Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motivação e vencendo o "ponto sem retorno"
#1
Existe na procrastinação um ponto sem retorno. Exemplos: está uma merda estudar ou fazer algo que você tem que fazer; mas por alguma fraqueza mental a tentação em fazer algo "errado" (oposto do certo, do planejado para conseguir seu objetivo) aumenta dentro de você. Outro exemplo: ao invés de treinar direito você olha seu smartphone.

Ao invés de estudar ou concertar a pia ou sei lá o quê você deveria estar fazendo; você vai perder horas com jogos online, ou fumando maconha, ou olhando os mocassins da moda (caso vc seja afeminado), ou gastando aquilo que não tem com putas.

[Esse texto é geral, os estudos requerem conhecimento específico. Para estudos leia:
Aprendendo a aprender 1.       2.                     3.    ]


Quando você cai nessa "tentação" é nesse momento que existe o "ponto sem retorno"; ou seja, você não voltará atrás, você enfiará o pé na jaca.

O objetivo é vencer o "ponto sem retorno". Para vencê-lo, você deve ficar longe dele. Primeiramente devemos pensar no que queremos e não naquilo que não queremos. Nós queremos cumprir nossas obrigações, sermos bons profissionais, estudantes, machos viris; termos orgulho dos nossos feitos.

O ser humano não é um animal racional. Esqueça o que te falaram. Pessoas matam por amor, por discussões no transito, compram cursos PUA achando que se tornaram "pegadores Alpha", fazem um monte de merda que qualquer um com um QI de 75 (ou menos) conseguiria entender que é um erro. 

As pessoas são emocionais; seres humanos são animais emocionais; para manipular o seu cérebro e conseguir que ele faça aquilo que você deseja: você deve inserir emoções racionalizadas e isso deve ser palpável e fazer sentido para você.

Manipulando o seu cérebro para continuar seguindo o planejamento.

1.Tenha um plano.

Isso só fará sentido se você tem um planejamento a seguir. Aumentar 2,5% da quilagem no supino por mês. Estudar 2 horas todos os dias para passar em tal concurso, para ficar fluente naquele idioma; para aprender realmente as coisas da faculdade; para não ficar com nota vermelha. Todo mundo tem um plano para daqui 1,2,3,4 ou 5 anos. Se você não tem; primeiro tenha um plano, um objetivo de vida, algo palpável e realizável, realizável de acordo com suas limitações e habilidades; depois volte a ler esse tópico. 

Tenha um plano e uma metodologia; isso significa que você terá uma estrada larga e reta na sua frente e só precisará pisar no acelerador, não terá distrações típicas daqueles que não sabem o que querem. Olhe a metodologia de como estudar bem, veja como ela é bem elaborada; links acima, já postados.

2. Engane seu cérebro usando "emoções racionalizadas".

Trata-se de gerar estados emocionais através da racionalização simples. A primeira vez que tive contato com essa técnica foi quando estive servindo nas forças armadas. O método obviamente não foi ensinado; mas eu observei, codifiquei e posteriormente melhorei. Não estou falando de técnicas de alterações fisiológicas causadas por situações após o estabelecimento de uma crença concreta, que é outra técnica muita utilizada no militarismo; o que estou falando é de outra coisa, já explico.

Antes de chegar no "ponto sem retorno"; você utiliza a "emoção racionalizada". Estou treinando e aquela gostosa está mando mensagem no zap; meu objetivo é treinar; mas sinto uma tentação de perder tempo olhando no zap. TÉCNICA> Você faz uma pergunta de resposta sim/não para você mesmo; e lembra do objetivo:

Você quer ficar com o shape da hora não quer? Então treine!

É ridiculamente simples, mas esse diálogo interno é poderoso e vai deixá-lo no caminho:

Você quer ter um shape da hora não quer? Então faça mais uma repetição!
Seus pais se mataram para cuidar de você, você quer dar uma vida digna para eles? Então estude!

Se você não estudar, vai permanecer pobre, não vai conseguir dar uma vida digna para seus pais e família e ainda não vai comer ninguém, é isso que você quer? Estuda caralho!

Se você não se esforçar vai se foder na vida, é isso que você quer? Então vá e faça!

Você quer ser esse monte de bosta ou sentir orgulho de si mesmo? Então estude para passar no concurso!

Vocês entenderam a estrutura da frase. Só da certo se você souber que a vida é um RPG, é um tijolo por vez na parece, se demora 1 ou 2 anos para se ter resultado. Só funcionará se você tiver certeza daquilo que quer. Lembre-se de ter espaço na sua agenda para lazer. Deve ter um dia fixo para lazer, caso contrário, seu cérebro usará a desculpa de "eu nunca relaxo" para procrastinar todos os dias. O diálogo interno é poderoso, muitas pessoas não entendem isso e não conversam com si mesmas.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Eu gostei desse texto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
Nestes últimos meses tenho lido algumas coisas sobre inteligência emocional com o objetivo de me guiar cada vez mais pela razão e menos pelas emoções.

Bom texto, um homem sem objetivos é um homem sem rumo.
Responda-o
#4
Texto muito educativo, aqui não aprende quem não quer.
Responda-o
#5
Só esqueci de falar que tem que ser um diálogo:

Você quer ter um shape da hora, não quer? 
-Sim, quero!
Então faça mais uma repetição!

Seus pais se mataram para cuidar de você, você quer dar uma vida digna para eles?
-Sim, quero!
Então estude!
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#6
O que tenho que fazer p conseguir construir um muro?
R: Colocar um tijolo de cada vez.

O que preciso fazer p ficar bombado? R: Levantar peso.  Falar inglês? R: estudar. 

Faça, a ação é poderosa.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#7
Tenho usado essa tática de dialogo durante meus treinos e a energia e motivação tem aumentando muito. Obrigado por compartilhar o texto.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#8
(08-12-2017, 11:09 AM)Machado Annihilator Escreveu: Ao invés de estudar (...) você vai perder horas (...) olhando os mocassins da moda (caso vc seja afeminado),


HUAHAUAHAUAUAUAUA. A melhor do dia.
Responda-o
#9
Muito bom!

Tópico pratico e direto!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)