Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oque vocês fariam em meu lugar ?
#1
Fala Rapazeada.. venho hoje aqui hoje para ouvir a opnião dos senhores , tenho algumas duvidas em relação a minha profissional.

Eu ia contar a historia desde o começo , mas iria ficar grande , então vou dei uma resumida.

Então pessoal , tenho 21 anos de idade , trabalho a 2 anos de Chefe de Pista no Posto de Gasolina do meu Pai.
Antes disso eu fazia Faculdade de Contabilidade , fiz por 1 ano , mas como meu pai pagava somente a faculdade e eu não tinha 1 real no Bolso , eu desanimei e foi ai que meu pai fez a proposta para mim trabalhar com ele.

Quando eu vim pra cá ( Antes eu morava com minha mãe na cidade da faculdade , minha mãe é empregada domestica) Meu pai fez a proposta pra mim , que eu começaria como gerente do novo posto que ele tinha aberto ( ele agora tem 2 Postos)

Enfim , comecei de cima como Gerente , mas não deu certo , embora eu tivesse um Bom Engajamento com os clientes ( Meu pONTO FORTE) eu era displicente , chegava atrasado , não tinha comando de equipe e meu pai colocou o Gerente dele de Babá emcima.. foi que eu fui passado de Gerente do Posto 2 para Frentista no Posto 1.. meu pai falou que seria meu processo de aprendizado

Mas obvio que não sou um frentista comum , trabalho o dobro de horas dos funcionários e ganho o Dobro também..
Tem uma questão que eu não citei , o meu pai mora na FAZENDA, então ele deixa todas as responsabilidades para o GERENTE , ou seja , tenho que fazer tudo oque ele mandar.

Enfim , depois de 1 ano trabalhando de gerente acabei virando Chefe de Pista , tenho responsabilidades de Repor , atender clientes , trocar cheques etc tenho salario de 2,5k.. eu que fico responsável quando o Gerente sai/Viaja.

A 1 Mês atrás o meu pai veio com outra conversa pro meu lado.. ele primeiramente me tirou o carro que ele me deu pra andar e  me deu 25MIL em Dinheiro , falou que era pra mim fazer oque eu quisesse com ele , comprar um carro ou começar a minha vida , ele falou que não quer eu fique na aba dele ( já não ficava , nem morar com ele moro) oque ele quer é que eu seja independente, que não dependa dele pra nada e que sou Subordinado do GERENTE.

ENFIM , Agora a minha DUVIDA.. obvio que eu não comprei um Carro com o Dinheiro , uma coisa que aprendi muito bem com meu pai foi a ser Sovina , eu já estou investindo o meu dinheiro
Estou investindo em uma coisa que foi oque tornou meu Pai rico.. Agiotagem de Cheques Juridicos.. na minha cidade rola muito cheque e da pra ganhar um Juro Trocando eles , cerca de 7 a 10% ao Mês.. obvio que tem o Risco , mas se trabalhar SEGURO dá pra viver.

A Questão é o seguinte , eu também não quero contar com meu pai , com ovo no cu da galinha , o Posto é dele não é meu..

OQUE VOCES ACONSELHARIAM EU A FAZER ? Vejo muita gente falando pra mim fazer uma faculdade.. mas hoje que cara formado tem salario de 2,5k por mês ? são poucas áreas..Confesso que não vejo mais nos estudos um caminho pra mim , vejo muito cara formado trabalhando em outras áreas nada ave.. Sou mais voltado pro lado do Empreendedorismo.. já Estou fazendo o dinheiro que meu pai me deu girar oque já é um começo..ENFIM OQUE FARIAM ?
Responda-o
#2
estude, na minha cidade conheço MUITA gente que ganha 2,5k, mesmo sem formaçao, isso que disse eh uma desculpa pra nao estudar.

concordo que vc pode ganhar muito mais empreendendo e até que deve sim fazer isso, mas estudar uma adm por ex, pode te ajudar nos seus planos.

ja fiz umas agiotagens tbem, mas nao de cheques, onde o risco é maior e os ganhos tbém, conheço gente que ficou rico fazendo isso.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#3
Isso é muito pessoal, gafanhoto.

Não existe uma única via, nem uma fórmula mágica para o sucesso profissional.

Sinceramente, acredito que você mesmo deve buscar o seu caminho dentro das suas condições/oportunidades.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#4
(14-12-2017, 11:13 AM)Tesla Escreveu: Isso é muito pessoal, gafanhoto.

Não existe uma única via, nem uma fórmula mágica para o sucesso profissional.

Sinceramente, acredito que você mesmo deve buscar o seu caminho dentro das suas condições/oportunidades.

pOIS É Amigo é basicamente oque penso.. não existe formula magica.. como eu disse , dentro de mim eu tenho pra mim que nasci pra ser empreendedor , eu não consigo mais ter motivação ou ver futuro nos estudos..Não que não seja bom , mas não vejo mais sendo pra mim..

Oque tenho pra mim é ficar aonde estou , fazendo dinheiro e quando surgir uma oportunidade melhor aqui no Posto eu agarrar.. quem sabe no futuro eu serei o GERENTE do meu pai ?
Responda-o
#5
Meu pai na verdade , nunca me incentivou a estudar pelo fato dele ter conseguido tudo com muito trabalho e sem estudos..

e uma coisa que é fato que ele falou , é que se você focar em 2 coisas ao mesmo tempo , nenhuma delas você fará bem feito.
Responda-o
#6
Pra começar, vc foi fraco por largar uma faculdade que seu pai te pagava; seu esforço seria apenas estudar e conquistar sua profissão. Então, começamos mal.

Iniciar como gerente também foi um erro; nada de sólido começa de cima. Vc foi relapso e irresponsável, não soube aproveitar a segunda oportunidade dada pelo seu pai, o que confirma que vc é mesmo fraco.

Agora, ele te dá a terceira oportunidade, e tudo o que vc faz é pedir para um punhado de estranhos na internet que te deem o rumo pra investir a grana.

Francamente, vc não tem as rédeas da própria vida nas mãos. Me parece mais um garoto mimado e que não sabe se esforçar. Não gosto de tipos assim, então meu único conselho é: vire homem e assuma a responsabilidade por sua temporada nessa Terra.

Muitos sujeitos dariam um braço pra estar no seu lugar, e fariam muito melhor do que vc fez até aqui. Tome vergonha na cara.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Uma dúvida alheia à questão principal do tópico: como é o relacionamento entre seu pai e sua mãe? Aparentemente, ele é bem sucedido (dono de posto, fazenda) e sua mãe "apenas" uma empregada doméstica. Isso me parece ser uma potencial fonte de conflitos. A época em que meu casamento estava mais ruim foi justamente quando a diferença de renda/educação entre minha esposa e eu era bem maior do que agora.
Responda-o
#8
Cara, o que VOCÊ QUER FAZER ? 

Não adianta todo mundo aqui te dar conselho sobre o que fazer sendo que você mesmo não sabe o que quer.

Vou tentar explicar o que quero dizer com algumas citações em seu post.

Citação:Então pessoal , tenho 21 anos de idade , trabalho a 2 anos de Chefe de Pista no Posto de Gasolina do meu Pai.

Antes disso eu fazia Faculdade de Contabilidade , fiz por 1 ano , mas como meu pai pagava somente a faculdade e eu não tinha 1 real no Bolso , eu desanimei e foi ai que meu pai fez a proposta para mim trabalhar com ele.

Você começou com contabilidade, mas sequer sabia porquê queria isso, seria pra arrumar um emprego pra ganhar mais dinheiro ? Para adquirir mais conhecimento ? Não somos a Mãe Diná, você precisa saber o que quer fazer. 
Entrou sem objetivo nenhum, na primeira desanimada já desistiu. 

Não adianta, a faculdade é um mal necessário, todo mundo vai ter que passar por ela, até mesmo os concursados se quiserem ter um algo a mais no curriculum. Mas para isso você precisa definir seus objetivos finais. 

 
Citação:Quando eu vim pra cá ( Antes eu morava com minha mãe na cidade da faculdade , minha mãe é empregada domestica) Meu pai fez a proposta pra mim , que eu começaria como gerente do novo posto que ele tinha aberto ( ele agora tem 2 Postos)

Enfim , comecei de cima como Gerente , mas não deu certo , embora eu tivesse um Bom Engajamento com os clientes ( Meu pONTO FORTE) eu era displicente , chegava atrasado , não tinha comando de equipe e meu pai colocou o Gerente dele de Babá emcima.. foi que eu fui passado de Gerente do Posto 2 para Frentista no Posto 1.. meu pai falou que seria meu processo de aprendizado

Falta de disciplina, mais uma vez. Não teve disciplina/comprometimento para seguir com a faculdade e nem com o cargo de gerência do posto. E isso porque você estava no negócio com o seu pai, imagina se fosse um empreendimento seu: viria a falência por conta da desmotivação e falta de disciplina.
Citação:Estou investindo em uma coisa que foi oque tornou meu Pai rico.. Agiotagem de Cheques Juridicos.. na minha cidade rola muito cheque e da pra ganhar um Juro Trocando eles , cerca de 7 a 10% ao Mês.. obvio que tem o Risco , mas se trabalhar SEGURO dá pra viver.

AGIOTAGEM ? É SÉRIO ISSO ? PORRA VAI SE FUDER.

Seu pai só não tomou no rabo ainda com isso porque na Huelândia a velocidade com que a lei faz efeito é mais devagar que feminazi fazendo caminhada. Mas hora ou outra você pode se fuder gostoso aí tudo que você investiu vai por água abaixo. Deixa de ser imbecil.

Além de criminoso (favor ala jurídica confirmar isso) é completamente desonesto. Investimento o cacete caralho, quer investir invista de forma honesta, ainda que seja mais trabalhoso. 

E na moral, se tu veio aqui pra buscar respostas prontas, nada do que os outros te aconselharem vai fazer efeito algum a não ser que TU saiba o que quer.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#9
(14-12-2017, 11:36 AM)Roland Escreveu: Pra começar, vc foi fraco por largar uma faculdade que seu pai te pagava; seu esforço seria apenas estudar e conquistar sua profissão. Então, começamos mal.

Iniciar como gerente também foi um erro; nada de sólido começa de cima. Vc foi relapso e irresponsável, não soube aproveitar a segunda oportunidade dada pelo seu pai, o que confirma que vc é mesmo fraco.

Agora, ele te dá a terceira oportunidade, e tudo o que vc faz é pedir para um punhado de estranhos na internet que te deem o rumo pra investir a grana.

Francamente, vc não tem as rédeas da própria vida nas mãos. Me parece mais um garoto mimado e que não sabe se esforçar. Não gosto de tipos assim, então meu único conselho é: vire homem e assuma a responsabilidade por sua temporada nessa Terra.

Muitos sujeitos dariam um braço pra estar no seu lugar, e fariam muito melhor do que vc fez até aqui. Tome vergonha na cara.

Amigo ,eu achei interessante , o seu Post " Tapa Na cara" mas não foi bem essa  minha pergunta..

Sobre desistir da Faculdade, foi mais por incentivo do meu Pai mesmo , ele me fez a proposta de trabalhar com ele, eu iria mudar de cidade , não tinha como estudar.. na minha cidade nem faculdade tem , se eu quisesse fazer teria que ir de ônibus todo dia a 120km..trabalho das 6 as 19:30.. não que eu seja melhor que alguém por causa disso..

Sobre pedir conselhos.. já cansei de ver tópicos desse tipo aqui no fórum , não é pedir pra estranhos fazer o meu caminho e sim ouvir sugestões de pessoas mais inteligentes ou que já passaram por alguma situação.
Responda-o
#10
@ Sama,

Só vou dizer que positivismo jurídico é parte da Matrix também. Começou seu post muito bem, mas devia estudar um pouco mais de economia para entender que "agiotagem" na verdade pode ser um serviço muito útil. Vide página 121 desse livro aqui: http://rothbardbrasil.com/wp-content/upl...nsavel.pdf
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#11
(14-12-2017, 11:48 AM)Samanosuke Escreveu: Cara, o que VOCÊ QUER FAZER ? 

Não adianta todo mundo aqui te dar conselho sobre o que fazer sendo que você mesmo não sabe o que quer.

Vou tentar explicar o que quero dizer com algumas citações em seu post.

Citação:Então pessoal , tenho 21 anos de idade , trabalho a 2 anos de Chefe de Pista no Posto de Gasolina do meu Pai.

Antes disso eu fazia Faculdade de Contabilidade , fiz por 1 ano , mas como meu pai pagava somente a faculdade e eu não tinha 1 real no Bolso , eu desanimei e foi ai que meu pai fez a proposta para mim trabalhar com ele.

Você começou com contabilidade, mas sequer sabia porquê queria isso, seria pra arrumar um emprego pra ganhar mais dinheiro ? Para adquirir mais conhecimento ? Não somos a Mãe Diná, você precisa saber o que quer fazer. 
Entrou sem objetivo nenhum, na primeira desanimada já desistiu. 

Não adianta, a faculdade é um mal necessário, todo mundo vai ter que passar por ela, até mesmo os concursados se quiserem ter um algo a mais no curriculum. Mas para isso você precisa definir seus objetivos finais. 

 
Citação:Quando eu vim pra cá ( Antes eu morava com minha mãe na cidade da faculdade , minha mãe é empregada domestica) Meu pai fez a proposta pra mim , que eu começaria como gerente do novo posto que ele tinha aberto ( ele agora tem 2 Postos)

Enfim , comecei de cima como Gerente , mas não deu certo , embora eu tivesse um Bom Engajamento com os clientes ( Meu pONTO FORTE) eu era displicente , chegava atrasado , não tinha comando de equipe e meu pai colocou o Gerente dele de Babá emcima.. foi que eu fui passado de Gerente do Posto 2 para Frentista no Posto 1.. meu pai falou que seria meu processo de aprendizado

Falta de disciplina, mais uma vez. Não teve disciplina/comprometimento para seguir com a faculdade e nem com o cargo de gerência do posto. E isso porque você estava no negócio com o seu pai, imagina se fosse um empreendimento seu: viria a falência por conta da desmotivação e falta de disciplina.
Citação:Estou investindo em uma coisa que foi oque tornou meu Pai rico.. Agiotagem de Cheques Juridicos.. na minha cidade rola muito cheque e da pra ganhar um Juro Trocando eles , cerca de 7 a 10% ao Mês.. obvio que tem o Risco , mas se trabalhar SEGURO dá pra viver.

AGIOTAGEM ? É SÉRIO ISSO ? PORRA VAI SE FUDER.

Seu pai só não tomou no rabo ainda com isso porque na Huelândia a velocidade com que a lei faz efeito é mais devagar que feminazi fazendo caminhada. Mas hora ou outra você pode se fuder gostoso aí tudo que você investiu vai por água abaixo. Deixa de ser imbecil.

Além de criminoso (favor ala jurídica confirmar isso) é completamente desonesto. Investimento o cacete caralho, quer investir invista de forma honesta, ainda que seja mais trabalhoso. 

E na moral, se tu veio aqui pra buscar respostas prontas, nada do que os outros te aconselharem vai fazer efeito algum a não ser que TU saiba o que quer.

Sendo bem sincero sobre oque eu quero fazer ? o meu sonho mesmo é cuidar dos postos do meu pai ,me espelho muito nele

Comecei a faculdade porque era o melhor que tinha naquele momento , era uma área que particularmente gosto ate hoje , embora esteja bem mais propenço a Administração.

Sobre disciplina , oque aconteceu foi uma coisa que serviu de aprendizagem..Sou novo ainda , acredito que é caindo que aprendemos..

Sobre o Investimento ser ilegal ou não.. ate hoje não vi ninguém que mexa com isso aqui sendo preso , ngm é obrigado a trocar um cheque pra 30 dias com um agiota.
Responda-o
#12
(14-12-2017, 12:04 PM)Lasker Escreveu: @ Sama,

Só vou dizer que positivismo jurídico é parte da Matrix também. Começou seu post muito bem, mas devia estudar um pouco mais de economia para entender que "agiotagem" na verdade pode ser um serviço muito útil. Vide página 121 desse livro aqui: http://rothbardbrasil.com/wp-content/upl...nsavel.pdf

Não sabia, vou ler aqui pra entender melhor essa questão. Vlw @Lasker
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#13
Já que a cidade que você está morando é pequena, invista em algum negócio que não envolva a contratação de funcionários (pelo menos a priori). Faça uma análise do que falta na área de comércio e procure orçar o custo total.

Essa questão da agiotagem pode protelar seus objetivos, caso decida o que fazer, isso porque poderá receber em poucos meses como daqui a anos (nada é garantido e a dor de cabeça pode ser bem maior que o "lucro".

E outra coisa de suma importância, estude!! Mesmo que seja um curso técnico para aprimorar seus conhecimentos e te ajudar no negócio que pretende abrir.
Responda-o
#14
Spoiler Revelar
(14-12-2017, 12:06 PM)gRILO Escreveu:
(14-12-2017, 11:48 AM)Samanosuke Escreveu: Cara, o que VOCÊ QUER FAZER ? 

Não adianta todo mundo aqui te dar conselho sobre o que fazer sendo que você mesmo não sabe o que quer.

Vou tentar explicar o que quero dizer com algumas citações em seu post.


Você começou com contabilidade, mas sequer sabia porquê queria isso, seria pra arrumar um emprego pra ganhar mais dinheiro ? Para adquirir mais conhecimento ? Não somos a Mãe Diná, você precisa saber o que quer fazer. 
Entrou sem objetivo nenhum, na primeira desanimada já desistiu. 

Não adianta, a faculdade é um mal necessário, todo mundo vai ter que passar por ela, até mesmo os concursados se quiserem ter um algo a mais no curriculum. Mas para isso você precisa definir seus objetivos finais. 

 

Falta de disciplina, mais uma vez. Não teve disciplina/comprometimento para seguir com a faculdade e nem com o cargo de gerência do posto. E isso porque você estava no negócio com o seu pai, imagina se fosse um empreendimento seu: viria a falência por conta da desmotivação e falta de disciplina.

AGIOTAGEM ? É SÉRIO ISSO ? PORRA VAI SE FUDER.

Seu pai só não tomou no rabo ainda com isso porque na Huelândia a velocidade com que a lei faz efeito é mais devagar que feminazi fazendo caminhada. Mas hora ou outra você pode se fuder gostoso aí tudo que você investiu vai por água abaixo. Deixa de ser imbecil.

Além de criminoso (favor ala jurídica confirmar isso) é completamente desonesto. Investimento o cacete caralho, quer investir invista de forma honesta, ainda que seja mais trabalhoso. 

E na moral, se tu veio aqui pra buscar respostas prontas, nada do que os outros te aconselharem vai fazer efeito algum a não ser que TU saiba o que quer.

Sendo bem sincero sobre oque eu quero fazer ? o meu sonho mesmo é cuidar dos postos do meu pai ,me espelho muito nele

Comecei a faculdade porque era o melhor que tinha naquele momento , era uma área que particularmente gosto ate hoje , embora esteja bem mais propenço a Administração.

Sobre disciplina , oque aconteceu foi uma coisa que serviu de aprendizagem..Sou novo ainda , acredito que é caindo que aprendemos..

Sobre o Investimento ser ilegal ou não.. ate hoje não vi ninguém que mexa com isso aqui sendo preso , ngm é obrigado a trocar um cheque pra 30 dias com um agiota.

Você não está no caminho errado. Experiências vêm para somar, isso é verdade.

Não vou opinar sobre o "investimento" até porque ainda estou aprendendo sobre economia.

No mais, sucesso na sua empreitada.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
(14-12-2017, 12:18 PM)V-Power Escreveu: Já que a cidade que você está morando é pequena, invista em algum negócio que não envolva a contratação de funcionários (pelo menos a priori). Faça uma análise do que falta na área de comércio e procure orçar o custo total.

Essa questão da agiotagem pode protelar seus objetivos, caso decida o que fazer, isso porque poderá receber em poucos meses como daqui a anos (nada é garantido e a dor de cabeça pode ser bem maior que o "lucro".

E outra coisa de suma importância, estude!! Mesmo que seja um curso técnico para aprimorar seus conhecimentos e te ajudar no negócio que pretende abrir.
Então amigo.. é basicamente oque penso mesmo..

A Minha duvida realmente é sobre os estudos , se devo fazer uma faculdade ou não.. ou ler livros em casa sei la..

Vejo muita gente me aconselhando a fazer faculdade pra no caso ter uma "profissão" e me assegurar de qualquer imprevisto.. mas oque não consigo é ver motivação.. de a cada 10 pessoas de sucesso que peço sugestões , 5 me fala pra estudar e outras 5 falam pra Trabalhar duro , poupar e investir..
Responda-o
#16
(14-12-2017, 12:04 PM)Lasker Escreveu: @ Sama,

Só vou dizer que positivismo jurídico é parte da Matrix também. Começou seu post muito bem, mas devia estudar um pouco mais de economia para entender que "agiotagem" na verdade pode ser um serviço muito útil. Vide página 121 desse livro aqui: http://rothbardbrasil.com/wp-content/upl...nsavel.pdf

Não necessariamente.

O positivismo jurídico nada mais é que o afastamento do direito da esfera moral e portanto, axiológica. Hans Kelsen ao abordar o direito dessa maneira foi o grande responsável por colocar o direito na ciência ao definir-lhe o objeto (norma) tornando-o isento de valores, da mesma maneira que Durkheim com a sociologia e Saussure com a linguística. Logo essa sua frase é correta do ponto de vista de uma certa moralidade e/ou econômico mas não é suficiente para inserir o positivismo jurídico dentro da "matrix" digamos assim, já que ele é axiologicamente neutro e a sua afirmação é impregnada de valores.

Acho que poderíamos reformular dizendo que quem vive exclusivamente e forma a sua moral em função das normas jurídicas vive em uma certa matrix, mas o positivismo jurídico não tem nada a ver com isso.
Responda-o
#17
No caso se eu fosse fazer uma faculdade , teria que ser uma A DISTANCIA.. eu já vi o sistema como funciona, embora não seja igual a uma presencial , mas da pra aprender alguma coisa ( AS provas são as mesmas de uma presencial ) então vc acaba que sendo obrigado a realmente estudar pra passar...
Responda-o
#18
(14-12-2017, 12:00 PM)gRILO Escreveu:
(14-12-2017, 11:36 AM)Roland Escreveu: (...)

Amigo ,eu achei interessante , o seu Post " Tapa Na cara" mas não foi bem essa  minha pergunta..

Sobre desistir da Faculdade, foi mais por incentivo do meu Pai mesmo , ele me fez a proposta de trabalhar com ele, eu iria mudar de cidade , não tinha como estudar.. na minha cidade nem faculdade tem , se eu quisesse fazer teria que ir de ônibus todo dia a 120km..trabalho das 6 as 19:30.. não que eu seja melhor que alguém por causa disso..

Sobre pedir conselhos.. já cansei de ver tópicos desse tipo aqui no fórum , não é pedir pra estranhos fazer o meu caminho e sim ouvir sugestões de pessoas mais inteligentes ou que já passaram por alguma situação.

E eu me importo se essa foi a sua pergunta? Eu respondo como eu quiser.

Ora, 120 km de ônibus. Já vi gente em situação muito mais complicada fazer mais de 200 km por dia pra estudar. Não vem que não cola.

O pessoal vai te dar a letra aí. Boa sorte.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#19
(14-12-2017, 12:28 PM)Academo Escreveu: Acho que poderíamos reformular dizendo que quem vive exclusivamente e forma a sua moral em função das normas jurídicas vive em uma certa matrix, mas o positivismo jurídico não tem nada a ver com isso.

@Academo, foi isso que eu quis dizer. Obrigado por esclarecer os termos.

@gRILO, sobre motivação, recomendo a leitura dos livros O Poder do Hábito, Flow e Breaking out of Homeostasis (lançado esta segunda), além dos artigos do autor deste último livro, muitos dos quais traduzi para meu blog. Por exemplo: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2014/12...-faz-isso/ e https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/01...-vencedor/

E este aqui, de um outro confrade: https://fenixrealista.wordpress.com/2017...to-kaizen/
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#20
(14-12-2017, 12:37 PM)Lasker Escreveu:
(14-12-2017, 12:28 PM)Academo Escreveu: Acho que poderíamos reformular dizendo que quem vive exclusivamente e forma a sua moral em função das normas jurídicas vive em uma certa matrix, mas o positivismo jurídico não tem nada a ver com isso.

@Academo, foi isso que eu quis dizer. Obrigado por esclarecer os termos.

@gRILO, sobre motivação, recomendo a leitura dos livros O Poder do Hábito, Flow e Breaking out of Homeostasis (lançado esta segunda), além dos artigos do autor deste último livro, muitos dos quais traduzi para meu blog. Por exemplo: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2014/12...-faz-isso/ e https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/01...-vencedor/

E este aqui, de um outro confrade: https://fenixrealista.wordpress.com/2017...to-kaizen/

Opa. eu ja vi a resenha desse livro em um canal esses dias.. e também é um dos mais vendidos.. irei avaliar..

Você não tem nada a acrescentar sobre Estudos/Faculdade/ Faculdade a distancia ?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)