
Responda-o
#67
editt

(03-01-2018, 06:58 PM)Awaken Escreveu: Masculinidade pra mim não é só força, força até um chimpanzé tem. Masculinidade pra mim é força E virtude.

Só uma observação nesse ponto. Eu acredito que vc tenha definido bem a coisa toda. Vc está certo, masculinidade é ter virtudes. Como está no livro que o @machado linkou inclusive:

Citação:Vir é a tradução latina de “homem”. A palavra “virtude” vem do latim “virtus”. Para os antigos romanos, virtus significava macheza, e macheza significava valor marcial. Demonstrava virtus aquele que exibisse força, coragem e lealdade à tribo na hora de defendê-la ou de atacar os inimigos de Roma.

À medida que os romanos obtinham vitórias e mais vitórias, e sua civilização ficava mais e mais complexa, já não era necessário que todos os homens caçassem ou combatessem. As batalhas eram travadas nas fronteiras do perímetro, e a fronteira bélica da civilização romana se deslocava para longe. Para os homens que viviam bem lá para dentro do círculo, o conceito de macheza foi ficando cada vez mais metafórico...

E é precisamente esse fenômeno que podemos observar no nosso mundo atual. As pessoas não sabem definiar ao certo o que seria masculinidade, virtude, etc.

Citação:Homens encarregados de outras tarefas podiam satisfazer sua necessidade de ser considerados homens em meio a homens por meio de lutas metafóricas, demonstrações de coragem social, controle dos desejos e adoção de uma conduta ética. Com a dilatação do significado da palavra virtus e do conceito romano de macheza, estes passaram a abarcar valores que não constituíam meramente as virtudes necessárias à sobrevivência, mas também virtudes cívicas e morais. A expansão da definição de macheza se estendeu a outras virtudes, à medida que as civilizações cresciam. No entanto, essas outras virtudes, além de menos especificamente associadas aos homens que as virtudes de combate, também variam mais de cultura para cultura.

As virtudes “civilizadas” dizem respeito a ser uma boa pessoa, um bom cidadão, um bom membro de determinada sociedade. As virtudes masculinas têm de estar diretamente relacionadas à masculinidade. As virtudes que os homens do mundo inteiro reconhecem como masculinas são as virtudes de combate. Filmes épicos e de ação são fáceis de traduzir porque apelam a uma coisa básica na condição masculina: o desejo de lutar e de vencer, de batalhar por alguma coisa, de batalhar pela sobrevivência, de demonstrar seus méritos a outros homens. (Código dos Homens)

------------------------------------

(04-01-2018, 08:36 AM)Ermac Escreveu: Se masculinidade não existe, e não deve ser exercida, e portanto, homens não se afeminam(porque pra se afeminar, precisa existir a masculinidade) porque os japoneses estão como estão? Em qual ponto o feminismo e a tecnologia mexeu mentalmente com os homens japoneses daquele país, tornando eles um dos mais afeminados do mundo? Por que eles ficaram daquele jeito?

O Japão é um bom exemplo de como as circunstâncias, ou o "meio ambiente" é capas de moldar o material biológico, mesmo o mais complexo de todos, no caso, nós. As inúmeras décadas de conforto e prosperidade econômica do japão, acabaram por fazer com que este despontasse na qualidade de vida, complexidade na vida urbana e inovações tecnológicas (muitas delas, se considerando apenas situações essenciais de sobrevivência, completamente inúteis). Porém o ônus dessa prosperidade (e algum ônus na vida humana sempre vai existir, por mais que algum acontecimento ou fato venha para bem) foi reduzir os homens de lá, á uma mera sombra, fagulha do que foram no passado.

O cultura samurai, que foi o alicerce de toda aquele povo, e que era INDISCUTIVELMENTE alicerçada na masculinidade, ou seja, nas virtudes dos guerreiros que iam para o combate, foi completamente esquecido. E quando isso acontece, quando o povo ou a nação esquece o que significa virtus, o que significa macheza,a decadência é um resultado certo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#68
Mas cara, você acha que TODO cidadão era samurai? Óbvio que não, os samurais eram apenas um grupo militar. E outra, se você tem essa necessidade de combater algum inimigo com sua força, se torne policial militar/milico. Você irá utilizar de todas essas características das quais tanto defende, simple as that.
Responda-o
#69
(04-01-2018, 12:51 PM)Frank Escreveu: Mas cara, você acha que TODO cidadão era samurai? Óbvio que não, os samurais eram apenas um grupo militar. E outra, se você tem essa necessidade de combater algum inimigo com sua força, se torne policial militar/milico. Você irá utilizar de todas essas características das quais tanto defende, simple as that.

Não se trata disso. A falta de masculinidade faz o homem fraco. O homem japonês não tem masculinidade, lá é comum ter medo de mulher, chegar aos 30 anos virgem, não ter vontade de transar, eles são mulheres, são deprimentes, não tem gana não tem coragem, não tem honra, são uns babacões tontos e esquisitos. Se você gosta de ser assim beleza. Vai estudar, vc não sabe nem interpretar texto cara, as artes marciais são artes de combate, mas não usadas ainda hoje, pois possuem valores e ensinamentos que tornam os homens melhores mesmo em tempo de paz.

Tudo já foi dito, resta aos senhores interpretarem. Só lamento aos homens perdidos que não encontraram a masculinidade.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#70
Meu filho, eu já trabalhei até de lixeiro, moro sozinho, pago minhas contas, não dependo de ninguém para a nada e isso tudo com 23 anos, a maior prova de ser masculino se chama independência. Os japoneses SEMPRE foram tímidos, isso já faz tempo. E outra, você falou sobre eles tem medo de chegarem em mulheres, mas em contrapartida acham ruim quando um povo igual o br são um bando de pinto louco, que comem qualquer lixo que veem pela frente. Cada um gasta sua energia masculina de uma forma, uns com esportes, outros com sexo, outros com bebidas e por aí vai.
Responda-o
#71
Não é só homens que são virgens no Japão Mais de 40% dos japoneses jovens adultos e solteiros são virgens, segundo um estudo realizado pelo governo, e quase três quartos dos homens não estão em nenhum relacionamento.
A pesquisa revela a dimensão da falta de atividade sexual em um país onde os políticos se preocupam com as baixas taxas de natalidade e seu efeito em uma sociedade em envelhecimento.
O Instituto Nacional de População e Pesquisa da Segurança Social entrevistou mais de 5 mil solteiros com idades entre 18 e 34 anos sobre suas atividades sexuais.
Foi constatado que 42% dos homens e 44% das mulheres nunca fizeram sexo.
Responda-o
#72


David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#73
upando para o contador.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#74
Nem lembrava desse tópico ... Yaoming

É um tema importante, especialmente no memento em que passamos
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#75
(23-04-2020, 02:16 PM)Héracles Escreveu: Nem lembrava desse tópico ... Yaoming

É um tema importante, especialmente no memento em que passamos

É um dos teus melhores, juntamente com este aqui http://complexoherculeo.blogspot.com/201...s.html?m=1

Se puder traga este também para cá.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sociedade Masturbatória dos Bonobos PT 2 Héracles 6 3,904 30-04-2019, 11:46 AM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)