Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Já definiu seus objetivos para 2018?
#1
Após ler o texto do @Chivunk em DIETA MENTAL, viver a vida como ela é resolvi criar esse texto.


Então, comecemos com a lista de metas para 2018:
  -
  -
  -
  
Isso mesmo, não tem nenhuma meta. Não fiz nenhuma meta para 2018 pois sei que pode dar merda e não conseguirei cumprir direito.

Quantas vezes você estabeleceu uma meta para um período/data e quando chega o dia você não conseguiu cumprir sua meta?
Comigo aconteceu diversas vezes. "Ano que vem entro na academia", "Mes que vem começo tocar violão", "No mês X começo a fazer Y"... E por aí vai. Sempre a mesma coisa. Definia uma data para que eu começasse a agir para que a meta fosse cumprida, mas nunca acontecia como eu queria. As metas eram diferentes, mas todas falhavam de alguma maneira.

Toda meta que consegui alcançar foi definida e a ação foi tomada na hora. Seguem algumas:
- Desde 2012 eu queria ir para Irlanda. Eu sempre pensava: Ano que vem começo me preparar para ir p/ Irlanda. E veio 2013, 2014, 2015, 2016 e nunca de eu me preparar. Sempre ocorria algo que me distanciava do objetivo, e deixava ele em segundo plano. Esse ano (2017) eu pensei: "Quero ir para a Irlanda, vou começar a me preparar agora!". Logo comecei a correr atrás do que eu precisava. Tirei passaporte, entrei em contato com uma agência, busquei alguns contatos na Irlanda (LinkedIn ajuda, vc encontra recrutadores nele). Enfim, estou indo para a Irlanda em breve.
Quando eu deixava para o ano que vem, sempre aparecia uma viagem necessária, um imprevisto, uma coisa que me desviava um pouco do caminho.

- Sempre quis entrar na academia. Tenho 1,89m e pesava 64kg (pfff Yaoming ). O pensamento era o mesmo, ano que vem, mês que vem... entro na academia. Problemas surgiam no meio tempo e quando eu finalmente entrava na academia não tinha foco total. Após algum tempo eu me cansava pois não via resultado e desistia.
Esse ano (2017) decidi entrar na academia. Sem espera, sem essa de ano, mês ou semana que vem. No mesmo dia, saí do serviço, passei na academia, testei os aparelhos, no dia seguinte já tinha pago a mensalidade e estava malhando. Mas, dessa vez, focado no que estava fazendo. Estudando exercícios, alimentação, etc. Hoje devo estar com um pouco mais de 70 kg após 4 meses. Ganhei bastante força e agora estou focando em hipertrofia.


Quando estabelecemos uma data para começarmos a correr atrás dos nossos objetivos, damos tempo ao acaso e com isso podem surgir problemas que nos distanciam do  começar a agir. Quando chega a data você se pega pensando "desde que tracei a meta, me afastei tanto do objetivo que agora nem compensa mais correr atrás", então você estabelece uma nova data para ir atrás daquele objetivo. E isso segue ad infinitum.
As vezes você até começa a agir em prol do seu objetivo, mas aconteceram tantas coisas, tantos problemas surgiram que você deixa seu objetivo um pouco de lado, não foca tanto nele pois agora você tem outras coisas para resolver.

Vejo objetivos como: 
 - Ano que vem vou procurar um emprego na minha área: Porque em ano que vem? Porque vai esperar até o próximo ano? Você decidiu que vai perder todas as oportunidades até o final do ano, porque? Porque não hoje? Enquanto você espera até ano que vem, alguém pode pegar a vaga que poderia ser sua.
 - Acumular o máximo de grana pra fazer um X: Acumular grana é coisa que você deve fazer agora, não espere. Oportunidades aparecem o tempo todo. E se você precisar de grana para agarrar a oportunidade, mas decidiu que só vai acumular riqueza ano que vem? Como fica? Perdeu a oportunidade.

Esses são apenas dois exemplos que ví no tópico do @Chivunk, mas são objetivos que se repetem. Existem vários outros, mas tudo que vejo se traduz em: Decidi que até ano que vem (mês ou qualquer data) não vou aproveitar as oportunidades, que me aparecem, a fim de alcançar meu objetivo.
Soa muito estranho dizer que não vai aproveitar as oportunidades, mas é isso que significa deixar algo para depois.
 
Em todos os objetivos que me forcei a alcançar e consegui bons resultados, a ação foi tomada na hora. Não esperei um evento acontecer para então correr atrás do que precisava. Eu simplesmente fiz, na hora, sem esperas

Quando estamos tristes ou infelizes com algum acontecimento da vida as pessoas nos falam que o tempo cura tudo. Creio que a afirmação está certa, mas acho que falta uma consideração sobre o tempo que ninguém faz. O tempo cria problemas.

Já notou que hoje você tem problemas que há um tempo atrás não existiam?

Quanto mais você posterga uma ação, maior a chance de você não tomá-la. E pode acontecer de quando você finalmente decidir agir, algo te impeça de se dedicar inteiramente ao objetivo.

Porque você não está fazendo o necessário para alcançar seu objetivo hoje? 
Porque você está protelando as ações para alcançar sua meta?
Porque você está jogando suas metas para o ano que vem?
 O que acontece ano que vem que deixa sua meta mais fácil de alcançar?


Faça! O.G.E.! Para entender o "oge", dedique mais um tempinho à leitura complementar.

Leitura complementar que acho bastante interessante e aborda outros aspectos do tempo: Você Acha Que Tem Tempo? Achou Errado, Otário!



Enfim...
Não tenho metas para 2018, ou para data alguma. Tenho apenas metas. Toda e qualquer oportunidade que me aparecer eu agarrarei. Não vou ficar esperando um evento para que eu aproveite o que aparece pela frente.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#2
Meus objetivos pra 2018:
  • Comer um pão recheado de carne, chucrute e molho de madeira com manjericão 

  • Deitar a torcida inteira do Fluminense na porrada

  • Meter em 5 vaginas nipônicas diferentes. 

  • Eleger o Bolsonaro para formar a trindade mais foda do mundo (Bolsonaro, Trump e Putin).

No mais, eu concordo com o seu texto. Ficar fazendo planozinho todo final de ano pra esquecer tudo depois do carnaval é pra fuder mesmo. 

Por isso que todo final de ano prefiro me perguntar se já fiz tudo o que tinha pra fazer no ano todo. Aliás, realizaram tudo o que tinha pra fazer esse ano ?
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#3
Excelente ponto de vista. Eu mesmo nunca tinha visto por esse lado, e estava sendo mais um escravo do "segunda feira eu começo" e assim perdendo a oportunidade de começar NAQUELE momento, felizmente venho me policiando nesse quesito, e ainda temos ai uma semana pro ano q vem, em uma semana da pra cumprir muitas metas "curtas"
Responda-o
#4
Gargalhadaha Achei que ia rolar quela conversa fiada de sempre sobre planos pro próximo ano!

Se me permite bular a semântica.

No ano que vem espero continuar com meus planos profissionais e espero não deixar nenhuma oportunidade escapar entre meus dedos, no mais, o futuro é agora!
Responda-o
#5
Boa reflexão! Pura verdade
Responda-o
#6
Quando se estabelece prazos, em meses, anos, a tendência é ajustar as ações de consecução dos planos a esses prazos escritos em números, datados.

E nisso há o risco da procrastinação, quando se tem uma oportunidade de começar o empreendimento, mas muda-se pra outro assunto, por estar ainda "cedo" no calendário.
Responda-o
#7
Na realidade estou cagando pra essa divisão do "tempo", em dias, meses, anos, etc...Isso simplesmente não existe. Alguns ancestrais tendenciosos resolveram colorir o mundo com essa divisão, para fins de organização. Isso provavelmente foi por motivos de crenças, medos (que é o que gera todas as crenças), carências e etc...Mas isso não vem ao caso. E com o consumismo cosmopolita se ascendendo ao longo dos séculos essa divisão do "tempo" se impregnou no psicológico de quase todo o gado, como se fosse a verdade cardeal do mundo. Datas simbólicas, superstições, significados em determinados dias, números, e etc, vem forjando a vivencia de seres esperançosos que buscam algum tipo de significado nessa transitoriedade. A maioria nunca terá a menor percepção disso, apenas continuará correndo na rodinha como um belo ratinho branco de laboratório.

DE QUALQUER FORMA, é isso que rege a sociedade atual. E temos que andar nesses padrões se quisermos buscar algo por esses mecanismos sociais. Ou seja, somos "obrigados" a seguir o relógio e o calendário para fins organizativos, de determinados eventos e ações. MAS também é verdade que podemos nos livrar desse tempo psicologicamente e apenas focar no que PODEMOS modificar, que no caso é tudo o que acontece agora. Por exemplo, o objetivo pode ter 1 milhão de passos, ele ja foi planejado e está sendo executado, mas o único passo que importa é aquele que estamos dando agora, o que estamos fazendo. Primeiramente porque é tudo o que existe. E depois, quando se foca com atenção total no que está fazendo, tudo sai com mais qualidade e vigor. A maioria se perde, dando atenção ao "futuro", que é um fantasma mental, com preocupações, idealizações, medos, sendo que é um lugar ilusório onde não se pode agir, não se pode modificar. Então quando se fica dando atenção a algo que não se tem controle, se desvia a atenção do que ta fazendo agora, e as coisas saem cagadas. 

É simplesmente questão de eliminar as ilusões, e ver o que pode ser feito. Sim, as vezes a unica coisa que pode se fazer agora é planejar, mas planejar é muito diferente de deixar-se ser enredado pelo tempo psicológico pela busca de algum sentido futuro, e perder o agora. Com o objetivo planejado, é só esperar atentamente a hora de agir, e fazer o que tem que ser feito. Simples. Mas só é simples quando sai dessa matrix, porque senão o paspalho ficará atolado no lamaçal da fantasia a vida toda, agindo de forma robótica. 
Após eliminar as ilusões é hora de cultivar uma disciplina sólida e trabalhar. Aliar racionalidade e instinto, se livrar da artificialidade e emoções. Se não fizer o que tem que ser feito, não adianta chorar depois todo fustradinho, por não ter conquistado os objetivinhos que dariam sentido a vidinha mediocre e superficial. Isso é coisa de fêmea menstruada. Acorde e veja o mundo como ele realmente é, é assim que se evolui.


Philosophic pombagyra mode on
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#8
NA FUÇA! 

Nada como um dia após ao outro. Amém


Responda-o
#9
Concordo com isso, esse negócio de definir marcos de tempo como: segunda eu começo a correr; 2018 eu tiro a carteira de motorista; podem fazer com que a pessoa procrastine as decisões

O bom é colocar a expressão no consciente: A hora é agora e o momento é já

Responda-o
#10
eu gosto de fazer planos para o ano seguinte e acho que essa conversa de "não tenho metas para 2018, só tenho metas" é só um jogo de palavras que no final das contas não significa nada.
e eu amo a Irlanda, feliz passeio!
Responda-o
#11
(22-12-2017, 05:26 AM)Aragons Escreveu: eu gosto de fazer planos para o ano seguinte e acho que essa conversa de "não tenho metas para 2018, só tenho metas" é só um jogo de palavras que no final das contas não significa nada.
e eu amo a Irlanda, feliz passeio!

Não é um jogo de palavras, é uma colocação de com vivo atualmente. Como eu disse no texto, se você coloca uma data para sua meta, pode acabar perdendo oportunidades quando elas vêm mais cedo.

O que digo de apenas ter metas é que quando eu decido por um objetivo, não estipulo uma data para correr atrás. É óbvio que existem coisas que não são possíveis agora. Mas eu não faço planos de quando vou começar a correr atrás do objetivo, imaginando que por X ou Y na data que especifiquei será mais fácil de agir.

Um outro exemplo disso foi: 
Esse ano eu decidi que iria aprender Python (programação). Não dava pra começar no momento que decidi porque eu nem sabia pra onde ia. Entretanto não coloquei nenhuma data para fazer isso. Decidi que o quanto antes faria isso.
Por algum acaso da vida, em menos de uma semana me aparece um curso de python (no facebook acho) de um cara que eu fazia a mínima ideia de quem era. R$ 1500 em um curso de 2 meses. É uma puta grana por um período curto de curso, mas como estou sempre com a ideia de não postergar o que tem q ser feito, realizei a inscrição.
Foi a melhor coisa que eu poderia fazer. O curso não era apenas sobre programação, mas sobre também sobre autonomia. Evoluí muito tanto pessoal como profissionalmente. Tem até Doutor em Filosofia que fez o curso. Foi algo de outro nível. Além do conhecimento que obtive, fiz uma rede de contatos muito boa.
Se eu tivesse decidido fazer um curso "ano que vem", é possível que perdesse essa oportunidade.

E obrigado! Espero que dê tudo certo na Irlanda.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#12
(21-12-2017, 02:36 PM)Samanosuke Escreveu: Meus objetivos pra 2018:



[*]Deitar a torcida inteira do Fluminense na porrada
[*]

vc não dá conta nem de mim, imagina do resto da torcida seu bostinha.
Responda-o
#13
(22-12-2017, 09:14 AM)Hagar Escreveu:
(21-12-2017, 02:36 PM)Samanosuke Escreveu: Meus objetivos pra 2018:



[*]Deitar a torcida inteira do Fluminense na porrada
[*]

vc não dá conta nem de mim, imagina do resto da torcida seu bostinha.
[*]

Pode vir que eu to pronto, vc vai ser o primeiro Pombo Poker Face
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#14





Não entendeu ?



"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#15
belo texto
Responda-o
#16
(22-12-2017, 09:36 AM)Samanosuke Escreveu:
(22-12-2017, 09:14 AM)Hagar Escreveu: [*]

vc não dá conta nem de mim, imagina do resto da torcida seu bostinha.
[*]

Pode vir que eu to pronto, vc vai ser o primeiro Pombo Poker Face
[*]

voces nem sabem brigar e ficam ai falando besteira, ate imagino a cena de um chamando o outro pra briga:

[Image: giphy.gif]

ou entao de voces brigando:

[Image: giphy.gif]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#17
Não costumo definir objetivos/metas. Mas para não deixar o tópico sem resposta, eu posto algumas metas que preciso/tenho que cumprir:
* Colocar aparelho dentário. Alguns do meus dentes (tanto da parte de cima quando de baixo) não são alinhados e isso contribui muito para que eu tenha vergonha de sorrir e que tenha um pouco de medo de relações sociais (principalmente com garotas da minha idade).

* Ir para uma academia para malhar.

*Aprender alguma luta.
Responda-o
#18
Resumo:

1. Continuar treinando.
2. Continuar estudando.
2.1. Atingir o meu objetivo.
2.2. Se não atingi-lo, estar mais próximo.
3. Continuar trabalhando.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#19
Spoiler Revelar
(23-12-2017, 12:25 PM)Melâncton Escreveu:
(22-12-2017, 09:36 AM)Samanosuke Escreveu: [*]

Pode vir que eu to pronto, vc vai ser o primeiro Pombo Poker Face

voces nem sabem brigar e ficam ai falando besteira, ate imagino a cena de um chamando o outro pra briga:

[Image: giphy.gif]

ou entao de voces brigando:

[Image: giphy.gif]

Nem manja das brigas melocoton, a briga seria mais ou menos assim ó 





Yaoming
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)