Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Rumo da vida!!
#21
@"Tyler Durden" "o mundo detesta os medrosos e fracassados, inseguros idem"

Concordo. Nosso propósito deve ser: no que serei útil a mim e aos demais? Em troca do seu trabalho para os outros você mesmo se ajuda. Assim, uma parte da humanidade evolui. A especialização se perpetua.

E isso envolve riscos, naturalmente: existem infinitas soluções esperando ser empreendidas para infinitos problemas, e correr riscos faz parte desse processo. ¿E se não fosse o Steve Jobs arriscar-se durante a vida toda, a levar prejuízos, ser demitido da própria empresa e mesmo assim o cara foi e fez?

Há inúmeras pessoas assim em nosso dia-dia, correndo riscos diversos para viver melhor, e neste processo elas ajudam e são ajudadas.

Se vc não se arrisca, outra pessoa terá que se arriscar, e o saldo pode ser catastrófico se poucos se encarregarem disso.

O segredo para controlar e minimizar o risco é estudar, empreender, e se errar tirar algo disso e tentar de novo. As soluções vão sendo criadas.
Responda-o
#22
Falaram de intercâmbio aí, eu só não entendi o porque e nem pra que se o cara tá sem grana.

Arrume um emprego e comece a investir, o @Seth Gecko te deu uma idéia interessante de fazer o seu plano A e B simultaneamente, deixe o seu plano C depois que estiver consolidado.

Eu vejo esses casos de pessoas que perdem o emprego e ficam na pindaíba tentando revender aquilo que comprou no passado como um alerta pra que essas mesmas aprendam a fazer algum investimento nem que seja botar parte do salário na poupança e começar a criar uma reserva pra emergências.

Dá uma lida aqui nos posts daqui: http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=24
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)